The Renegade escrita por Lizzy Panelli


Capítulo 3
Capítulo 2 - Cassandra,a nova deusa


Notas iniciais do capítulo

Olá gente,mil desculpas pela demora,mas estava meio ocupada e não dava tempo de digitar...Mas até que fim consegui...
Espero que gostem fiz com muito carinho.Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/168172/chapter/3

Depois do ‘’pequeno’’ acidente em alto mar envolvendo os deuses enquanto tentavam chegar a ilha,eles se encontravam desacordados na areia quente da praia.

Já havia amanhecido quando Atena recobrou a conciencia ao sentir a água batendo em seus pés;

‘’O que aconteceu?’’ – perguntava ela ainda meio zonza.

‘’Acho que nosso navio naufragou.’’ – respondeu Apolo que tinha acabado de se levantar. – ‘’E me parece que viemos parar na ilha que estávamos procurando.’’

A deusa da sabedoria começou a examinar o local.Ele era extremamente belo,com belíssimas plantas(que fariam Demeter e Perséfone babarem) pássaros de todas as cores e jeitos,aquele era o lugar perfeito para se viver na imensa paz pelo resto de seus dias.

Ainda maravilhada com a beleza da paisagem Atena foi tirada de seus pensamentos por Ártemis que dizia meio desconfiada;

‘’Não acham que esse seria um lugar perfeito para monstros?Enganaria direitinho quem passasse por aqui!’’

De repente tudo muda;o mar e o céu começam a ficar furiosos,ondas de seis metros quebram na praia,raios desenham o céu ameaçando cair em quem estiver embaixo.Os animais que a pouco estavam felizes correndo pra lá e pra cá,fogem morrendo de medo.Deixando somente os quatro no meio de tanta fúria.

Então uma voz falou;

‘’Intrusos não são bem-vindos aqui!Os que desafiarem meu poder acabaram liquidados!’’ – ela parecia a mesma que ouviram no navio o que fez com que ficassem mais intrigados ainda.

Os quatro começaram a procurar freneticamente sua origem.De repente uma gruta apareceu onde antes era uma arvore ,e de lá saiu uma bela mulher de cabelos castanhos ondulados e olhos azuis.(estava vestida assim http://www.google.com.br/imgres?q=vestidos+estilo+deusa+grega&hl=pt-BR&client=firefox-a&hs=W5R&sa=X&rls=org.mozilla:pt-BR:official&biw=1280&bih=617&tbm=isch&prmd=imvns&tbnid=K83-TJCoAwxHJM:&imgrefurl=http://recantosepensamentos.blogspot.com/2010_08_01_archive.html&docid=jt69dWTrs-_lrM&imgurl=http://3.bp.blogspot.com/_mZVuFWcucFI/THvQR8Um_JI/AAAAAAAAAGw/sqWEEnmnboc/s1600/Como%252Buma%252Bdeusa%252Bgrega,%252Blindo%252Bvestido!%252BKim%252BKardashian%252Bveste%252BMarchesa.jpg&w=325&h=442&ei=9-DCTruNMOTL0QHu4P2jDw&zoom=1&iact=hc&vpx=470&vpy=148&dur=1515&hovh=262&hovw=192&tx=109&ty=130&sig=104480563057147632076&page=1&tbnh=182&tbnw=134&start=0&ndsp=14&ved=1t:429,r:2,s:0)

Os deuses pareciam confusos com a aparição da mulher,mas logo perceberam que fora ela quem havia falado antes.

‘’Quem...’’ – tentou falar o deus do sol,mas foi logo interrompido pela dama;

‘’Ora,ora,ora os grandes deuses olimpianos vieram me fazer um visita?’’ – falou ela com desdém,mas logo ordenou – ‘’Ajoelhem-se,pois a unica divindade aqui sou eu!E todos me devem respeito.’’

Artemis e Ares trocaram olhares pois nunca obedeciam a ninguém,até que um brilho vermelho saiu dos olhos da misteriosa mulher;

‘’Mandei ajoelharem-se!’’ – e mesmo contra a vontade dos deuses ela os obrigou a ajoelhar.

Os deuses da lua e do sol tentavam se levantar a todo custo,Ares ficou na dele,o que era estranho e Atena apenas ficou analisando os movimentos da garota.

Depois de alguns segundos a garota deu um sorriso fazendo eles se levantarem e rompeu o silencio;

‘’A que devo a honra da visita?’’

‘’Coisas estranhas estavam acontecendo ao redor da ilha,viemos investigar,mas já descobrimos o que causa isso,você!’’ – respondeu Artemis.

A mulher apenas deu um sorriso,mas continuou calada.

‘’E quem é você?’’ – perguntou a deusa da sabedoria com extrema curiosidade.

‘’Eu?!Ah,sou apenas Cassandra a filha mais nova de Cronos e Reia.Irmã dos deuses mais velhos!E condenada ao exilio até que chegasse o momento certo de me revelar.’’

