Hikari no Ame escrita por fefivertuan


Capítulo 6
Novo encontro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/16992/chapter/6

...Sorriu, o plano havia dado certo. Antes de perder totalmente a consciência pôde ouvir uma voz preocupada ao seu lado. - Sakura-chan, ela vai ficar bem?...

Acordou em uma sala branca, tão branca quanto as vestes que usava, não eram as normais,vestes comuns de um hospital. Havia poucos móveis, um armário com alguns remédios, a cama onde se encontrava deitada, uma mesinha ao lado com alguns botões, e uma poltrona marrom em um canto com uma figura loira dormindo aparentemente confortável. Ouviu a porta abrir-se e virou bruscamente, sentiu a visão embaçar, o remédio não deveria ter um efeito tão forte nela, imaginava o que aconteceria se ela enfiasse aquela mistura na goela do médico que lhe deu a receita. Fez-se assustada, a médica de curtos cabelos rosa lhe deu um sorriso e logo se apresentou.

– Ohayou. Sou Haruno Sakura e a coisa deitada ali é Uzumaki Naruto.

Ouvira poucas coisas sobre o time sete vindas de Sasuke, e agora estava frente a frente com o passado do homem que amava. Não pode deixar de sentir uma fisgada no peito ao ouvir o nome de sua médica. Já sabia que ela guardava um amor platônico pelo moreno e estava disposta a dar tudo para que ele voltasse a Konoha. Sorriu o mais forçado que pôde e disse:

– Ohayou Haruno-san, sou... - o que faria? Repentinamente notou uma gafe no seu plano, algo que Sasuke havia ensinado e ela deveria ter aprendido. Agora percebera quão importante era um sobrenome, e apesar de que agora ter um, não podia simplesmente dizer que era esposa de Uchiha Sasuke. - Meu nome é Fuuyumi Hikari.

– Pode me chamar apenas de Sakura Fuuyumi-chan.

– Certo então espero que me chame apenas de Hikari. Sakura-san, por que eu estou em um hospital? - é claro que sabia o porquê. Porque as pessoas daquela vila eram ingenuas o bastante para deixar que uma estranha entre em seu hospital. Se algo assim acontecesse na vila do som, provavelmente ao invés de salvá-la, os shinobis de lá ajudariam a matá-la.

– Ah sim, a encontramos perto da entrada da vila sendo atacada por ladrões. -Ao ver a surpresa estampada no rosto dela, a medica acrescenta logo- Mas les já estão presos. Provavelmente você desmaiou pelo susto, mas vocês dois estão bem Sakura lhe deu um belo sorriso.

O plano estava andando como ela queria, mas o que era esta história de dois? Havia alguém com ela quando desmaiou? Será que Sasuke tinha encontrado-a e começado uma luta? Será que ele havia perdido e agora estava no hospital também? Mas Sakura disse que estavam os dois bem. Se fosse esse o caso ele estaria para ser preso. E o que ela faria? Continuaria com o plano ou iria atrás dele? O desespero começou a tomar conta dela. Mas a racionalidade veio á tona e lembrou-se de que tudo eram hipóteses e o que ela deveria fazer era inocentemente perguntar quem estava junto a si. Caso fosse uma coincidência ter alguém ao seu lado no momento, não poderia por tudo a perder.

– Dois? Gomen(1) Sakura-san, mas eu não me lembro de estar acompanhada em minha viajem. - uma das sobrancelhas arqueadas mostrava o desentendimento da garota, na verdade, totalmente verdadeiro.

– Ah entendo, você não deve saber ainda, é bastante cedo. Você está grávida Hikari-chan. São apenas três semanas, mas já posso ter certeza de que é mesmo uma gravidez. Omedetou!(2)

O mundo dela desabou. Grávida? Veio-lhe o pensamento de que Sasuke ficaria feliz se soubesse. Não, ele não deveria saber de nada. Aquilo só traria tristeza a ele. Hikari morreria e isso era um fato. E esta criança iria para o túmulo (se é que ela teria um) junto dela. Seria melhor que Sasuke não tivesse que passar por mais uma perda. Ela estava assustada, não sabia o que fazer, seus olhos estavam arregalados e lágrimas saiam pelas safiras que eram seus olhos. Nunca havia passado por isso, não tinha controle de seu corpo. Tinha que representar seu papel, não podia ficar ali parada, era uma profissional, não podia se dar ao luxo de ter sentimentos, de ter vontades e pensamentos próprios, isso era algo que deveria ser guardado apenas para quando estava sozinha com seu marido. Ouviu um bocejo alto que a tirou de seus pensamentos. Naruto havia acordado e agora a olhava com curiosidade.

