The Renegade escrita por Lizzy Panelli


Capítulo 5
Capítulo 4 - Sentimentos&Desabafos


Notas iniciais do capítulo

Oiiee,geentee booniitaa!Volteeii o/
Me desculpe por ter temorado taantoooo para voltar a postar,mas estava sem criatividade e sem TEMPO!E por ter demorado tanto fiz um bem graandiinhoo para vocÊs!ks'
Boaa Leiituraa!E DEixee coments!
Ps:Desculpe qualquer erro de escrita.O capitulo esta sem editar!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/168172/chapter/5

Continuação...

– E então,meu pai o que decidiu? – perguntou Atena aflita.

– Que tragam a deusa Cassandra,minha irmã,para o Olimpo! – disse Zeus,fazendo com que todos ficassem surpresos e felizes ao mesmo tempo,não esperavam essa resposta.


Diante disso os irmãos decidiram ir,juntamente com Atena,para a ilha logo pela manhã encontrar Cassandra.E depois de tanto conversar e fazer preparativos,foram todos dormir,exaustos, em seus respectivos palacios.

Depois de algumas horas,o Olimpo ficou completamente silencioso.Todos estavam em um sono profundo e sereno.Somente um unico deus ainda estava acordado.Ele estava no maior e mais bonito palacio.Na maior e mais macia cama de todo Olimpo.E ainda com uma das mulheres mais lindas dormindo em seus braços.E mesmo assim Zeus não conseguia pregar o olho.Sua cabeça estava atordoada,pensamentos confusos a rondavam,somente um unico nome permanecia no meio de tanta confusão...Cassandra!E mesmo não querendo,essa mulher que ele mal conhecia já lhe roubava o sono.Como o destino podia ser tão cruel até mesmo com os deuses?!Isso o deus dos raios não sabia responder!E foi pensando nessa mulher que ele passou a noite.


---*---*---*---*---

Antes do Sol nascer os seis irmão ja estavam de pé e se preparando para o ‘’passeio’’ até a ilha.Todos estavam bastante nervosos e já se encontravam no lugar marcado,onde iriam se encontrar,a fonte do palacio de Zeus.Quando todos estavam lá,incluindo a deusa da sabedoria,eles simplismente se materializaram em uma nuvem cinza rumo a Ilha de Cassie.

Foram reaparecer novamente,na mesma nuvem cinza,no alto da mais alta rocha que havia no lugar de seu destino.Não viram niguém lá.Para todo lado que olhavam a ilha estava deserta e em perfeito silêncio.Os deuses então resolveram analizar as coisas que existiam lá.E a cada momento ficavam mais e mais maravilhados com a beleza do lugar.A paisagem perfeita parecia ter saido da mais bela pintura.De repente uma doce canção começar a tocar(http://www.youtube.com/watch?v=RzhAS_GnJIc&feature=related).A voz da mulher que cantava ecoava por toda a ilha.Parecia que vinha da propria terra,do proprio mar e do proprio ar.Todas as coisas ali presentes acompanhavam a doce melodia em um tipo de dança tranquila,calma e serena.

Zeus estava hipnotizado com o canto da mulher,que começou a segui – lo de onde a musica vinha mais forte.A deusa Hera até tentou impedi – lo agarrando seu braço,mas ele se soltou facilmente,ignorando – a, e continuando a caminhada até o final da rocha,onde de lá de cima pode ver deitadana areia a mulher que ali cantava.

----**----**----

Cassie estava deitada na areia,usando um delicado vestido lilas simples até os joelhos.

Para quem não a conhecia,a vendo daquele jeito,até parecia uma garotinha normal,de no maximo 15 anos,olhando o nascer do dia.Mas,não era!

Pela primeira vez na vida não queria se sentir perto do Olímpo,muito menos dos seus irmãos e de seu destino.Queria apenas ficar lé deitada na praia,sentindo as ondas baterem em seus pés e sentindo o cheiro salgado do mar.Começou a cantar sua musica preferida ,porque cantar,assim como olhar o mar,a acalmava de uma maneira inesplicavel.

Até que,depois de alguns minutos,percebeu que estava sendo observada.Imediatamente olhou para traz e ela viu na rocha,onde costumava ficar quando criança,um grupo de pessoas desconhecidas olhando para ela assustadas.

