Novos Tempos em Hogwarts escrita por Thiago, Thiago II


Capítulo 16
Sonserina X Grifinoria




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/170162/chapter/16

O grande e reformado estádio de Quadribol de Hogwarts se encontrava completamente cheio, Alvo nunca tivera uma visão como aquela fora o primeiro entre os jogadores a sair do vestiário, era uma sensação incrível, mesmo que os gritos da multidão que ostentava vermelho e dourado estivesse sufocando os gritos da minoria verde e prata, em geral três as casas se uniam contra a Sonserina que sempre foi vista com maus olhos.

_ é lindo não é? - disse Wagner Krum se pondo ao seu lado com os olhos brilhando ao encarar o estádio - ver essa multidão toda, por mais que veja ainda me sinto como se fosse meu primeiro jogo.

_ e como foi? - disse Alvo sem retirar os olhos da multidão - digo você venceu? Fez quantos gols?

_ não lembro muito bem - disse Krum rindo - levei um balaço na cabeça em dez minutos de jogo, acordei três dias depois na enfermaria com a cabeça enfaixada.

Alvo engolira em seco, no teste os balaços estavam horríveis imaginava como seria no jogo, deveria ser melhor em vista que tinha batedores para protegê-lo, apesar de achar que Eduard Zambine não seria uma das pessoas mais confiáveis para isso, já que pelo que sabia o garoto não estava nada feliz de ver Alvo no time, ocupando uma posição que deveria ser do seu irmão, ele com certeza pensava isso.
Os outros jogadores se puseram a seus lados cada qual em seu lugar e cada um montou na vassoura e juntos levantaram vôo. Era costume em jogos clássicos tais como Sonserina e Grifinoria ambos os times fazerem manobras arriscadas meio como um desafio ao outro, e também diversão. Alvo e os outros levantaram vôo, ele olhou para o lado e viu que os artilheiros voavam em sincronia manobras arriscadas e perigosas rentes as pessoas da platéia, Eduard e Skeeter voavam fazendo acrobacias perigosas tendo um momento em que ambos trocaram de vassouras no ar. Alvo por sua vez começara a voar em ziguezague conforme ganhava mais velocidade dava para ver com nitidez a estrela que se formava, Lorcan começara a rodeá-lo sua velocidade também era grande e criou a impressão de uma esfera ao redor da estrela. No final os sete jogadores se uniram indo de encontro aos céus e cada um lançou bombas de fumaça verde que deram origem a uma majestosa serpente gigante nos ares, o time aterrissou e Alvo voltou seu olhar para a platéia a procura de Alice e os outros. Encontrou seus amigos no lugar mais alto do estagio, Lysander dizia coisas como se estivesse furioso com algo e Alice rira muito assim como Rose.
Alvo olhara para o lado e levou um susto, Lorcan possuía o rosto pintado como se fosse uma cobra, possuía escamas verdes detalhadas e presas pintadas em prata em sua boca, e contornando seus olhos.

_ está nervoso Al? - disse Lorcan despertando Alvo que ainda se concentrava em seu rosto - ah... - disse ele ao reparar que o garoto notara a sua pintura - legal né? Baseei-me na pintura de guerra dos vulcanianirianos, eles são o povo mais guerreiro e temido que ainda existe, pensei que amedrontaria um pouco os Grifinorios.

Alvo teve a impressão nítida de ouvir a voz de Lysander dizendo algo como: “mas que merda ele está pensando? Como pode fazer algo desse tipo?” mas certamente fora só coisa da sua cabeça, o gemeo não poderia gritar tanto a ponto de ser ouvido em meio aos torcedores da Grifinoria que vibravam com a apresentação do seu time.

_ é legal - disse Alvo com um sorriso e voltou à atenção para os adversários.
Alvo encarara a apresentação da Grifinoria que já chegava ao fim, os sete jogadores após alguns movimentos se dirigiram a serpente da Sonserina e a destruíram lhe atravessando para trás deixando em seu lugar o busto de um Leão vermelho que rugira. Os sete se colocaram diante dos outros sete, ambos se encaram, frente a Alvo estava seu irmão que lhe sorrira amigável.

_ capitães apertem as mãos - disse madame Hooch - quero um jogo limpo Ok?

