Novos Tempos em Hogwarts escrita por Thiago, Thiago II


Capítulo 14
Duelos em Hogwarts e mistério na Casa dos Gritos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/170162/chapter/14

A semana se passou e Tiago havia vivido os melhores dias da sua vida, ele estava muito feliz em ter a amizade de Fred novamente, o dia em que ele não acreditava na inocência do primo foi um dos que ele mais se sentiu sem chao, ele e Fred eram quase irmãos, e por falar em irmãos; Tiago e Alvo estavam se dando muito bem, como nunca haviam estado. Aquele era o primeiro final de semana em Hogsmeade e ele juntamente com Fred e Narcisa, que não possuía outros amigos fora os dois, já que todos a destratavam por ser filha de Draco Malfoy. Naquele meio tempo ele havia encontrado com Frank e Molly no salão comunal varias vezes, e se não fosse o fato de Frank não gostar de violência e Fred sempre ajudar para que os dois não brigassem, certamente já teria ganhado outra detenção. Fred e ele estavam organizando as suas idéias de como se divertir no povoado, sentados a mesa da Grifinoria quando Alvo chegara junto com Scorpio e Lysander.

_ Tiago você por acaso não tem tido noticias do Papai ou da Mamãe não é? - disse Alvo com uma voz estranha como se estivesse nervoso - você recebeu alguma carta?

_ não - disse Tiago - estou começando a me preocupar tambem Al...

_ ai - disse Fred - você não era dois? - disse apontando para Lysander.

_ Lorcan não está se sentindo bem - disse Lysander - ele está vomitando muito, como se tivesse comido alguma coisa estragada, já foi para a enfermaria, acho que o abacaxi cristalizado que ele comeu ontem a noite fez mal.

_ abacaxi cristalizado? - disse Fred olhando para Tiago e novamente para o garoto - seu irmão por acaso não comeu um abacaxi cristalizado que pertencia ao Zambine né?

_ o Zambine presenteou o professor com uma caixa desses doces e o Lorcan como sempre morto de fome, aceitou quando o professor ofereceu a ele - disse Lysander - por quê?

_ nos sabotamos a caixa - disse Tiago e Fred ao mesmo tempo.

_ como assim? - disse Alvo

_ vimos quando a coruja do Zambine trouxe a caixa - disse Fred

_ daí nos para nos divertimos um pouco - disse Tiago - trocamos os doces por outros que possuíam o recheio de vomitilhas.

_ nova inovação das Gemialidades Weasley - disse Fred com orgulho - eu mesmo criei, as vomitilhas estavam ficando com a aparência ultrapassada, todos já sabiam como eram pelo formato, quis mudar um pouco as coisas.

_ Lorcan está na enfermaria quase colocando os pulmões para fora - disse Rose que acabara de chegar à mesa - realmente Tiago vocês passaram do limite.

_ você ainda não viu nada Ruivinha - disse Fred - somos muito piores.

Era um dia nublado, as folhas se encontravam no chão, pois haviam deixado seus postos nas copas da arvore, mostrava a presença incontestável do outono. Fred entrara na carruagem e se esparramara no banco, enquanto Tiago encarava Frank e Molly que entravam em uma das carruagens que estava logo atrás da deles, Frank encarou o garoto raivoso e entrou logo após a namorada. Tiago entrou e sua surpresa foi que não estavam sozinhos, alem de Fred havia Diana Thomas e Narcisa Malfoy, a loira encara o garoto com um olhar que ele achou que fosse de surpresa já que sua face corou, Tiago sorrira maroto e levou a mão aos cabelos, despenteando mais ainda suas madeixas flamejantes.

_ eu pedi para a gente dividir a carruagem com elas - disse Fred em meio a um sorriso despertando Tiago e desviando seu olhar de Narcisa - e elas aceitaram, não foi Dianita?

_ tudo para colegas de time - disse Diana Thomas - mas eu já disse Weasley, não é um encontro.

_ ai assim magoa - disse Fred - mas tudo bem para mim - disse Fred que sussurra para Tiago - é o que veremos...

