Novos Tempos em Hogwarts escrita por Thiago, Thiago II


Capítulo 15
A nova artilheira




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/170162/chapter/15

Novembro chegara rapidamente de uma forma que Alvo não percebera, já estava a mais de dois meses na escola, onde havia aprendido muitas coisas, Teddy era o seu professor favorito, realmente conseguira progredir em transfiguração sendo sua melhor matéria. Draco não era o professor mais querido de todos, nem mesmo do próprio filho, se com os alunos normais Draco já era exigente com Scorpio era pior, nada que ele fazia parecia bom nem com ele era tão ruim, mas mesmo assim era ruim.

Aquele dia o salão comunal estava muito animado, enfeitado com as cores verde e prata e ao fundo um coral ensaiava gritos contra a Grifinoria. Seria o primeiro jogo da temporada, Alvo se mostrava nervoso assim como Scorpio, pois sabia que o pai estaria assistindo, Lorcan, bem ele não demonstrava nervosismo na verdade estava normal, ou tão normal quanto é para ele. Depois do final das aulas todo o time se reuniu no vestiário onde Krum diria algumas palavras antes do jogo. Mas antes disso todos se concentravam e se preparavam, pela primeira vez os três amigos vestiam as vestes de jogadores da Sonserina, alvo se admirava no espelho enquanto Scorpio calçava as botas e Lorcan lia a nova edição d’O Pasquim deitado num dos bancos sem ao menos ter se vestido.

Alvo realmente ficava bem de verde, sua mãe sempre lhe disse isso, combinava com seus olhos. Ele mirou algumas cicatrizes que havia ganhado desde o ataque do Salgueiro, foi quando ouviu vozes vindas de trás dos armários, próximo a saída.

_ venha Rose - disse uma voz um tanto aguda e animada - vamos desejar boa sorte aos garotos, venha também Andy.

_ é Lysander - disse a voz conhecida do outro irmão gêmeo - pelo amor de Merlin, já não me basta o Lorcan me chamar assim, você também.

_ eu já disse que não Alice - disse Rose - eu não vou entrar no vestiário de Quadribol do time da Sonserina, que tipo de garota acha que sou?

_ eles nem devem estar tomando banho - disse Alice - eles tomam depois do jogo, mas bem que seria interessante ver...

_ menos Alice - disse Lysander - mantenha os modos e a moral sim?

_ eu não vou entrar - disse Rose - me solta Alice...

_ tarde demais já entramos - disse Alice que surgira de trás dos armários com um sorriso do tamanho do mundo e encarou Alvo e os outros - e ai galera, preparados para o grande jogo?

Alice puxava Rose pelo cachecol da Grifinoria que ela usava, como um cachorro teimoso que é puxado pelo dono insistente. Ela possuía o rosto vermelho, afinal de contas Wagner Krum e Eduard Zambine ainda se encontravam sem camisa deixando a mostra o peitoral. Alice parecia não se incomodar enquanto Lysander parecia entretido comendo um pouco de pipoca com chocolate, era a primeira vez que Alvo via o garoto comendo qualquer coisa fora do horário das refeições, ele tinha uma bandeira da Sonserina nas mãos assim como o cachecol da sua casa.

_ viemos desejar boa sorte - disse Alice - ouvi meu irmão dizendo que seria difícil jogar contra a Sonserina com vocês no time, e para ele dizer isso é verdade.

_ seu irmão joga pela Grifinoria? - disse Scorpio recebendo um aceno positivo de Alice - e veio desejar boa sorte para a gente?

_ eles não precisam de sorte - disse Alice - eles venceram o ano passado, e cá entre nos, se vencerem a Lufa-lufa vai encarar-los...

_ entendo - disse Alvo ainda confuso - eu acho...

_ então a Weasley vai dizer alguma coisa? - disse Scorpio percebendo Rose escondida atrás de Alice - ou vai continuar apenas vermelha apenas porque viu homens sem camisa?