Krum e Wood se dirigiram ao centro do campo e apertaram as mãos, ambos não desviaram o olhar um do outro, olhares raivosos e competitivos. Mesmo Wood estando no quinto ano e Krum no quarto ano, o Sonserino ainda era mais alto que o Grifinorio que tinha que inclinar um pouco o pescoço para olhar-lo nos olhos. Após o aperto de mão cada um se dirigiu ao seu time, e os catorze jogadores levantaram vôo.

_ Bom dia alunos de todos os anos - disse uma voz que Alvo reconhecia, mas não sabia de onde, a voz vinha de uma pequena torre e estava amplificada - estamos aqui para iniciar mais uma gloriosa partida do melhor esporte já inventado e que anos diverte o mundo bruxo, eu sou Colin Creveey da Grifinoria e narrarei esse jogo, estarei com vocês a cada lance até o final da partida.

Então era a voz de Colin, não falava com o garoto desde aquele dia no trem, segundo ouvira por Rose, ele ficou com certo medo do Scorpio por conta da atitude dele no expresso de Hogwarts. Mas era bom ver que estava se ajustando a escola, mesmo não sendo amigos, ele não desejava coisas ruins a ele.
Krum dera instruções de ultima hora para o time, e quando terminara ele encarou o time da Grifinoria e seus olhos repousaram sobre Roxanne para quem sorriu e piscou o olho, Alvo rira ao ver a garota parecer sem graça e Fred encarar o capitão Sonserino com ódio.

_ o que está rolando entre você e o Krum? - disse Fred com a voz autoritária e meio zangada - você não está dando trela para aquele Sonserino idiota né? O desastre com o McLarren já não foi o bastante?

_ dá um tempo Fred - disse Roxanne com a voz em tédio - eu não estou dando trela para o Krum, mas não posso evitar olhar, posso? E obrigado por jogar na minha cara o desastre com McLarren, sabe que estava começando a esquecer?

_ parem de discutir vocês dois - disse Wood - deixem os problemas de lado, e se concentrem no jogo.

Os catorze jogadores levantam vôo, e Alvo se concentrou na procura do pomo, ventava muito aquele dia e o pomo poderia estar a qualquer lugar. Ele tomara bastante altura assim como Tiago, ambos foram treinados pelo pai, e sabiam muito bem o que fazer em casos como aquele. Enquanto Alvo ouvia a voz de Colin e sabia o que rolava embaixo dele.

_ e o jogo começa - disse Colin - a goles está na posse de Diana Thomas que avança ferozmente para as balizas, mas a bola é roubada por Krum que avança para o campo do adversário, os Malfoys estão em sua cola para lhe dá auxílio e eles estão na mira dos Weasleys que rebatem contra os três artilheiros da Sonserina...

Fred rebate um balaço que acerta a vassoura de Luciana que desestabiliza, Krum passa a Goles para Scorpio que avança em direção aos aros desviando dos balaços que Roxanne rebatia contra ele, fazendo uma manobra arriscada uma curva que o salva por pouco de se atingido no rosto pela pesada bola e faz com que a maioria das garotas da torcida gritasse em desespero, Scorpio repassa a bola para Krum que joga a bola nos aros com ferocidade, mas a bola é defendida por Wood em meio aos gritos Grifinorios de comemoração tanto que não se pode ouvir a narração de Colin Creveey. A goles está com Frank Longbottom agora.
Frank voa rente a platéia, uma estratégia feita por Wood, por mais que Krum fosse tão obcecado pela vitoria quanto ele, em circunstancia nenhuma ele mandaria um de seus batedores lançarem uma bola na direção de pessoas inocentes, Alvo ainda voava em busca do pomo e por uma estranha razão Tiago o seguia, aquilo o irritava, será que Tiago era sempre assim quando jogava? Ficava na cola do adversário ou seria apenas com ele? Krum percebendo isso mandou Raven Skeeter se livrar do apanhador Grifinorio.
Frank retoma a posse da bola que havia sido tomada por Luciana Malfoy, quando estava prestes a lançar, um balaço rebatido por Eduard Zambine atinge seu braço e a Goles cai de uma altura imensa, Narcisa e Scorpio mergulham para pega-la, e por fim Narcisa consegue e faz uma curva arriscada para não bater contra o chão, Scorpio freara bruscamente e agora se encontrava na cola da irmã, logo Luciana se juntou a ele, e os três Malfoys ficaram em algo que poderia ser dito como um momento em família jamais visto.
Tiago estava com sérios problemas, Alvo percebera que ele o seguia por isso estava voando de um lado para o outro como se sua vassoura tivesse sido azarada, teria que mudar a estratégia ele sabia como eliminar a competição, mergulhou em alta velocidade como se tivesse visto o Pomo e seu irmão mais novo é quem o segue dessa vez, quando estavam próximos, Tiago freia bruscamente e Alvo tem que fazer uma curva brusca indo em direção as arquibancadas, as pessoas gritam ao imaginar o choque que aquilo seria, e por pouco não atingindo a torre de comunicação, nesse momento Colin Creveey grita em pânico e como sua voz estava amplificada magicamente todos tiveram que tampar os ouvidos.
Alvo quando se recupera do susto a ponto de ver Narcisa marcar o primeiro ponto para a Grifinoria, Lorcan tentara defender, mas Fred mandara um balaço que lhe atingiu o peito, o garoto abraçara o tórax estava sentindo muita dor, e com isso ficou dependurado de cabeça para baixou que gerou um grito histérico de garotas na platéia.

