Coisas Do Divórcio escrita por BellaWallker


Capítulo 17
Capítulo 17


Notas iniciais do capítulo

Voltei!!!!!!! E tenho recadinho pra vocês



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/165175/chapter/17

POV RENNE

Eu não conseguia me livrar da sensação boa que eu estava sentindo, era como poder voltar a respirar novamente, saber que a pessoa que tanto causou mal a minha filha teve o que mereceu por muito tempo.

- Eu nem acredito que tivemos coragem de fazer isso _ Alice dizia tomando da taça de champanhe que tinha em mãos.

- Eu acho que essa lição veio é tarde, faz muito tempo que eu tinha vontade de meter a mão na cara daquela puta desclassificada – Tânia falava enquanto ajeitava os cabelos que estavam desarrumados desde que saímos do apartamento de Rosalie.

- Eu me sinto muito bem agora, só queria que minha filha pudesse ver a cara daquela mulherzinha agora.

- Ok, ok nada de se deprimir, temos que  comemorar – Tânia se levantou enchendo nossas taças de champanhe – Um brinde a Bella – Tânia levantou a taça e Alice e eu rimos acompanhando ela.

- A cara dela foi tão impagável quando nos viu na porta dela – Alice falou rindo me fazendo re- lembrar  novamente.

FlashBack On

- Fiquem quietas, que coisa – Alice ralhou comigo e com Tânia que estávamos ansiosas e apertou a campainha do apartamento da puta.

- JÁ VAI – Escutamos a voz de dentro do apartamento.

Tânia e eu ficamos em silencio ao lado da porta para que quando Rosalie abrisse não nos visse logo de primeira.

- ALICE! _ a vadia exclamou surpresa abrindo a porta.

- Olá Rose, fiquei sabendo que voltou pra cidade, vim ver como você esta – Alice sorriu docemente para Rosalie.

- aah, bem, estou bem Alice – Ela falou meio sem jeito, pouco disfarçando que a visita é indesejável.

- Bem por pouco tempo vadia sebosa – Quando vi Tânia já não estava ao meu lado e sim empurrando Rosalie pra dentro do apartamento.

- O que é isso? Estão malucas? – Não aguentei e tive que rir entrando no apartamento da vadia e trancando a porta atrás de mim.

- Olá querida, como esta?  Sentiu minha falta? _ Falei debochada e cruzando meus braços pra olhar a vadia.

- Renne? O que faz aqui, com essas duas?  Não estou entendendo porra nenhuma.

- Aah, mas você vai entender sebosa e quando entender acredite, não vai restar muita coisa de você –

- Do que esta falando? Alice, o que essas doidas fazem aqui? _ Rosalie estava olhando de uma pra outra, e parecia realmente assustada conosco.

- O que foi querida? Não achou que eu ia deixar barato você ter me feito de fantoche esses anos todos não é? E pior ainda, não se contentando com tudo isso ainda metia chifres no meu irmão que pagava todas as suas contas, tsc tsc – Alice falou calmamente me fazendo olhar pra ela admirada até.

E finalmente a bisca deixou a mascara cair e deu uma estrondosa gargalhada.

- E você Renne, veio aqui pra que? Assistir o quanto eu sou maravilhosa? Afinal agora eu sou praticamente o ombro de consolo de Charlie, quando você é que devia estar sendo isso.

- Não querida, eu vim aqui ver sua desgraça, afinal todas nós aqui sabemos o quão sem classe você é pra tentar ter a vida que minha filha sempre teve, você não sabe falar, não sabe andar sequer direito, minha filha até na época que parecia ter dois pés esquerdos tinha mais classe que você, você nem ao menos sabe comer direito, você pode estar sendo o ombro de consolo de Charlie, mas me diga, algum dia ele já levou você em algum lugar? Oww, não, eu estou por dentro, e sabe por que? Charlie no fundo tem vergonha de você, afinal você é filha de quem? De uma vadia de esquina, e que não tem classe alguma, você realmente tem a quem puxar hein? Mas o ponto mais importante aqui agora, você ainda não perguntou o que Tânia veio fazer aqui – Todas olhamos para Tânia que tinha um olhar maldoso em direção a Rosalie.

