Amor E Odio escrita por Dani Santos


Capítulo 2
Ajuda de um amigo


Notas iniciais do capítulo

Eu sei que pouca gente ta gostando mais comecei e tenho que terminar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/169398/chapter/2

No outro dia Hermione contou para Harry como havia sido a conversa com Draco. Harry ficou tão admirado, quando Hermione lhe contou que Draco a pediu desculpas, que só acreditou porque sua melhor amiga que estava lhe contando. Ron não ficará sabendo de nada, pois Hermione resolveu manter o que tinha dito a Draco (que não iria contar a muitas pessoas sobre as desculpas).

Hermione e Draco se viram novamente em todas s aulas e enquanto estavam no refeitório, mas não se falaram. Quando estavam a caminho da sala comunal Hermione chamou Harry para conversarem:

- Harry preciso falar com você sobre um assunto muito particular pra mim. – disse ela enquanto subiam as escadas.

- Olha Hermione pode falar, você sabe que sou melhor amigo, pode confiar em mim. – disse ele com medo do que a garota ia dizer.

- Eu acho que estou gostando de uma pessoa, mas não sei como expressar o que estou sentindo, e também não sei se é certo o que estou sentindo. – disse ela

- Olha para saber se é certo você tem que se entender com o seu coração, agora a se expressar eu posso tentar ajudar. Primeiro só me diz quem é essa pessoa.

- Eu não estou pronta para dizer quem é, e tenho medo de ele não gostar de mim como eu gosto dele.

- Olha pode me dizer Mione, afinal eu sou seu amigo ou não sou? –perguntou ele meio preocupado com a resposta.

- Eu sei que você é meu amigo, mas acho que você não vai gostar da resposta.

- Hermione Jean Granger diga agora ou não irei ajudá-la. – disse ele já com uma voz alterada.

- ok, ok, eu acho que estou apaixonada pelo Draco Malfoy, mas, por favor, não me critique, pois o amor é uma das poucas coisas que não se controla. – disse ela envergonhada e esperando a reação do amigo.

- Então não vou te criticar nem nada, pois imagino como deve ser isso, admito que estou surpreso, pois você e ele nem conversam muito e do nada você está apaixonada por ele?

- Pois é, mas como eu disse algumas coisas são inexplicáveis. Mais afinal você vai me ajudar ou não vai?

- Hum... Ok vou te ajudar, hoje quando todo mundo for dormir agente se encontra na sala comunal.

- Tá bom, e muito brigada Harry. – disse a garota dando um abraço em Harry bem apertado e saiu em direção ao seu dormitório.

Passaram-se muitas horas até que todos os alunos da grifinória se dirigiram para seus respectivos dormitórios. Após todos entrarem em seus dormitórios Harry foi ao encontro de Hermione, que por sinal já o aguardava na sala comunal da grifinoria.

- Então vamos lá, você disse que não conseguia expressar seus sentimentos para ele, e que tinha medo de que ele não gostasse de você como você gosta dele, certo? – perguntou Harry

- Pois é, posso ser boa em runas antigas, mas em matéria de amor, pelo que parece, não sou tão boa assim.

- Então vamos começar com a sua vergonha, mas desde quando você é tímida? – perguntou Harry

- Num sei, só sei que quando cheguei perto dele, me deu um frio na barriga, e minhas mãos começaram a soar. – disse Hermione fazendo gestos com as mãos.

- Ok, então tá né? Vamos fazer assim, finge que eu sou o Draco, não acredito que disse isso, e você veio falar o que sente por ele.

- Vamos tentar então. – respondeu    

- O que veio fazer aqui Granger? – disse Harry tentando imitar a vos de Draco.

- Preciso falar com você Malfoy, a sós. – respondeu Hermione timidamente

- Sobre o que? Posso saber? – Disse Harry imitando Draco

- É uma coisa particular não dá pra falar aqui, será que podemos ir ali - disse Hermione apontando para um canto vazio da sala – é melhor.

- Tudo bem – disse Harry fingindo que realmente Draco e se dirigindo para um canto da sala, que estava escuro, próximo a uma poltrona com um cachecol com listras amarelas e vermelhas.

- Bom o que eu queria dizer é que...  – Hermione começou a falar, mas parou no meio da frase e após um suspiro rápido e profundo -... eu acho que estou apaixonada por você.  – terminou de uma forma muito rápida e baixa, que Harry quase não entenderá.

- Hermione você precisa falar mais alto, se eu que estou do seu lado não entendi, imagina o Malfoy. – disse Harry com uma voz de bravo.

- Tá bom, mas é que não consigo me expressar direito... Ai acho que vou desistir, esse negocio de amor é muito difícil. Vou voltar para os meus livros. Boa noite Draco, quer dizer Harry. – disse a garota com raiva.

- Então tá né. E Hermione pensa bem se você realmente gosta do Malfoy, às vezes é só uma coisa passageira, se eu fosse você esperava um pouco e tentava me distrai, e se por acaso continuar, aí sim investia nisso que você diz ser paixão.  E boa noite.

- Eu vou pensar sim no que você disse Harry, não se preocupe. – disse a garota indo em direção ao dormitório feminino.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom não esqueça de comentar...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor E Odio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.