_ Acalmem-se garotas o Scamander não está fora do jogo ainda - disse Creveey narrando - e a Grifinoria marca.

Krum pega a Goles, e voa em direção aos aros, estava rente ao gramado, sendo seguido de perto por Scorpio que se encontravam alguns metros sobre ele, ele era seguido por Frank e Diana, Narcisa seguia Scorpio. Diana tentara roubar a bola que foi jogada por Krum para o alto, Scorpio a pegara e voara em direção ao aro, Narcisa estava perto, mas levou um balaço de Skeeter que lhe atingiu as costas, Scorpio se aproximara do goleiro Grifinorio, Wood o encarava com um predador, Scorpio ameaçara jogar, mas quando jogou foi na direção oposta os aros e para cima, Krum agarrara a bola e marcara o primeiro ponto para a Sonserina, sem deixar é claro de acertar o rosto de Christopher com a bola antes disso.

_ e esse foi um lance brutal da Sonserina que marca - disse Creveey quase cuspindo as palavras e tentando se fazer de animado - espero que Christopher Wood não se machucado, o jogo empata 10 para a Grifinoria e 10 para a Sonserina.

Alvo avistou o pomo, estava próximo ao gramado voando bem baixo, ele olhara ao redor e notou que Tiago percebera o mesmo que ele. Ambos agora disputavam a posse do pomo. Eduard Zambine fora mandado aos berros por Krum para afastar Tiago de Alvo. O batedor grudara em Alvo lhe protegendo dos balaços arremessados por Fred e Roxanne e rebatendo alguns contra o apanhador oponente.
Diana estava com a posse da goles quando fora atingida por Skeeter que lhe atingira a nuca, a goles caira e Frank e Scorpio voaram em direção a bola em queda livre, quando Scorpio fora atingido no rosto por um balaço arremessado por Fred que sorrira maroto e recebera um olhar mortal de Narcisa, a garota voara até o irmão e perguntara.

_ esta bem Scorp? - disse Narcisa - você está sangrando...

_ não é nada Cissa - disse Scorpio limpando o sangue da sua boca - vou sobreviver.

_ deixe seu lado fraternal de lado Malfoy - disse Wood do gol - ele é o adversário aqui agora, depois pode cuidar dele.

Narcisa fuzilara Wood com os olhos e Scorpio rira sem graça. Ambos voaram atrás de Frank que jogou a bola para Diana que voara em direção aos aros e lançara a bola que fora defendida por Lorcan com um chute.

_ e Scamander defende - disse Creveey desanimado em meios aos gritos da Sonserina.

O Pomo voava sendo perseguido de perto por ambos os apanhadores, aos poucos iam tomando altura conforme a pequena bola tomava altura. Zambine arremessou um balaço que atingira a mão de Tiago o fazendo perder a bola dourada. Wood mandara Fred novamente para ajudar Tiago se livrando de Eduard, Fred protegera Tiago de uma bola que lhe atingiria a cabeça, ambos os primos sorriram um para o outro.

