A Marriage? escrita por Anne Sophie


Capítulo 15
Capítulo 15 - Suspicions.


Notas iniciais do capítulo

Oi? Alguém?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/168148/chapter/15

Sentei-me e puxei Poseidon para sentar ao meu lado. O ser irritantemente super produzido - vulgo Afrodite - fez uma cadeira aparecer ao lado da toalha, mas em frente a nós. Bufei já irritada antes mesmo dela começar a falar.

- Ah, mas eu sabia que isso ia acontecer! - Ela começou a dar pulinhos sentada. Poseidon apoiou o rosto na mão, enquanto o cotovelo apoiava no joelho. - Mas não imaginei que fosse tão rápido!



Seus olhos azuis super maquiados se arregalaram e em minha cabeça a comparei com um panda. Um panda muito bem arrumado e que segue as tendências da moda.



- Fala logo o que você quer, Afrodite. - Poseidon adiantou as coisas. Ela o encarou irritado.



- Não fale assim comigo, sabe muito bem que posso acabar com sua vida! - Ela o ameaçou, enquanto ele bufava e fazia um gesto do tipo fala-com-minha-mão.



- Mais do que você já acabou? - Ele rebateu. Continuei calada, enquanto eles faziam uma discussão silenciosa se encarando. Suspirei.



- Okay, sem briguinhas. Conte-nos logo, Afrodite! - Ela suspirou e me encarou.



- Queria ver como vocês estão se saindo, mas pelo visto estão ótimos, até demais! - Ela deu uma risadinha cheia de segundas intenções. Senti meu rosto corar enquanto via Poseidon prender um risinho bobo. - Mas como vão as compras, Ateninha?

Ela mudou totalmente de assunto! Acho que me sinto meio agradecida. Sorri para ela, que sorriu de volta.



- Estão indo. Faltam poucas coisas, acho. - Falei, meio pensativa. O rosto dela abriu o sorriso que ocupava quase toda sua extensão. Medonho. - Por quê?



- Ah, como faltam poucas coisas, acho que posso te ajudar! - Ela deu um salto da sua cadeira e ficou em pé. Assustei-me. - Que tal?



- Ah, não! Por favor, Dite! - Falei já tentando dar um fim na história. Afrodite não! - Você sabe como nossos gostos são diferentes!



- Por favor, Atena! - Ela falou juntando as mãos. Bufei. - Eu já estou de saco cheio de tentar juntar Apolo e Ártemis, preciso de uma folga!



Olhei para Poseidon e ele deu de ombros. Ele havia me dito que não me acompanharia nessa última parte. Até porque seria humilhante entrar numa loja de lingeries com um ser subaquático tarado como ele. Nada contra.

- Eu não sei... - Falei suspirando. Ela arregalou os olhos.



- Eu prometo que vou seguir seus gostos, prometo!! - Ela fez um "xis" na frente do coração. Fiquei com vontade de rir, mas relevei.



- Tudo bem. - Ela sorriu aliviada. - Mas lembrando: somente o que eu gosto.



Ela mexia a cabeça como um cachorrinho. Poseidon olhou para mim e sorriu. Sorri de volta ao ver a felicidade nos seus olhos.



- Bom, a gente pode ver isso amanhã, certo? - Ela perguntou. - Não quero atrapalhar vocês dois.



Assenti. Pelo menos ela tem um pouco de bom-senso. Ela estava quase indo embora quando eu a chamei:

- Afrodite? - A chamei. Ela virou a cabeça em minha direção. - Por favor, não conte a ninguém sobre mim e Poseidon.



Ela deu um sorrisinho torto e riu sarcasticamente.



- Isso eu não te garanto. Não quando Apolo souber por mim. Beijinhos. - Então ela sumiu.



É, ela não tem bom-senso nenhum. E nenhuma noção de perigo. Bati a mão na testa me perguntando o que eu fiz pra merecer aquilo como parente. Poseidon soltou uma risada e eu o encarei abismada.



- O que foi? - Ele perguntou como se não fosse nada.



- O que foi? O que foi? - Bufei já gesticulando. - Você não tem noção do perigo, não? Meu pai vai querer a SUA cabeça empalhada ao lado do trono dele.



