Nathan Traveller e a Ilha dos Sonhos escrita por warick, AnandaArmstrong


Capítulo 6
Os elementos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/164975/chapter/6

Os elementos. – Capitulo 6

Voltamos para nossa "aula" para a clareira do altar.

- Bom agora no começo vamos aprender a dominar os elementos, vocês poderiam dizer quais são? – aquela pergunta besta que todos os professores fazem quando querem uma resposta que os alunos já sabem de cor.

- Água – disse Rachel

- Ar – disse Shade

- Fogo – eu disse

- Terra – disse Rachel.

- Mais algum? – perguntou

- Acho que não – disse Rachel

- Se você se deu o trabalho de perguntar isso, é claro que tem. – disse Shade.

- E qual seria?

- Num sei naum – respondi.

“Coração podia ser uma boa resposta” pensei me lembrando do capitão planeta.

- Energia, ou também chamado de raio, eletricidade e assim por diante.

- Um primordial desse elemento deve ser muito forte. – disse Shade com um tom de admiração.

- É, por isso eles são muito raros, alem de ter muita afinidade com esse elemento geralmente eles tem afinidade com outro elemento como se fossem primordiais dele, e isso faz eles serem mais raros ainda porque eles podem pensar que são primordiais desses outros elementos e não trabalham o elemento energia. Daqui por diante nós iremos trabalhar todos os elementos e não só aquele que vocês são primordiais, que tal começarmos agora?

- Pode ser – disse Rachel

- Começaremos pelo elemento terra, pensem na denominação desse elemento.

"Algo relacionado a terra,… terra? Não. Doton? Muito estranho. Ataque de algum jogo? Pode ser. Quake? Não. Que tal então earthquake? Esse sim tem estilo."

- Já pensaram? – todos assentimos – então pensem em terra, tentem mover ela, façam que suas forças entrem em contato com ela e tentem moldar ela. – parou de falar e começou a nos observar – o que estão esperando?

Eu, Rachel e a Shade colocamos as mãos no chão e começamos a gritar nossas denominações para o elemento terra, mas nada aconteceu.

- Se concentrem mais, pensem na terra como parte de seu corpo.

"Iria dar para eu me concentrar se não tivesse um mestre histérico do meu lado gritando no meu ouvido".

Cara aquilo era patético, três criaturas agachadas com as mãos na terra gritando cada um uma coisa e um cara andando de um lado para o outro gritando que agente estava fazendo errado, no fim ninguém fez a terra se mexer um milímetro.

- Bom pessoal como não é o elemento que vocês tem mais afinidade é mais difícil no começo. Então não desanimem, vejo vocês amanhã as 7:30.

Na manhã seguinte chegamos à clareira do altar.

- Bom ontem a tarde nós exercitamos a dominação elemental, agora vamos exercitar o corpo. Pensando bem, todas as manhas vamos fazer treinamento para o corpo e de tarde para as dominações.

O Kiu nos mandou correr, nadar, saltar, atirar com arco e flecha, lutar com espadas, corpo a corpo, seguir trilhas de animais e esses treinos para fortalecer o corpo. Bem, agora eu havia retornado ao antigo treinamento que a Érica me dava, de manhã, mas de tarde…

- Vamos galera, vocês conseguem, faz 4 dias que vocês estão tentando e nada de mexer na terra, vocês conseguem.

- Não tem uma dica? – perguntei.

- Vocês se lembram como se sentiram quando fizeram a primeira dominação de seus elementos? – todos assentiram – Tem que sentir a mesma coisa.

"Falar é fácil o difícil é fazer. Vamos ver… perseguido por lobos espinhentos gigantes, a Érica em perigo, estava com medo e cheio de adrenalina, num ta acontecendo nada, melhor me concentrar mais. De novo, cachorros loucos me perseguindo, Érica em apuros, medo e adrenalina" esse foi meu mantra durante algum tempo até que eu senti uma grande energia dentro de mim, então fiz a coisa mais simples espalmei o chão e gritei:

- Earthquake. – só depois de dizer isso que eu me toquei que tinha que fazer a dominação ter algum objetivo, como eu estava cansado imaginei uma daquelas cadeiras de praia que podia se deitar nela.

- Até que enfim alguém conseguiu! – disse o mestre Kiu.

- Boa noite – disse me deitando na cadeira, incrível mesmo sendo de terra ela era macia, depois dei um bocejo e adormeci um pouco, dominação elemetal cansa muito.

- Olha o preguiçoso ai. – disse Shade. – não acredito que ele conseguiu antes de mim – disse irritada. Bateu a mão no chão e conseguiu fazer subir um pilar de pedra. – Consegui! – os joelhos começaram a tremer e quase caiu de cara no chão, foi salva pelo Kiu.