_ não se preocupa Tiago - disse Fred - vou proteger sua cara feia, sinceramente se ficasse pior não suportaria ficar perto de você.

_ agora diz que sou feio - disse Tiago rindo - como se você fosse à coisa mais bela de todas, obrigado, mas se livre do Zambine ele está tornando minha vida difícil aqui.

Zambine voava ao lado de Alvo e rebatia todos os balaços que Roxanne o lançava, quando uma das bolas rebatidas acertou Roxanne que caira da vassoura, Fred fechara a cara e voou ferozmente para contra o Sonserino, Tiago olhou curioso a cena de Krum mergulha e salva sua prima de uma bela queda que lhe resultaria um bom tempo no hospital e seu primo voando contra o garoto que a derrubara e avançou a vassoura de contra a dele jogando a ambos bruscamente contra a base das arquibancadas.
Tiago agora estava novamente na cola do irmão, ele sorriu para Alvo zombeiro e ambos voaram em direção em baixo das arquibancadas voando entre as pilastras de sustentação, Alvo teve que usar de toda sua tática de que adquirira nos treinos para que não desse de cara em algum daqueles postes. Tiago se aproximou perigosamente do pomo quando um balaço arrebentou a lateral da arquibancada e atingiu seu braço, aquilo o fizera gemer de dor, pois quebrara o braço há alguns anos pelo mesmo motivo. Alvo se desviara do balaço e bateu a nuca nua das pilastras, caindo alguns metros até se estabilizar novamente, os irmãos saem pelo rombo que fora feito na arquibancada, onde ouvem Colin narrar mais uma defesa de Lorcan. e o barulho dos gritos até então abafado pela estrutura da arquibancada agora tomara conta dos ouvidos dos apanhadores. O pomo novamente sumira de vista. Fred discutia com Madame Hooch, o jogo continuava ainda e a Grifinoria se mostrava empatada novamente com um novo gol de Frank empatando com o gol feito momentos antes por Scorpio, Fred machucara gravemente Eduard Zambine ao derrubá-lo da vassoura contra as arquibancadas após ele derrubar sua irmã, ele e Roxanne eram atendidos nos limites do campo, os Potters passaram voando sobre eles, Fred olhara para Madame Hooch e com um sorriso nos lábios disse já montado em sua vassoura e alguns centímetros do chão.

_ desculpe benzinho mais não posso ouvi-la agora - disse Fred e os olhos de coruja da madame Hooch se estreitaram - talvez mais a noite em meio as nossas aulas particulares você possa expressar sua opinião - ele piscara - me espere no vestiário gata, e comemoraremos juntos a vitoria e não conte para a Mimi do nosso caso.

_ chega de palhaçadas senhor Weasley - disse Madame Hooch - desça aqui, não terminamos nossa conversa, e quem disse que vai continuar no jogo está...

_ não vai me expulsar né, chuchuzinho? - disse Fred - nossa, todas as aquelas noites em claro, com você me ensinando a voar pelas nuvens, com nos dois dividindo a mesma vassoura... Não significaram nada para você? Mas tudo bem... Terei que conviver com isso, meu coração amargurando em dores... - disse Fred que começara a cantar - procura entre outros, o inventor dos amores, esperava que nossa paixão não tivesse um ponto final! Então adeus, tchau tchau!

_ quem você pensa que sou Weasley? - disse Madame Hooch com o rosto corado - que vou aturar suas gracinhas assim como a McGonagall? Pois se engana, menos dez pontos da Grifinoria por desacato ao professor.

_ é assim que as coisas acabam? - disse Fred em meio a um choro falso - depois de meses de dedicação e carinho, você me descarta como lixo? Meu coração está em pedaços microscópicos como se pulverizado por uma manada de trasgos em marcha militar, nunca mais me dirija a palavra, só o som de sua voz me causa dores no peito.

