Ela ... Isabela escrita por BarbaraRodrigues


Capítulo 19
Capítulo 17


Notas iniciais do capítulo

...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/168333/chapter/19

Isa narrando:

Estava muito bom a praia, brincamos, rimos,  enfim, por um momento consegui ser feliz, mas feliz mesmo de verdade, dessa vez eu não me enganei com os meus próprios sentimentos, como fazia há tempos, consegui dar um sorriso sincero, um sorriso verdadeiro, mesmo tendo atrás dele uma dor ou um sofrimento. O Gabriel se divertiu muito, ele estava precisando também, as horas foram passando, e tudo ocorria bem o Caio se tornou muito amigo de todos, só com o Bruno que ele ainda não teve  a oportunidade de se conhecerem e também teve aquele estresse bobo do Bruno mais estava tudo indo bem.

Jaci: vamos cavalinho kkkkkkkkkkk

Ouvi a Jaci gritando e quando olho ela estava nas costas do Caio, fazendo ele correr a praia inteira – coitado.

Caio: chega né Jaciara – ele reclamou  pela milésima vez, e eu fiquei lá rindo daquilo tudo. Tive uma sensação de alguém a trás de mim, olhei pra traz e vi o Bruno com um sorriso de felicidade e ao mesmo tempo de um pouco de tristeza, ele estava olhando fixamente para a Jaci, pensei “vai dar merda!”, ele deve estar pensando coisas nada haver sobre a Jaci estar em cima de Caio. Cheguei perto dele e ele me olhou com tristeza? Sei não.

Isa: nada haver viu!

Bruno: oi? – ele me olhou com uma cara de “não estou entendendo nada”.

Isa:  Jaci e Caio.

Bruno: sem ciúmes lembra?

Isa: é verdade, tinha esquecido.

Bruno: pois é – ele estava estranho, muito estranho.

Isa: e aí noticias boas ou ruins?

Bruno: ér... as duas.

Definitivamente estava difícil de ter um dialogo com ele viu.

Isa: vamos Bruno, me fala o que ele falou, como ele está?

Bruno: vamos sentar lá no bar e lá agente conversa melhor.

Fomos andando e milhares de coisas passou na minha cabeça, mas resolvi não sofrer por antecipação né, seria pior.

Isa: e então?

Bruno: foi muito difícil minha conversa com ele no inicio, ele estava distante de mim, a gente gritou um com o outro, brigamos e eu falei tudo o que ele precisava ouvir e tudo o que todos estavam com medo de falar, eu desabafei sai de lá com um peso a menos nas minhas costas, no inicio da nossa conversa eu vi que ele nunca voltaria a ser o mesmo Gustavo de antes, mas depois de falar muitas coisas com ele eu vi que ele está sofrendo muito, e ele não se permite a voltar a ser o que era, é muito difícil pra ele, mas pode ter certeza que eu não vou desistir dele.

Isa: eu também não vou Bruno, eu sei que ele não me quer por perto mais eu vou estar lá sempre que ele precisar.

Bruno: eu sei que vai, mais eu te peço que me prometa uma coisa.

Isa: o que?

Bruno: que você vai seguir com a sua vida com ou sem o Gustavo, mesmo sofrendo, porque isso eu já sei que você está.

Isa: e porque isso?

Bruno: olha, eu não vou mentir pra você, quando eu falei de você com ele, ele falou que acabou que não quer mais saber de namorar, eu não queria estar aqui e te falando isso tudo, porque eu sei o tanto que dói, mas é preciso ele me falou que te ama mais que tudo mais que não consegue olhar pra você sem ter vergonha.

Eu já sabia que ele iria dizer isso, mais eu ainda tinha esperança que ele mudaria de idéia, mas as palavras do Bruno foi como um facada em mim, não consegui segui segurar e deixei escapar algumas lagrimas.

Isa:  eu já sabia disso, quer dizer todos já sabiam, mais não tinham coragem de falar isso pra mim.

Bruno: por isso que eu estou aqui, e eu ainda acredito que o Gustavo vai voltar a ser o que era antes, mas isso vai demorar até ele cair em si, eu sei que ele te ama mais que tudo e não vai deixar de amar, mais segue a sua vida, aí quando ele ver tudo o que ele perdeu, você as nossas amizades, ele vai voltar a si, eu jamais vou o abandonar, mais eu deixei bem claro pra ele que se ele continuar com essa bobagem de ficar tirando todo nós de sua vida, nós vamos cansar e ele vai acabar sozinho.

Isa: você ta certo Bruno, mais saiba que tudo que precisar pode contar comigo e eu te agradeço muito por ter vindo aqui  e me falado a verdade, eu te prometo que vou tentar levar minha vida sem ele, eu sei que se eu tentar eu vou conseguir, eu já consegui levar minha vida sem a pessoa mais importante da minha vida um vez, e consigo de novo, mais a diferença que essa pessoa saiu da minha vida porque Deus quis, e o Gustavo esta saindo da minha vida porque ele quer, mais tudo bem, todos estão de prova que eu tentei, corri a trás, e fiz tudo o que estava ao meu alcance, mais agora é hora de pensar em mim.

Ele me abraçou e me apoiou em tudo o que eu disse, ficamos conversando mais uns 10 minutinhos, ele me disse que iria pedir a Jaci em namoro, eu fiquei super feliz por ela.

Eu decide a levar a minha vida sem ele, esta decidido, ele não me quer, fazer o que? O Bruno me disse que ele falou que minha amizade ele aceita, então ta vou ser sua amiga, mais não vou ficar pedindo pra voltar, vou pensar em mim, na minha vida, o Gustavo sabe que quando ele precisar é só pedir e mesmo não pedindo eu vou estar pra ajudá-lo sempre, eu  o amo né! Mais chega de sofrimento, chega das pessoa terem pena de mim, eu posso até sofrer, mais esse sofrimento só eu e Deus vai saber e mais ninguém.

Quando deu 18:30 fomos embora, combinamos que iríamos numa balada, como todos já sabiam o que aconteceu ele ficaram super surpresos quando falei que iria e que estava super animada pra ir.  Eu precisava me enganar para um dia eu poder acreditar. O Gabriel estava super feliz,  e eu também estaria né.

Fui embora com o Caio e com o Gabriel, a Mari com a Babi e mais o João, eu acho que a Babi e o João ainda tem volta, eles se amam dá pra ver nos olhos de cada um quando eles se olham. O Bruno disse que ia levar a Jaci em casa, mais primeiro iria levar ela em um lugar lá.

Cheguei em casa e mandei o Gabriel ir tomar banho, eu também fui, precisava... debaixo da água eu não aguentei a pressão e chorei tudo o que eu tinha e o que  não tinha, eu precisava me manter forte, eu tentaria, mais não sei se conseguirira, fiquei embaixo do chuveiro uns 30 minutos, lavando toda essa má sorte, todo esse sofrimento, debaixo da água eu sentia mais leve, acabei de tomar banho fui dormir, coloquei uma toalha na minha cabeça e outra no meu corpo e assim mesmo eu dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comentem ((:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ela ... Isabela" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.