Magia Através Dos Séculos escrita por Rafael Anthony


Capítulo 4
Aulas - odeio poções !


Notas iniciais do capítulo

Nessa capítulo eu percebo que não sou um bom aluno em poções...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/170087/chapter/4

Primeiro dia de aula, como eu poderia definir aquele dia? Foi Simplesmente fantástico, exceto a aula de poções - não sou muito bom em fazer poções. A primeira aula que tive foi de transfiguração, com a professora Minerva McGonagall.

Aprendemos como transformar um animal em um cálice de água:

- Vocês precisam contar de um a três e dizer Fera Verto! - disse Minerva.

De repente o pássaro da Minerva se transformou em um cálice de prata. Aquilo foi fantástico, eu acho que a partir daquele dia, transfiguração seria uma das minhas aulas prediletas.

A nossa primeira aula, foi com a Grifinória - eu não tenho muita simpatia com as pessoas da Grifinória, é a casa que eu menos gosto, mas meu amigo Bruno pertencia a essa casa, então eu tentava respeitá-lo o máximo possível -, eu sentei do lado menina chamada Julia, ela não gostava muito de conversar com as pessoas, e ela tinha muita facilidade para realizar os feitiços, ela também pertencia a Sonserina, ela é uma menina que usa óculos, tem cabelo longo de cor castanho e é quase da minha altura.

Quando a aula de transfiguração acabou, a próxima aula foi de poções - nem gosto de me lembrar daquela terrível aula -, nessa aula eu sentei ao lado de Fernanda, ela parecia muito entusiasmada com a aula diferentemente de mim. Severo Snape, o professor de poção, pediu que nós fizéssemos uma poção para crescer cabelo.

Eu comecei a fazer minha poção, porém alguma coisa havia dado errado e explodiu com a confusão a poção de Fernanda derramou na minha mão, e todos começaram a rir, e eu fiquei muito constrangido. Quando eu olhei para mim mão, vi que pêlos estavam crescendo, eu fiquei apavorado, derrubei o caldeirão de Fernanda no chão e sai correndo para as masmorras. Comecei a chorar e roguei um monte de pragas para Snape - ele também é o professor responsável pela Sonserina. Fernanda veio correndo atrás de mim, eu a pedi que me deixasse sozinho, mas antes disso ela realizou um feitiço que fez com que os pêlos da minha mão desaparecessem. Então agradeci a ela e ela voltou para aula, logo em seguida eu fui para a próxima aula.

A aula de poção havia acabado nossa próxima aula seria de Feitiços, com o professor Filius Flitwick, que também era o professor responsável pela Corvinal.

Tivemos aula com a corvinal, me sentei ao lado da menina que eu tinha conhecido na loja do Sr.Olivaras, Maria Clara. Ela não era muito de conversa, ficava o tempo todo prestando atenção na aula, e eu ficava toda hora tentando puxar assunto com ela.

Flitwick toda hora me chamava a atenção por ficar conversando, mas eu nem ligava. Ele pediu que todos os alunos realizassem um feitiço que já tínhamos usado. Eu realizei um feitiço que meu pai tinha me ensinado:

- Aqua Eructo! - eu disse.

Então começou a sair água da ponta da minha varinha e sem querer eu apontei a varinha para Maria Clara, ela ficou toda encharcada. Ela parecia muito nervosa comigo, então Flitwick pediu que ela trocasse de roupa e tirou cinco pontos da sonserina por minha culpa. Fiquei com muita raiva disso e sai da sala.

Fui para o dormitório e fiquei esperando até que a próxima aula começasse, que seria Desefa Contra as Artes das Trevas, com o professor Quirinus Quirrel.

Quando a aula começou, o professor pediu que duas pessoas mostrassem alguns feitiços de ataque que soubessem. Ele me escolheu e escolheu Rodrigo.

Ele nos disse que não poderíamos usar feitiços que pudessem causar graves ferimentos. E disse que só poderíamos atacar quando ele disse já.

- Em seus lugares! Um, dois, três e já! - disse Quirrel.

- Expelliarmus! - disse Rodrigo.

Quando ele disse isso minha varinha saiu da minha mão, e eu pensei: como será que ele sabia desse feitiço?

Então peguei minha varinha no chão e disse:

- Petrificus Totalus!

Rodrigo caiu duro no chão, então rapidamente eu disse:

- Finite!

E ele voltou ao normal, então ele segurou a minha mão e disse:

- Mandou bem!

Assim, a aula acabou e todos foram para suas salas comunais e a noite todos irão para o Grande Salão, aonde Dumbledore iria nos dar um aviso e também iríamos jantar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não percam o próximo capítulo, coisas estranhas irão acontecer...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Magia Através Dos Séculos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.