Os deuses a olharam pasmos sem acreditarem na revelação.Como aquilo poderia ser possivel?Reia nunca esconderia um filho,isso so poderia ser uma tremenda brincadeira.

‘’Impossivel!’’ murrmurou Ares.

‘’Nada é impossivel,meu caro,nada!’’ – disse Cassie se virando para ele.

‘’Mas,se você diz ser filha dos titãs,por que Reia a esconderia?’’ – perguntou Artemis se aproximando da mulher.

Antes mesmo dela ter chances de abrir a boca alguem falou;

‘’Para protege-la de Cronos,oras.Pois se ele soubesse de seus magnificos poderes a manipularia para ajuda-lo a derrotar Zeus e assim continuar sua Era de tirania.’’ – era a ninfa Galatheia se aproximando – Deuses! – continuou ela fazendo uma reverência.

‘’Nossa queridinha,quem é você?’’ – pergunta todo assanhado o deus do sol.

‘’Sou a ninfa Galatheia e fui encarregada de proteger e cuidar da deusa Cassandra até que ela assumisse seu lugar no Olimpo’’

‘’Oh céus!Ainda tinha esperanças de que isso pudesse ser mentira.’’ – disse a deusa da caça com as mãos na cabeça.

‘’Sinto muito desaponta-la,querida,mas infelizmente sou sim filha dos titãs Cronos e Reia e irmã dos deuses mais velhos.Eu bem que queria não ser.’’ – disse Cassie irritada – ‘’E agora se as grandes divindades me derem licença,tenho mais o que fazer do que ficar nessa eterna explicação.’’ – e saiu andando apressada.

‘’Ela é sempre temperamentel assim?’’ – perguntou Apolo.

‘’Nem sempre só quando está com raiva e com medo’’ – disse Galatheia dando de ombros – ‘’Que tal fazermos um lançe enquanto ela se acalma?Vocês parecem muito cansados e famintos’’

Todos concordaram.De fato estavam muito cansados e famintos por conta dos ultimos acontecimentos.

Eles seguiram a ninfa até uma caverna escondida no meio da paisagem.A caverna vista de mais perto era escura e nojenta que mais parecia a casa de um ogro horrendo.

‘’Nossa não podia imaginar que vocês estavam vivendo tão mal assim!’’ – disse Apolo indignado

‘’Não se esqueça que nessa ilha nada é o que parece ser!’’ – disse a ninfa apertando algo na parede da caverna.

De repente as paredes se mexeram e revelaram um lindo palacio de marmore branco com lindos detalhes em ouro e prata no meio de um magnifico jardim com as mais variadas plantas.E as surpresas não pararam por ai,dentro dele haviam muitas salas,que fizeram eles ficarem de boca aberta.Cada uma delas agradava um deus diferente,consequencia disso agradava Cassie tambem.

Ares parou em uma sala repleta de armas,umas até ele não conhecia,talvez obra de Cassie.

Atena foi parar em um biblioteca maior que o palacio de Zeus,com inumeros livros,alguns tão velhos que ela nem conhecia,o que a deixou mais encantada ainda.E espalhados pelas mesas estavam estrategias de batalhas lendarias,outras possibilidades de vencer que a propria deusa da sabedoria jamais pensara.E muito mais...

A medida que eles adentravam o palacio conheciam mais da historia de Cassie,que Galatheia contava com muito carinho,já que a considereva como uma filha pelos tantos anos de convivencia.

Depois de algum tempo os cinco se reuniram na varanda para tomar o tal aguardado lançe.

‘’Então ela fez tudo isso sozinha?’’ – perguntou Atena admirada.

‘’Sim,quando a trouxe para cá essa ilha não passava de um deserto,Cassie a transformou no que queria que a ilha fosse.’’ – explicava a ninfa calma.

Enquanto isso na praia...

‘’Eu infoco a presença da Titã Reia’’ – repetia pela milésima vez Cassie – ‘’Por favor mãe eu preciso de você!Sabe,eu sempre soube que um dia todos saberiam de minha existencia,mas tinha esperanças que isso talvez nunca acontecesse,tenho medo do que está por vir!’’ – continuou ela com lagrimas nos olhos.

De repente uma nevoa azul se formou em sua frente e nela apareceu uma linda mulher de vestes formais.Era Reia que atendera o chamado da filha.

‘’Não se preocupe minha querida,tudo acabara bem no final’’ – e dizendo isso abraçou a filha,pois era só disso que ela precisava.Um pouco de amor de mãe.

Quando voltou para casa os deuses já não estavam lá,tinham voltado para o Olimpo onde convocariam uma reunião para deixarem todos a par dos acontecimentos.

Apartir de agora começaria o que Cassie sempre sonhou e de que sempre teve medo também.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado...
Mereço Reviews??Só posto o prox. se tiver no minimo 3 reviews nesse!!
Beijoos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Renegade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.