Nathan Traveller e a Ilha dos Sonhos escrita por warick, AnandaArmstrong


Capítulo 5
Aprendizado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/164975/chapter/5

Aprendizado. – Cap. 5

Acordei bem cedo, pelo jeito depois de tanto tempo de treinamento com a Érica fez com que eu precisasse de muito gasto de energia para eu conseguir dormir bem.

Como odeio ficar rolando na cama peguei umas roupas no meu armário e me troquei e desci para cozinha para tomar café da manhã, o que eu não previ foi que a Shade já tivesse chegado antes de mim.

- Bom dia, pelo jeito você não está na turma dos preguiçosos. – disse ela.

- E quem ta na dos não-preguiçosos?

- A galera aqui – apontando para mim e para ela.

- Haha, e aí por que tais de pé tão cedo?

- Corro todas as manhãs.

- Madrugada você quer dizer, não passa das 6.

- Deus ajuda quem cedo madruga. Vai querer me acompanhar na corrida?

- Correr a essa hora da matina? Legal, achei que não ia perguntar.

- Sério? Os outros me acham uma louca por isso.

- Cada um com sua loucura. Deixa eu só come algo que eu to com fome e depois vamos.

Comi uma banana e fomos caminhar.

- Que tal eu te mostrar o lugar enquanto nós caminhamos?

- Ia ser bem legal. O que ces fazem normalmente pra passar o tempo?

- Muitas coisas caminhamos, nadamos em uma lagoa que fica no meio do bosque, jogamos videogame, vamos para a cidade, essas coisas.

- Nunca fui pra cidade, deve ser bem legal lá.

- É parece uma mistura do passado, presente e do futuro, lá tem gente de varias dimensões que não largam a cultura e as tecnologias de sua própria dimensão. Daí por isso é uma mistura.

Ficamos caminhando e conversando durante algum tempo e fomos para casa.

O tempo parecia voar na Ilha dos sonhos, quando me dei conta já era o dia que começava o aprendizado.

Acordei cedo, como de costume, para caminhar com Shade, isso já tinha virado rotina, e deparei com todos já levantados.

- Madrugaram? – perguntei.

- Não tava conseguindo dormir – disse o Dean.

- É, o aprendizado começa hoje, eu acho que ninguém dormiu direito essa noite.- disse Dante.

- Cara eu não sabia que o começo do aprendizado era hoje, a não ser a vez que vocês falaram, não, as duas vezes, não, as quatro, não, ontem o dia inteirinho ces ficaram me empurrinhando (incomodando) com isso. – lembrei

- Como tu consegue ficar nessa calma? – perguntou o Dean

- Pra que vou me estressar?

- Várias coisas.

- Por exemplo?

- Ahn, tem a chance de…, não sei, mas pode dar algo errado.

- Enquanto ces se preocupam eu vou tirar a barriga da miséria. – disse indo para a cozinha.

E lá na cozinha encontrei mais gente preocupada. O Erick e a Juliet roendo a unha, a Juliana e o Carlos andando de um lado pro outro e a Rachel brincando com o prato de mingau dela. A Shade e o James tomavam um bom café da manhã como se nada tivesse acontecendo.

- Dia macacada. – cumprimentei a turma

- Dia – responderam o James e a Shade.

- Eu disse BOM DIA MACACADA. – gritei pros preocupados prestassem atenção.

- Bom dia – disse a Juliet.

- Não precisava gritar. – disse o Erick.

- E ai Nathan? – disse a Juliana

- Dia – disse Rachel

- Cadê a Maria e a Lauren? – perguntei.

- No quarto se ajeitando – respondeu Shade.

- Que horas começa?- perguntei

- Daqui a uma hora.- respondeu James.

Comemos o café da manhã, na verdade os únicos que comeram fomos eu, o James e a Shade. Chegou a hora de começar e fomos todos para a sala.

Depois de algum tempo esperando chegou um carro na frente da casa dele saiu um homem adulto de uns 35 anos, ele foi ate a frente da nossa casa e entrou pela porta.

- Bom dia crianças – todos fizemos caretas ao escutar "crianças" – vou agora explicar como vocês vão ter seu aprendizado. Vamos dividir vocês em quatro grupos de três pessoas cada e cada grupo irá aprender com um mestre diferente. Os grupos são :

Grupo 1: James, Lauren e Juliet

Grupo 2: Maria, Erick e Dean

Grupo 3: Nathan, Shade e Rachel

Grupo 4: Luciana, Carlos e Dante

- Pronto agora que vocês já sabem os grupos, vocês vão ter que achar seus mestres no bosque de trás da casa como o primeiro teste. Boa sorte.- disse saindo pela porta.

- Só isso?- disse Dean com voz histérica.

- Achar nossos mestres? – perguntou Juliet.

- Acho melhor irmos logo. – disse Shade.

- Uhhu, fiquei no grupo com duas gatas, Nathan nóis ta cum sorte! – disse James, Juliet e a Lauren mandaram um olhar assassino pra ele.

- Se o treino for lutar contra elas? – perguntei já pensando na possibilidade.

- Daí tu fode cum migo – disse meio triste.

- Vamos logo que os mestres podem estar perdendo a paciência.- disse Carlos

Saímos da casa e fomos procurar os nossos mestres no bosque.

- Acho melhor nos separarmos nos grupos. – disse a Shade – porque se todos formos juntos os mestres podem não aparecer.

Depois de dizer isso os grupos se separaram e foram para direções diferentes entrando mais ainda no bosque.

- Boa idéia – elogiei.

