Ela ... Isabela escrita por BarbaraRodrigues


Capítulo 17
Capítulo 15


Notas iniciais do capítulo

Saindo mais um, espero que gostem ((:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/168333/chapter/17

Por incrível que pareça eu estava em paz com o “meu eu” interior, eu acho que é por saber que eu tentei tudo que pude, e também por saber que ele irá voltar daqui uma semana, e também pelo Caio voltar a morar perto de mim, com amigos por perto seria bem mais fácil. Consegui cochilar apenas 20 minutos, levantei, tomei um banho coloquei um short e uma camiseta colada e grande com um cinto e uma sandália baixinha, arrumei meu cabelo e fui passar na casa da Jaci, toquei a campainha e ela saiu correndo de lá gritando que nem louca.

Jaci: eu vou te matar Isabela.

Eu sai correndo e ela a traz de mim, ela ficou gritando muito, e corremos muitos mesmo, eu cansei e parei.

Isa: eu sei que você gostou – ela parou do meu lado respirando ofegante.

Jaci: eu amei.

Isa: e porque esta querendo me matar?

Jaci: fazer uma ceninha.

Começamos a rir e fomos andando rumo ao aeroporto.

Isa: só você mesmo, e então como que vocês ficam agora.

Jaci: não sei.

Isa: você é muito doida, vocês se beijam falam que se amam e não sabe o que vai fazer?

Jaci: ele não falou nada depois daquela hora.

Vai entender né? Esses dois são muitos doidos, fomos conversando e chegamos ao aeroporto assim que o avião que o Caio estava tinha acabado de chegar. Ficamos esperando ele na sala de desembarque. Quando eu vi um ser loiro, eu e a Jaci corremos e nos duas pulamos no colo dele.

Isa: meu amor.

Jaci: fiote.

Caio: saudades de vocês.

Cumprimentamos os pais dele e ajudamos com as malas deles. Eles chamaram  um taxi e colocaram tudo dentro, fomos com eles lógico. O Tio Carlo (pai dele) passou o endereço para o motorista e fomos, ficamos conversando um monte de coisas, ele começaria a estudar amanha na nossa escola, a Jaci falou que ele era bobo que era melhor ele começar na segunda, mais ele falou que já quer se enturmar.  Fiquei observando o caminho e eu podia dizer que eu conhecia aquele lugar,o taxi parou e descemos olhei pro lado e ele era vizinho da Mari, conseqüentemente vizinho do Gustavo.

Jaci: coincidência de mais ou ironia do destino?

Caio: o que?

Fomos entramos com as coisas dentro da casa, a casa já estava toda mobilhada e com um carro na garagem.

Isa: você vai ser vizinho do Gustavo.

Caio: hum...

Não falou mais nada, ajudei ele a subir com as coisas dele, eu e a Jaci ajudou ele na arrumação do quarto, abrimos uma mala que so tinha coisas tipo CDs, fotos, bonés, relogios e etc.. Abrimos o guarda-roupa e começamos a arrumar as coisas do nosso gosto (kkk) ele ficou arrumando as roupas deles do outro lado do guarda-roupa, ficamos conversando sobre tudo, contei o que aconteceu comigo e Gustavo, ele disse que era pra mim dar um tempo pra ele, e esperar ele esfriar a cabeça, ou seja, falou a mesma coisa que todos falaram, a Jaci contou sobre o Bruno, e ficamos nisso. Acabamos de arrumar as coisas, e a Tia Iza (mãe dele) pediu para acabarmos de colocar as coisas na cozinha, resolvemos e fazemos um lanche para todos, comemos e fomos sentar nas porta da casa dele, avistei a Mari entrando na casa dela.

Isa: Mariana...

Ela olhou procurando de onde vinha voz. Ela me olhou e sorriu, e veio perto de nós.

Mari: que susto menina.

Jaci: Mari, esse aqui é o Caio e Caio essa aqui é Mari.

Eles se abraçaram e deram um beijo no rosto.

Mari: famoso Caio.

Caio: famoso??

Mari: essas duas aí – apontou para mim e a Jaci, ela foi falando e sentando no passeio junto com a gente – não pararam de falar em você, já sei sua ficha inteirinha.

Ficamos conversando muito, a Mari deu super certo com o Caio, ela fez amizade com ele rápido igual quando nos conhecemos. Conversamos muito, e pela primeira vez não surgiu o assunto “Gustavo” no meio. Quando percebi já era 22:00 eu e a Jaci fomos embora e a Mari foi pra casa dela. Cheguei lá em casa e fui direto tomar um banho e cair na cama. Combinamos que amanha eu e a Jaci, passaria na casa do Caio e depois na casa da Mari.