- FINALMENTE! Minha vez com você vadia sebosa, eu sempre tive vontade de fazer isso, mas era impedida por Bella, mas agora, aqui estou – Tânia foi pra cima de Rosálie acertando um soco certeiro no olho de Rosálie e fazendo eu e Alice olhar para ela assustada – Sabe o que mais loira sebosa? Eu não estou vingando só minha amiga nesse momento, eu vou vingar a mim mesma de pessoas como você que já passou na minha vida – Tânia deu um tapa em Rosalie que parecia em choque, mas acabou acordando e revidou o tapa e foi pra cima de Tânia puxando os cabelo dela.

-Sua vadia – Rosálie gritava – São todas vadias vocês, e a pamonha da Bella somente pedia pra ser traída.

- Aaah você não vai falar da minha filha assim não – Tirei Tânia de perto de Rosálie e eu mesma puxei os cabelos da vadia e taquei arranhões enquanto ela tentava revidar.

FLASHBACK OFF

- Você acha que ela vai contar pra Charlie, Renne? – Alice perguntou

- Ela não é louca de fazer isso, ela vai ficar quietinha, ou vai acabar fugindo de Charlie, ela sabe que meu maior desejo agora é tirar ela de nossas vidas.

- Você pretende contar o que Rosálie fez contra Bella esses anos todos para o Charlie? – Tânia perguntou me olhando mais séria.

- sinceramente eu gostaria, mas isso faria Charlie ficar pior do que já esta, eu vou mais é me aproximar do meu homem, e fazer com que ele seja o meu apoio e eu o dele, precisamos um do outro nesse momento.

- Vai voltar quando pra casa? – Alice perguntou-me apertando minha mãe percebendo que estou a ponto de chorar.

- Eu preciso voltar e rápido, mas preciso ver meu neto, e falar com sua mãe Alice, eu preciso no momento de Thonny ao lado de Charlie, eu sinto que preciso levar Thonny um tempo comigo – Tânia me olhou triste.

- E por quanto tempo pretende levar ele? – Ela me perguntou.

- Ainda não sei, ele tem escola, tem o pai dele que pelo que imagino não deve estar em muitas condições emocionais de cuidar de tudo sozinho, eu sei que ama meu neto como se ele tivesse saído de você Tânia... Eu penso também que se eu e Charlie vivêssemos aqui por um tempo, junto de Anthonny, seria bom, eu vou conversar com ele.

- Faça isso Renne – Alice falou me abraçando.

- E você querida, não se culpe, tire isso de seus ombros, esse olhar tristonho não combina com você Alice, você é linda, e desde sempre você tem problemas pra se adaptar as pessoas, de confiar nas pessoas, eu não sei o que pode ter acontecido algum dia com você pra você ficar assim, mas sei que nada tem a ver com Bella o que você se tornou, tente conversar com alguém de fora meu anjo, você precisa de ajuda também – Dei um beijo no rosto de Alice- Bella nunca iria te culpar de nada, muito menos ter magoas de você, então meu anjo acorda pra vida, faça algo dela, você precisa de amigas, e olha aqui, você já arrumou duas.

Alice sorriu chorando em meu ombro enquanto Tânia acariciou teus cabelos.