– Sakura-chan por que você a fez chorar?- Naruto gritava histericamente apontando o dedo para Sakura, culpando-a pelas lágrimas rolando pela face da outra.

– Não grite no hospital, baka! um soco a La Sakura e Naruto estava nocauteado novamente na poltrona- gomen, ele tem problemas sérios quanto a conseguir ficar com a boca fechada.

– Daijoubu - ela já tinha se acalmado, quando Naruto foi socado perdera dos pensamentos sobre sentimentos e coisas assim, e até mesmo sobre a gravidez e o sofrimento que traria a morte do bebe a Sasuke. Ela tinha que focar na missão. - Mas está tudo bem com o Uzumaki-san? Ele não me parece muito... vivo.

– Ah, claro que está tudo bem com ele. Vaso ruim não quebra. - falou desdenhosa pelo fato de Naruto já estar de novo em pé ao lado da cama. - Mas está tudo bem? Deveria voltar para sua casa se quiser. Devem estar preocupados com você e com o aka-chan(3).

Era hora de dar a cartada final, tudo dependia da atuação dela agora. Talvez a noticia que recebera minutos atrás a ajudasse, afinal, não duvidariam da palavra de uma pobre mulher grávida que acabara de ser assaltada. Tirou os olhos da rosada á sua frente e passou a olhar para as nuvens que podiam ser vistas pela grande janela a sua direita.

– Não há ninguém a se esperando por mim - uma lágrima, agora solitária, percorria a o rosto claro da shinobi.- estão todos mortos.

– Como assim? - o loiro estava atento a cada palavra. Mas quando ela iria falar mais, ouviu uma porta abrindo, Tsunade entrava junto de Kakashi.

–Tsunade-baa-chan! Kakashi-sensei!

– Ohayou Naruto - Kakashi, como sempre olhava apenas para o livrinho verde em suas mãos.

– Sakura, como está a situação dela? - Tsunade falava em um tom profissional e mal havia olhado para a enferma deitada. A garota limpava com o braço esquerdo o rosto molhado, já que o direito estava ocupado com soro.

– Tudo bem. Também já dei a noticia para ela. Ela estava dizendo que não tinha para quem voltar pois todos estavam... mortos.

– Mortos? - A hokage arqueou uma sobrancelha, se ela queria mentir teria que inventar uma coisa mais original. Hikari sabia disso, mas queria a história mais simples o possível, se ela dissesse algo que chamasse muita atenção com certeza Tsunade mandaria investigarem o seu passado, e não queria falha nenhuma em uma missão de espionagem fácil como aquela. Se morreria logo pelo menos queria poder completar isso perfeitamente - E poderia nos contar como morreram?

– BAA-CHAN!(4) - Naruto gritara. Uma veia saltava na testa da hokage.- Não deve desconfiar assim dela. E deve ser muito triste falar disso. De um tempo para a menina, ela acabou de descobrir que está grávida e já está sendo interrogada.

– Damare(5) Naruto! Tenho uma vila para cuidar, não posso deixar qualquer pessoa entrar aqui. - a loira tentava se acalmar a todo custo, mas era difícil com Naruto ali berrando nos ouvidos dela.

– Hikari-chan esta é Tsunade hokage-sama e este é Hatake Kakashi, sensei meu e do Naruto. São pessoas confiáveis. - Sim, claro que eles eram confiáveis, a única não confiável ali era ela.

