Internato Ausgefallen - Aranhas escrita por itsritz


Capítulo 7
Capítulo 7




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/165694/chapter/7

No mesmo andar onde a "aula" de português da Dolly acontecia, a Sra. Shine, professora de Química, separava os alunos em duplas aleatórias. O sobrenome da Sra. Shine nem ao menos era Shine. Os alunos deram a ela esse apelido por ela estar sempre de bom humor.

Os alunos deveriam realizar experimentos que tinham relação com energia. Em cada mesa, havia um brinquedo. Loou não entendeu muito bem a conexão entre os brinquedos e o objetivo dos experimentos, mas esperou ser designada à sua dupla.

- Jack - chamou a professora, com sua voz doce. O garoto não respondeu, nem ao menos levantou a cabeça, rabiscando seu caderno.

- Jack - repetiu Sra. Shine, sem o menor indício de impaciência. Seus cabelos castanhos e curtos davam um ar muito jovial a ela, que parecia sempre feliz.

O garoto nem deu notícia. Kimi, que estava sentada atrás dele, cutucou-o nas costas. Ele virou e encarou a garota com ar de interrogação.

- A professora está chamando o Jack - disse-lhe Kimi, com seu costumeiro problema de referir-se a tudo na terceira pessoa.

- Oh - Jack levantou as sobrancelhas e encarou a Sra. Shine - Me desculpe, professora, estava distraído.

- Tudo bem, Jackie - respondeu a professora, com um sorriso - Agora que o senhor está atento, vá sentar-se naquela mesa - ela apontou uma das mesas - Na companhia daquela senhorita - e ela indicou Loou.

A garota deu de ombros. Pegou sua bolsa e dirigiu-se a uma mesa onde encontrava-se um cavalinho de plástico com um suporte que parecia a miniatura de um poste. Não entendeu nada, mas sentou-se. Jack pegou a cadeira ao seu lado.

- Loou... - disse ele, olhando a garota - muito prazer.

Loou assentiu com a cabeça como num cumprimento. Ficou impressionada com a escuridão nos olhos dele; eram indecifráveis, não tinham o brilho de nenhum sentimento. Profundamente escuros.

Katherine foi sentar-se com Katie (que ela odiava) e Jynx sentou-se com Kimi. Loou tentou não rir ao ver a cara que Kitty fez quando foi designada a seu par. Bliss sentou-se com Adam, mas Loou nem se importou.

Jack encarou o cavalo de plástico. A proposta da Sra. Shine era que cada par descobrisse os tipos de energia relacionada ao brinquedo em sua mesa. Loou olhou o rapaz.

- Então... Ligue esse cavalo, vamos ver o que ele faz.

Jack pressionou um botão na barriga do cavalo de brinquedo. Ele estava conectado à miniatura de poste por um cordãozinho. Ao ser ligado, começou a andar em círculos em volta do suporte.

Loou ficou acompanhando o brinquedinho com os olhos. Ele fazia um barulho metálico enquanto andava. Na mesa de Jynx e Kimi, um peão tocava uma música que Loou lembrava-se vagamente de ter aprendido em uma de suas antigas aulas de piano. Na mesa de Katherine e Katie havia um cata-vento em cima de um copo de água fervendo. Na mesa de Adam e Bliss havia uma miniatura de flor que deixou Loou irritada. A flor se mexia sutilmente.

- Então... - começou Loou - o cavalo se move. Em círculos. Faz barulho. Vamos relembrar primeiro os tipos de energia...

- Cinética e potencial - disse Jack. - Como ele se movimenta, tem energia cinética de movimento. Como é em círculos, tem energia cinética de rotação. Como ele...

- Posso - interrompeu-o Loou - ao menos falar uma? Como ele faz barulho, é cinética sonora.

Jack sorriu e assentiu. Loou deu uma olhada nos outros grupos e foi adivinhando mentalmente os tipos de energia que moviam cada brinquedo. Apenas não adivinhou o da flor.

- Jack - chamou a Sra. Shine, depois de alguns minutos.

Jack continuou assistindo, incansavelmente, o cavalo andar em círculos. A professora chamou-o mais algumas vezes, mas ele não deu atenção. Loou cutucou-o.

- Jack, a professora.

- Ja... Ah, professora, me desculpe - ele deu um sorrisinho - Sim?

- Gostaria que o senhor viesse aqui explicar as conclusões a que chegou. A senhorita também - ela sorriu para Loou. Ambos se levantaram.

Jack falou. Ele falava bem. Mas a única coisa que Loou estranhava era que ele sempre demorava um pouco para responder quando o chamavam pelo nome. Como era distraído, esse garoto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!