Uchiha, Com Orgulho. escrita por Cari-chan


Capítulo 4
Uchiha Itachi.


Notas iniciais do capítulo

Peço antes de mais as mais sinceras desculpas pela demora.
Boa leitura meus queridos. ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/166201/chapter/4

Já estava cansado. Porquê que este homem também desaparecera de repente?

Quando ele lhe falou tão próximo ao ouvido, foi invadido pela sensação de que flutuava, as suas palavras ainda a ecoarem na sua mente.

“O seu pai era empenhado e forte. Lute pelos seus sonhos, assim, como ele um dia lutou pelos seus.”

Como é que aquelas pessoas conheciam o seu pai? Como podiam conhecê-lo tão bem? Sentia-se cada vez mais perdido. Não sabia onde estava. Não sabia quem eram aquelas pessoas. Apesar de a intimidade não o abandonar. A sensação de quando estamos ligados a alguém por um laço.

Mas que laço podia ser esse?

Começou a andar novamente, e desta vez, arriscou-se em entrar no bosque. Olhava para todo o lado em busca de alguma presença, mas, só ouvia o piar solitário de um mocho, o refolhar de algum animal no meio das ervas. Parou. Olhou para um grupo de árvores e viu aquelas tabelas que tinha na escola, as mesmas que usavam para praticarem a pontaria. Tirou do seu pequeno bolso uma kunai, e os escassos segundos em que voltou o rosto, foi o suficiente para quando o voltou, ver um homem que pairava no ar, enquanto disparava uma série de kunais nas tabelas com a precisão de um mestre. Deu um passo atrás impressionado com a perícia daquele jovem.

Quando este pousou no chão, ficou uns segundos de costas, para depois, os seus olhos repousarem nele. Ouvia a sua própria saliva descer pela garganta. Sentira o à-vontade como com o outro homem e mulher, mas, este jovem com o cabelo um pouco comprido era diferente. Sentia uma ligação firme.

- Desculpe, eu não queria importuná-lo…

- Quer aprender a atirar? Aposto que ainda não ganhou o jeito.

A cara do pequeno Sasuke foi consumida por uma carranca infantil. Cruzou os braços diante do corpo. Aquele sorriso no rosto do jovem estava a irritá-lo.

- Olhe que eu treino todos os dias, mesmo depois de aulas acabarem!

- Sozinho?

- A mamãe às vezes ajuda… mas o meu pai, ele sim, devia ser bom… mas ele não me pode ajudar.

 A criança espantou-se consigo mesma. Pela primeira vez, estava a ponderar que o seu pai, realmente poderia ser admirável em alguma coisa. O homem baixou-se á altura da criança e com os dois primeiros dedos tocou-os na testa. Agora o sorriso que o moreno tinha não era de escárnio. Era verdadeiro, genuíno, e tão brilhante, que lhe chegava aos olhos. O orgulho misturado com a felicidade.

-Ele não era assim tão bom com a sua idade.

- O que disse?!

-Nada nada, e então, moleque, quer ou não aprender a atirar?

- Vamos a isso!

Ele fez uma cara séria. O jovem deixava escorrer um pequeno sorriso nos lábios.

- Faça assim. – colocou-se da altura da criança a seu lado. – Concentre-se no seu alvo, nem que tenha que demorar, mas não perca o raciocínio.

- Se fico tanto tempo para lançar o inimigo já me eliminou. – ele falara como se fosse estúpido, e Itachi não conseguiu deixar de se rir um pouco.

- Você tem razão. – olhou em frente. – Mas primeiro vem a aprendizagem. E então depois a experiência. Não queira saber tudo sem antes ter aprendido o básico. É assim que existem os ignorantes da vida. Não sabem apreciar o que é verdadeiramente importante e depois... – voltou a olhar para ele. – vivem miseravelmente.

Sasuke não conseguiu compreender devidamente o que ele lhe quis dizer, mas ficara com uma ideia. Era o mesmo o que lhe acontecia. Ninguém lhe dava uma oportunidade sem antes conhecê-lo. Bastava ouvirem o nome Uchiha para o colocarem na lama. Foi tão cego que talvez começasse a acreditar neles. Só que este homem tinha razão. Tinha de ser uma larva primeiro para depois ser uma borboleta.

Ele ficou uns minutos a olhar o centro da tabela até se decidir a lançar. Jogou-a mas ela não ficara presa. O moreno iria falar, até ver o garoto a se dirigir uma vez mais á kunai sobre o chão e voltar ao seu lugar. Tal como o pai, que nunca desistiu, e muito menos se desapontava por não ter acertado o alvo. E lançou uma vez. E outra. E mais uma. Apesar de tudo, o desapontamento começava a chegar aos olhos negros do menino.

- Sabe. – olhou para o jovem. – Eu gostava que o meu papai tivesse me ensinando a atirar. Gostava que ele tivesse ensinado tudo. Acho que nunca vou saber como foi a sua infância, de como ele viveu, como ele se dava com o Naruto-kun, nem como conheceu a mamãe. Nunca ninguém quer me contar nada.

- Isso lhe faz confusão?

- Hum. – deu um pontapé numa pedrinha. – Fico a pensar que talvez as pessoas tenham razão. O papai devia ser alguém realmente muito mau e ninguém quer que me magoe.

- Talvez você seja demasiado novo para saber certas coisas. – pousou a mão sobre a sua cabeça. – Mas o seu pai era… encantador e justo. Foi uma pessoa que tentou lutar pelo que era certo, mas acabou por se perder. Mas no final, ele ficou ao lado dos bons. As pessoas têm o direito a errar, mas, os outros acabam por se recordar do que foi mal feito e não das coisas positivas.

- Acho que você, uma mulher e um homem, que conheci antes, foram os únicos a falar bem do meu papai. Quem é você? Que ligação teve com o meu papai?

- A ligação mais forte que pode existir.

- Qual?

- A relação entre irmãos.

O menino deu um passo atrás. Irmão?! Mas como?! O seu clã não tinha sido exterminado? Como poderia ele estar vivo?

- Como é que você está vivo?! A mamãe disse que eu sou o único sobrevivente do clã Uchiha!

- Nem sempre estar vivo significa um corpo presente. – tocou com um dedo no lado esquerdo da criança. – Vivo no seu coração. Assim como ele.

- Ele?

- O seu pai foi uma criança trabalhadora que me deu muitos momentos de alegria. Sem ele, não teria consigo superar muitas coisas. Ele foi a minha força, a minha coragem. Amo-o mais que tudo na vida.

E quando deu por si estava só.

Outra vez.

Continua…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá meus amores! ♥
Mais uma vez desculpa pela demora!
Andava sem ideias ..
E o capítulo não ficou grande coisa, bem sei, mas não me ocorreu mais nada ... Ç___Ç
Só não deixem de enviar reviews por isso!
Vou tentar que o próximo seja mais emocionante.
Afinal vai ser o último .. e já se sabe quem podemos esperar!
Apesar de tudo .. espero que continuem a gostar!
Beijinhos,
Cari.