Depois de alguns minutos observando o pequeno grupo,Cassie percebeu(com um aperto no coração) de que se tratavam de seus irmãos ,os grandes poderosos do Olimpo.

A deusa Cassandra ficou alguns minutos a observar aquele pequeno grupo de pessoas.Queria reunir coragem para ir até lá de cabeça erguida e enfrenta – los.Os irmãos Deuses começaram a encara-la tambem,se perguntando se ela saberia quem eram eles.E se soubesse por que demorava tanto para vir de encontro com eles.

Cassie lá embaixo se levantou,sacudiu a areia,reuniu toda coragem que tinha e começou a flutuar no ar em direção a eles.E durante todo o caminho até a rocha,a deusa foi se transformando.No lugar da menina de 15 anos,que os olimpianos estavam vendo a pouco,apareceu uma linda mulher,que aparentara no maximo 26 anos,vestindo um longo vestido cinza,aparentemente simples,mas conforme ela andava ou o vento batia,mudava de cor e revelava no tecido cenas relacionadas com seu poderes.(N/A Bem no estilo do que a Taylor usa no clipe da musica acima)

No exato momento que a Deusa pousou seus pés descalços na superficie fria da rocha se viu a poucos centimetros do grande Zeus,o rei dos deuses.

Nenhum dos dois se mexeu,Cassie ficou observando cada detalhe do rosto do deus,tentando absorver o maximo de informaçoes que podia.Ele fez o mesmo.

E os demais ali presentes cameçaram a reparar na incrivel semelhança entre os dois.Os mesmos olhos azuis eletricos,a mesma expreção dura e postura fria.É não podia negar eles eram parentes!

Depois de alguns segundos fitando o deus dos raios Cassandra resolveu fazer-lhes,a contragosto,uma reverencia.Questão de respeito,já que eles eram os poderosos do Olimpo e na certa estavam esperando por isso.

Assim que fez menção de se curvar Zeus,a segurou firme pelos ombros,a levantando.Assim que ele a tocou uma corrente eletrica percorreu seus corpos,deixando ambos meio cunfusos.Cassie nunca sentira algo igual.Se alguem lhe perguntasse o que estava sentindo naquele momento,ela não saberia responder,diria apenas que foi algo instantaneo e magico.E que isso seria complicado de se resolver.

Os outros deuses acabaram não percebendo o que aconteceu com os dois nesse meio segundo,que Zeus a segurou.É claro,apenas uma notou!E até acho que vocês já sabem quem foi,não é mesmo?

– Você não nos deve reverencias.Como se fossemos mais importantes e mais poderosos que você,minha querida.Não deve ficar submissa a nós,porque se fosse levar em concideração o grau de importancia de cada um.Nós,olimpianos é que deveriamos lhe reverenciar. – disse o deus dos raios em um tom calmo.Mudando em sua mente toda as opinioes que tinha formulado sobre a garota antes de conhece-la.

– Ah,Zeus pare de bobagem!É claro que ela deve respeito,principalmente a MIM! – se pronunciou Hera irritada com o jeito do marido tratar aquela mulherzinha,Felizmente todos a ignoraram,principalmente Cassandra.

– Agora você é uma de nos!Não era isso que você queria? – perguntou Zeus soltando,enfim,os ombros da mulher.A deusa não respondeu,apenas continuou o encarando. – E essa é a sua familia agora!É claro,apenas uma parte dela. – continuou o deus apontando,finalmente,para os outros deuses presentes.

Os outros deuses aproveitando a deixa foram logo abraça-la.Somente Hera,é claro,se recusara a ir e ficou o tampo todo ao lado do marido,este por sua vez só ficava olhando,a nova membro da familia,totalmente fascinado.

Hades tambem não a abraçou,mas pelo menos foi la e disse um ‘’Oi’’ não iria demonstrar carinho,ele não era desses.

Depois que todos já se apresentaram o deus dos deuses pediu silêncio,iria fazer um comunicado.

– Já que todos se conheceram,e se deram bem.Queria lhe fazer um convite,minha irmã.Nos sentiriamos honrados se você viesse morar conosco no Monte Olimpo,se tornar uma de nos oficialmente.Esquecer o passado e viver o futuro.Como se nada tivesse acontecido,começando do zero.

Os irmãos concordaram se virando para a deusa esperando uma resposta.

Mas diante desse convite,Cassandra fechou a cara e ficou mais seria do que nunca.Iria dizer tudo que sempre quiz dizer para aquelas pessoas.