Ele apenas me olhou como se soubesse de algo que eu não sei. Odeio quando ele faz isso, odeio. Bufei e ele riu, ainda com aquele sorrisinho presunçoso.



- Ele não vai fazer isso. - Ele me abraçou. Girei os olhos e ele beijou o topo da minha cabeça.



- Como você sabe? - Perguntei tentando encarar, mas ele não deixava me apertando forte contra o seu corpo, o que resultava em minha voz abafada.



- Digamos que eu tenho uns argumentos que podem o deixar meio acanhado. - Ele deu uma risada maligna e eu consegui me soltar de seu aperto.



- Que tipo de argumentos? - Perguntei olhando em seus olhos, que logo em seguida desviaram dos meus. Ele engoliu em seco.



- Ah, acho melhor você não saber, amor... - Ele sorriu nervoso. Minha mente se clareou. Como se eu não soubesse.



- Se é sobre meu pai estar pegando suas súditas e traindo Hera descaradamente, então você não precisa esconder de mim. - Falei na lata e ele me encarou assustado.

- C-como você sabe disso? - Opa, temos um Poseidon gaguejando por aqui? Interessante...



Dei um sorriso de lado, daquele estilo irritante dele que ele faz e deitei em seu colo, colocando os meus cabelos pra cima. Ele seguiu meus gestos atentamente com o olhar como se fosse um gato olhando para um pássaro voando.



- Digamos que eu sei de certas coisas também. - Ele arregalou os olhos assustado e eu não entendi o porquê.



- O que você quer dizer com isso? - Hum, interessante. Pra ele ter uma reação dessas ele está escondendo algo de mim. Cerrei os olhos teatralmente.



- Você está escondendo algo de mim? - Ele quase se engasgou com a saliva, ri fraquinho. - Hein, me responda!



- Eu? Não escondo nada de você! - Ele falou gesticulando muito. Ergui a sobrancelha. - Juro!



- Seeeei... - Falei pensativa. Decidi deixar quieto e depois de um tempo o ouvi suspirar aliviado e começar a passar os dedos nos meus cabelos.



Eu estava quase dormindo quando uma ideia maluca passou pela minha cabeça:



- Poseidon? - Ele resmungou em resposta. - E se Apolo for meu noivo? Eu não quero me casar com meu irmão!



Ele riu e se ajeitou. Olhei em seu rosto e vi um sorriso.



- Claro que não. Ele é da Ártemis e não gosta de você desse jeito. - Eu sorri de volta. Os dois ainda iam ficar juntos. Era só Afrodite se esforçar mais.



Ficamos mais um tempo assim enquanto eu pensava nos pretendentes. Dionísio? Nunca. Zeus? Ele é meu pai! Hermes? Talvez sim, talvez não. Ares? Pega a Afrodite. Hefesto? Casado com Afrodite. Hades? Tem Perséfone como esposa. Caramba! Não sobrou ninguém dos Olimpianos... Ou sim, sobrou alguém sim!



- Poseidon? - Ele me respondeu de novo com um resmungo. Girei os olhos. - E se você fosse meu noivo?



Senti os músculos dele ficarem tensos e o olhei.



#______________________________________



Odiei o novo editor do Nyah! ¬¬

Hate, hate, hate!

Uma bosta! Foi isso que tirou minha motivação pra escrever!

Sério, eu sempre escrevo pelo doc e depois passou pro word pra ler lá. Mas esse negócio tá uma droga, me deixou super irritada! E ainda não dá pra ver a quantidade de palavras que eu escrevi, então eu fico meio sem-noção.

Então me desculpe se o capítulo ficou extremamente curto. Tô com ódio profundo do Nyah!, mas vou terminar a história!



Bom, como estão indo o fim das férias? Tudo show? :DDD



As minhas férias foram uma bosta, não fiz nada! Saco, nem à praia eu fui! Não vi nem a água marrom que tem aqui --'

Mas eu vou terminar logo. O que acharam do cap.? Ateninha safadjhênha! Certeira no chute! AUSHAUSHASHASHUSHASUHASHHU

Então eu vou indo! Até o próximo cap.!



Bjundas!



P.S.: REVIIIIIIEEEEWS!!!!! MUAHAHAHAHA

P.S.2: FÉRIAS, NÃO SE VÃO! EU NEM APROVEITEI AINDAAAA!! DDDDDDD:




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!