O Fantasma da ópera - História do Filme escrita por Ashley Reyes


Capítulo 5
Capítulo 5 – Por tráz da máscara




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/1674/chapter/5

Já havia uma noite dês do desaparecimento de Christine Daae, mas o único que parecia ter reparado seu sumiço era Raoul, que corria preocupado pela óperaa procura de Christine. Preocupou-se também pelo fato de todos estarem falando do “fantasma da ópera”. Outro dia o visconde vira Joseph Buquet falar dele, dizendo que era para todos se cuidarem, ou ele iria pegar a todos. Raoul tinha certeza que isso não era real, mas Christine poderia ter acreditado, já que ela até no Anjo da música acreditava.

 

Nos subsolos da ópera, Christine acabara de ter acordado ao som de uma música. Havia uma linda música de um piano e Christine curiosa para saber quem tocava, levantou para ver.

- Eu me lembro que estava escuro... Que havia um lago... – Lembrava-se Christine vendo o homem, o fantasma, tocando piano – Me lembro de um barco... e que neste barco havia um homem... – Ele parou de tocar.

- Quem era o rosto atrás da máscara? – Perguntou Christine chegando perto do fantasma - De quem é esse rosto? – Christine botou a mão no rosto dele e, sem o fantasma perceber, Christine retirou sua máscara.

Um grito de fúria foi seguido e Christine gritou ao ver o rosto desfigurado do homem. Christine caiu e se afastou, e o fantasma veio cheio de raiva para cima de Christine.

- O QUE VOCÊ FEZ? SUA PEQUENA INTROMETIDA! – Gritava o fantasma com todas as suas forças para Christine, colocando uma de suas mãos na frente do seu rosto desfigurado – ERA ISSO O QUE QUERIA VER? AMALDIÇOU-A!

Ele parou por alguns segundos, falando mais baixo, só que ainda com raiva. Christine se afastou mais ainda.

- Mais estranho do que você imaginava, não é? Você não se atreve nem a olhar para mim, nem pensar nessa gárgula repugnante, que ainda assim sonha com a beleza... – Continuou ele muito tristemente – Mas agora você não é mais livre! Agora você pertence a mim! Mas você ainda pode aprender a amar, aprender a ver o homem atrás do monstro. – Ele chegou perto de Christine, mas ela se afastou com medo.

- Ah, Christine... – Ele sentou-se em uma cadeira e ficou lá triste.

Christine levantou, pegando a máscara que ela própria havia jogado no chão e entregando ao triste fantasma. Ela sentiu muita pena dele.

- Venha, você tem que voltar. – Disse ele botando sua máscara, ainda triste – Aqueles administradores idiotas devem está a sua procura.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Fantasma da ópera - História do Filme" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.