The Renegade escrita por Lizzy Panelli


Capítulo 4
Capítulo 3 - A ''boa'' notícia


Notas iniciais do capítulo

Oi gente maravilhosa!!Pra quem pensou que eu tinha morrido,estou de volta e com o capitulo novinho...
Bem,ele pode estar meio confuso(acho que até ficou ruim :-/)Se tiver algo escrito errado por favor me comuniquem,porque ele esta sem revisão!
Mas,vamos lá postar!
Por favor deixem REVIEWS!!Neim que seja para me esculachar!!
Beijãão



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/168172/chapter/4

Depois de saírem da caverna e manderem um MÍ para o Olimpo avisando que chegariam em poucos minutos,os quatro deuses se materializaram para casa.

Chegando lá viram que não havia uma pessoa se quer andando pelas ruas da cidade dos deuses.Não havia ninfas,musas,deuses menores,nada!Estava na perfeita paz e sossego.

– Que estranho,isso aqui é sempre uma bagunça de tanta gente. – falou o deus do Sol espantado.

– Na certa estão na sala dos tronos esperando notícias.Lembram de como Zeus estava furioso no dia que nos mandou para lá?Não quero nem ver como ele esta hoje. – respondeu Ártemis.

– Então vamos lá encarar o Poderoso Chefão. – debochou Apolo.

Assim os quatro foram caminhando rumo ao palácio do grande Zeus.Quando chagaram perto puderam ouvir os gritos dele de impaciência que fazim o lugar tremer.

– Nossa esse entusiasmo dele até me anima a dizer que ele ganhou uma nova irmazinha.Boa sorte,Ateninha!Porque eu é que não vou contar isso a ele.Imagina a reação desse cara na hora que descobrir que existe uma deusa muito mais poderosa do que ele e ainda por cima sua irmã?Ele vai surtar. – disse Apolo dando meia volta e ameaçando sair dali.

– Pode voltar aqui,senhor Apolo.Todos nós vamos entrar,mesmo que só eu,como sempre,tenha que falar. – disse a deusa da sabedoria lançando um olhar bravo a Apolo,fazendo-o voltar a andar rumo as portas.

---------

– Graças aos deuses,vocês chegaram!Já não aguentava mais essa bagunça. – reclamou Dionisio fazendo uma Diet Coke aparecer em uma de suas mãos.

– E então meus filhos o que descobriram? – perguntou de imediato o grande Zeus.

Os deuses do sol,da lua e da guerra olharam imediatamente para Atena e deram um passo atras,não seriam eles que iriam falar.A deusa da sabedoria olhou ao redor e sentiu os olhares dos olimpianos sobre ela,a hora havia chegado,teria que dar a ‘’boa’’notícia.

– Bem,durante nossa expedição constatamos que de fato a ilha é mágica,como suspeitávamos,e mais que ela se modifica,como tudo ao redor,de acordo com a vontade de uma pessoa.A ilha não nos oferece perigo algum.Não há monstros,titãs ou qualquer um de nossos inimigos.Há apenas uma pessoa lá,apenas uma mulher. – Atena parou e olhou para os irmãos.Estes evitavam qualquer contato visual com ela e os demais deuses.

Zeus percebeu pelo olhar da filha que haviam mais coisas nessa historia.Coisas que ela não queria falar,mas ele queria saber,pois as coisas que Atena estava omitindo poderiam prejudica-lo,e muito!Ele não podia se dar o luxo arriscar.

– Então minha querida,quem é essa pessoa capaz de controlar tantas coisas,até mais que os deuses? – perguntou o deus dos céus extremamente calmo.O que não significava um bom sinal.

A deusa da sabedoria respirou fundo e disse;

– O nome dela é Cassandra,ela é a mulher que mora na ilha.

– E o que ela tem de tão especial? – perguntou Hera pela primeira vez interessada.

Os outros olimpianos começaram a encarar a deusa da sabedoria esperando uma resposta.E ela entendeu que agora era a hora certa;

– Bem,como já lhes disse o nome dela é Cassandra,ela mora na ilha a milhares de anos,mais precisamente desde o dia em que nasceu.Filha de dois poderosos seres ela acabou herdando muitos de seus poderes...

– Sem muitos rodeios,Atena.Vá direto ao ponto. – disse Hades irritado.

– Claro!Bom,ela é...

– Filha mais nova e desconhecida,de Cronos e Reia.Portanto irmã de vocês todos.E ainda tem os poderes de todos nós.Se quisesse destruiria todos com os pés nas costas. – gritou Ares,já estava cansado de tanta demora.

Todos os deuses naquela sala começaram a trocar olhares sem entender nada.Como era possivel existir mais uma deusa,da qual eles não tinham conhecimento?Zeus estava em choque,não conseguia nem falar.A unica que não parecia surpresa era Afrodite.Ela agia como se já soubesse de tudo a muito tempo.

– Espera um pouco,essa historia esta muito mal contada.Acho que se tivessemos mais uma irmã teriamos conhecimento.Nossa mãe nunca nos esconderia isso! – disse Hera se levantando de seu trono e indo de encontro com Atena.

– Hera,tem razão!Seriamos os primeiros a saber disso.Ela deve ser uma impostora. – concordou Demeter.

Todos os deuses começaram a dizer seus palpites ao mesmo tempo,fazendo uma verdadeira bagunça(como de costume).Somente o deus dos raios não dizia nada.Talvez por estar muito chocado.