A carruagem partira, em meio a risos já que Fred mostrava a todos as novas invenções das Gemialidades Weasley, por mais que as garotas perguntassem como eles conseguiam aquelas coisas, tanto o Weasley quanto o Potter não revelavam, era um segredo que levavam com eles desde o primeiro ano, juntamente com o mapa do maroto.
Enquanto isso em Hogwarts, Alvo e os seus amigos caminhavam pelos corredores, Lorcan ainda estava muito fraco e não conseguindo comer nada, Alice o forçava a comer como uma mãe super protetora, lhe enfiava um bolo de caldeirão goela a baixo em meio a risos de todos, Alvo estava se sentindo incomodado com aquilo, por alguma estranha razão ele não gostava da intimidade de Lorcan e Alice, mas não iria contar a ninguém com medo que lhe zoassem ou dissessem algo. Fora quando ouviram estrondos e foram em direção ao corredor de onde isso vinha, ele se mostrava inteiramente coberto por algo que lembrava lodo que se estendia pelo chão e as paredes, estava pegajoso, possuía um coloração de um preto esverdeado e com um cheiro insuportável, em meio aos alunos sujos, na maioria Sonserinos entre eles Zach Zambine e Vicente Goyle, estava o Zelador da escola, Argus Filch que parecia a ponto de explodir, ele andava mancando ao lado de seu gato Sir Norrinton que viera a substituir madame Norra após sua morte em um acidente horrível envolvendo uma privada e um feitiço explosivo, nunca descobriram quem fizera isso. O velho caminhava e suas botas faziam um barulho estranho e ia se prendendo um chão conforme fosse passando pelo pântano que se transformara o corredor, até que um passo em falso fizera com que caísse sobre uma poça da gosma que se formara, seu rosto carrancudo ficara sujo e ele não mais conseguira se levantar, começando a praguejar e amaldiçoar os dois grifinorios que eram autores daquilo. O grupo de amigos rira da cena e Scorpio quase se acabando se apoiou em Alvo para não cair, Rose se mostrava tão carrancuda quanto o Zelador, sempre desaprovara o que seus primos faziam na escola, mas nunca vira ao vivo.

_ isso é... Isso... É... - disse Scorpio em meio a risos - bomba do pântano? A nova novidade de logros que funde a bomba de bosta convencional com o pântano instantâneo, meu Merlin, mas o seu tio disse que só estaria a venda no verão.

_ eu não acho engraçado - disse Rose - isso é uma...

Alguém coberto quase totalmente de lodo se aproximara deles, suas vestes Sonserinas estavam pegajosas e sujas e com alguns pedaços de pergaminho e penas presos a elas, seus cabelos mais ainda que as roupas e seu rosto mais sujo do que os cabelos, ele fazia um barulho estranho quando andava, e seus sapatos iam ficando pelo caminho presos pela gosma.

_ Malfoy e... Potter - disse Zambine entre dentes, os quais eram a única coisa visível nele, e limpa do lodo, ele se aproximara dos garotos tendo ao seu lado Goyle - foram vocês que fizeram isso não foram? - disse Zambine que nesse momento se engasgara com um pedaço de lodo e teve que ser socorrido por Goyle que começou a bater em suas costas, a cena era tão cômica que até Rose rira.

_ nossa Zambine nunca te vi melhor antes - disse Scorpio - fez alguma coisa para melhorar sua aparecia desprezível?

_ diga como conseguira ficar assim? - disse Alvo rindo - diga, para que a gente não cometa o mesmo erro.

_ do que está rindo sua mestiça imunda - disse Zambine se virando com ódio para Rose - Cara de lesma.

_ protego - disse Scorpio protegendo Rose do feitiço - como se atreve a tentar fazer uma coisa dessas?

O feitiço rebatera e ia atingir Zambine se não fosse por esse se proteger usando o mesmo feitiço que o loiro havia lançado antes, o feitiço atinge o Zelador que começa a vomitar lesmas, Sir Norrinton encara as lesmas vomitadas por seu dono, e após cheirar sai correndo daquele lugar, em meio a escorregões no chão, coberto por lodo e lama.

_ isso não fica assim - disse Zambine erguendo em sinal de combate assim como Goyle - vamos Malfoy, mostre o que tem.

_ com prazer Zambine - disse Scorpio - com prazer...

_ não seja burro Malfoy - disse Rose - ele não vale apena.

