Ela ... Isabela escrita por BarbaraRodrigues


Capítulo 18
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

Mais um capitulo saindo... leiam e comentem ((:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/168333/chapter/18

BRUNO NARRANDO:

Marcamos de ir á praia hoje, mais eu me lembrei que tinha que ir ver meu amigo na clinica, eu estava ansioso para ele sair de lá, não só eu, como todos nós, e principalmente a Isa, é difícil ter que encará-la e dizer que o Gustavo não é o mesmo de antes, e por mais que eu queira que ele voltasse a ser, eu sinto que não vai. E é por isso que ainda continuo passando esperança para ela, eu queria muito conversar com ele como antigamente, mais ele não deixa ele colocou um muro entre nós que ta difícil viu. Mais eu vou tentando, eu acredito que se a Isa não desistir dele , ele vai voltar a ser o que era antes, eu me lembro até hoje das palavras dele, que ele me disse antes de se internar que foram  “ Olha Bruno, eu peço desculpas por tudo  o que eu fiz, eu fui um idiota, eu perdi meus melhores amigos, aqueles que sempre estiveram do meu lado, perdi a pessoa que mais amei na minha vida, fiz todos ao me redor sofrer, e é por voces e principalmente pela Isa que eu vou sair dessa, você não sabe o quanto me custa falar isso pra você, porque cara, você me conhece sabe que eu não sou de ficar falando e nem demonstrando sentimentos, mais eu preciso falar tudo o que esta entalado aqui. Não sei o que vai ser da minha vida a partir de hoje, eu sei que eu não posso, eu não dou conta de olhar nos olhos de cada um que eu gosto mais, o que eu sinto é vergonha, então eu acho que isso aqui  é um Adeus” – antes que pudesse falar alguma coisa ele virou as costas e saiu, as minhas visitas na clinica nós conversamos somente o essencial tipo: como você está, como anda a escola e tal. Não o sei o que será da nossa amizade, mais eu tentaria de tudo para voltar a ser o que era, e também ajudaria muito a Isa a recupera tudo isso o que ela esta passando, ela me ajudou muito quando descobrimos o que o Gustavo estava envolvido, e também eu devia para aquela maluca, ela me fez enxergar que eu não posso viver sem minha Jaci, pra ser sincero a Jaci é tudo o que eu nunca procurei, e é por isso que eu apaixonei, eu apaixonei pelo jeito que ela leva a vida sempre por lado bom, sempre de bom humor, fazendo as pessoas ao seu redor rirem, ela brinca com tudo, também me apaixonei pelo seu sorriso e por tudo mais.

Cheguei a clinica ás 15:10, e fui entrando direto para o quarto de Gustavo. Abri a porta, mais acho que ele não percebeu minha presença, ele estava sentado na cama olhando pra janela.

Bruno: fala aê Mano.

Ele olhou para trás.

Gustavo: ah, oi Bruno – ele falou muito desanimado.

Bruno: qual é cara, ta triste assim porque? semana que você ta livre.

Gustavo: pois é né.

Percebi que vai ser mais difícil que eu esperava, aproximei da cama e sentei ao seu lado.

Bruno: porra Gustavo, vamos parar né, já sabemos que você errou mais passou ok? Já pagou pelo seu erro, para de ficar desse jeito com as pessoas que mais querem seu bem.

Gustavo: é dificl pra mim.

Bruno: eu sei, todos nós sabemos, mais cara, a vida continua se nós estamos aqui é porque gostamos de você e queremos seu bem.

Gustavo: prefiro ficar sozinho Bruno por favor.

Bruno: ok Gustavo, eu vim aqui como seu melhor amigo desde sempre, você sempre esteve comigo me ajudando, e agora rejeita minha ajuda, mais escuta uma coisa, nós todos estamos aqui te ajudando, sabemos que você errou e que esta com vergonha e tal, qualquer um ficaria, mais saiba que por mais que gostamos de você, um dia agente acaba perdendo a paciência, entao por favor, aja igual uma pessoa racional igual você sempre foi – já estava alterando minha voz, por mais que eu sabia que era difícil pra ele ouvir isso, eu sabia que ele precisava.

Gustavo: você tem razão Bruno. Mais eu ainda prefiro ficar sozinho.

Bruno: eu só vim aqui pra te fazer uma pergunta, e que por mais que você não queira agente por perto, nós estaremos aqui, só não se esqueça que um dia acaba.

Gustavo: qual é Bruno, vai ficar me dando lição de moral agora?

Bruno: vou, até você perceber que esta sendo um idiota de afastar todos nós.

Gustavo: um idiota eu sei que fui – nessa hora nos dois já estávamos em pé, quase gritando um com outro – então você disse que iria fazer uma pergunta, pode fazer.