_ o que você quer que eu diga? - disse Rose exaltada empurrando Alice (que cairia se não fosse Alvo segurar-la) para que pudesse encarar melhor Scorpio - que minha casa vai arrasar a sua no Quadribol? Ah... Mas isso você já sabe... Você não conseguira pegar aquela bola, o Frank Longbottom é o melhor artilheiro que a Grifinoria já teve, ele a Diana Thomas são a dupla imbatível duvido que consiga se quer pegar a Goles de algum deles, e ainda tem a Muralha da Grifinoria, Christopher Wood nosso capitão e que herdou do pai a habilidade de Goleiro, acha que tem chance Malfoy? Eu duvido muito...

_ veio realmente me insultar em um campo Sonserino? - disse Scorpio rindo - tem sorte de ser uma garota Weasley do contrario esses caras já teriam te dado uma boa surra, pensei que fosse mais inteligente, quero dizer uma pessoa inteligente teria agido com mais razão, é vai ver não seja tão esperta assim...

_ temos uma nova artilheira - disse Rose sombria - como sabe McLarren está hospitalizado e não poderá jogar, mas tanto melhor, pois ela é tão boa quanto você Malfoy, se não melhor, veremos quem vencera.

Rose sai do vestiário, deixando Scorpio que sorria cínico. Lorcan aparecera não se sabe de onde já vestido, ele encarou Alvo e Alice os dois ainda se mantinham abraçados desde que Rose empurrara Alice e Alvo deteve a queda da garota.

_ por que vocês estão abraçados? - disse Lorcan - olha pipoca com chocolate...

Lysander mesmo a contra gosto dividiu suas pipocas com o irmão que praticamente desvaziara o saquinho dele. Alice pareceu envergonhada da situação mesmo não podendo ver o rosto da garota por conta de algumas mechas de cabelo ter caido sobre ele, Alvo pode perceber que ela corara, pois sua face ficara quente, o mesmo ocorreu com ele.

_ então o que trás vocês dois aqui? - disse Lorcan falando de boca cheia - o jogo é daqui a pouco...

_ nos sabemos viemos desejar boa sorte - disse Lysander - e pelo amor de Merlin dá para engolir logo, é pipoca com chocolate não chiclete de pimenta e hortelã.

_ certo Andy - disse Lorcan com os olhos brilhando de animação e abraçando o irmão pelos ombros - mas veja se não fica tão mal humorado, é dia de jogo de Quadribol, lembre de quando papai nos levou para ver os Puddlemere United pela primeira vez e que nos ganhamos o autografo de Olívio Wood, o capitão do time na época, e pudemos tirar uma foto com ele.

_ eu me lembro desse dia - disse Lysander com um fraco sorriso - foi legal, e vou tentar, mas vê se não vai se machucar nem machucar ninguém,...

_ eu acho que vou indo também - disse Alice se livrando do abraço de Alvo e se recompondo - boa sorte a todos, vamos Lysander.

Os dois saíram deixando o time sozinho, todos se reuniram ao redor de Wagner Krum, o garoto parecia mais serio do que de costume, todos o rodearam o capitão que já trazia a vassoura em punho, os olhos azuis de Krum olharam seus jogadores ele pedira silencio e se pôs a falar.

_ onde está o Scamander? - disse Krum - onde está nosso goleiro?

_ aqui - disse Lorcan que aparecera voando em sua vassoura e aterrissara ao lado de Krum - desculpe capitão, eu estava testando minha vassoura...

Krum não dissera nada apenas encara o garoto se sentar no banco entra Alvo e Scorpio, um garoto surgira de trás dos armários brincando com um bastão de batedor, era Eduard Zambine, irmão mais velho de Zach.

_ já sabe quem é a artilheira misteriosa da Grifinoria, Krum? - disse Eduard - soube que é boa...

_ não - disse Wagner - Wood está treinando o time a noite desde que ela entrou, quer manter segredo até o jogo.

_ e os professores não dizem nada? - disse Eduard - quero dizer isso é legal por acaso? Quando estávamos procurando novos jogadores colocamos um anuncio e fizemos o teste de tarde para que todos que quisessem ver e eles fazem algo desse tipo?

_ não crie confusão Zambine - disse Krum - seja quem for a garota, ela não é melhor do que eu e os Malfoys.