Assim que deitei na cama e fechei meus olhos a inconsciência me levou, hoje eu poderia dizer que conseguiria descansar

‘***

Acordei bem, quer dizer não tão bem como gostaria, mais acordei com uma sensação boa, acordei descansada e disposta, e isso me fez levantar com um sorriso no rosto, por mais que a falta dele me doía, hoje eu consegui sorrir, e assim que vai ser, vou ser feliz, eu acho que mereço né?! Só eu saberia quanto doía colocar um sorriso no rosto, quando eu mesmo queria estar chorando, mais eu decidi que a partir de hoje eu seria feliz. Ou pelo menos tentaria.

Coloquei meu uniforme comum, e desci.

Isa: bom dia família!

Todos: bom dia.

Gabriel: Isa, você melhorou do seu dodói?

Eu estava sentindo muita falta do Gabriel , fazia muito tempo que eu não conversava com ela, fazia tempo que não brincava e nem passeava com ele, ele sentia minha falta e eu também sentia e muito, ele era o meu ponto de fortaleza, de esperança, ele precisava de mim e só isso bastava para me fazer levantar.

Isa: melhorei sim meu anjo e desculpa ta?

Gabriel: só desculpo se você me levar na praia. Eu moro no RJ e fui na praia uma vez só que o papai e a Tia Gabriela me levaram.

Isa: então vamos fazer o seguinte, hoje sexta-feira graças a Deus, lá pelas 15:00 eu te levo na praia pode ser?

Gabriel: ebaaaa....

Acabei de tomar café e atravessei a rua e a Jaci estava me esperando.

Isa: bom dia flor do dia.

Jaci: só de te ver assim já está bem melhor meu bebê.

Fomos andando e eu chamei ela pra ir comigo levar o Gabriel na praia, eu sabia que voltar a praia me traria muitas lembranças do Gustavo, agente ia muito a praia pra namorar, mais fazer o que né?

Passamos na casa do Caio e da Mari, e combinamos de ir todo mundo pra praia iríamos chamar a Babi o Joao e o Bruno também.

Chegamos na escola, e a doida da Jaci obrigou – sim ela obrigou – o Caio a carrega – lá nas costas, igual como ele fazia com nós duas em SP.

Caio: primeiro dia de aula essa maluca já esta me fazendo pagar esse mico.

Ele reclamou pela milésima vez. O João, o Bruno e a Babi estavam no portão da escola, o Bruno olhou com uma cara muito feia pros dois – puro ciúmes né – o Caio também percebeu e me deu uma olhada que eu só retribui com um olhar, quando ele ficar sabendo que ele é o Bruno ele vai entender, a gente contou pra ele que o Bruno tinha muito ciúmes da Jaci com o Caio – mesmo ele não sabendo quem era o Caio.

Babi: você é muito louca menina.

Ela desceu das costas.

Jaci: ele é meu cavalinho.

Isa: gente esse é o Caio, uma amigo de infância meu e da Jaci, ele se mudou pra cá e queria apresentá-lo. Esse é o João – ele se cumprimentaram com um aperto de mão – e Joao ele vai ser da sua sala, trata ele direitinho viu? E Esse é o Bruno – apontei pro Bruno e eles também se cumprimentaram com um aperto de mão, mais o Bruno estava com a cara fechada – e por ultimo não menos importante a Babi – ele se cumprimentaram com um abraço.

Conversamos mais um pouco e o Caio se enturmou bastante com os meninos, eu, Mari,Jaci e Bruno fomos para nossa sala, a Babi foi pra dela e o Joao foi mostrando o resto da escola para o Caio. O Bruno e a Jaci não tinham trocado nenhuma palavra até então, eles se olharam mais não falaram nada,a Mari  foi a primeira a entrar, eu estava atrás dos dois,de repente o Bruno puxa a Jaci e dá um selinho nela mais não disse nada, a soltou e entrou pra sala. Ela me olhou assustada.

Jaci: eu em, que louco.

Isa: kkkk, aiaia não agüento vocês dois.

Ela riu e entrou junto comigo, as aulas passaram rapidamente e eu prestei atenção em todas as coisas que os professores passaram, ainda estava em falta nas matérias daquela semana que eu estava fora, e a semana de prova já estava perto. O sinal pro intervalo tocou e saímos para encontrar o resto dos meninos. A Jaci saiu correndo e foi até o Caio, provavelmente ela iria contar o que aconteceu antes de entrarem na sala,fui andando com o Bruno, já que a Maria acompanhou a Jaci.