Fred virara as costas para a juíza do jogo, a velha professora de vôo usara todo o ar de seus pulmões no apito que levara na boca que produzira o som irritante de sempre, ela berrava coisas a Fred que agora voava sem olhar para onde e mandava beijos com uma cara de choro e sofrimento obviamente falsa, à Hooch.
Alvo e Tiago estavam perdidos no céu, a procura do pomo, quando um balaço passara rasante entre ambos que se desviaram, Alvo quase caira da vassoura e ele pode ver da multidão que assistia os olhos de Alice que se preocupavam com ele, ele dominou a sua montaria e partiu em disparada para a direção em que reluzia sobre as arquibancadas Sonserinas. Scorpio fugia de um balaço que fora rebatido por Raven Skeeter em direção a torre de comunicação, Colin gritara novamente e se abaixara para não ser atingindo.
Enquanto isso mais um gol era defendido por Lorcan, e Wagner Krum pegara a goles, e voara para o gol, mas no ultimo instante a bola fora tirada dele por Frank que passara para Diana Thomas e que fora nocauteada por um balaço rebatido por Raven Sketter, mas desviado de trajetória por Fred evitando que a artilheira do time fosse atingida, o garoto olhara para a batedora loira do time adversário e sorrira galante para ela, que lhe fuzilava com o olhar, cada time jogava com um batedor cada.
Alvo e Tiago haviam se separado finalmente, Alvo respirara fundo pois finalmente seu irmão desgrudara da sua cola, metros acima dele Tiago encarava o braço que agora possuía uma fratura exposta, ele podia sentir o osso quebrado sobre suas vestes, teria que acabar logo com aquele jogo.
Alvo sobrevoava a platéia em busca do pomo, ele pode sentir as mãos de algumas pessoas tocarem suas vestes e algumas pessoas lhe tacavam coisas, em meio aquela confusão viu Alice e Lysander conversando, novamente ela ria, seu coração antes alegre e contagiado pela emoção se entristeceu rapidamente, como ele podia estar assim? Ele era seu amigo, devia estar feliz por ele estar se soltando mais, e sendo menos serio como sempre fora desde que o conhecera. Seus pensamentos foram interrompidos por um feitiço que lhe atingira o braço e ele foi lançado de sua vassoura para cima da multidão, ele se levantara, e percebera que sangrava muito pelo nariz, se espremia pela platéia vermelha e dourada da Grifinoria, que tentava impedi-lo de voltar para a parte na arquibancada onde estava os membros de sua casa, e sua vassoura, em meio a empurrões, chutes e socos, e alguns arranhões e para sua surpresa, algumas garotas o davam beijos e tentavam lhe tirar a roupa, quando finalmente conseguira encontrou a sua Firebolt nas mãos de alguém que ele não gostaria de ver naquele momento.

_ dê minha vassoura agora Zambine - disse Alvo - eu preciso voltar para o jogo, as pessoas precisam de mim, lá, é a nossa casa que está jogando, que eu saiba, você quer que a Sonserina vença.

_ o que eu ganharia lhe entregando a vassoura? - disse Zach rindo - me diga o que ganharia? Krum cometeu um erro quando escolheu você para apanhador no meu lugar, e vejamos se uma derrota o faz mudar de idéia, diga adeus a sua Firebolt, Potter...

A torcida Sonserina mantinha os olhos no jogo, e no momento comemoravam mais uma defesa de Lorcan e o fato de Raven Sketter ter tirado Diana Thomas do jogo com um balaço certeiro na sua vassoura, os gritos eram tantos que a narração de Colin era abafada.
Zambine jogara a vassoura no ar, mas quando ia proferir as palavras que obviamente destruiria o objeto, alguém gritara o feitiço de desarmamento que tirou a varinha das mãos de Zambine, logo Lysander, Alice e Rose que possuia a varinha erguida para Zach em sinal de ameaça. Dolothov lançou um feitiço que fez a vassoura se afastar em direção aos camarotes.

_ Seu idiota - disse Rose - por mais que queira que a Sonserina perca para poder jogar isso na cara do Malfoy, não seria de tamanha baixeza como você, não quero que isso se deva a uma trapaça, Lysander vá atrás da vassoura junto com Alvo, eu e Alice cuidamos desses três - ambas agora erguiam suas varinhas para o garoto e seus comparsas, Goyle e Dolothov - o que está esperando? Andem...

