Seduzindo O Sr. Perfeito escrita por Srta Snow, Tahy S Snow


Capítulo 2
Encontrando o Sr. Perfeito




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/166087/chapter/2

Molly andou apressada pelo enorme saguão da empresa. Ela estava atrasada. Após bater o carro, tinha ligado para a seguradora alem de ter explicado o ocorrido teve que esperar o reboque chegar. Estava triste e desanimada. Pressionou o botão do elevador sem animo. A ultima coisa que queria era trabalhar aquele dia. Entrou no elevador e não demorou em estar no ultimo andar do enorme edifício. Ela era responsável pelo setor da comunicação. A sua formação era uma das melhores de seu setor. Ela havia sido empregada há um ano e desde aquele momento sentia-se importante na empresa. Todas as decisões, em seu setor pelo menos, tinham que passar por ela antes de qualquer coisa. A sua vida profissional era muito boa em comparação com a sua vida amorosa. Seus romances não passavam de cinco meses, todos os seus namorados a largavam afirmando que ela os sufocava. Suspirou pesadamente ao lembrar-se de todos eles. Talvez eu precise encontrar novos homens apenas, pensou suspirando. Entrou em sua sala, e não demorou para o gerente de comunicação aparecer em sua sala.

-Molly, estava lhe procurando. Onde esteve? – um homem menor que ela, um pouco acima do peso perguntou visivelmente nervoso.

-Estava em meu horário de almoço – falou calma. – aconteceu algo?

-É claro que sim. – olhou para a porta e falou baixo – o novo chefe executivo chegou.

-E daí? Não tenho uma ligação direta com ele.

-Não tinha.

-Como?

-Ele precisa de alguém para ajudá-lo nessa transição e você foi à escolhida.

-Transição? Ele é o chefe executivo e eu sou apenas do setor de comunicação. Que tipo de transição é essa? Quer mostrar a ele o quão alto é o seu salário? Ele já deve saber disto. Não estou entendendo.

-Apenas vamos. Ele está esperando. É um homem muito impaciente.

-Certo – disse ajeitando a sua roupa e os cabelos. – Só espero que ele não seja como o idiota arrogante de hoje à tarde.

-Como?

-Nada não. – falou séria seguindo o gerente pelos corredores ate chegar em frente a sala do chefe executivo. A secretaria olhou para eles, reprimindo um sorriso ao ver Molly. Elas não se davam bem desde o colegial. Eram antigas conhecidas.

-Viemos ver o Sr. Heiden – o gerente disse sorridente – ele está muito impaciente?

-Está – disse seca, antes de pegar o telefone e avisar sobre a chegada das pessoas a sua frente. – Podem entrar.

Eles entraram e a primeira coisa que Molly viu um homem em pé de frente para a janela, de costas para eles. Ele era alto, suas costas eram largas e seus cabelos aparentavam ser fartos o que demonstrava a sua pouca idade.

-Sr. Heiden – o gerente disse – perdoe a demora, mas esta é Molly Jones. Seu elo de comunicação com a empresa a partir de hoje.

Heiden virou-se lentamente, olhou para a mulher a sua frente e sorriu. Molly podia sentir o sangue sumir de suas faces. O seu mais novo chefe era o homem em que havia batido o carro. Droga, agora devo ser demitida, pensou ao encará-lo.

-É um prazer conhecê-lo – Molly disse tentando aparentar tranqüilidade.

-É ótimo revê-la – Heiden disse sério. – Vamos trabalhar juntos a partir de hoje. Ao sair marque uma reunião com minha secretaria para hoje, preferencialmente. Preciso me inteirar sobre alguns assuntos.

-Certo, mas... Eu não sou a pessoa mais indicada para isso.

-Eu decido quem é ou não indicado, Srta. Jones e no momento é a Srta. Então não vamos criar problemas por bobagem. – a encarou – mais tarde nos veremos então.

Esse é o homem mais detestável que já conheci na vida, pensou ao caminhar para fora da sala juntamente com o seu gerente.

-Vocês se conhecem? - o gerente perguntou curioso.

-Apenas um oi no elevador. Nada demais.

-Hum.

-Afinal porque me mandou para uma furada dessas? – ela perguntou ao gerente.

-Não fui eu – disse a olhando – foi ele. Ele a escolheu – deu de ombros e seguiu na frente deixando-a perplexa para trás.

-Vai ficar parada ai o dia todo? – a secretaria de Daniel Heiden disse a olhando – O Sr. Heiden me informou sobre a reunião. Ele possui um horário livre hoje às 16h. Esteja aqui em ponto.  – ao ver que ela não tinha nenhuma reação a chamou – Está me ouvindo Molly?

-Hã?