POV EDWARD

 É incrível como a vida é com a gente, em um momento temos tudo, em outro já não temos nada, eu não tinha capacidade nem pra cuidar da minha própria empresa, nem de meu filho e muito menos de um lar, o qual era vazio sem a presença de Bella, os móveis continuavam do jeito que ela havia deixado, a empregada simplesmente sumiu do planeta, fui chamado na escola porque meu filho havia brigado com um colega, e esta sem fazer lição de casa, e eu me vejo sem saber o que fazer, afinal, eu nunca soube fazer nada disso sem a ajuda de Isabella, e eu era cego, pensava apenas em mim, não tenho nem o direito de culpar ela por ter me escondido o câncer, descobri que sou fraco demais pra aguentar as coisas, não ia suportar saber de um câncer, que nem ao menos existiu.

Se eu tivesse uma segunda chance eu faria diferente, a começar no momento que cheguei em casa no dia que tudo mudou, eu não ia deixar ela daquela forma, eu seria mais forte, mas agora só vejo que o que sou é fraco, sou fraco sem ela. Mas eu teria que ser forte, porque eu preciso saber quem pretendia acabar com a vida dela, e depois disso eu vejo o que faço da minha vida, por meu filho tenho que seguir, assim como ela desejava, em respeito a ela tenho que ser forte.

- Edward, filho... Acho que precisa ter uma conversa com Anthonny – Olhei para minha mãe e assenti. - Sei que esta difícil ainda, mas é preciso, vocês tem a vida toda ainda, melhor não deixar ela passando e concertar antes que seja tarde.

- Eu sei mamãe, só preciso de um momento, depois chamo Anthonny, e vou conversar com ele de forma correta.

- Não seja duro com ele, ele não esta em uma boa situação, assim como você.

- Sim eu sei.

Ela saiu de meu escritório e eu fiquei ali com meus pensamentos.

Afinal o que eu posso dizer ao meu filho? Eu não tenho a mínima ideia de como lidar com esta situação, que merda de pai eu sou que nem ao menos sei conversar com meu filho pra acertar as coisas erradas, devo ter algum tipo de problema.

Me levantei indo para a recepção onde Anthonny estava sentado me esperando.

- Filho? Venha até aqui, por favor – Chamei ele de forma calma e percebi que ele se assustou ao me ouvir, parecia distraído.

Fui para minha poltrona e Anthonny entrou e encostou a porta atrás de si

- Sente-se – Me sentei olhando para Thonny que estava receoso e o mesmo se sentou balançando as pernas na cadeira e olhando para baixo – Filho? Vai me dizer o porque de ter brigado na escola?

- Eles me provocaram – Ele falou ainda de cabeça baixa.

- O que foi que eles disseram? – Perguntei de forma calma.

- Me disseram que eu já não tinha pai, e agora não tenho mais mãe vou ficar sozinho. – Eu esperava ouvir tudo, mas não que os colegas do meu filho também podiam ver a minha falta de presença esses anos todos.

- Isso... Isso não é verdade... Você sabe né filho? – Acho que quem esta receoso agora sou eu.

- Eu acho que eles estão falando a verdade... Papai, se você tivesse ficado com a gente, a mamãe estaria aqui agora –

POV BELLA

Damon e eu estávamos na sala olhando as milhares de fotos de Renesmee que tinha no notebook, tiradas por Damon é claro, eu nem mesmo consegui pensar em fotos esse tempo todos, mas estavam todas ali, milhares de fotos sem exagero quando digo milhares, de todos os ângulos possíveis, e pelo que eu via, todos os dias ele tirava foto de minha filha.

– Ela é tão linda – ele falou olhando uma foto dela de olhos abertos olhando diretamente para a câmera sorrindo mostrando sua boquinha sem dentes.

– Ela é inteiramente o pai dela.

– Sente saudades de casa?

– Que pergunta, é óbvio que sinto, sem querer me desfazer de tudo o que faz por mim... Mas às vezes eu só queria poder voltar do trabalho, largar meus sapatos ao lado da porta e deitar no sofá olhando Edward e Anthonny competindo no vídeo game no tapete da sala.

