Pokémon Journey : Walks Of Life escrita por StarChan013


Capítulo 5
005 - Desvantagem e Vantagem! Vs. Brock!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/166315/chapter/5


Desvantagem e Vantagem! Vs. Brock!

O sol erguia-se pelas montanhas no horizonte de Kanto, várias criaturas iniciavam seu dia, enquanto outras pareciam terminar. A cidade de Pewter recebia com felicidade o sol, as poucas pessoas que ali viviam começavam um novo dia de trabalho. No Pokémon Center, a graciosa Enfermeira Joy começava a reativar o seu dia, logo, pronta para receber os treinadores que chegavam para o desafio.
Os finos raios de sol atravessaram a janela do quarto de Laila e suas amigas, acertando diretamente o rosto da treinadora. Aos poucos, ela abriu os olhos, e ainda sonolenta, caminhou até o banheiro e tomou um longo banho, depois, tornou a fazer sua higiene pessoal, quando estava pronta, olhou para o espelho do banheiro e disse:

– Hoje é o dia.

Mesmo um tanto incomodada ao ser acordada tão cedo, Tia fazia questão de acompanhar Laila em seu desafio no ginásio. Megumi comentava sobre algumas habilidades do líder de Ginásio. Ao caminho do ginásio, Laila também pensava em como iria vencer Brock. Mas, sua lição que tivera ontem com Flynn, ajudou a confiar no potencial de seu Pokémon.
Ao deparar-se com o grande ginásio à sua frente, Laila teve receio, mesmo anos batalhando contra treinadores, um desafio de ginásio era novidade, mesmo morando em uma cidade que possuía um ginásio.

– Está preparada, Laila? – perguntou Tia, tocando o ombro da amiga.
– Ah, sim... – respondeu, acordando de seus pensamentos.
– Eu reservei seu desafio ontem, e provavelmente o líder deve estar esperando. – informou Megumi.
– Obrigada... – agradeceu.

As três entraram no ginásio, e depararam-se com um ginásio feito de pedras, alguns treinadores circulavam por lá, alguns treinavam seus Pokémon, a maioria, do tipo pedra. Até Flynn e Odette treinavam algumas técnicas.
– Flynn! – chamou Laila.
– Laila! – surpreendeu-se o garoto, caminhando até a garota. – Veio para o desafio?
– Isso mesmo. – confirmou. Um homem que usava um colete apareceu, ele era o recepcionista do ginásio, ele confirmou o horário de Laila no ginásio, a orientou de algumas coisas e entregou um porta-insignías.

– Vai assistir minha batalha, Flynn? – perguntou Laila.
– Não perderia por nada, poderei assistir algumas técnicas de Brock com seus Pokémon antes de desafiá-lo.

O recepcionista aproximou-se após alguns minutos e disse que o líder havia chegado, e logo anunciou sua entrada. Alguns treinadores pararam o que faziam para apreciar a entrada do líder. Até que apareceu, um homem, um tanto jovem apareceu, ele tinha a pele um tanto morena, seu rosto possuía traços orientais, e expressava uma feição sábia, usava uma regata por baixo de um moletom laranja, as pernas eram cobertas por calça jeans verde (parecido com um uniforme do exército), cinto preto segurava para que não caísse, e nos pés, um sapato social marrom claro.


– O Gym Leader da cidade de Pewter City está pronto para a batalha. Desafiante, por favor, posicione-se para o desafio! – anunciou o juiz da batalha.

Laila caminhou até o seu lado do campo de batalha, encarou o líder a sua frente, ele tinha um tom sério.

– Bem - vindo desafiante. Sou o Gym Leader desse local, meu nome é Brock, e me especializo em Pokémon de Pedras. – apresentou-se com a voz séria. – Laila é o seu nome, não é mesmo?
– Exato. – disse, por fim.
– Vejo que cadastrou apenas um Pokémon, creio que a batalha será de 1x1. – comentou.
– Sim, espero que esteja pronto para perder... – disse ela, liberando um sorriso confiante.
– Mostre-me seu poder, jovem treinadora. – disse, acompanhando o entusiasmo da garota.
– Raichu, mostre-se! – Laila lançou a Pokéball do rato, que saiu faiscando alguns raios por sua bochecha.
– Ônix, vença! – Brock lançou sua Pokéball. O flash foi grande, e dele, uma grande serpente de pedras apareceu, o olhar sério fixava-se no pequeno Raichu, que não parecia em se intimidar com o Pokémon inimigo.
– Ônix, hein? – disse Laila, retirando a Pokédex.


