Apenas Uma Amizade? escrita por Annie Chase


Capítulo 5
Um caso ao acaso


Notas iniciais do capítulo

kkkk, piada interna no nome do cap, joquinho de palavras tosco.
Bom espero que vcs gostem desse cap e que eu acho que vai dar Nick nessa fic. ( iii rimou)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/167378/chapter/5

 O turno começou como qualquer outro, mas dessa vez dois peritos evitavam de toda forma não olhar nos olhos um do outro. Sara estava lendo uma revista forence qualquer quando Nick chegou, ela olhou na direção dele, mas ambos desviaram o lhar correndo, ainda era perigoso estar perto demais naquela situação, um simples olhar poderia entregar muita coisa.

Catherine entrou na sala com seu típico sorriso no rosto, poderiam estar atolados no LAB, mas ela sempre dava a impresão de que tudo iria dar certo. Ela distribuiu os casos e foi para sua sala preencher um enorme papelada pendente desde o mês passado, isso não era muito típico dela, mas o laboratório andava muito atarefado e ela tinha de se dedicar aos casos.

Para desespero de Sara e de Nick, eles trabalhariam juntos naquela noite, uma decomposição no deserto, o pior era que a área onde o corpo fora encontrado era bastante afastada da cidade, Sara passou a mão nervosamente nos cabelos respirando fundo, ela iria aguentar firme e daria tudo certo, assim esperava.

Nick fechou os olhos com força, talvez ele tivesse ouvido errado, mas depois de alguns segundos viu que era isso mesmo e não tinha como reverter. Levantou-se assim como e ela e foram para o carro dele, já que o dela dera prego pela manhã. Foram caminhando em silêncio para o carro, o clima entre os dois estava tenso, mesmo que na realidade não deveria ter razão para isso.

Entraram no carro, Nick estava dirigindo fazia uns trinta minutos e eles ainda não haviam falado nada. Nick resolveu ligar o rádio para ao menos se distrair um pouco, enquanto escolia uma estação, olhou com o canto do olhos para ela, automaticamente pensou:

Nossa, como ela está linda hoje...

Sara estava com uma calça jeans preta e um blusa branca comum, estava bonita realmente, mas não havia feito nada de especial, talvez fossem os olhos dele que haviam atribuído algo mais especial na visão que tinha dela.

Não haviam muitas estações de rádio que funcionavam, até que depois de uma boa busca, achou uma onde tocava um musica mais ou menos decente, era uma simples musica romântica, mas mesmo assim Nick ficou um pouco confuso, ouvir sobre amor e ter o "amor de sua vida" ao lado não fazia muito bem, pricipalmente quando o "amor da sua vida" é intocável para você.

"

Não consigo olhar no fundo dos seus olhos
E enxergar as coisas que me deixam no ar, me deixam no ar
As várias fases, estações que me levam com o vento
E o pensamento bem devagar

Outra vez, eu tive que fugir
Eu tive que correr, pra não me entregar
As loucuras que me levam até você
Me fazem esquecer, que eu não posso chorar

Olhe bem no fundo dos meus olhos
E sinta a emoção que nascerá quando você me olhar
O universo conspira a nosso favor
A conseqüência do destino é o amor, pra sempre vou te amar

Mas talvez, você não entenda
Essa coisa de fazer o mundo acreditar
Que meu amor, não será passageiro
Te amarei de janeiro a janeiro
Até o mundo acabar" (Roberta Campos e Nando Reis)

Por incrível que pareça, no fim da musica, os olhares deles se encontraram, não precisou de muita coisa para que ambos ficassem corados, já estavam no deserto e o silêncio dela estava machucando os ouvidos dele, foi em meio a mais um monte de nada na estrada que ele resolveu puxar conversa com ela.

-Então Sara, você tem falado com Grissom? -É era a coisa mais idiota para se perguntar numa situação dessas, mas ele estava nervoso e não conseguiu formar um pergunta decente.

-Não, não recentemente... Ele não tem me mandado notícias... -ela falou tristonha.

-Desculpe-me, eu não queria fazer você ficar mal... -ele disse percebendo que ela mudara a postura forte para aquela da noite passada, a mulher frágil e com medo de ficar sozinha.

-Tudo bem, a culpa não é sua, você só estava perguntando. -ela tentou salva-lo do arrependimento, a culpa não era dele se seu marido não queria mais saber dela.

-... Ok.

Ela olhou pela a jenela do carro, via apenas um monte de nada que estava deixando-a pertubada, queria logo terminar a dorga do caso, já haviam se passado mais de uma hora e nada, ela estava começando a ficar nauseada dentro daquele carro no calor infernal de Vegas.

-Nick, você está indo para o lugar certo? -ela perguntou olhando para ele.

-Sim, é o que diz o GSP.

-Então me explica como o GSP tá parado á mais de uma hora?

-Ah dorga, ele bateu no volante... Estamos perdidos e...

-E o quê?

-Vamos focar sem gasolina.

- Ah não Nick, você não trouxe o galão extra!

-Não, esqueci.

-Como Nick, caramba, você resolve casos no deserto á anos, sabe que tenque trazer um galão extra!

-É, mas dessa vez não trouxe! -ele estava ficano inrritado com ela.

-Por que?

-Estava distraído.

-Com o quê?

-Com a droga da sua beleza, Sara!

-...- ela estava sem palavras...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oizinho gente, espero que tenham curtido, a musica foi só uma coisinha que eu amo, mas não reparem tando...
Eu ainda estou com a pesquisa: Nick ou Grissom nessa fic?
Beijinhos!
valeu pelos reviews!