E pela primeira vez naquele dia falou;

– Olha,eu até achei legal vocês terem vindo aqui me conhecer e tudo mais.Sei que alguns de vocês só vieram por medo de mim.Mas vieram,isso basta!Sei tambem que alguns já não gostaram de mim de cara,sinto muito se decepcionei.

Até ai tudo bem,tudo legal.Sabia que uma hora iriam fazer esse convite,afinal não são bobos.Não me deixariam aqui,como inimiga.Se poderiam me ter como amiga ao lado de vocês.

Agora,virem aqui e me pedir para esquecer tudo que vivi neste lugar e simplismente(num estalar de dedos)ir para o Olimpo,como uma boa e obediente garotinha.Não!Eu nunca faria isso.

Eu passei por muita coisa desde que nasci,que mal podem imaginar.Tive que aprender a me virar sozinha.Sem a ajuda de ninguem,sem a proteção de ninguem.Enquanto todos vocês recebiam todas as atençoes,eu não recebia nada.Afinal,ninguem ao menos sabia que eu existia!Nunca recebi uma oferenda,uma prece.Ninguem jamais pediu minha proteção,Nunca vi,nem conversei com gente ‘’normal’’ a não ser vocês,mas só agora.Durante todos esses eons fiquei trancafiada nessa maldita ilha sem poder sair,somente por me considerarem perigosa.Parecia que eu era tão insignificante que não merecia nem a adoração de um reles mortal.Vocês podem imaginar como eu me sentia? – perguntou a deusa aos irmãos com lagrimas nos olhos,mas logo se enrijeceu e continuou. – E agora vocês querem que eu finja que nada disso aconteceu e va embora.Não muito obrigada!Prefiro ficar aqui onde vivi até hoje.

Porque vai que o lado de lá seja pior que o lado de cá.Melhor não arriscar.Agora se vocês pudessem fazer o favor de ir embora eu agradeceria.

Disse ela se virando,meio chorosa,e indo em direção a praia.Deixando ali sete deuses de boca aberta sem entender absolutamente nada.

– Não se preocupem,ela não disse por mal.So precisava desabafar tudo que estava sentindo.Acho que até demorou muito,pra mim assim que vocês botassem o pé aqui ela ia despejar tudo em vocês.Mas não liguem,uma hora ela volta atras! – disse a ninfa Galatheia aparecendo diante deles. – E que tal,enquanto esperam,tomarem uma boa xicara de chá na casa dela?

Os deuses concordaram e a seguiram.Menos Poseidon,que resolveu ficar,com a desculpa de observar mais um pouco a linda paisagem do lugar.Logo os alcançaria.Mas quem realmente o deus dos mares queria observar era a linda garota,que agora caminhava pela areia macia da praia.Resolveu ir falar com ela.Nunca vira tanta coragem em recusar um convite em uma pessoa só.E por ser de Zeus esse convite,ela ganhara seu respeito a recusa-lo.

– Sabia que olhar o mar sempre me acalma quando estou nervoso? – perguntou se sentando ao lado de Cassie na areia.

A garota o encarou por alguns segundos,o estudando.Depois voltou sua atenção para o horizonte sem dizer absolutamente nada.O deus dos mares percebeu então que os olhos de Cassandra,que a pouco estavam vermelhos,ficaram de um azul magnifico,de fazer qualquer um se perder olhando para eles.Como o mar.

Depois de alguns minutos em pleno silencio a deusa fala pensativa em resposta ao irmão:

– Ele sempre me acalmou tambem.Quando eu era criança ,e talvez até os dias de hoje ,quando tenho um problema é para cá que corro,me deito na areia macia e espero as ondas tocarem meus pés na esperança de que quando elas voltarem para o mar,levem meus problemas junto.Para que eu não precise resolve-los.

– Uma hora você acaba tendo que resolvê-los – disse Poseidon olhando-a nos olhos.Cassandra apenas assentiu com a cabeça. – Por que agiu daquela maneira diante do convite de Zeus? – continuou o deus dos mares mudando de assunto ainda encarando a deusa.

–Ah,por raiva! – respondeu Cassie desviando o olhar.

– Sera mesmo? – voltou a perguntar Poseidon.

Cassandra encarou aqueles olhos verdes hipnoticos e resolveu contar a verdade.