-Reunião. Hoje. Ás 16h aqui com Daniel Heiden.

-Oh, claro – disse sem graça indo embora, mas antes virou-se e olhou para a porta de sua sala. Porque ele me escolheu? Será que quer se vingar? Pensou alarmada.

Daniel sorriu ao ver Molly sair de sua sala. Ele nunca havia imaginado o quão divertido seria. Ao ver o nome dela no cartão de visita da empresa achou que fosse alguma brincadeira, mas logo que chegou perguntou sobre o departamento de comunicação e para a sua surpresa, o nome dela foi dito, ela trabalhava lá. Com fins, puramente, de diversão resolveu chamá-la para auxiliá-lo em algo que poderia fazer sozinho. Entretanto percebeu que aquela idéia havia sido perfeita ao ver o seu semblante preocupado. Nunca divertiu-se tanto na vida. Sentiu o seu celular vibrar e sorriu ao ver a identificação.

-Querido, como vai o novo trabalho? – uma voz feminina perguntou do outro lado da linha.

-Cômico.

-E desde quando você se diverte trabalhando? – sorriu – essa é nova. Quem é a mulher?

-Não. Ela não faz o meu tipo. Apenas é divertido o modo pitoresco dela. Trabalhar aqui pode ser muito divertido afinal de contas.

-Certo, mas não esqueça do jantar de hoje a noite.

-Não esquecerei. Fique tranqüila. – disse desligando. Olhou pela janela mais uma vez e sorriu. Ele não acreditava que estava indo tão bem em sua vida profissional e amorosa. Tudo se encaixava esplendidamente. Se sentou em sua cadeira e começou a ler alguns arquivos. Ele tinha muito trabalho pela frente e não poderia desperdiçar nenhum segundo.

Ás 16h em ponto uma mulher andava pelos corredores da empresa pálida. Molly não sabia o que estava fazendo, mas de uma coisa ela tinha certeza. Se não fosse perderia o seu emprego.

-Vamos enfrentar logo a fera – disse ao entrar na anti-sala. Sorriu para a secretaria dele, mas ela apenas virou o rosto e pegou o telefone informando que Molly Jones havia chegado. Após receber a permissão para entrar, ela girou a maçaneta levemente e tentou sorrir ao ver Daniel Heiden a encarando. – Sobre o que quer falar? – perguntou em sua frente.

-É bem direta ou está apenas assustada?

-Assustada? Porque estaria Sr. Heiden?

-Porque o meu carro está no mecânico por sua causa. Tem idéia do quanto ele custou? – indagou referindo-se a sua Mercedes Benz SLK 200. – Você iria trabalhar a sua vida toda e não iria poder pagar.

-Obrigada por demonstrar o quanto é rico, mas já dei o numero do meu seguro. Agora é com eles e não comigo.

-Muito bem, nisto está correta – sorriu – lhe chamei para trabalhar e não falar sobre carros. Sente-se – indicou a cadeira em sua frente. Molly caminhou, tentando aparentar segurança, mas sentia-se vulnerável ao lado dele – Quero uma relação dos patrocinadores. Quero que organize alguma forma de interação entre eu e os funcionários mais relevantes.

-Relevante? – Cretino arrogante, pensou – que tipo de relevância tem em mente?

-De cargos. Os maiores em hierarquias de cada setor. Quero conversar com eles, saber as opiniões e tudo que for relacionado a seu trabalho.

-Certo. Sem problemas.

-De seu setor quem é a pessoa competente para isso?

-Para a reunião? Sou eu – o encarou – deveria ao menos saber disso, não acha? Afinal me escolheu, pessoalmente, para essa função.

-Concordo, mas não sou obrigado a saber todas as funções de todos os funcionários. Saber que estava na área de comunicação foi o diferencial e o mais importante.

-Entendo.

-É só isso – sorriu – quero tudo pronto para essa semana. Na sexta deve estar tudo perfeito e organizado.

-Mas hoje é quarta.

-Tempo mais do que suficiente, não acha?

Molly assentiu e saiu da sala antes que falasse algo que a fizesse perder o emprego. Esse homem ainda vai me deixar louca. Como eu queria poder estrangulá-lo apenas um pouco, só para ele perder aquele ar de superioridade. Pensou sorrindo ao imaginar a cena. O seu mundo  imaginativo estava tão bom que não percebeu para onde estava indo e não demorou muito para bater a cabeça contra a parede. Levou a mão para o machucado e sorriu sem graça ao ver os seus colegas a encarando.

-Quem colocou essa parede aqui? Tinha certeza que ela não era aqui – disse alto sorrindo, virou de costas e andou o mais rápido que pode, mas não tão rápido a ponto de não escutar os risos.

-Hoje não é o meu dia – lamentou-se.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!