– Eu entendo. Não se preocupe Uzumaki-san, não vejo problemas em contar tudo o que quiserem saber. Eu e meu marido nos casamos oficialmente há mais ou menos um mês, estávamos vivendo bem em uma vilinha nas fronteiras do país do fogo. Mas dois dias atrás alguns nukenins atacaram a vila e mataram todos, incluindo meu marido. Eu escapei por que tinha ido buscar um pouco de água perto do rio, mas quando voltei estava tudo queimado e todos mortos. Comecei a andar sem rumo, não tinha um lugar para ir, se eu ficasse ali os homens poderiam voltar. E ele nem mesmo pôde saber que eu estava grávida... - ela apertava as mãos contra o peito e lágrimas escorriam, e no meio de fala ou outra soluçava. Convenceria qualquer um que olhasse de que ela era completamente confiável, até mesmo Tsunade acreditara um pouco em sua história. Mas havia alguém naquela sala que estava muito desconfiado de toda aquela gentileza. Kakashi olhava a cena por cima do livrinho que tinha em mãos. Estava na janela - naquela pose de galinha chocando que ele sempre faz - com o olhar preguiçoso de quem já viu histórias melhores nos livros que lê. Ficou um pouco irritada, tinha que mudar de assunto. De repente o estômago da menina de cabelos perolados, rugiu delatando a suposta fome que ela deixou de esconder. Completamente vermelha e até com um rosto um pouco engraçado ela titubeia as próximas palavras - Go-gomenasai.(6)

– Hehe, Yoshi!(7) então vamos comer! - o loiro já levantava, mas foi cortado pela voz sobrepujante da hokage.

– Chotto Matte(8) Naruto! Ela não pode ficar andando por Konoha, ninguém a conhece. E apesar da história que ela nos contou nós não podemos confiar tanto. Estamos tendo problemas com Orochimaru e a Akatsuki, além de não podermos deixar de nos preocupar com espiões de outras vilas, não seja irresponsável! - como ela imaginou não seria fácil assim entrar em uma vila oculta. Mas essa não era a primeira vez que se encontrava naquela situação, sabia exatamente o que fazer.

– Sim Uzumaki-san. Ela está certa. Tsunade-sama tem de zelar pela segurança de todos aqui. - falava em um tom confiante. Quase... materno. Tsunade estava um pouco surpresa, esperava que a menina implorasse para poder ficar na vila, Naruto e Sakura estavam pasmos, era ela dizendo que não poderia ficar? De que lado ela estava afinal? Kakashi não se surpreendeu nem um pouco, faria o mesmo se fosse um espião. Ele entendia muito bem o joguinho dela. Ela sabia pelos olhares dele que ele já tinha visto por detrás da sua máscara. Francamente ela estava gostando daquilo. Era excitante tem alguém desconfiando dela. Não seria divertido se todos em absoluto confiassem em si desde o começo. A confiança de Kakashi seria seu desafio e o troféu seria o rosto dele quando soubesse a verdade

– Sairei agora mesmo da vila. Haru... Sakura-san poderia dizer onde estão minhas roupas casuais? - ela começava a levantar, mas ainda sob o efeito do remédio suas pernas não puderam deixar de cambalear.

– Dame! Você não pode deixá-la ir deste jeito! Ela está grávida e viúva! E se for assaltada de novo? Ela pode morrer desta vez! - assim que Naruto terminou seu discurso de defesa ás grávidas abandonadas o silencio encravou-se na sala. Era como se Tsunade dissesse que não iria mudar de opinião. -Baa-chan me deixe cuidar dela! Eu me responsabilizo pelas ações dela! Onegai (9) baa-chan.

O loiro se ajoelhava na frente da mulher, e Tsunade não pode deixar de imaginá-lo na forma chibi com grandes e brilhantes olhos azuis pedindo me deixe ficar com o cachorrinho só essa noite deu um suspiro. Estava vencida.

– Se responsabiliza pelas ações dela? Naruto, seria bom se alguém se responsabilizasse pelas suas primeiro. - o loiro arqueou uma sobrancelha - mas tudo bem, mandarei Shizune preparar o apartamento ao lado do seu para ela. Vão comer algo antes que ela desmaie de fome.

Owarida (10) era a cartada final, estava livre para andar pela vila e recolher todas as informações que precisasse.

(1) Gomen - Desculpe

(2) Omedetou Parabéns

(3) Aka-chan Bebê

(4) Baa-chan Vovó

(5) Damare Cale a boca

(6) Gomennasai Deculpe (polido)

(7) Yoshii Certo!

(8) Chotto Matte! Espere ai!

(9) Onegai Por favor súplica

(10) Owarida Terminou/é o fim


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hikari no Ame" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.