Isa: que clima foi aquele com a Jaci no portão?

Bruno: é estranho sabe, nunca senti isso por ninguém, por mais que você falou que o Caio é amigo de vocês de infância, eu sei lá, tenho ciúmes.

Isa: olha Bruno, eu até entendo que você tenha ciúmes, mais a Jaci não gosta disso não viu, você nem conversou com ela na entrada da escola, só porque ela tava nas costas do Caio, eles sempre foram assim e não vai deixar de ser por causa de ninguém , pode ter certeza disso, eu te garanto que o Caio é muito gente boa e vê se trata ele bem.

Bruno: depois desse sermão né, to brincando, eu sei disso, eu confio nela e em você também, mais não tenho mais ciúmes, tanto é que o Caio vai ser meu novo melhor amigo, pode ter certeza.

Isa: então ta, quero só ver.

Encontramos com o pessoal lá e o Bruno chegou perto do Caio e falou alguma coisa que não deu pra ouvir, acho que foi alguma coisa sobre desculpas e ciúmes, não sei, depois ele me conta haha – curiosa. Ele abraçou a Jaci e assim ficaram ninguém falou nada, e nem eles. Vai entender né? A Babi ficava olhando fixamente para o Joao, acho que ele percebeu mais fingiu que não viu, a Mari ficou conversando a maioria do tempo com o Caio, e eu fiquei observando todos e também conversando com todos.  O sinal tocou e cada um voltou para sala, todos concordaram em ir para a praia, marcamos de nos encontrar as 15:00 na pracinha perto da minha casa. Os últimos horários passaram voando, quando percebi já estava em minha casa almoçando com o Gabriel.

Isa: então Biel, depois que você acabar de almoçar vamos fazer o dever que depois vamos pra praia como combinamos hoje de manha.

Gabriel: tenho dever hoje não Isa.

Isa: que bom uai, então o que você quer fazer?

Gabriel: vamos jogar vídeo game?

Fomos para o quarto de brinquedo dele e ficamos lá um bom tempo, fazia muito tempo que eu não brincava e nem conversava com ele, eu estava com muita saudades disso, ele me fazia muito bem. Quando deu 14:00 subimos e ele foi direto para o banho, separei uma sunga e uma bermuda e um chinelo pra ele, e arrumei uma bolsa de praia e coloquei protetor solar, 2 toalhas, uma bermuda e uma camisa para o Gabriel, coloquei também um short e uma camiseta, coloquei mais uma infinidades de coisas, fui tomar banho e coloquei esse biquine 

Coloquei essa saidinha de praia :

e apenas uma rateirinha, o Biel já estava pronto passamos na casa Jaci e fomos pra pracinha, meu celular tocou e eu vi que era o Bruno.

 ------------------------------------------------------------------------------

Inicio da ligação:

Isa: oi.

Bruno: Isa, eu esqueci de te falar que vou passar lá na clinica para conversar sobre aquele negocio de você ir ou não buscar ele, mais daqui uma hora eu encontro com vocês lá, pode ser?

Isa: pode sim Bruno, me deu ate um, friozinho na barriga agora.

Bruno: relaxa Sá, vai dar tudo certo, e aqui fala pra sua amiga que eu amo ela demais.

Isa: fala você mesmo.

------------------------------------------------------------------------------

Passei o celular pra Jaci e ela ficou muito vermelha, quando ele falou que a amava ela só falava" também"ela me passou o celular e fomos a caminho da pracinha, a Mari iria levar o Caio –já que ele não conhecia o caminho, encontramos com o pessoal e fomos para a praia, o Joao levou a Irma dele e ela já foi conversando e brincando com o Gabriel.

Chegamos na praia e procuramos um lugar para nos ficarmos,  tirei minha saidinhad e praia e fiquei brincando com o Gabriel e com os meninos.

Isa: Gabriel não vai pra o mar sem me avisar, porque eu vou com você, não vai sozinho ok?

Gabriel: pode deixar.

Ficamos conversando e brincamos, demos um mergulho, enfim estava tudo perfeito, a Mari e o Caio estavam muito amigos, sei não viu, mais acho que daquele mato vai sair cachorro, ou algo parecido kkkk.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comentem (:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ela ... Isabela" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.