– Está bem,você venceu agi daquela forma por medo! – respondeu com lagrimas nos olhos,mas logo continuou – Medo de me decepcionar e de decpcionar os outros.Medo de que tudo que sonhei um dia sobre ser uma deusa de verdade fosse mera ilusão.Medo do que o destino reserva para mim.Então acho melhor ficar aqui.Em um universo que já conheço,sustentando uma raiva sem motivos,do que embarcar no desconhecido.Ou seja,acho melhor ser uma deusa renegada do que uma conhecida.

– Por medo?!Foi isso que eu intendi?!A grande Cassandra detentora de todos os poderes dos deuses olimpianos,com medo do desconhecido.Não creio! – brincou o deus fazendo cara de indignado e arancando um sorriso de lado da garota. – Você não vai saber se é ruim,se não tentar.E mesmo que você quebre a cara,se decepsione e veja que lá não é grande coisa,eu vou estar lá ao seu lado pra te proteger e ajudar.Sempre!

Cassandra se aproximou do deus,toda emocionada,para dar um abraço no irmão.

Assim que seus corpos se tocaram o deus dos mares sintiu algo estranho.Uma sensação forte e intensa,que ele nunca sentira por ninguem,percorreu seu corpo.Não sabia se essa sensação era boa ou ruim.Só tinha a impresão que seria perigoso.Poseidon percebeu que só ele tinha sentido aquilo,Cassie continuava normal o abraçando.Ele resolveu afastar esses pensamentos,estava muito feliz por ter ganhado uma nova irma-amiga que não ficaria paranoico com essas coisas.Daria tempo ao tempo para ver como isso ia acabar.

Quem não estava muito cantente com aquela cena de ‘’ternura’’ era Zeus,o deus dos raios,que observava tudo do palacio de Cassie .O deus estava extremamente irritado com a aproximação tão rapida dos dois,seus abraços,risadas...E ainda por cima ela tinha recusado seu convite!Zeus não a deixaria aqui.A levaria para perto dele,para o Olimpo,nem que fosse pelos cabelos.Essa reação não podia ser um bom sinal.Não para ele!

Hera observava de longe a raiva do marido,ela sabia bem onde isso iria terminar,ja vira esse filme milhares de vezes.E conhecia o marido como a palma de sua mão.Mas preferiu ficar olhando de longe,sem dar qualquer sinal de ciumes e agir depois.Não bancaria a boba de novo não dessa vez.


Na praia os deuses continuavam conversando como se já se conhecessem a milenios.Poseidon estava cada vez mais admirado bela beleza e pelo poder da irmã.Depois de muito conversarem resolveram voltar para o palacio de Cassie.Ela estava decidida.Agora daria sua resposta definitiva a respeito do convite de Zeus.

Dependendo do que decidira embarcaria em uma jornada sem volta,onde o que ela mais temia aconteceria.Estaria pronta para cumprir seu destino,onde so ela poderia dizer onde iria acabar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aii o que acharam?Cassie fez mal em recusar e falar tudo aquilo para os olimpianos? Poseidon e Zeus já se apaixonaram a primeira vista pelaa Deusa Cassie?E Hera o que fara?
Obrigadaa por lereem,e please deixeem muiitoos coments!ksks'*---------*
PS:Só posto o proximoo com no minimo 10 coments'
VESTIDO LILAS DA CASSIE(http://www.google.com.br/imgres?q=vestidos+delicados+e+romanticos&start=153&hl=pt-BR&client=firefox-a&rls=org.mozilla:pt-BR:official&biw=1280&bih=617&tbm=isch&tbnid=BgjOadENPu8mgM:&imgrefurl=http://festaemoda.blogspot.com/2011/06/o-sapato-oxford-originalmente.html&docid=mqdq86sGbX03LM&imgurl=http://1.bp.blogspot.com/_NMoAylWS4sQ/TFcgxgTxChI/AAAAAAAAArc/ZcbMVI4Ibdc/s1600/oxford.jpg&w=467&h=700&ei=Ux_lT7e1LIrr0gGttoTHCQ&zoom=1&iact=hc&vpx=441&vpy=112&dur=1220&hovh=263&hovw=176&tx=116&ty=123&sig=101861023120193900697&page=7&tbnh=152&tbnw=112&ndsp=28&ved=1t:429,r:9,s:153,i:211)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Renegade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.