- A primeira vez sempre cansa. – disse ele

- Só falta eu – disse Rachel manhosa.

- Tu… tu… consegue – falei no meio de um bocejo.

- Agora que só falta tu, ninguém sai antes de você conseguir fazer a dominação. – disse o Kiu.

- E joga a culpa de eles ficaram aqui sobre mim?

- É.

- Não se preocupa Rachel, estou muito bem aqui. – eu disse

- Então da um espacinho ai pra mim seu folgado – disse a Shade me empurrando e deitando do meu lado.

- Agora pode demorar o quanto quiser, está muito bom aqui. – disse fazendo todos rirem menos a Shade.

- Agora não vai ficar assim tão bom – disse me empurrando da cadeira.

- A cadeira fui eu que fiz então sai de cima – disse me levantando e empurrando ela.

- Cadê o cavalheirismo? – perguntou ela ofendida.

- Ficou no mesmo lugar da sua educação.

- A vai se f…

- Sozinho num dá, contigo num quero.

- Seu otário – disse indo pra cima de mim com um soco.

Segurei o soco e depois a joelhada, empurrei ela e tentei dar um soco que ela defendeu e revidou com um chute que acertou do lado do meu corpo, cambaleei por causa dele e depois quando ela veio pra cima com uma voadeira eu desviei e empurrei ela ainda no ar com isso ela quase caiu de cara na terra.

- Kiu você não vai parar isso? – perguntou Rachel.

- Se eles se matarem vou ter que ensinar menos pessoas. - disse naturalmente olhando nossa briga.

Eu e a Shade nos separamos por um tempo e nós dois fomos para cima um do outro, a Rachel vendo isso ficou meio zangada e fez sua primeira dominação de terra: uma parede na nossa frente que não deu para desviar.

- VOCÊS DOIS PAREM! – gritou ela.

- Ai! – disse com a mão na cabeça, que pancada.

- Ai, ai, ai. – disse Shade do outro lado da parede.

Como se eu tivesse acordado de um sonho veio o arrependimento pelo que eu fiz.

- Shade? – falei.

- Que foi? – disse ainda muito zangada.

- Desculpa. – falei cabisbaixo.

- Que? – perguntou meio incrédula.

- Desculpa pelo que eu disse e pela briga.

- Hein? – ainda meio confusa pela mudança repentina.

- To pedindo desculpas pelo que fiz, você não ouviu?

- É eu ouvi sim, mas a culpa não é só tua eu também te xinguei e briguei.

- Então tamos desculpados?

- É pode ser, mas eu ia vencer. – disse rindo.

- Tu é que pensa, eu ainda tenho uma arma secreta. – disse misterioso me levantando.

- Haha, que arma?

Contornei a parede e ainda encontrei ela sentada no chão

- Queis ajuda? – perguntei estendendo a mão.

- Pode ser – disse ela pegando na minha mão e pegando impulso pra se levantar – Obrigada. – disse dando o primeiro passo e quase caindo.

- Opa – disse e a segurei antes de cair. – Você num ta bem.

- To cansada, lutar depois de fazer dominação é foda. – ela não conseguia dar nenhum passo.

- Deixa que eu te ajudo – disse passando o braço dela pelos meus ombros e passando o meu pelas costas dela, fazendo uma de muleta. – Vamos ouvir o sermão da Rachel. – sabendo que estava por vir um discurso extremamente longo e cansativo sobre não brigar.

Fomos ao encontro do Kiu e da Rachel, ela estava sentada no chão arfando.

- Tudo bem Rachel? – perguntei.

- Tudo. – disse ainda cansada.

"Estranho, cadê o discurso?" fomos para casa com as duas apoiadas, a Shade em mim e a Rachel no Kiu.

- Bom galera, deixo vocês aqui. – disse quando chegamos na porta de trás da casa.

Entramos na casa e não tinha ninguém.

- Eu vou tomar um banho – disse Rachel indo para o segundo andar.

- Eu também vou. – disse Shade.

- Espera – eu disse segurando no braço dela.

- O que foi? – disse olhando nos meus olhos.

- Queria dizer que estou realmente arrependido por aquilo – disse desviando o olhar, não sei porque mas olhar diretamente nos olhos dela me incomodava.

- Já te desculpei. – disse rindo – Eu também disse e fiz coisas erradas, não foi só tua culpa. – disse docemente.

- Obrigado. – falei sorrindo. – Mas eu ia ganhar a luta – desfazendo o momento meloso.

- Não eu ia ganhar – dando um soco no meu braço.

- Ai essa doeu, tu vai ver – disse de um jeito maroto.

Ela saiu correndo e eu fui atrás, ela pulou por cima do sofá, correu em ziguezague e entrou no corredor da escada comigo atrás, só consegui alcançar ela no segundo andar na porta do quarto dela.