– A batalha do líder de ginásio e o desafiante irá começar, cada treinador usará um Pokémon, o primeiro que ficar fora de combate, perde. Não haverá limite de tempo. – anunciou o juiz. – Comecem!
– O desafiante primeiro....
– Raichu, confunda-o com
Agility... – ordenou Laila.
Raai! – o Pokémon começou a mover-se rapidamente, ele não atacava, mas a enorme serpente parecia confundir-se.
– Ônix, o espaço é seu, não se deixe confundir! – gritou Brock. – Utilize o
Rock Throw para atingi-lo!

A enorme serpente lançou um grito ensurdecedor, e em posição de confiança, levantou uma enorme quantidade de pedras foi lançada em direção de Raichu que ainda continuava com seu golpe.

Rock Throw, hein? – disse Laila, teve um rápido FlashBack da batalha com Flynn. – Raichu, pare e use o Iron Tail, destrua essas pedras!

Raichu saltou e sua cauda longa se transformou em ferro, e com a agilidade de um raio, destruiu todas as pedras.

– Isso não me impressiona... – resmungou Brock. – Ônix,
Bind!

A enorme serpente agarrou com o corpo o rato elétrico, prendendo-o com um cobre prende sua presa.

Raai! – grunhiu o Pokémon, tentando se livrar.
– Raichu! – gritou Laila, preocupada.

– Incrível, até parece que Brock sabia a habilidade de Laila, ele a enganou certinho. – comentou Megumi, da arquibancada.
– O Brock é totalmente incrível... – disse Flynn, admirando a estratégia do líder.

– Tente fazer algo agora. – desafiou Brock, sorrindo sarcástico.
– Não me subestime. – disse Laila. – Raichu, concentre-se. Olha, tente se livrar com
Iron Tail.

O rato elétrico lutava para não ser derrotado, ao receber à ordem da treinadora, sua concentração foi para cauda, e logo a enorme serpente largou o Raichu, sentindo a cauda debater contra seu corpo.

– Estratégia inteligente... – elogiou Brock. – Ônix,
Dig!

A serpente cavou um buraco no chão e adentrou-se nele, sumindo completamente do campo.

– Raichu, atente-se. – alertou Laila, olhando o campo inteiro.
– A vitória é sua Ônix! Agora! – ordenou Brock. O chão tremeu e por debaixo do pequeno Raichu, a enorme serpente apareceu, lançando-o para longe.
– Raichu! – gritou Laila, a ver o Pokémon voar por cima de sua cabeça. Sem esperar ela correu em direção de seu Pokémon, e antes que ele pudesse cair em terra, ela lançou-se ao chão e agarrou o rato. – Você está bem?
Raai! – grunhiu o Pokémon, positivamente.
– Ótimo, essa batalha ainda não acabou. – disse, sorrindo para seu Pokémon. – Somos os mais fortes!
Raai-chuu! – grunhiu o Pokémon, soltando faíscas pelas bochechas. Os dois retornaram ao campo de batalha.
– Você não desiste fácil... – comentou Brock. – Me lembra um grande treinador que passou há um tempo aqui.
– Eu sei que em uma batalha deve-se lutar, sem desistir. – disse Laila. – E a batalha não terminou, Raichu,
Iron Tail.Raai! – grunhiu o Pokémon, saltando para atingir o adversário.
– Ônix, impeça-os usando o
Rock Throw!

Mais uma vez, Ônix levantou uma grande pilha de pedras e lançou no rato elétrico, que iria dar de encontro com as pedras.

– Raichu, desvie das pedras!

O Pokémon desviou das pedras e as usava para dar impulso para chegar próximo ao Ônix, logo, sua cauda tornou-se ferro, e com impulso atingiu a cabeça da serpente que soltou um grito de dor.

– Ônix, ele está próximo, use o
Screech!