_ fique fora disso Weasley - disse Scorpio erguendo a varinha e sendo imitado pelos seus amigos.

Os seis Sonserinos levantaram as varinhas a de Goyle de tão escorregadia escorregara de sua mão e se perdera em meio ao pântano que estava sob seus pés, Zambine fora rápido e lançara os primeiros feitiços.

_ estupefaça - disse apontando para Scorpio

_ protego - disse Scorpio e o feitiço bateu num escudo invisível e ricocheteou.

_ Tarantallegra - disse Zambine

_ protego - disse Scorpio o feitiço ricocheteara e acertara Lorcan que começara a sapatear.

_ só sabe esse feitiço Malfoy? - disse Zambine - só vai se defender? Que coisa estúpida , me ataque, mostre o que sabe.

Goyle recuperara a varinha, mas Alvo fora mais esperto e lançara um feitiço.

_ Trip jinx - disse Alvo e o garoto tropeçara e seu corpo enorme caira com um banque surdo no chão em meio a um tropeço.

Alvo aproveitara e chutara a varinha de Goyle para longe dele, próximo aos gêmeos, Lysander se abaixara rápido de um feitiço lançado por Zambine e viu a varinha aos seus pés e o oponente correndo em sua direção como um javali raivoso.

_ Locomotor Mortis - disse Lysander e o garoto retornara a cair dessa vez.

_ seu inútil está apenas me atrapalhando - disse Zambine - caia fora e não se meta - ele retornara seu olhar a Scorpio e murmurara - Incarcerous - cordas voaram em direção a Scorpio que saltara fora e as cordas atingiram Alice que caira amarrada. Alvo e Rose tentavam agora desamarrá-la, mas por mais que tentassem as cordas só iam apertando mais.

_ como sabe um feitiço desses? - disse Scorpio - é muito avançado para você.

_ tenho tido aula com meu pai desde os cinco anos - disse Zambine orgulhoso - sei muita coisa que você nem imagina Malfoy, coisas que te fariam temer a minha simples presença nesse lugar.

_ estupefaça - disse Scorpio e Zambine se protegera do feitiço - ele te ensinou o que acho que ensinou? Seu pai foi capaz disso? Magia Negra? - essa ultima parte saiu em um sussurro.

_ diferente do seu, meu pai não negou de me ensinar tudo que sabe - disse Zambine - e agora estamos aqui... Mas não usarei em você... Por enquanto... Vamos brincar um pouco... - ele sorrira cínico - Rictusempra.

_ protego - disse Scorpio o feitiço ricocheteara e atingira Lysander que em meio a risos deixara a sua varinha cair e esta fora pega por Goyle que lançara o contra feitiço das pernas presas e estava novamente de pé e apontava a varinha para Lysander.

_ diga adeus a seu rosto, Andy - disse Goyle pronto para lançar um feitiço quando fora atingido por um vaso que levitava.

_ HEI FEIOSO - disse Lorcan - APENAS EU TENHO O DIREITO DE CHAMÁ-LO ASSIM - ele apontara a varinha novamente e dissera - Wingardium Leviosa - e uma armadura inteira voara em direção a Goyle o derrubando no chão.

_ não lembro o feitiço que desamarra essas cordas - disse Rose nervosa ao ver a amiga sendo sufocada pelas cordas cada vez mais justas - Alvo faz alguma coisa.

_ também não lembro o feitiço - disse Alvo com Alice apoiada em seu colo, ele sentia vir em seu rosto lagrimas de desespero - sinto muito.

_ Potter o que pensa que está fazendo? - disse Alice com dificuldade e as cordas se apertaram ainda mais - vai lá e ajuda o Malfoy, ele está mais encrencado do que eu, e não chore, isso não é hora para isso.

_ não posso - disse Alvo - tenho que...

_ você será mais útil com ele - disse Alice - e se não me obedecer eu juro que quando me livrar dessas cordas vou te dar uns tapas.

Alvo se levantara e apontou novamente a varinha para Zambine, nesse momento Goyle lançara sobre ele um feitiço que fora repelido.

_ repelium - disse Alvo, o feitiço foi rebatido, como um balaço é por um bastão - seu idiota, será que não vê que não tem chance? - disse Alvo, e em seguida mencionou o feitiço - Furnunculus - o rosto do garoto ganhara grandes bolhas.