Eduard pareceu preocupado mas guardou para ele mesmo seus pensamentos e Krum retornara o discurso que nem iniciara.

_ como todos sabem - disse Krum - a cerca de sete anos a Sonserina não consegue o titulo de campeã do campeonato de quadribol de Hogwarts, apesar dos muitos jogadores bons que passaram por essa escola parecia que por mais que nos esforçássemos em ganhar quando chegávamos à final sempre éramos derrotados, a Sonserina já tem uma má reputação por conta de seu passado e dos vários bruxos das trevas que aqui surgiram, tudo que peço a vocês é que façam seu melhor, para que possamos mudar o modo como nossa casa é vista e trazer os tempos de gloria da casa de Salazar novamente, então o que me dizem?

Todos gritaram o nome de Salazar e ergueram as vassouras as cruzando no ar, enquanto Krum começara a explicar algumas estratégias, Scorpio, Alvo e a maioria do time prestavam atenção e para variar Lorcan desaparecera. Alvo percebeu que teria que enfrentar Tiago, justamente agora que eles estavam tendo um relacionamento melhor um com o outro.

Enquanto isso no vestiário da Grifinoria...

Tiago e Fred acabaram de entrar no vestiário e encontrara Frank e Molly se beijando encostados nos armários na parede, quem visse não acreditaria que ali se encontravam dois dos mais severos e rigorosos Monitores, Tiago sentia falta do casal, mas eles ainda o culpavam assim como a maioria.

_ Hei Frank procure fazer isso depois do jogo - disse Fred - e de preferência em um lugar mais reservado.

_ cala boca Fred - disse Frank rindo ao se separar da namorada - ele tem razão amor, temos que ser mais discretos e também tem jogo agora e preciso me concentrar...

Molly se encaminhava para a saída do vestiário, Tiago cumprimentou a prima na esperança de alguma coisa ter mudado. Tiago notou que quando ela o notara ficara alguns segundos parada a lhe encarar para depois sair dali rapidamente como se ele fosse um dementador. Frank também parecia ainda chateado com o amigo, pois emburrara a cara e virou as costas indo em direção ao local onde a maioria dos jogadores estava. Tiago ficara triste com aquela reação e junto com Fred os dois foram para onde Frank se dirigia.

Assim como no vestiário Sonserino todos se encontravam ao redor do capitão, Christopher Wood era um rapaz alto e forte, não tanto quanto Wagner Krum, mas ainda assim era, possuía os cabelos castanhos caídos em uma franja e usava um curativo na bochecha devido a um corte que recebera no ultimo treino, era considerado por muitas garotas um dos mais bonitos, a quem diga que Kelly Houng dera em cima dele, o que com certeza era verdade, mas que ele a dispensara. Ele pertencia ao mesmo ano que Krum e assim como seus pais, os dois garotos eram apaixonados por quadribol e haviam desenvolvido uma rivalidade um com o outro.

_ muito bem senhores - iniciou Christopher Wood sendo interrompido por uma de suas jogadoras.

_ e senhoritas - completou Diana Thomas antes que Wood prosseguisse - não se esqueça eu e Roxanne ainda estamos no time.

_ é não pensando que livrou da gente - disse Roxanne que acabara de surgir acertando suas vestes de quadribol que acabara de vestir - mas lógico que não faria algo desse tipo, somos a graça e a beleza do time sem nos vocês não tem a mínima chance de vencer, pois alem de qualidades físicas e intelectuais superiores somos muito talentosas.

Roxanne era a irmã gêmea de Fred, possuía longos cabelos negros e olhos castanhos, ele e o irmão sempre foram apegados um ao outro apesar dela não gostar do seu jeito infantil a maior parte do tempo, ela em geral andava com outras garotas da Grifinoria e algumas da Corvinal. Em geral ela era muito romântica e vivia se apaixonando por garotos, e terminando com eles tempos depois, entre eles estava Matthew McLarren, que foi seu primeiro encontro e com quem veio a terminar meses depois, e veio a se aprofundar em uma depressão, que graças a Tiago e Fred que estavam ali para animá-la não ficou pior. Quando criança Roxanne era apaixonada por Tiago, mas essa paixão não era correspondida pelo garoto, eles acabaram por serem apenas amigos.