– Não sei o que te impede... Você poderia voltar pra casa, era só manter tudo em segredo, Edward não iria duvidar de você se dissesse que corre perigo, eu sentiria sua falta, mas a muito tempo me pergunto porque você não volta, esta tudo tão claro, Edward te ama, do contrario ele estaria com Rosalie, e não dando duro pra se levantar e cuidar de Thonny, ele perdeu tanto da vida de Thonny, e agora esta perdendo da de Renesmee.

Olhei para Damon com os olhos úmidos.

– Tudo que eu mais quero é voltar para casa... Tenho medo da reação dele...

Ele se aproximou me abraçando e enxugando minhas lágrimas.

- Eu não estou te enxotando, longe disso... Acho que vou entrar em depressão até quando você se for levando Nessie, mas eu quero o melhor pra você e pra ela... E também tem o seu filho, ele deve estar com a cabeça tão bagunçada.

- Eu sei, não tenha um dia que eu não pense nisso... Mas tenho medo, Rosalie é maluca da cabeça, eu tenho medo que ela faça algo com eles, com quem eu amo...

- Entendo seu medo, mas não deixe de levar sua vida por isso... Ela não pode ter todo este poder sobre sua vida.

- Você tem razão... Estou esse tempo todo pensando em algo, porém, meu medo de Edward não me aceitar por isso... é grande.

- Entendo... Vou ver se a pestinha esta bem.

- E nós ainda vamos conversar sobre a Tânia hein – avisei a ele que já ia se levantando e voltou a se sentar colocando o rosto entre as mãos.

- Eu não sei se estou preparado para vê-la... Eu não dei um jeito em Katherine ainda... Eu nunca vou perdoa-la por ter me tirado o direito de ser pai – percebi que Damon estava angustiado com isto.

- Talvez eu não devesse ter dito nada...

- Sim deveria, e fez bem em dizer... Tânia não merece se passar por uma vagabunda pela cabeça de ninguém... Katherine é outra que vai ter o que merece.

- Não faça nenhuma besteira.

- Eu não vou fazer... Por enquanto eu vou manter ela longe de mim, e me focar em te ajudar... Rosalie vai ter o que merece primeiro, faço pela Nessie isso, por você, que se tornou uma amiga de grande consideração... Eu pensei que fosse me apaixonar por você quando te trouxe para cá, você é muito linda... Mas, nosso sentimento e atitudes sempre encaminhou para uma amizade pura – Sorri para ele e peguei em sua mão.

- Não se preocupe vai dar tudo certo.

--------x--------

Damon tinha razão. Edward deve estar passando por situações muito difíceis convivendo com tudo sozinho, ele nunca foi bom em resolver as coisas totalmente sozinho, ele pode não me perdoar... Mas também merece Nessie em sua vida...

Mas quanto a Rosalie? Em que tipo de coisa aquela maluca esta metida a ponto de conseguir pessoas para mandar matar-me? Tem que ser algo muito grande.

- O que a mamãe faz filha? – perguntei olhando Renesmee no berço dormindo tranquilamente – Você quer conhecer o papai né filha? O seu irmão, ele vai cuidar tanto de você, aposto que vai te proteger de tudo, e o papai filha é um bobão que vai ficar babando em cima de você – Renesmee sorriu entre o sono como se tivesse entendendo muita coisa, e eu ri pensando em minha bobagem.

O que eu faço? Não posso simplesmente aparecer, e o que eu iria explicar? Mamãe deve estar arrasada, papai esta sempre com Rosalie... O que eu faço?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Seguinte, eu fiquei muito feliz com todos os comentários, sobre eu estar parada a MUUUUUITO tempo com essa FIC, mas enfim... Eu JURO pra vocês que segunda feira que vem tem capítulo novamente, estou voltando com força e me sentindo revigorada, COISAS DO DIVÓRCIO vai pra frente e VIDAS CRUZADAS também, porque eu não quero que esses dois projetos fiquem parados sendo que eu tinha tantas expectativas com eles... E ai? Próximo capítulo teremos um re-encontro... Como acham que será?