Alvo continuara seu caminho, e olhou ao redor, o corredor se mostrava destruído, alem do pântano a destruição que estava sendo causada ali era enorme, Filch tinha sido estuporado, mesmo inconsciente ainda vomitava lesmas. Lorcan tentava resgatar Lysander que estava preso em uma gárgula, o loirinho pulava para tentar pegar o irmão mas este o mandava se afastar, não queria cair daquela altura, Alvo teve impressão de ver o rosto do gêmeo perder a cor quando ele abriu os olhos e notou a altura em que se encontrava, o outro que ainda permanecia no chão saltava para tentar tira-lo dali, sem sucesso. Alvo olhara Zach Zambine que lhe lançara um feitiço.


_ Bombarda - disse Zambine

_ Expelliarmus - disse Alvo e a varinha voara da arma do adversário e o feitiço disparou.


O feitiço atingiu uma pilastra que estava prestes a cair sobre Rose e Alice se não fosse por alguém usar um feitiço que a paralisou no ar. Alvo olhara a sua frente ali havia um jovem rapaz de cabelos roxo vinho que lhe sorrira, ele não era nenhum aluno, mas sim um dos professores, e o diretor de uma das quatro casas, Teddy Lupin se encontrava ali, e com um aceno da varinha a pilastra se desfez em água, ele então encarara a todos. Zambine e Scorpio ainda duelavam, Lorcan se encontrava sentado no chão com as calças do irmão nas mãos e o outro ainda tentava desenganchar suas vestes que estavam presas em um dos chifres da estatua, mas agora apenas de cueca, e com a face extremamente vermelha, fosse de vergonha, ou de raiva em vista que gritava com seu irmão, por ter lhe deixado naquela situação constrangedora. Com um movimento de varinha eles foram jogados para as paredes do corredor, cada um para um lado como se tivessem sido estuporados.

_ estava me preparando para ir para Hogsmeade - disse Teddy - mas ouvi barulhos vindo desse corredor, e decidi por vir ver o que estava acontecendo, e o que vejo? Uma briga na lama envolvendo alunos da Sonserina.

_ Teddy - disse Rose - foi o Zambine que começou - ela apontara para o garoto enlameado - ele tentou me azarar e o Malfoy se meteu e ai os dois começaram a duelar.

_ isso não explica como Vicent ficou cheio de furúnculos no rosto - disse Teddy - ou Lysander ficou pendurado ali em cima, ou até o porquê da Alice está amarrada, alias - Teddy realizou um feitiço mudo e as cordas evaporaram em uma fumaça verde, e a garota se dispôs a respirar profundamente como um afogado que anseia por ar - acho que agora está melhor.

_ não podemos negar o que fizemos - disse Scorpio - sei que estávamos errados, mas tente ver por nosso lado, ele chegou nos acusando de ter feito isso - Scorpio abrira os braços mostrando o estado do corredor, que mais lembrava um brejo, faltando apenas os sapos para virar um de verdade - e eu nem se quer tinha noção de que as Gemialidades Weasley já tinham lançado esse logro.

_ entendo - disse Teddy - me acompanhem até a sala da professora McGonagall.
Enquanto isso em Hogsmeade...

Tiago e Fred haviam saído da Dedos de Mel, eles haviam se separado das garotas após Fred levar um fora da Diana quando deu em cima dela, eles estavam andando pelo povoado, onde viram Frank e Molly aos beijos em uma praça, como Tiago teve vontade de naquele momento atrapalhar o namoro dos dois, como ele e seu primo sempre faziam quando viam os pombinhos apaixonados, mas agora se bobeasse ou fizesse algo corria o risco de levar uma azaração de Frank, apesar dele não gostar de lançá-las não podia negar, que ele era bom.

Aquele clima era de veras romântico, Fred fora falar com Diana Thomas que se encontrava próximo ao estaleiro das corujas, e Tiago continuara a andar pelo vilarejo, entrou no Três Vassouras e viu em uma mesa do grande bar movimentado sua prima Roxanne Weasley, irmã do Fred, e o artilheiro e capitão do time da Sonserina, Wagner Krum, ambos se encontravam abraçados e quando os olhos de Roxanne bateram no garoto que acenava para o casal, ele pode sentir que ela ficara sem graça com tudo aquilo.