_ realmente sua irmã é muito parecida com você - disse Tiago baixo para que apenas Fred ouvisse - principalmente no ego, na vaidade e orgulho...

_ não vou nem responder - disse Fred se dirigindo para a irmã com um sorriso maroto na face - Roxxie, Roxannita, Rox, Roxxannizinha do meu coração, queridinha do maninho - a garota olhara para o irmão com cara reprovadora - vem cá dá um abraço...
Fred agarrara a irmã em meio a um abraço sufocante e a erguera no ar, em meio a risos do resto do time. Ele recolocou a garota no chão.

_ você não escreve cartas, não liga para mim, não fala mais comigo desde que chegamos a Hogwarts, não diz nem um oi quando nos encontramos no corredor - disse Fred com falsa voz de choro - o que há com a gente Rox? Desde quando ficamos tão distantes?

_ ah Fred deixa de drama - disse Roxanne revirando os olhos e rindo - você e eu conversamos outro dia quando veio me contar sobre o que eu pensava sobre o Tiago ter atacado a Molly, e eu disse que não acreditava e te dei uma surra por ter pensado que ele tinha feito algo desse tipo, e abri seus olhos como só eu consigo, e depois aquele dia que você chegou ao salão comunal nu, pois não conseguiu pegar suas roupas que estavam no alto de uma arvore, por conta da vertigem que sentiu ao tentar escalar a arvore, quem foi que te ajudou a pegar-las?

Fred estava sem graça perante aquelas revelações, Tiago soubera sobre ele entrar nu no salão, mesmo sendo de noite algumas pessoas permaneciam, entre elas sua prima Rose, Roxanne acompanhada de Diana Thomas e outras garotas do terceiro ano. Mas sobre ela ter conversado com Fred sobre sua situação e ter sido uma das pessoas que conseguiu abrir os olhos dele, foi inesperado. Frank murmurara qualquer coisa, que Tiago teve certeza que tinha haver com sua relação com os ataques, mas não disse nada. Wood chamou a atenção de todos novamente.

_ será que os Weasleys podem parar de fazer baderna e me deixareu dizer o que tenho para dizer? - disse Christopher Wood com a face já avermelhada e com o tom um tanto ameaçador - como ia dizendo, todos sabem como a Grifinoria tem se saído bem nesses últimos anos, mas gostaria de deixar claro que não é porque estamos vencendo que devemos subestimar nossos adversários principalmente os Sonserinos, alem de terem um novo capitão o qual todos sabem tem mais que competência para liderar-los e possui táticas tais como as minhas de nível profissional, eles ainda têm jogadores novos, alguns de vocês têm laços de carinho com alguns desses novos jogadores e temo que isso atrapalhe o jogo, mas confio em vocês e creio que deixaram isso de lado - nesse momento os olhos do capitão se viraram para Tiago - também estamos em desvantagem pois um de nossos jogadores esta internado na ala hospitalar, e teremos que jogar com uma substituta em seu lugar.

_ que seria? - disse Diana Thomas

_ eu - disse uma voz vinda de trás de todos

Tiago ficara, assim como todos, surpreso, a sua frente Narcisa Malfoy vestia as vestes de quadribol da Grifinoria, seus cabelos longos e loiros em contraste com a cor de suas vestes, um vermelho fogo.

_ eu vi a Narcisa voando noites atrás e a chamei para participar do time, substituindo o McLarren - disse Wood - na verdade eu praticamente implorei.

_ então vai ser a nova artilheira? - disse Roxanne - vejamos se tem talento, quem sabe o Wood não substitui permanentemente o McLarren por você, eu não me importaria de ver aquele idiota fora do time.

Narcisa sorrira e Tiago pensou em dizer algo mais preferiu ficar quieto, talvez fosse por nem se quer conseguir se mover.
O soar forte de uma corneta chamara a atenção de todos que se puseram em pé e um atrás do outro levantaram vôo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!