Os dois Sonserinos passaram com dificuldade pelos telespectadores, até chegar em um lugar onde os professores se encontravam, o camarote onde Neville torcia fervoroso pela grifinoria, e xingava palavrões contra a batedora que quase derrubara seu filho da vassoura com um balaço, McGonagall o repreendia. Teddy ouvia entediado a professora de Adivinhação que lhe previa uma morte lenta, dolorosa e prematura, em meio aos risinhos de Filius Flitwick, Draco não se encontrava ali, sendo o único professor ausente. Alvo e Lysander logo notaram que a vassoura atingira Slughorn, que se molhara todo com a bebida que fora derrubada de um pequeno recipiente que trazia em mãos.

_ desculpa professor - disse Alvo pegando a vassoura sem graça - espero que não tenha se machucado.

_ por céus Alvo - disse Slughorn enxugando as vestes com um lenço de bolso - alias não devia estar no jogo? Quer que o seu irmão capture o pomo e dê a vitoria a Grifinoria?

_ não senhor - disse Alvo.

Slughorn encarava com ódio sua roupa molhada, e Alvo reparou o quanto a cara do professor parecia nervosa e possuía uma veia a pulsar em sua testa, sendo que ele, Alvo, não tinha culpa alguma dele ter se molhado, apesar de desconfiar que aquilo não fosse uma bebida qualquer
Alvo retornara ao jogo, e depois veio a encontrar Tiago que procurava o pomo entediado a alguns metros de altura, ao ver o irmão se aproximando ele comentou:

_ quanto tempo estamos nesse jogo? - disse Tiago - semanas?

_ não - disse Alvo rindo - apenas algumas horas...

_ então onde está o pomo - disse Tiago - essa coisa já está me estressando.

_ seu braço está ferido? - disse Alvo que encarava o machucado do irmão mais velho - precisa tratar isso.

_ eu sei - disse Tiago com tom entediado - mas mesmo assim vou capturar o pomo, mas quero que você tente também - ele piscara para o irmão - vamos ver se a Sonserina te deixou mais forte, porque francamente você era muito fracote - ambos gargalharam.

_ não terá a mínima chance contra mim - disse Alvo que notara o pomo sobrevoando o centro do campo próximo ao gol grifinorio.

Os irmãos mergulharam em direção ao pomo que voara mais rápido numa rasante vertical em direção as nuvens já escuras dando os primeiros sinais do anoitecer. Alvo e Tiago se inclinaram e quando estavam próximos a tocar o pomo um balaço errante acertou o pomo, Alvo pode sentir a pesada e veloz bola tocar a ponta de seus dedos que formigaram a seguir.
Ambos viram o balaço que arrastava o pomo de ouro aos limites do campo, quando este foi rebatido por Fred que se partira devido à força aplicada do bastão, combinado pela exaustão de cerca de cinco horas de jogo. Logo em seguida, Lorcan caira no chão e todos de ambos os times o circularam, mais Alice, Rose e Lysander.

_ quem pegou o pomo? - disse Krum que ao que parecia também se encontrava fora do jogo, pois estava com a cabeça enfaixada e parecia estar com os pensamentos confusos.

_ ele - disse Tiago que apontava para Lorcan - nenhum de nos dois pegou, foi ele.

_ como assim? - disse Alvo

_ eu não peguei o pomo - disse Lorcan - acho que engoli, mas acho que sei como tirar ele daqui de dentro.

Lorcan enfiara a mão dentro da boca, e pressionando a úvula sentiu as coisas dentro de seu estomago se revirarem e por fim pois tudo que se encontrava dentro dele em meio a digestão para fora, nesse momento todos os jogadores deram um passo para trás, e Fred lançara um feitiço que explodira a pequena bola dourada.

_ hei o que estão olhando? Nenhum de vocês ia pegar mesmo - disse Fred.

Naquela tarde foi considerado empatado o jogo, Fred pegara detenção por ter destruído patrimônio da escola ao explodir o pomo, e perdera mais vinte pontos por continuar no jogo mesmo depois de ter sido expulso. Alvo nunca pensara que como jogos de quadribol cansavam, ele caira na cama duro, e adormecera nem reparando na briga de Lysander e Lorcan onde o primeiro dizia que o irmão não tinha o mínimo de respeito para com as pessoas por ter vomitado em publico de propósito, e Lorcan respondera que fora melhor dessa forma do que a segunda opção.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!