_ Ti... Ti...Tiago? - disse Roxanne - o que faz aqui? Wagner querido, vai buscar uma garrafa de cerveja amanteigada para o Tiago.
Wagner se levantara e se dirigiu ao balcão, Tiago o encarou risonho pois o garoto se encontrava corado, era a primeira vez que via alguém como o Krum vermelho. Tiago sentou na frente de Roxanne.

_ como você priminha me divertindo - disse Tiago encarando a ambos - mas você parece estar se divertindo bem mais do que eu...

_ Eu posso explicar - disse Roxanne - se lembra daquela visita a França ano passado? Para visitar a Dominique nas férias? Então eu encontrei o Wagner lá, a Dominique é a prima dele, e nos apresentou, o achei bem legal, diferente do que pensava dele em Hogwarts, desde então temos nos comunicado através de cartas, e hoje ele me convidou para acompanhá-lo na visita a Hogsmeade.

_ o Fred sabe? - disse Tiago - já contou para ele?

_ não e você não vai contar - disse Roxanne - ele piraria se soubesse, meu irmão é muito infantil, e gosta de me controlar, como se não fosse grandinha o suficiente para isso, ele tem que entender que tenho minha vida, e se estou feliz do lado de um Sonserino, ele vai ter que engolir, ou então ir a merda com isso, serio nunca estive melhor com alguém como com o Krum, ele é melhor do que muitos Grifinorios com quem sai.

_ entendo - disse Tiago, ele começara a ver as outras casas diferente depois que Alvo foi para a Sonserina - não contarei pode deixar, mas você vai ter que contar a ele, logo, vai por mim, relacionamentos secretos nunca dão certo.

_ Potter - disse Krum que se encontrava as costas de Tiago - nunca pensei que ia dizer isso de um Grifinorio, mas você é um grande cara.

_ espero que faça minha prima feliz Krum - disse Tiago - não importa quantos metros de altura tenha você não é páreo para a união dos Potters e Weasley - disse Tiago se erguendo da mesa e estufando o peito.

_ você é muito engraçado Potter - disse Krum gargalhando e dando tapas nas costas de Tiago que cambaleara diante da força do garoto - serio, muito, sente-se e fique com a gente um pouco, estávamos falando de Quadribol...

_ disse para o Wagner que a Grifinoria vai ganhar a taça esse ano - disse Roxanne - mas ele fica dizendo que não temos chance.

_ mas quando eu cheguei vocês não pareciam discutir sobre Quadribol - disse Tiago com um sorriso malicioso - estavam bem à vontade...

_ sua prima sabe convencer qualquer um - disse Tiago beijando Roxanne pelo pescoço - alias obrigado por não contar, serio o idiota do Weasley me da nos nervos, imagina se souber sobre o nosso namoro?

Tiago se sentara um pouco e ficara ali por um tempo, Krum se revelara um cara bem diferente do que ele esperava, engraçado até, não tanto quanto ele e Fred, mas o suficiente para fazer Roxanne rir, e esse era um feito e tanto.
Tiago se despediu do casal e fora em direção a casa dos gritos, se Fred havia tido sucesso com Diana certamente estaria lá, ele achava aquele lugar bem romântico para levar as garotas que saia, vai entender o que se passava pela mente dele, mas Tiago de certa forma entendia.
Chegou próximo a casa, sua visão não era uma das mais agradáveis, qual foi sua surpresa a encontrar Narcisa e Fred conversando, ele parecia péssimo certamente Diana o azarara, ou algo do tipo ao ver o garoto o Weasley viera a seu encontro e se jogara em seus braços chorando.

_ ela me dispensou Tiago - disse Fred com falsa voz de choro - como ela pode? Como alguém tão perfeito, bonito e sexy como eu é dispensado dessa forma? Nunca mais serei feliz, nunca mais sorrirei novamente...

_ menos Fred - disse Narcisa - ela só te deu um fora...

_ mas magoou - disse Fred emburrado - ai - disse ele com um sorriso malicioso - não estaria a fim de me consolar Ciça? - disse abrindo os braços para Narcisa que rira muito.

