Ironia Do Destino - Segunda Temporada escrita por AninhaSweet


Capítulo 25
Capítulo 25


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo pra vocês! Espero que gostem ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/169598/chapter/25

Segunda feira eu fui pro colégio, não estava afim de voltar no domingo. Eu estava tão pra baixo que Rachel já não sabia o que fazer por mim, ela brincava comigo mas eu não achava graça em nada, eu estava acabado.


Estava conversando com Rachel matando o primeiro tempo de aula quando vi Damon e Juliard saindo juntos da sala, rindo e brincando como amigos de longa data. Rachel imediatamente correu o olhar pra mim e apertou meu braço de leve como se fosse uma forma de apoio, eu mordi meu lábio e apenas balancei a cabeça como uma forma de dizer: "está tudo bem".


Mais tarde eu fui pra quadra, queria me destrair e achei legal a idéia de Rachel de treinar sozinha na quadra. Eu faria o mesmo, esta semana seria a última antes do verão, a próxima estação era o outono e logo mais chegaria perto das últimas semanas de aula para as férias de duas semanas. Eu iria repetir o semestre, eu não faço nada naquela aula, nem trabalhos de casa e nem trabalhos participativos. Os pontos que eu tenho é só quando fazemos trabalhos em dupla que pra minha slavação ou eu faço com Rachel ou com Juliard ambas espertas , eu odiava arquitetura e tinha perdido meu total tempo indo pra lá.


Eu não quero dizer que estou arrependido por ter vindo atrás da Sophia, o ruim é que as vezes você sente que o jogo está saindo do seu controle e você começa a pensar que o final talvez não seja do jeito que você pensava que seria. Eu me apaixono todos os dias um pouco mais pela Sophia, eu olho pra ela é como se fosse da primeira vez quando me apaixonei por ela, mas acho que eu não fui capaz de conquistá-la de novo, infelizmente era assim que as coisas andavam.


– Ei, se morresse aí ninguém acharia o seu corpo - Disse uma voz familiar atrás de mim, eu olhei e vi Juliard com a blusa de uma banda qualquer.


A bola que a segundos atrás eu tinha lançado na cesta quicou até ela, ela colocou o livro do Nickolas Sparks no chão, pegou a bola e tentou acertar, não conseguiu e por isso fez uma careta.


– Queria te agradecer por ter me dado aqueles ingressos, o show foi muito bom - seus olhos brilharam, ela pegou a bola e me devolveu.


Eu estava um pouco suado, um pouco é gentileza minha, na verdade eu estava suado demais. Meu cabelo estava molhado, eu estava sem camisa e podia ver meu corpo brilhar um pouco, mas Juliard não se importava.


– Foi com o Damon? - Eu peguei a bola e quiquei no chão.


– Não. Ele tinha problemas pra resolver - Ela abaixou o olhar, eu dei meia volta quicando a bola e acertei na cesta:


– Problemas chamados Jannie? - Eu mordi meu lábio e corri meu olhar pra ela.


– Eu não sei o nome dos problemas dele, mas eu sei os meus. Um deles se chama Justin Bieber - Ela sorriu torto.


– Você me acha um problema? - Eu corri atrás da bola, quiquei rodeando Juliard e ela tomou a bola de mim, correu e jogou na cesta.


– Eu o fiz... ela me olhou e colocou as mãos na cintura - Acho que tenho que repôr o show que eu recusei ontem pra ele.


– O show já era - Eu mechi no cabelo suado.


– Mas tem várias outras coisas que podemos fazer.


– Dentro deste colégio? - Eu falei com sarcasmo na voz.


– Se eu falasse com o Damon para desenharmos, para brincarmos de adedonha, lermos livros, e ouvir músicas de rock, provavelmente ele iria me convencer a fazer outra coisa. Eu gosto de você porque eu posso fazer coisas que eu quero. Você se incomodaria?


– Você sabe que eu vou dizer que não, esta óbvio que eu quero ser melhor que o Damon não é? - Ela riu e eu não resisti e abri pra ela um sorriso totalmente apaixonado por aquela garota.


Fomos pro quarto dela, mesmo sabendo que poderíamos levar suspensão por isso. Comecei a olhar as músicas do ipod de Juliard enquanto ela procurava algumas canetas pra mim e pra ela:


– Você prefere o que? Mímica ou adedonha primeiro?


– Mímica de desenho - eu disse olhando pra ela - Quero ver você adivinhar os meus desenhos - eu ri - E quem não adivinhar vai ser pintado tá?


– Ah então pode se preparar, porque você vai sair todo maquiado daqui, Justin - Ela se sentou ao meu lado com um bloquinho de folhas e começou a traçar algumas linhas, deixei o ipod de lado e sentei ao lado dela pra tentar adivinhar.


– Só pode três chances, tá? - Ela desenhava.


– Sim. - eu sorri - Tá na cara que é um estádio de futebol - Juliard me olhou como se estivesse espantada e riu.


– Ok, sua vez - Ela me deu o bloquinho e eu comecei a desenhar.


Se você conseguir imaginar o desenho mais medonho do mundo é este o que sai das minhas mãos, eu faço tudo absolutamente sem sentido e eu sei o quanto é complicado pras pessoas entendê-los.


– Oh meu Deus, eu não faço idéia - Ela riu quando tentou por milhares de vezes adivinhar.


– Mas meu desenho esta tão claro - Eu a olhei rindo.


