Antes Que Eu Vá escrita por Little Fish


Capítulo 8
Surpresa


Notas iniciais do capítulo

Gente fico muito agradecida pelo reviews de você. eles me dão forças pra continuar essa fic. obrigada mesmo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/167276/chapter/8

Depois desse dia tudo mudou. Eu e Sara voltamos a trabalhar, sara ainda tinha umas ultimas sessões com o psicólogo. Ela se mudou pra minha casa e agora morávamos juntos como tinha que ser. Seus ferimentos que eram um pouco profundos agora era uma leve marca.

Pra dizer a verdade estávamos em uma época feliz.

- Ei Grissom! – olhei pro lado e Warrick me chamava. Andei até ele com cuidado.

- O que? – olhei pra onde ele olhava. Uma gota de sangue em cima da bancada.

- eu acho que veio da faca! – ele observava – O assassino parou aqui pra pegar alguma coisa e o sangue da faca deve ter pingado – Warrick olhou pro chão pegando uma pequena lixeira e a abrindo. Levantei uma sobrancelha.

- Uma toalha cheia de sangue! – Warrick mordeu os lábios.

- Pode deixar que eu levo pro laboratório, junto com as outras evidencias. – sorri e peguei a toalha colocando em um saco – ah, eu acho que ele usou o telefone. – Warrick deu uma olhada pro lado.

- Vou verificar.

- se Sara perguntar, diz a ela que fui pro laboratório.

- Ok. – Warrick disse pegando algumas coisas em seu kit.

- Por favor, tente distraí-la. – fiquei olhando pra Rick e ele parou de fazer o que estava fazendo pra me olhar.

- sou profissional nisso. – e riu.

Então fui pro meu carro. Liguei-o e fui pro laboratório.

Chegando lá, entreguei as evidencias pra Sofia, que logo levaria pra Hodges.

- Oi Cath! – ela me olhou sorrindo.

- Dr. Robbins que falar com você. Ah, e Ecklie também. – ela parou na minha frente.

- Onde esta Greg? – perguntei.

- Pra que? – Cath quis saber.

- Pra ficar no meu lugar na investigação que estávamos.

- ele talvez esteja perturbando Hodges. – ela riu.

- Ou a Sofia! – Nick chegou por trás dando um susto em Cath.

- Oi Nick! – Falei enquanto Cath dava um tapa de leve nele.

- Oi Grissom. – ele amostrou a língua pra Cath que fez um bico e saiu.

- Quer ir comigo? – perguntei.

- Desculpa, mas tenho que preparar algumas coisas que Ecklie me pediu. – ela falou baixo.

- então ta.

Virei-me indo para o necrotério.

- Me chamou? – entrei na sala olhando pro corpo sobre a mesa.

- Oh, sim. – ele chegou mais perto do corpo – Esta vendo isso? – Robbins apontou pro órgãos dele – estavam com muita pressa de matá-lo, porque ele iria morrer de qualquer forma.

- câncer?

- sim, inicio dele. – ele fez uma careta – Acredito que esteja curioso pra saber a causa da morte.

- Tenho minhas desconfianças. – falei sorrindo.

- A causa da morte foi à segunda facada que pegou em uma artéria que o fez sangrar até a morte. Pra dizer a verdade esse homem tinha bastantes problemas. – ele passou a mão na ferida do morto – ele era hemofílico. O que ajudou na morte.

- O sangue não coagula! – falei baixo – Mas como sabe que foi a segunda facada que o matou... E não a primeira?

- Porque a faca quebrou na primeira facada, por tanto o corte é diferente na segunda. – ele sorriu.

- Desculpe, eu gostaria de ficar mais – olhei pro relógio que marcava 17:38h. -, é que eu preciso ir. Falarei pra Greg vim aqui e você diz tudo isso pra ele.

- Ok, vá. – ele deu uma pausa – sara gosta de coisas simples. – então olhei pra ele e assenti, sabendo daquele pequeno detalhe.

Eu ainda tinha que falar com Ecklie.

Quase corri pra chegar à sala dele, mas me esbarrei em Greg.

- Já sei, já sei Cath já disse pra eu ficar no sei lugar. – ele resmungava.

- bom menino. – então continuei andando.

- Soube que quer falar comigo. – fechei a porta e me aproximei.

- Pode se sentar? – Ecklie me olhou por cima dos óculos.

Estreitei os olhos e sentei na cadeira colocando minha mão na mesa.

- Recebemos uma ligação anônima sobre Hank. – arregalei os olhos ao ouvir o nome dele – Mas a pessoa que na qual ligou não disse onde ele estava só disse que ele estava na cidade.

- Tem certeza? – perguntei meio desnorteado.

- Pedi pra Sofia rastrear a ligação. Ela e Brass estão cuidando disso. – Ecklie sabia o que estava fazendo.

- Sara não...

- Não! Só Brass, Sofia e você que sabe. – ele me olhou mas serio – Tome cuidado – ele me alertava.

- Se conseguirem alguma coisa, me mantenha em contado, por favor! – eu disse passando a mão no rosto.

- Sem problemas. – Ecklie olhou para o lado se sentindo um pouco comprometido com a situação.

- é só isso? – perguntei ficando de pé.

- Você sabe que pode ser uma ligação verdadeira como pode ser falsa né?

- Um trote... Sim. – estreitei os olhos.

- É, apenas isso. – ele bocejou abaixando a cabeça – Grissom?!

- Sim?! – parei e olhei pra ele.

- Final de semana é aniversario da minha filha... – ele estava sem jeito.

- Se toda equipe estiver convidada. – sorri pra ele.

- Eu iria chegar lá. – ele piscou – ah, festa será legal.

Sai da sala do preocupado, aquilo como Ecklie mesmo disse poderia ser mentira como verdade.

Mas meus pensamentos ruins se foram me fazendo rir, pelo fato de Ecklie esta se enturmando depois de tantos anos. Era estranho, mas diferente.

Eu andava rápido pelo corredor, foi quando eu dei um passo lento e parei perto da saída virei completamente meu rosto pra observar melhor.

Sara, Warrick, Cath e Greg conversavam, provavelmente sobre o homicídio.

Eles estavam felizes, era algo que eu poderia ficar observando por toda a vida. Sara sorria com alguma coisa e aquilo se tornava perfeito. Seus olhos cintilantes seu sorriso convidativo, sua habilidade de pensar. Ela era minha, ela era o planeta que faltava no meu universo.

Seu olhar se encontrou com o meu e ela piscou pra mim e eu sorri pra ela. Mas Greg a cutucou pedindo sua atenção e ela olhou pra ele.

Cath estava ao lado de sara e ela olhava alguma coisa e Warrick a observava e seus olhos estavam fora de foco, eu conhecia aquele olhar e pela olhada de Cath pra Warrick eu posso ter certeza que ela corou.

Eu estava me sentindo feliz, pelo fato de saber que as pessoas a minha volta estavam felizes.

Bom, eu tinha que ir agora porque Sara me olhou novamente e agora ela estava seria. O olhar dela me chamava.

Me virei antes que ela pudesse vim até mim e me perguntar algo. Sai querendo deixar por um certo tempo o meu mundo particular. E fui atrás do que posso chamar de união.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que será que grissom esta arrumando? Bom, até o proximo cap.