Cant You See Me ? escrita por IvanaCyrus


Capítulo 2
Girls Just Wanna Have Fun... or not.


Notas iniciais do capítulo

Oi ! Aqui está o primeiro capítulo ! Espero que gostem ! Bjs ♥.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/169534/chapter/2

Era o último dia de férias de Verão e eu estava a delirar.

Agarrei-me aos meus cobertores.

Aww, que saudades que ia ter da minha confortável caminha, onde podia dormir até tarde...

Ou não...

Como sempre, aos Domingos de manhã, a minha mãe ligou a aparelhagem da sala, no volume máximo.

Com as suas músicas dos anos 80 a fazerem estremecer o chão e as paredes.

Peguei na minha almofada e coloquei-a por cima da minha cabeça, resmungando por nem sequer no meu último dia de férias, poder dormir o que queria.

Mas aquela mulher conseguia cantar tão alto que ultrapassava o som do aspirador.

Oh boa . Dia de limpezas.

Quando finalmente ela desligou o aspirador, suspirei de alívio.

Até que entrou no meu quarto, saltitando e assobiando.

- Bom dia, minha linda ! - gritou, enquanto abria a persiana com uma força bruta.

Os raios de sol invadiram o quarto e, mesmo estando debaixo dos cobertores, conseguia vê-los sobre as minhas pálpebras.

- Hummm, que horas são ? - resmunguei, com voz sonolenta.

- Horas de te levantares! É o teu último dia de férias. Tens de ir curtir para a praia !

Franzi o sobrolho.

Bem, aquela era a minha mãe:

Alice.

Bem, nunca conhecerão mulher mais divertida, com mais energia, e mais moderna que ela.

Ela tem muita moral. Tem opiniões muito fundamentadas. E, pior dos piores, tem s-e-m-p-r-e razão.

- Curtir ? Eu quero é d-o-r-m-i-r para todo o sempre. - resmunguei mais uma vez, deixando-me cair novamente na cama.

Ela puxou os cobertores para trás, destapando-me.

- HEY! - gritei.

- Emma ! Sai já daí ! Aproveita o último dia de férias !

Abri um olho, lentamente, com dificuldades devido à luz do sol.

Ela estava já vestida e com a sua maquilhagem perfeita.

Sim. Ela era capaz de se vestir e maquilhar melhor que eu. E ela era linda... Pena que eu não saíra a ela.

Ela ofereceu-me um sorrisão de orelha a orelha.

Pegou-me na mão e puxou-me para fora da cama.

Mole. Não estava com energia para nada.

- Mãeee !! Quero dormir!

Ela começou a dançar comigo, embora eu não estivesse a contribuír.

- Ow girls, just wanna have fun ! Oww girls just wanna have fun ! Anda canta comigo, Emma !

O CD finalmente parara.

- Obrigada Deus - pensei.

Ela largou-me e parou de dançar.

- Vá, veste-te e vai sair. Eu vou limpar o teu quarto.

- Quem te disse que eu queria sair ?

Olhei para o relógio na parede.

Eram 10 horas.

Quem acordava às 10 horas, num Domingo ?!

- Oh, faz o que quiseres . - disse ela, saindo do meu quarto, zangada por eu não ter ido na " onda " dela.

Bufei.

Não punha sequer a hipótese de voltar a adormecer. A verdade era que ela já me tinha espalhado o sono e, de todas as formas ela já se tinha ocupado em mudar o CD e o barulho recomeçou.

O meu telémovel começou a tocar.

Corri até à secretária para o agarrar e atender.

- Alô ?

- Bom dia !

Oh boa. Odiava aquela dose de boa disposição logo de manhã.

Era a Kat. Bem, Katlyn, mas todos a chamavam Kat.

Era a minha melhor amiga desde o 5º ano de escola.

É... ela e a minha mãe eram bastante parecidas.

- Bom dia... - respondi, tapando o ouvido para tentar perceber alguma coisa do que ela dizia.

- Vamos até à praia ! Está lá todo o pessoal. Ah, e logo à noite há uma Sunset Party. Oh meu Deus vai ser tããão cool ! Estou já a ir para tua casa! - disse ela, toda entusiasmada, falando muito rapidamente.

- Não tenho vontade de ir.

- Claro que tens. Até já.

Sem me dar tempo para voltar a reclamar, desligou o telemóvel.

Olhei para a minha cama. Era tudo o que eu queria naquele momento.

Impedi-me de voltar a deitar-me e abri a porta do quarto para me dirigir à cozinha.

- Bom dia ! - exclamou o meu pai. Mais um sorriso.

- Bom dia. - respondi de mau humor.

Ele segurava a sua chávena de café e o jornal, que folheava atentamente.

- Planos para hoje ? - perguntou.

- Parece que os outros já planearam por mim... - disse, olhando acusadoramente para a minha mãe que acabara de entrar na cozinha.

Ela chegou-se perto de mim e beijou-me na bochecha, virando as costas para continuar as limpezas.

Peguei no pacote do leite e coloquei num copo que levei para o meu quarto.