A serpente direcionou sua boca para o rato que estava prestes a aterrissar e lançou um grito ensurdecedor, que atingiu o rato, que logo tampou os ouvidos, mesmo sendo inútil.

– Ahh, mas que droga de grito é esse? – questionou Laila, tampando os ouvidos.

O gritou cessou, e Raichu cambaleou antes de cair sentado, poucas fumaças saiam de seu corpo, ele parecia assustado e paralisado.

– Raichu? Raichu, você está bem?! – gritou Laila, num ato desesperado de reanimar o Pokémon.
Raaichu! – o Pokémon sacudiu a cabeça, levantou-se e encarou a serpente a sua frente com raiva.
– Impossível, esse golpe foi demais para ele! Como?
– Raichu,
Agility e Iron Tail!

Raichu saltou e usando a velocidade a seu favor atacou Ônix com vários ataques. Logo que terminou a serpente demonstrava grandes danos.

– Ônix,
Dig! – ordeno Brock. E novamente a enorme serpente cavou a pôs-se debaixo da terra.
– Não vou cair nesse golpe de novo, Raichu,
ThunderBolt no chão! – ordenou Laila.

Raichu carregou eletricidade em suas bochechas e num pulo atingiu o chão, algumas pedras voaram até revelar a grande serpente, logo, algumas pedras caíram por cima do Pokémon rocha, que estava caído.

– Agora, finalize com
Iron Tail! – ordenou Laila.

Com golpe na cabeça, Ônix sentiu a força real de Raichu, ele gritou de dor novamente, mas ainda continuava de pé.

Rock Throw! – ordenou Brock.

A serpente lançou muito mais pedras que antes, lançou em direção do Pokémon rato, automaticamente, Raichu desviou delas como fizera da primeira vez.

Bind! - Ônix conseguiu agarrar o Raichu, apertando-o muito mais forte que antes.
– Droga! Caímos neste truque de novo!
– Parece que me subestimou, não é mesmo?
– Raichu, vamos, se livre daí!
Iron Tail!

Por incrível, Raichu não conseguia ouvir sua treinadora, ele apenas se debatia na tentativa de se livrar. Laila estava entrando em desespero.

Da platéia, Flynn admirava o modo que Brock lidava com a vantagem do tamanho de Ônix.

– Droga, a Laila não está conseguindo o controle de Raichu. – disse Tia, preocupada.
– Talvez o
Screech de Ônix o fez ficar intimidado. Agora, ele tenta lutar, esquecendo que Laila é sua treinadora. Screech é um ataque que baixa a defesa do adversário. – explicou Megumi. – Mas, dependendo do modo que é usado, pode causar uma paralisação do Pokémon.
– O Brock não apenas lida com técnicas de rochas, mas também com o que o Pokémon rocha é. Independiente do ataque. – comentou Flynn, logo, observou Odette, que assistia a batalha cuidadosamente.

De volta ao campo de batalha, Laila lutava para chamar a atenção de Raichu, mas este ainda continuava a não ouvir a voz da treinadora. Brock já temia a vitória.

– Raichu! Por favor, me ouça! – gritou Laila, liberando algumas lágrimas, que caíram no solo do campo de batalha.
Raai! – grunhiu o Pokémon, liberando algumas faíscas que se espalharam pelo corpo de Ônix, logo, a serpente estava paralisada.
– Muito bem, Raichu! – comemorou Laila. – Você o paralisou!

– Mas o que é isso? – perguntou Flynn.
– A habilidade de Raichu, Static. Qualquer movimento corporal contra esse Pokémon, o adversário fica paralisado. – explicou Megumi. – Parece que já temos uma vitória por perto.

– Raichu, suba na cabeça de Ônix e use
Iron Tail! – ordenou Laila.

Raichu escapou do
Bind de Ônix e subiu pelo seu corpo rapidamente, quando estava no topo da cabeça, logo, a cauda se tornou ferro novamente, ele deu um sorriso vitorioso, e chicoteou a cabeça do grande Ônix.

– Ônix! – gritou Brock, desesperado.

A enorme serpente caiu com grande impacto no chão, um grande fumaça se formou. Laila já comemorava a vitória, enquanto Brock torcia para que seu Pokémon continuasse a lutar.