- Te peguei. – disse agarrando ela.

- Sorte – disse virando o rosto para mim.

Estávamos muito perto um do outro, arfando pela corrida.

- Cara hoje foi demais, eu quase consegui fazer uma… - disse James entrando na casa no primeiro andar.

Com isso nós nos despertamos do estupor.

- Vou para o banho – disse Shade indo para o seu quarto.

Também fui pro meu quarto tomar banho pensando no que tinha acontecido, depois me lembrando da promessa de nunca mais tentar entender as mulheres parei de pensar no assunto.

Nos meses seguintes aprendemos a dominar água (a Rachel deu uma lavada na gente), ar (a Shade foi a melhor) e fogo (claro que eu fui o melhor).

- Bom turma, agora vamos aprender a dominar energia. Um conselho, não tentem produzir energia do nada, nem os primordiais em energia conseguem fazer isso muito bem.

- Então como eles conseguem usar a dominação de energia quando não tem no ambiente? – perguntou Shade.

- Eles têm energia armazenada dentro do corpo deles, tipo um bolsão de energia, geralmente fica no pâncreas ou no fígado.

- Como vamos treinar então? – perguntou Rachel.

- Eu e os outros mestres combinamos fazer uma tempestade hoje.

- QUE? – nós três falamos juntos.

- Não é muito difícil, só precisa de muita energia e pessoas que tem habilidade em dominar água, ar e energia. Vocês irão ter que dominar a eletricidade das nuvens e trazer ela para a terra, para vocês não se matarem fazendo isso vou fazer uma de pára-raios.

- Quando vai ser a tempestade? – perguntei.

- Às 3:30 horas quando todos os alunos estiverem reunidos com os seus mestres – nosso treino era o que começava mais cedo e terminava mais tarde, é ruim ter um mestre tão durão.

Durante o tempo de espera para passar o tempo eu, a Shade e a Rachel brincamos de queda-de-braço elemental que era colocar uma esfera de um elemento no meio de nós e cada um tentar puxá-lo para si, fizemos com cada elemento com ar a Shade ganhou, água a Rachel ganhou, fogo eu ganhei e de terra a Shade ganhou porque ela dominava melhor esse elemento.

- Vai começar. – disse Kiu.

O céu estava azul sem nenhum sinal de nuvens. O Kiu começou a murmurar um tipo de encantamento, o céu começou a escurecer, as nuvens se criavam do nada e de repente no céu tinha a nuvem de tempestade mais negra que eu já tinha visto.

- Tente agora Rachel.

Ela se concentrou e disse a denominação do elemento.

Divagando

Todos nós já tínhamos todas as dominações feitas, eu, por exemplo, tinha brisingr para fogo, earthquake (um ataque de um jogo) para terra, suyton (naruto) para água, futon (naruto) para ar e thundaga (ataque do FF9) para energia.

Voltando

Do céu veio um raio para cima dela e o professor fez um escudo, como se fosse um para-raio, absorveu a carga elétrica e a mandou para o solo.

- Sua vez Nathan, mas tente mandar a carga de energia para longe de nós.

Me concentrei no elemento raio, senti um energia dentro de mim, um pouco mais poderosa que a normal para a dominação dos elementos, me concentrei mais ainda.

- Thundaga – gritei, a energia se desprendeu de mim e atingiu a nuvem fazendo um raio cair uns 20 metros na minha frente.

- Parabéns, agora é a sua vez Shade. - Shade se concentrou e disse o nome do elemento.

Algo deu errado, ao invés de cair só um raio no chão começou a cair um monte de raios ao nosso redor.

- Algo desestabilizou a tempestade – disse Kai fazendo todos os raios que iam cair sobre nós se dispersar no solo.

- O que nós fazemos agora? – perguntou Rachel.

- Vocês ficam parados enquanto eu tento aguentar isso. – disse arfando.

Cada vez mais raios começaram a cair bem em cima de nós.

- Desculpa pessoal, acho que não consigo aguentar muito mais.

Ele começou a tremer, as pernas não conseguiam suportar mais o seu peso e ele caiu no chão.

- Tentem manter o escudo. – foi a ultima coisa que disse.

O escudo começou a se desfazer, um raio atingiu um lugar muito perto e nós e como se a grama conduzisse eletricidade todos recebemos um pequeno choque que fez com que a Rachel desmaiasse e a Shade caísse de cara no chão. Eu era o ultimo em pé, o único que poderia fazer algo, mas o que? Eu estava me borrando de medo, até que a Shade se mexeu no chão e deu um gemido de dor, deu um aperto no meu coração ao saber que nenhum de nós iria sair vivo dali, uma idéia estúpida e brilhante me ocorreu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tentei explicar o melhor possível como eu imaginei a dominação elemental nesse capitulo, se alguém não entendeu manda um review