Nathan Traveller e a Ilha dos Sonhos escrita por warick, AnandaArmstrong


Capítulo 7
Magia


Notas iniciais do capítulo

Estive pensando agora: eu vou ter que explicar muitos mistério dessa fict:
1) O do primeiro capitulo
2) ...
3) Por que o Nathan já conhecia a casa dos aprendizes
4) E o que aconteceu com a tempestade



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/164975/chapter/7

Capitulo 7 – Magia

Acordei com uma terrível dor de cabeça, abri os olhos, mas os fechei rapidamente por causa da luminosidade do lugar. Depois de um tempo tentei abrir os olhos de novo e vi que eu estava em uma cama em um quarto totalmente branco.

- Acordasse? – perguntou a enfermeira/madrasta má. – Tome isso – disse me entregando um comprimido e um copo de água.

Tomei o comprimido com a água e devolvi o copo para a enfermeira.

- Agora fique quieto ai e não se meta mais em confusões – disse nervosa e saindo, parecia que ela achava que era por minha escolha que eu estava ai internado nesse hospital, mas porque eu  estava aqui mesmo?

Flash Back

“O escudo começou a se desfazer, um raio atingiu um lugar muito perto e nós e como se a grama conduzisse eletricidade todos recebemos um pequeno choque que fez com que a Rachel desmaiasse e a Shade caísse de cara no chão. Eu era o ultimo em pé, o único que poderia fazer algo, mas o que? Eu estava me borrando de medo, até que a Shade se mexeu no chão e deu um gemido de dor, deu um aperto no meu coração ao saber que nenhum de nós iria sair vivo dali e então veio um clarão.”

Final do Flash Back

“ Como foi que eu consegui sobreviver a isso? Alguém deve ter feito…”

Bam! A porta do meu quarto se abriu de repente e dela apareceu uma Luciana um pouco irritada.

- Ahn… Oi Lu. – disse meio encolhido, eu já tinha passado por um momento de irritação (ou TPM) da Luciana e não queria irrita-lá mais.

- Já acordasse Nathan? – perguntou ela surpresa.

“Naaaaão sou um sonanbulo não tais vendo?”

- É acabei de acordar agora pouco – quando ela está irritada ninguém agüenta e muito menos faz esse tipo de piada.

- Você esta melhor? – perguntou ela gentilmente.

“Meu, ela ta mesmo preocupada comigo, porque da ultima vez que eu a vi irritada um oi bastava pra ela matar alguém”

- É devo estar, a enfermeira acabou de sair daqui.

- É eu vi quando ela saiu.

Nessa hora eu me lembrei dos outros que estavam comigo na tempestade de raios.

- E como estão a Shade, Kiu e a Rachel?

- O Kiu acordou ontem, mas ainda esta fazendo uns check-ups, Shade acordou hoje de manhã e também está fazendo check-ups e a Rachel ainda não acordou.

Eu não estava com vontade de fazer a próxima pergunta, mas… 

- O que aconteceu pra você estar assim tão irritada? – e assim a curiosidade matou o gato.

- É que aquela… -- começou irritada, mas vendo eu na cama do hospital ela respirou fundo e começou a contar a historia.

“Eu estava vindo aqui fazer uma visita pra ti, quando eu tava em um corredor próximo daqui eu vi os nossos mestres entrando no quarto do Kiu e eu sem querer ouvi a conversa que eles estavam tendo.

- … e então acham que foi sabotagem, ou foi um dos nossos? – perguntou Kiu.

- Eu ainda não sei, mas a Sadie acha… - disse Haplo, mestre da equipe 1 .

- Acho que um dos nossos é um primordial de energia. – completou Sadie, mestra da equipe 4.

- Mas ainda não confirmamos isso. – disse Tai mestre da equipe 2.

- E também acho que foi um dos seus Kiu – continuou Sadie.

- Tem alguma suspeita? – perguntou Kiu.

- Eu acho que é… - e nessa hora ela olhou para mim que eu estava espiando pela fresta da porta. – Luciana o que você está fazendo ai?

- Eu tava indo visitar o Nathan – eu respondi meio envergonhada.

- Então vá – ela me mandou.

 E então eu vim pra cá e te encontrei acordado.”

- E ai quem você acha que é o primordial de energia?  - perguntou ela curiosa.

- Eles nem acham que tem mesmo um primordial de energia na minha equipe é só um palpite.

- A Sadie pode ser muitas coisas, mas ela não fala nada sem ter certeza do que esta falando.

- Então, como eu conheço você, quem você acha que é o primordial de energia?