Quando a Kat apareceu com a energia toda pelo meu quarto, só me apetecia expulsá-la. Mesmo que fosse a minha melhor amiga.

- Ainda estás assim ?!

- Queres que esteja como ? - reclamei.

Ela passou por mim, contagiando-me com o cheiro abundante ao seu perfume e abriu o meu armário.

Roupas não me faltavam. A minha mãe não resistia em ir ao shopping uma vez por semana, e despejava roupa para dentro do meu armário.

" Aw Emma! Esta camisola é tão linda. Tens de ficar com ela ! " - dizia ela enquanto retirava a roupa dos seus sacos de compras.

Kat começou a atirar t-shirts, jeans e montes de roupa para fora do meu armário.

- Vai tomar um duche, enquanto eu escolho a tua roupa. Vai, vai, vai ! Despacha-te !

Revirei os olhos e dirigi-me à casa de banho.

Quando regressei ao quarto, estavam as duas, sentadas na minha cama a discutirem conjuntos.

A minha mãe e Kat.

- Oh meu Deus Emma ! Já viste este conjunto que nós fizemos ? - disse Kat, levantando-se toda entusiasmada. - Vais arrasar na festa !

- Eu sei vestir-me sozinha, okay ? Não preciso de duas mãezinhas para me dizerem o que vestir ou não. E, para além disso, vamos só à praia. Toda a gente vai estar de biquini.

A minha mãe saíu do quarto.

- Divirtam-se !

Kat sorriu.

- Vá, veste-te ! Aposto que vai lá estar o Ryan !! - guinchou.

O Ryan.

Oh Deus. Eu gostava dele desde o 7º ano. Mas é que eu gostava m-e-s-m-o dele.

Não era só mais uma daquelas paixonetas de liceu.

Ele era magnífico. O rapaz de todos os romances. Simpático, querido, carinhoso, atencioso e l-i-n-d-o.

Eramos da mesma turma, mas nunca lhe tinha sequer dirigido a palavra. Era cobarde de mais para isso.

Só a ideia de passar perto dele, assustava-me.

Mas eu queria vê-lo. Era isso que mantia o meu coração a funcionar, porque eu morria de desgosto por ele não gostar de mim.

Esbocei um sorriso.

Peguei na roupa que estava em cima da cama.

Uns jeans novos e uma t-shirt linda, sem costas.

- De quem é esta roupa ? - perguntei desconfiada.

Kat encolheu os ombros.

- Pfft, não sei... Foi a tua mãe que me deu, mas é fenomenal !

Olhei para o meu grande espelho.

- Não posso ir à festa. - murmurei, deixando os cantos dos lábios descerem, apagando o sorriso.

Ela arregalou os olhos.

- O quê ? Porquê ?

- Sou horrível. Já te esqueces-te ?!

- O QUÊ?! - Ela agarrou-me nos ombros. - EMMA! Estou farta, fartinha das tuas histórias ! Já olhas-te bem para ti ?! Já te esqueces-te das vezes em que foste nomeada "A princesa" nos bailes da escola ? Oh meu Deus ! Tu és tão linda Emma ! Olha bem para ti!

Ia discordar com tudo aquilo mas Kat tapou-me a boca com a sua mão.

- E agora despacha-te a vestir isso.

Ela dirigiu-se à minha mala de maquilhagem e começou a retirar mil e um produtos.

Enquanto me vestia, ela andava de roda de mim, a maquilhar-me. Pegou no meu cabelo delicadamente e começou a mexer-lhe, acabando com uma trança perfeitinha.

Quando me olhei ao espelho ela guinchou. Típico da Kat.

- AH!! Emma! Oh Meu Deus ! Os rapazes até vão cair para o lado quando te virem!

Desviei os olhos do espelho, sem nada dizer.

- Todos os rapazes, menos Ryan. - pensei.

- Oh olha, com isto tudo, já é quase meio-dia! Combinámos almoçar todos juntos no café da praia, vamos ! - disse ela, virando costas, pronta para sair.

- Ei,ei,ei ... "Todos " quem ?

- Ai Emma! - lamentou-se - "Todos ", o pessoal... A nossa turma, os nossos amigos ...

Descemos as escadas e a minha mãe assobiou.

- Estão fantásticas ! Vá, vão e dancem até cairem para o lado ! Ei,ei,ei ! Mas cuidadinho com as bebidas, nada disso, okay ?

- Sim mãe...

Quando chegámos, estava toda a gente já à mesa, à nossa espera.

- OI! - gritou Kat.

- Olá. - disseram os outros em únissono.

- Estão lindas! - elogiaram algumas pessoas.

A tarde na praia passou rapidamente. E às 17 horas, a Kat arrastou-me até a uma loja de roupa, para comprarmos um vestido sensacional para a SunSet Party.

- Tens de te aperaltar para o Ryan. - fora o argumento que ela usara para me convencer.

E eu, como um cachorrinho, fui atrás dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado ! POR FAVOR DEIXEM REVIEWS SE QUEREM QUE A HISTÓRIA CONTINUE! BJS ♥.