O Fantasma da ópera - História do Filme escrita por Ashley Reyes


Capítulo 6
Capítulo 6 – Cartas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/1674/chapter/6

O dia se passara, e Raoul ainda não havia achado Christine, então todos na ópera ficaram doidos a sua procura.

- Que mistério! – Disse Firmin – A srta. Daae não parece estar em lugar nenhum! Pelo menos todos os ingressos da nova peça “Il Mutto” já foram vendidos, e não terá nenhum problema.

- Nenhum problema! – Berrou Andre chegando chateado para Firmin – Não temos elenco! Todos estão doidos por causa do “Fantasma da ópera”!

- Silêncio, Andre! Sabe a carta que eu recebi?

- Carta?

- Isso! E sabe de quem? Do Fantasma da Ópera!

- É mesmo? Posso vê-la? – Andre parecia interessado com essa carta.

- Deixa eu ver... – Firmin foi até um quarto e pegou uma carta antes selada com uma caveira vermelha.

- “Caro Firmin” – Começou a ler a carta – “Gostaria de lembra-lhe do meu salário, que não foi pago, de 20.000 francos e o meu Camarote, que o prezado sr. Lefevre me cedia, o número 5. E gostaria de avisa-los que a Srta. Daae está comigo e estava, em uma palavra, sublime. Seu fiel servidor, F.O. .

- Que besteira! – Disse André – Desde quando Lefreve dava salário a “ele”? Quem será que teve uma mente tão infantil?

- Espere, Andre! Parece que também tem uma carta para você! – Firmin pegou uma carta que estava em cima da mesa de administração.

- Deixa eu ver... “Caro Andre – Começou - Gostaria de falar que Christine foi um ótimo sucesso! Mas ainda assim, o elenco é um desastre que precisa ser melhorado. F.O. .

- Quem foi que mandou isso? – Perguntou Firmin sem resposta – Talvez o visconde de Changny, por causa de gostar de Christine (Todo mundo percebe!)

Mas ele estava errado, ao falar isso, Raoul chegou à sala que os administradores estavam, furioso, com uma carta na mão.

- Qual de vocês me mandou isso?!

- Isso o que? – Perguntou Andre gozando.

- A carta! Que diz ser do Fantasma da Ópera!

Andre e Firmin se entreolharam por alguns segundos.

- O que está escrito nela? – Perguntou Firmin.

- “Caro Visconde. Não se preocupe com a srta. Daae, ela está segura acima das asas de seu anjo. F.O. .”

- Nós também recebemos! – Falou Andre mostrando as cartas.

- Não foram vocês?

- Claro que não – Falou alguém que acabara de chegar – Foi você, Visconde!

- Carlotta! – Disse Raoul reconhecendo-a. – Por que acha que fui eu? Recebeu uma também?

- Claro! Só você poderia ter mandado! – Falou Carlotta - Você e sua “amada Christine”!

- Claro que não! O que está escrito nela? – Perguntou o Visconde vendo o ar de briga entre todos.

- “Srta. Guidicelli, não volte mais a atuar no teatro. Seu papel será reposto por Christine Daae. Se não seguir minhas instruções, haverá um desastre maior do que sua mente possa imaginar! F.O. .”

- Quem mandou isso!? – Raoul enfureceu-se – Alguém muito infantil! Espero que Christine esteja bem...

- Christine já regressou a ópera – Disse alguém que chegava.

- Madame Giry! Como ela está? – Preocupou-se o visconde.

- Ela está bem.

- Posso vê-la?

- Não, ela precisa descansar – Disse caminhando para Raoul – Mas... eu tenho uma carta.

- Outra carta! Ninguém merece... – Disse Firmin. – Já é a 5ª hoje...

- “Senhores, eu lhes mandei várias cartas de natureza sutil detalhando como meu teatro deve funcionar, e vocês não estão seguindo minhas instruções.” – Leu Andre para todos” - Eu somente lhes darei uma última chance. Christine Daae voltou para vocês, e eu estou responsável sobre seu progresso. Na nova produção “Il Muto”, vocês irão encenar Carlotta no pager, o papel sem falas, e botar srta. Daae no papel principal, da condessa. O papel que a srta. Daae encenara precisa de charme e graça. O papel do pager é silencioso… ideal para Carlotta. Esse é o ideal. Eu irei assistir a performace no meu camarote 5, que será reservado para mim. Se estas ordens forem ignoradas, haverá um desatre maior do que a sua mente pode imaginar! Seu servo obediente, F.O. .”

- Christine! Tudo é para salvar Christine! – Berrou Carlotta.

- O que virá depois? – Perguntou Firmin.

- Eu sei quem mandou isso! O visconde de Chagny! – Carlotta apontou npara Raoul, que não sabia o que dizer.

- Senhora! – Começou Andre

- Isso não muda nada! – Carlotta começou a ficar com medo e com raiva ao mesmo tempo.

- Senhora! Você é nossa estrela! – Falou Andre para animar Carlotta.

- Então, decidido – Falou Firmin – Srta. Daar irá encenar no pager, o papel sem falas! Carlotta será a condessa!

- Você só diz isso para me acalmar! – Gritou Carlotta com medo.

- Por favor, senhora – Firmin tentou convencer Carlotta – Você será recompensada! Nós dependemos de você! O público precisa de você!

- Tudo bem, tudo bem! – Disse após pensar um pouco.

- Tenham cuidado então – Falou finalmente Madame Giry – Mas o anjo vê, o anjo sabe!

- Tudo vai dar certo! – Andre finalizou tudo. Raoul, Madame Giry e Carlotta forão, mas todos sentiram medo do que estava para acontecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Fantasma da ópera - História do Filme" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.