- Bem, eu acho que é você.

- Eu?! – perguntei surpreso. – porque você acha isso?

- Não sei só sinto isso.

- Tem certeza? Não é dor de barriga?

Eu tava com sorte de mais, ela só deu um soco no meu braço.

- Ai!

- Agradeça aos deuses por você ainda esta vivo. – disse com olhar assassino

- Foi só uma brincadeira.

- E ela não teve graça.

- Tu disse que o Kiu acordou ontem – disse mudando de assunto – desde quando estamos no hospital?

- Faz quatro dias.

- Quatro dias?!! – me surpreendi

- É, os médicos disseram que vocês tiveram sorte de ter sobrevivido. – disse olhando o relógio – desculpa Nathan, mas eu tenho que ir senão eu me atraso para o treino, e você sabe como a Sadie é chata quando agente se atrasa.

- Tchau então.

- Tchau Nathan, vê se melhora logo.

- Ta tchau.

“Eu um primordial de energia… que loucura.”

- Depois dessa semana de folga de vocês… – disse Kiu duas semanas depois do incidente dos raios.

- Se achar que quase uma semana no hospital é folga – interrompeu Rachel, que tinha acordado um dia depois que eu acordei.

- Tivemos que intensificar os treinos da semana passada para chegar na mesma parte do treinamento que as outras equipes estão… - continuou sem ligar para a interrupção.

- Cara fiquei todo dolorido com esse intensivão.

- Querem ficar quietos para eu explicar o que vamos fazer agora?

- Se eu disser não o que vai fazer? – sussurrou Shade para mim e para a Rachel.

Nós rimos do comentário e o Kiu ficou com cara de trouxa.

- Desculpa mestre, pode continuar a aula – disse Rachel, a mais certinha da equipe.

- Bom agora vamos começar a aprender magia elemental.

- Mas não era o que estávamos aprendendo até agora?

- Não aquilo era dominação elemental, o que vamos aprender agora é magia elemental. Magia elemental quebra as características básicas do elemento, um exemplo com magia elemental você pode acender fogo embaixo da água.

- Com dominação também pode fazer isso – zombou Shade.

- Mas com dominação você não pode manter ele aceso sem gastar muita energia, com magia você pode, alem do mais se você acender fogo em baixo da água com dominação o que você irá fazer é aquecer a água e a fazer evaporar enquanto com a magia você pode manter uma chama acesa só para iluminar o local.

- É mais fácil fazer isso com uma lanterna – eu repliquei.

- Esquece o fogo embaixo da água, vamos pensar em… alguém te joga uma rocha gigante o que você faz?

- Desvio, oras. – disse Shade

- E se tuas pernas estiverem presas?

- Crio uma proteção. – respondi

- De que?

- De terra, eu acho – respondeu Rachel

- Mas se a rocha for de uma magia elemental e for mais pesada que o normal? E a proteção quando for atingida se desmanchar e te acertar? É nesses casos que recorremos a magia elemental. Vocês pensaram em uma barreira de pedra, mas para facilitar a explicação vamos pegar uma barreira de a água…

- Que não ia adiantar nada contra uma pedra. – zombou Shade

- Isso mesmo! Uma barreira de dominação de água não iria aguentar uma pedra gigante vindo, mas uma barreira mágica de água poderia desviar, parar ou até mesmo devolver o ataque se você tiver habilidade o suficiente. Uma demonstração Casco de tartaruga.

Uma grande quantidade de água foi se juntando na frente do Kiu e formando uma gigante carapaça de tartaruga, ela parecia ser forte o suficiente para receber a pedrada da explicação do Kiu.

 - Uau – disse Rachel.

 - Como se faz – perguntou Shade ainda admirando a carapaça.

- É fácil. É só se concentrar, falar o que quer e reunir energia, se lembrem que cada vez mais energia que você bota em uma magia maior será sua eficácia.

- Mas não precisa falar palavras mágicas em uma língua antiga ou mágica? – perguntei.

O Kiu começou a rir.

- Ha ha ha ha ha – vendo a minha cara de trouxa ele parou de rir e explicou – Agora você está falando Viegander a língua dos viajantes, não existe língua mais mágica ou antiga que essa.

- Então só precisa falar o que quer e concentrar energia para fazer mágica? – perguntou Rachel.

- É, mas você deve se concentrar para você faça uma magia elemental e não uma dominação, mesmo sendo duas coisas diferentes pode se confundir, um exemplo eu poderia ter feito aquele casco com dominação e não com magia, se eu tivesse me confundido, nesse caso o casco só seria um monte de água flutuando e não uma boa barreira. Dei a explicação e uma demonstração agora é com vocês.