A fumaça aos poucos se cessou, e revelou a figura da serpente nocauteada com Raichu a sua frente, respirando ofegante. Laila deu grito de vitória, e alguns aplausos foram ouvidos.
– Onix está fora de combate. O vencedor é Raichu e a desafiante. - anunciou o juiz.
– Conseguimos Raichu! – Laila correu em direção de seu Pokémon e o pegou no colo e levantou ao céu, rindo junto a ele.
Raai! – grunhiu Pokémon, sorrindo. Laila abraçou seu Pokémon fortemente, o que incomodou Raichu a ponto de usar o ThunderBolt.
– Haha! Esse é o jeito de Raichu comemorar. – riu Tia, entrando na arena de batalha, junto de Megumi e Flynn. – Parabéns.
– Foi uma ótima batalha. – disse Megumi.
– Você é demais. – sorriu Flynn.
– Obrigada, Tia, Flynn e Megumi. – agradeceu Laila. – Mas a vitória é do Raichu.
Raai!

Brock retornou Ônix, caminhou até Laila e disse:

– Foi uma grande batalha. Parabenizo você, jovem treinadora.
Eu, como Gym Leader, presenteio você com a Boulder Badge. Parabéns.


– Obrigada, Brock. - agradeceu Laila.
– Senhor Brock, admiro muito você. - disse Flynn, um pouco envergonhado. - E quero me tornar um treinador de Pokémon rochas.
– Que ótimo, meu jovem. - sorriu Brock. - Sinta-se a vontade para vir aqui quando quiser ter algumas aulas comigo.
– Valeu!
– Bem, vamos, vou acompanhar vocês até a saída. - disse Brock.

Ao sairem do ginásio,
bateram um papo divertido, mas logo, o papo se encerrou, e Laila e suas amigas haviam de partir o mais cedo possível. Flynn havia de ficar em Pewter para algumas aulas com Brock. Todos haviam agora de voltar para seus rumos, Flynn voltara para casa, Laila e suas amigas começaram a caminhar, mas Brock chamou Megumi.

– Você deve ser a filha de Oak... - começou Brock. - Megumi, não é mesmo?
– Sim, sou eu. - confirmou.

Brock deu uma leve risada,
confundindo Megumi.

– Algum problema? - perguntou, um tanto encabulada.
– Não é isso... - disse Brock. - É que você é mais linda do que eu imaginava.

Megumi sentiu se rosto esquentar, seu sangue preceu subir ao seu rosto, e suas bochechas corarem.

– Erm... O-obrigada... - respondeu, após alguns minutos.
– Bem, suas amigas estão te esperando. - disse Brock. - Espero vê-la novamente.
– Erm.. Tchau... - disse, correndo em direção de Laila e Tia.
– O que ele disse, hein? - perguntou Tia, dando um sorriso sarcástico.
– Do que está falando? - perguntou Megumi, disfarçando.
– Seu rosto está ultra vermelho. - riu Tia.
– É impressão sua, é só o sol. - disse Megumi, avançando alguns metros das duas.
– Você a deixou irritada. - comentou Laila.
– Ela vai ficar bem...

Laila, Tia e Megumi foram até o Centro Pokémon, Raichu necessitava de um bom descanso, elas aproveitaram para se alimentaram com um grande almoço, e Aqua alimentava-se com frutas
Oran Berry, suas preferidas.

– Já sabe em que cidade há um torneio para competir, Tia? - pergutou Laila.
– Cerulan City. - respondeu.
– Lá também possuí um ginásio, Laila. - informou Megumi.
– Ótimo, parece qure nossa próxima parada será Cerulan. - disse Laila, animada.

Logo, Raichu pode ser liberado,
por sorte, os danos foram pequenos, e Laila e suas amigas caminharam em rumo à próxima cidade. Cerulan City.

Laila e Raichu tiveram uma grande batalha contra Brock, o Gym Leader de Pewter. A vitória finalmente veio, e a insignia também. Outra coisa que chamou a atenção foi o elogio de Brock para Megumi. Será algum sentimento em especial?

To Be Continued....




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon Journey : Walks Of Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.