_ ah tadinho dele - disse Narcisa aceitando o abraço dele - não fica assim não... Passou, agora passou...

_ perdeu Potter - disse Fred com sorriso maroto para Tiago que já possuia a face corada em raiva - o que podemos dizer? Vai que a loirinha prefere morenos no lugar de ruivos?

_ sobre o que estavam falando? - disse Tiago tentando desviar o assunto

_ sobre ela - disse Fred apontando para a casa dos gritos - acredita que a Ciça nunca viu ela, nem se quer pensou em vê-la por dentro?

_ não? - disse Tiago - fala serio, poxa Narcisa onde esteve por todo esse tempo? Nunca veio a Hogsmeade na vida?

_ é minha primeira vez aqui Potter - disse Narcisa encarando Tiago com raiva - só li sobre essa vila nos livros, e tenho um profundo desejo de conhecer a casa dos gritos.

_ pois esse desejo vai se realizar - disse Tiago pulando a cerca - venha.

_ Não é invasão de propriedade - disse Narcisa, mas Fred a forçou a pular a cerca.

_ viu Malfoy - disse Tiago - mas não se preocupe, eu cuidarei de você - disse Tiago piscando o olho.

_ eu sei bem me cuidar sozinha - disse Narcisa andando em direção a casa com passos pesados - vem ou não Potter?

Eles se encontravam na frente da casa, e após Fred ter arrombado a porta ao estilo trouxa eles entraram, era uma casa grande e que parecia ter sido bonita a muito tempo atrás, mas agora se mostrava com vários sinais de garras nas paredes e os moveis na maioria quebrados, estava empoeirada se não fosse por marcas de sapatos no chão, certamente de algum outro casal que usava aquele lugar para se divertirem, chegaram ao que parecia a sala principal, ali havia uma grande mancha no assoalho, mancha essa que parecia de sangue, que desde que Tiago entrara nela em seu primeiro ano ao lado de Fred com a ajuda do mapa do maroto já estava ali.

_ hei estão ouvindo algo - disse Narcisa andando pela sala - parece algum grito abafado.

Realmente havia gritos abafados, o trio andara pela casa até encontrar uma porta sob a escada que dava para o porão, Fred tentara arrombar a porta, mas não tivera sucesso, ela parecia protegida por magia.

_ não consigo - disse Fred - mas que droga, agora me bateu uma sensação de inútil.

_ me deixa ver - disse Tiago olhando pela fechadura - eu consigo ver algo.

Ele via uma grande escada pouco iluminada, e abaixo alem de um porão cheio de velharias havia um homem acorrentado na parede, seu rosto estava coberto por um pano, e se encontrava certamente amordaçado, se encontrava fraco e com roupas em farrapos.

Tiago ao ver o homem, tivera uma maldita sensação que sempre possuía que era a de ser um herói e isso o incomodava muito. Ele pedira que os outros se afastassem e pegou a varinha de Narcisa, assim como Fred, sua varinha fora retida pela diretoria, estava próximo a explodir quando notara alguém na casa, mesmo assim não desistiria se não fosse seu primo e a Malfoy que o empurraram em direção à saída. Quando já estavam em Hogwarts, Tiago se encontrava furioso com Fred e Narcisa.

_ Por que fizeram isso? - disse Tiago - havia alguém acorrentado naquele lugar, eu precisava salva-lo.

_ eu sei Potter - disse Narcisa - mas havia sabe se lá quem naquele lugar, e para acorrentar uma pessoa, boa gente não pode ser.

_ detesto admitir isso, mas ela está certa - disse Fred - pode ser algum seqüestro ou algo do tipo.

_ o melhor que podemos fazer é falar com a diretora - disse Narcisa

_ ela não vai acreditar - disse Fred em meio a risinhos sem graça - Mimi não acredita em nada que eu e o Tiago dizemos, e eu não entendo, quero dizer ele até vai, mas eu?

Logo eu que nunca fiz nada alem de mostrar a ela meu amor?
O trio rira, e seguiram o caminho para o salão principal, onde após o jantar falaram com a diretora, mas quando retornaram a casa dos gritos não havia mais ninguém, nenhum sinal de que ali estava alguém acorrentado ou de mais alguma pessoa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!