- Coisa boa. – disse Shade.

- Uma dica? – perguntou Rachel.

- Tentem usar seu elemento primordial, pode ser mais fácil.

- Grande dica – eu repliquei.

- Bom, eu vou estar naquela arvore ali – apontou pára uma arvore na margem da clareira.

Eu tentei me focar em fazer uma magia de fogo, mas não veio nada na minha mente, olhei para os lados para ver se alguém tinha tido uma sorte melhor, mas a Shade estava andando de um lado para o outro resmungando e a Rachel estava parada pensando.

“Uma magia de fogo o que fazer…?”. Uma imagem de uma grande ave coberta totalmente de fogo veio a minha mente “De vez em quando me sinto um idiota” pensei sorrindo. Dei um passo a frente, o porque eu não sei, concentrei energia para uma magia de fogo e gritei:

- Fênix.

Uma aura de fogo se formou ao meu redor e ela foi subindo aos céus e formando uma sinueta de ave que foi aos poucos se modificando para então se tornar uma ave completamente envolvida por chamas, de 2 metros de envergadura das asas, 1,5 metros da cabeça da ave ao final da cauda, mas estranhamente o bico, os olhos, as garras pareciam que eram sólidos e que não eram feitos de fogo.

A fênix depois que se formou da aura ele deu um rasante perto de mim e desapareceu.

- Co…mo…? – gaguejou Shade.

- Parabéns Nathan, conseguisse fazer um animal elemental – disse o Kiu do meu lado, “de onde ele veio?”  - São animais que tem livre arbítrio de fazerem o que querem, mas ainda assim fazem o que seus “criadores” pedem.

- Isso é magia elementar? – perguntou Rachel.

- É – disse o Kiu. – Nathan, pode fazer de novo?

- Fênix.

De novo uma aura de fogo me rodeou e subiu uns 3 metros e lá se transformou em uma fênix, mas agora sem a surpresa da primeira vez eu pude ver que o fogo dela não era muito forte e que ela não voava direito.

- Foi o que eu pensei, ela não é uma fênix muito forte, o animal elemental fica mais forte quando o seu criador fica mais forte, então trate de treinar mais pra ela ficar mais forte. – E vocês não vão tentar fazer magia elementar?

- Nós não sabemos o que fazer. – disse Shade um pouco ofendida.

O Kiu olhou para o relógio dele e disse:

 - Bem, esta acabando o nosso horário – disse Kiu (tradução: já passou uma hora que acabou o tempo do treinamento) – Então eu vou dar uma ajudinha, Shade a magia é o tornado transportador, pra que serve o nome já diz, pense em um tornado em volta de ti que pode te levantar do chão e Rachel que tal fazer um escudo de água parecido com o meu da explicação, mas de um nível mais baixo …hum…o nome é… serpentes do mar, uma mágica muito popular e boa, pense em cobras feitas totalmente de água uma em cima da outra fazendo um muro de proteção.

As duas fizeram as magias e todos fomos para casa.

Alguns dias depois…

- E ai galera – disse Tai aparecendo no meio da mesa enquanto nós tomávamos café da manhã.

Todo mundo se assustou  

- Não precisava fazer isso Tai – disse Sadie que veio do “além” .

- Mas é legal – respondeu ele como se fosse uma criança pega durante uma travessura.

- Vamos fazer logo o que viemos fazer aqui, que daqui a pouco começa os treinamentos – disse Haplo também aparecendo do nada.

- Galera, nós viemos aqui convidar vocês para irem conosco para Norgate, a capital da ilha dos sonhos, no próximo final de semana vocês querem ir? – perguntou Kiu que para variar entrou pela porta dos fundos.

- Claro – disseram todos.

- Mas não era proibido os aprendizes irem para lá – perguntei.

- Sem estar com os mestres é,mas nós vamos juntos então pode – explicou Sadie.

- Foi uma conversa boa, mas tenho que ir – disse o Haplo desaparecendo no ar.

- Pros meus aprendizes até logo, pro resto até o final de semana. – disse o Tai desaparecendo em chamas.

- Tchau galera – disse o Kiu saindo pela porta.

A Sadie tinha desaparecido sem ninguém notar.

- Odeio quando eles fazem isso – disse Juliet se referindo a sumir no ar.

- Também – disseram os outros.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Os mestres são sempre mais misteriosos no começo, já perceberam isso?