Bruno: quarta-feira você sai daqui né, então eu e o pessoal vai vim aqui te buscar queira você  ou não, e tem uma pessoa que esta louca pra vir, mais não quer vir por medo de você mada-la embora mais uma vez, e eu disse que iria vir aqui te perguntar se a Isa também poderia vir.

Gustavo: eu não quero eu ninguém vêm em buscar.

Bruno: isso não um opção sua.

Gustavo: eu sei que não, mais eu não quero que a Isa vem.

Bruno: beleza Gustavo, você ta fazendo diretinho, esta magoando todos que te amam e principalmente ela, você esta aqui sofrendo que eu sei, e ela esta lá sofrendo mais ainda, tanta ser a Isa de antes mais não consegue, o seu sorriso não é o mesmo, e saiba que eu tenho um carinho enorme por ela, e não quero vê-la sofrendo, todos estão falando pra ele esperar ate que essa sua “fase” passe,mais o que acho mesmo é que essa burrice nunca vai passar, então eu vou sair daqui agora, olhar nos olhos da pessoa que mais te ama e falar que é para ela te esquecer pra sempre, porque você NUNCA voltará a ser o mesmo de antes, fui...

Saí do quarto dele, com muita raiva, mais também muito aliviado, eu falei tudo o que todos estavam querendo falar mais não tinha coragem, agora eu olharia para a Isa e falaria pra ela o que não espera ouvir, a magoaria, mais fazer o que? Era preciso, para ela voltar a ser o que era antes, ela não podia mais sofrer, até eu acho que ela já sofreu demais na vida dela, e eu a ajudaria em tudo que fosse preciso, ela me ajudou a enxegar o que estava estampado na minha cara, mais que eu estava com medo,ou sei lá o que, eu amo a Jaciara, mais é complicado e tentaria descomplicar e iria pedi-la em namoro, vou dar minha cara a tapa mesmo,vamos ver no que vai dar.

Estava caminhando rumo a saida, quando escuto alguém me gritando olho para traz e eu vi um Gustavo ofegante.

Gustavo: espera caralho.

Bruno: to esperando.

Gustavo: eu sei que fui um idiota, doeu ouvir tudo o que você me falou, mais foi preciso, eu não posso perder mais uma amizade que é muito importante pra mim, pelos menos você, que sempre teve comigo eu quero guardar,que me ajudou quando eu mais precisava, só quero que entenda que não posso, eu não consigo olhar nos olhos dela e não sentir vergonha de mim mesmo, eu sinto raiva de te-la feito sofrer, uma coisa que eu prometi que não faria isso com ela. Mais você ta certo.

Bruno: é assim que se fala, é bom saber que você esta pelo menos tentando.

Gustavo: calma Bruno, eu sei que vai ser difícil para mim falar e fazer isso, mais eu não posso te exclui da minha vida, mas a Isa eu preciso enquanto é tempo, então ela pode sim vir aqui, mais deixa claro pra ela, que é pura amizade, que eu a amo demais, mais que vai ser melhor assim.

Bruno: eu te entendo Gustavo, e estou aqui pro que você precisar de mim, mais uma coisa eu deixo bem claro pra você eu não quero ver ela sofrer mais, quando você estava andando com aquele pessoal eu me aproximei muito dela e pude ver o quanto ela te ama, e ela é muito minha amiga e me ajudou muito com a Jaci, então eu estou vendo aqui, que pra você esta tudo acabado e eu vou falar o que eu acho pra ela, eu sei que para ela só de ter sua amizade já é tudo, mais uma pergunta que eu te faço, o que você ta fazendo é melhor pra quem? Porque eu sei que pra você não é.

Gustavo: eu não sei te responder.

Bruno: então vamos fazer o seguinte quando você souber você me fala.

Gustavo: pode ser.

Voltei com ele para o quarto e ficamos conversando mais ou menos mais 30 minutos, contei tudo sobre a Jaci, comentei que iria pedir ela em namoro, falei sobre o Caio e que eu morria de ciúmes dele, ele me contou que a Isa tinha falado pra ele que a ela e o Caio já tinham ficado, e me pediu para ficar de olho nos dois, por mais que ele não quer mais nada com ela, ele a ama de mais e morre de ciúmes dela, fiquei muito aliviado de saber que a Jaci nunca teve nada com ele, eu sentia uma coisa ruim dentro de mim quando via os dois juntos sei lá era uma intimidade que os dois tinham que eu nao intendi- nao queria interder né!

Depois que saí de lá fui direto encontrar com o pessoal e quando chegeui lá já era umas 17:00 e a parte mais difícil foi de ter que encarar a Isa, mais ei estava mais aliviado por falar pra ela toda a verdade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ela ... Isabela" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.