– Claro, você daria um picasso sabia? - ela passou a mão sobre o desenho Certamente arquitetura não é o seu forte Justin.


– Diga pra mim uma novidade? - Eu ri e ela respondeu.


– Você terá de me maquiar. - Eu abri um sorriso e peguei o estojo de maquiagem dela. Eu não fazia idéia o que era rímel, blush, sombra, mas ela foi me ajudando e por fim já tinha maqueado ela toda. Ela estava terrível... mas fazia parte da brincadeira.


Depois brincamos de Mímica e cometi o erro de no artista na letra "E" falar Amy Winehouse, o que trouxe uma risada gostosíssima de Juliard. Eu poderia passar horas só ouvindo aquela risada dela.


Brincamos também de interpretar nomes da música, vesti várias roupas dela e confesso que nunca me diverti tanto como naquela tarde.


Mas infelizmente alguém tinha que estragar tudo, a porta se abriu e Damon entrou:


– Juliard?! - Ele chamou por ela enquanto ela estava deitada na cama de cabeça pra baixo tentando dar uma cambalhota e eu ao seu lado tentando ensiná-la.


– Damon! - ela caiu da cama o que me fez quase cair na gargalhada -Como você está? - Ela perguntou toda desajeitada.


Quando olhei pra expressão de Damon ele fez uma careta observando o rosto dela.


– O que houve com você? Está...


– Eu sei como estou - ela me olhou com cumplicidade - Não quer brincar com a gente?


– Não - ele franziu a testa - Quero que vá lavar este rosto, bem lavado... está péssima, Juliard.


– Ela é linda de qualquer jeito, seu idiota - eu puxei Juliard e encostei sua cabeça em meu peito. Vi o quanto maguou ela o jeito que ele falou.


– Vou lá lavar meu rosto e já venho Damon. - Ela se soltou de mim - Justin, tem como você ficar com ele aqui só caso a diretora venha e pense que eu estava sozinha com ele no quarto?


– Com o Justin você não se preocupou com isso né? - Ele a fitou.


– Fico sim - eu beijei a testa dela e ela assentiu indo pro banheiro.


Me sentei na cama e dei um longo suspiro mexendo no cabelo, o que eu não fazia por ela?


– Fica longe da Juliard, ok? - ele falou - Eu não quero você perto dela.


– Você não é ninguém pra querer alguma coisa. - eu o olhei - Eu vou ficar ao lado dela todas as vezes que for preciso, e não é você que vai por medo em mim.


– Eu tô falando pro seu bem, cara - Ele chegou mais perto de mim.


– Por que? O que você faria contra mim? - Eu fixei meu olhar no dele e ele recuou hesitante.


Neste momento Juliard saiu do banheiro com a cara úmida e a ponta dos cabelos escuros molhados.


– Obrigada Justin - ela sorriu - Agora eu vou ficar um pouco com Damon.


– Sem problemas - eu sorri de lado - Divirtam-se.


Saí do quarto um tanto mais feliz, por mais que eu tenha deixado Juliard com Damon, eu me sentia aliviado com uma sensação de " trabalho feito ".


Fui no quarto de Rachel onde ela parecia perdida em um monte de papéis desenhados e rabiscados. Ela usava short, uma blusinha leve de alcinhas e decotada.


– Será que tem tempo pra mim?


– Não - ela nem fez questão de me olhar - Eu estou de recuperação em duas matérias, o baile é esta sexta-feira, e quem está de recuperação não pode ir. Eu vou me ferrar Justin, como vou conseguir estas notas em três dias?


– Já ouviu dizer que sempre tem gente pior do que você?


– Mas no meu caso não tem, porque neste colégio é um bando de CDF filho de umas éguas, que vivem pra estudar.


– Pois eu sou a prova viva de que tem gente pior do que você, eu não tenho nota de prova nenhuma. Comecei no meio do ano e tô pouco ligando pra faculdade, se eu ficasse aqui até o final eu reprovaria o período.


– O que acontece é que você é o "grandão" da escola, e você pode ir em tudo que você quiser... tirando a babaca da diretora que ama esses meninos daqui, aquela tarada lá não iria te reprovar ou no mínimo vai deixar você ir ao baile, e as meninas é que se ferram por aqui, eu não sei se você ainda entendeu - Ela me fuzilou com o olhar, estava vísivel o quanto ela estava nervosa.


– Ok - eu sorri de lado - Você fica uma gracinha nervosa, sabia? - Eu brinquei com ela, Rachel gritou e começou a me jogar cadernos, estojos, almofadas... qualquer coisa que vinha na sua frente. Eu coloquei o braço na frente do rosto pra me defender e saí correndo dalí antes que ela me matasse.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Heey, minhas shawtys (: Eu amei os reviews do capítulo anterior, amei mesmo! A maioria escreveu reviews grandes e expressaram toda a opinião, e isso é de extrema importância pra mim, aliás é sempre bom saber o que vocês realmente estão achando. Esse capítulo ficou mais divertido, resolvi colocar essas brincadeiras e talz, haha. Me digam o que acharam! Ah gente, eu também queria muito uma recomendação nova, se tiver alguém pra fazer isso eu agradeceria muito *------* Quem fizer isso ganha em troca beijos trufados de chocolate, cupcakes, muitos sorrisos da autora, etc :3 nhac. Bom, agora vou indo, falei de tanta coisa deliciosa aqui que me deu até fome! haha Beijos :*