Depois que todos se calaram,Artemis começou a falar;

– A historia dela é muito mais complicada do que pensam.Antes mesmo que ela nascesse Reia já sabia que Cassie poderia controlar tudo que quisesse e isso representava um perigo para ela mesma,pois se Cronos soubesse de sua existencia não a engoliria como fez com vocês,com medo dela tomar seu lugar.Não!Ele simplismente seria o melhor pai do mundo para Cassie,para que quando chegasse a hora dele enfrentar Zeus,tivesse uma arma com poder suficiente para derrotar o filho.Fazendo que ele continuasse a ser o todo poderoso.Por conta disso ela foi mandada pra longe.Então nunca ficamos sabendo de sua existencia.Tudo culpa de Cronos.

– Isso é ridículo!Isso está mais parecendo uma ‘’tragedia grega’’ do que um acontecimento real. – disse Hera irritada.

– Mas,é a pura e cristalina verdade,querida! – disse a deusa do amor fazendo Hera ficar calada.Depois se virou para Zeus e continuou – Não precisa ter medo!Ela não vai...

– Eu,com medo?!Nunca!Não sinto medo! – rebadeu o deus dos deuses. – Agora saiam todos daqui,quero ficar sozinho com meus irmãos.

Todos os deuses sairam imediatamente,não queriam ficar e esperimentar a colera de Zeus.

Na sala dos tronos ficaram apenas Poseidon,Hades,Hera,Demeter e Hestia,alem de Zeus e Atena.

– Impossivel!Não pode ser!Depois de 3 mil anos o destino me apronta uma dessas! – reclamava o deus dos raios.

– Por mim podemos esquecer que isso aconteceu e deixar como está. – falou com desdem Hera,se sentando no braço do trono de Zeus,de modo que ficasse perto do marido.

– Não,Hera!Devemos conhece-la,ela é nossa irmã. – disse Hestia.

– Não devemos!Essa menina nunca deveria ter nascido para começo de conversa.E seria melhor que ficasse como se ela nunca tivesse. – falou Zeus decidido,se levantando do trono.O que fez Hera sorrir até as orelhas com sua decisão.

– Pense bem,Zeus.De qualquer forma,sendo mais poderosa que você ou não,ela é nossa irmã e nos seria muito util. – disse Poseidon tentando convenser o irmão.

– Não,minha decisão já foi tomada.

–Por favor,Zeus! – implorava Hestia.

O deus dos céus a ignorou e se virou para a filha Atena.

– Cronos sabe da existencia de Cassandra?

– Que eu saiba não! – disse a deusa.

– Claro que sabe,sempre soube.Só não sabia como acha-la – disse Afrodite entrando na sala.

– Como? – perguntou Demeter assustada com a chegada da deusa.

– No dia em que ela nasceu e depois de mandarem Cassie para a ilha,Reia me procurou e contou tudo.Cronos passava perto de onde estavamos,como fazia toda noite,e acabou escutando tudo.O que fez ele ficar extremamente furioso.Ele começou a destruir tudo pela frente a procura da filha pelo palacio. – explicou ela.

– E você sabia de tudo enunca nos contou.Por quê? –perguntava Demeter.

– Não podia.Era um segredo que envolvia muita gente. – respondeu Afrodite.

– Você acha que ele vai procura-la? – perguntou o deus dos deuses.

– Com certeza!Agora que Cassandra não esta mais protegida pelas barreiras magicas da ilha,Cronos a perseguirá e ira transformar sua vida num inferno.E também tentara passar ela para o seu lado,para que Cassie nos destrua!

Todos que estavam presente se entreolharam,estavam assustados com a possibilidade de serem destruidos pela propria irmã.

Zeus pediu para ficar sozinho,para que pudesse pensar no que faria a respeito da garota.Todos os deuses sairam,relutantes mas sairam.Apenas Hera se recusou a sair.Iria permanecer ao lado do marido e aconselha-lo em sua decisão.Ela é a rainha dos céus e rainhas fazem isso!

– E então o que você acha que devo fazer? – perguntou o deus dos raios a mulher.

– Por mim ela poderia ficar lá por toda a eternidade,mas ela nos oferece perigo,pode nos destruir a qualquer momento.Então é melhor manter o inimigo por perto,onde podemos prever seus movimentos.Do que o manter longe e sermos surpreendidos. – respondeu a deusa do casamento se sentando aos pés do marido. – Traga ela para o Olimpo!


Do lado de fora da sala dos tronos...

O que será que Zeus ira decidir? – perguntou Artemis preocupada.

– Não faço a minima ideia!Mas,independente do que ele decidir eu irei atras de minha irmã.Não a nada que eu preze mais que a familia! – disse Hestia decidida.

– Ele só esta com medo.Medo porque é muito vaidoso e não quer que ela roube seu lugar no Olimpo.No fundo,bem lá no fundo,Zeus queria conhece-la e ficou até feliz por ela existir. – disse Afrodite.

Elas continuavam conversando imaginando mil possibilidades,até que as portas da sala se abriram e os deuses sairam.

– E então,meu pai o que decidiu? – perguntou Atena aflita.

– Que tragam a deusa Cassandra,minha irmã,para o Olimpo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem é isso por hoje,prometo postar o proximo o mais rapido possivel!!
E ai MEREÇO REVIEWS??
POR FAVOR DEIXEM MUIITOOS..EM NOME DE UMA AUTORA FELIZ!
Lembrando só posto o proximo se tiver MAIS DE 3 REVIEWS!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Renegade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.