- Iria ser muito chato procurar os mestres com a turma toda junta, fazendo bagunça.

- Então só desse a idéia para a turma não te aborrecer. – disse Rachel.

- Principalmente.

- Só podia ser a… - parei de repente.

Senti que estava sendo observado, olhei para os lados procurando alguém, mas não tive sucesso.

- O que foi? – perguntou Rachel.

- Tem alguém por aqui. – disse Shade.

- Também sentisse? – perguntei.

- É, deve ser algum mestre esperando seus aprendizes. Vamos continuar,

Começamos a correr para procurar mais rápido, percebi mais duas pessoas observando e pelo que vi a Shade também sentiu. Procuramos um monte, de vem em quando nos encontrávamos com outras equipes que também não tinham encontrado seu mestre.

- Cansei – falou a Rachel se encostando em uma árvore.

Comecei a rir do nada.

- O que foi? – perguntou Shade curiosa.

- É que passamos esse tempo todo procurando nosso mestre, agora a Rachel se apóia justo na árvore onde ele está.

Do alto da arvore sai um homem de cabelos brancos, mais ou menos 30 anos, alto e musculoso.

- Como sabia que eu estava ali? – perguntou ele.

- Ali no chão – apontei para as raízes da árvore – tem uma pegada que não é de nenhum de nossos amigos, a bituca de cigarro ali perto e também os galhos da árvore que foram quebrados recentemente.

- Parabéns, vocês me acharam, por sorte, mas acharam.

- Sorte nada, você que se descuidou. – disse Shade entre os dentes.

- Pelo jeito vocês foram a terceira equipe a encontrar seu mestre. – disse ele olhando o relógio.

- Como sabe? – perguntou Rachel.

- Comunicação – disse simplesmente – agora vamos para um lugar melhor de se conversar.

Seguimos ele por alguns minutos, ele nos levou para um tipo de altar em uma clareira com um laguinho por perto.

- Aqui vocês vão vir para o aprendizado todos os dias das 7:30 as 11:00 e das 14:00 as 19:00.

- Oito horas e meia por dia? – perguntei depois de fazer os cálculos.

- É. Agora vamos fazer as apresentações. Quem começa?

- Que tal você? – perguntou Shade.

- Bom, sou Kiunamaru, mas podem me chamar de Kiu, tenho 35 anos, gosto de torta de maçã e minha afinidade é com o elemento terra. Agora você.

- Meu nome é Rachel, sem apelidos, tenho 15 anos, gosto de ramen e tenho afinidade com o elemento água.

- Você.

- Meu nome é Shade, tenho 16 anos, gosto de correr de manhã e minha afinidade é com o elemento vento.

- Meu nome é Nathan, tenho 16 anos, gosto de dormir e minha afinidade, eu acho, é com o elemento fogo.

- Que legal! Nenhuma das afinidades são iguais.

- Isso é bom? – perguntei.

- Não sei. – disse dando os ombros. – Bom eu não quero dar aula agora, que tal falarmos como descobrimos as nossas afinidades?

- Ta legal – falei com aquela emoção.

- É – disse a Rachel corada.

- Que podre. – disse a Shade.

- A minha afinidade com terra descobri um pouco depois que eu vim pra cá, quando eu dei um soco em uma parede porque eu estava com raiva e essa parede se desmanchou. Agora você Shade.

- Descobri uma ou duas semanas depois que eu cheguei aqui, quando eu peguei um resfriado e toda a vez que eu espirrava saia uma ventania.

- Rachel.

- Ahn… - ela estava muito vermelha mesmo. – Foi em um dia que eu me esqueci de levar a toalha ao banheiro e Dante estava no meu quarto conversando com a Luciana, por isso não tive coragem de pedir para irem buscar uma toalha para mim, dai eu me sequei fazendo, sem querer, a água evaporar.

- Nathan.

- No dia que eu vim para cá, eu e a minha recrutadora estávamos no nosso colégio estudando, daí do nada vieram muitas quimeras atrás da gente, o portal mais próximo era na varanda do segundo andar do prédio, mas antes de nós conseguirmos entrar no prédio veio uma das quimeras na nossa frente e nos barrou, a Érica me mandou subir enquanto ela enfrentava as quimeras, deu certo, ela trancou a passagem de algum jeito e começou a subir as escadas, mas quando ela estava quase chegando aonde eu tava uma quimera veio e pulou tentando pegar ela, daí não sei o que me deu, gritei algo e uma bola de fogo saiu de minha mão e acertou a quimera fazendo ela se desintegrar, depois disso eu e a Érica passamos pelo portal.

A Shade e a Rachel me olharam com surpresa, enquanto o Kiu me olhava como se já soubesse dessa história.

- Você já enfrentou uma quimera? Por que não nos contou antes? – perguntou Shade.

- Pensei que muita gente também já tivesse enfrentado. – respondi sinceramente – vocês não vieram seguidas?

- Não – responderam as duas.

- Nathan você foi um caso especial, geralmente quando algum escolhido pode ser atacado pelos servos das trevas ele é retirado da sua dimensão antes, mas com você não conseguiram detectar esse ataque a tempo para isso. Bom, você disse que falou algo quando fez a bola de fogo, o que foi?

- Acho que foi fogo na língua antiga. – disse me lembrando.

- Ahn? – resmungou Shade.

- Verdade, ces não sabem o que é língua antiga – fazendo um ar de misterioso. – Bem, na verdade essa língua antiga é de um livro muito legal chamado "Eragon".

- E o que foi exatamente que você disse?

- Ah, foi Brisingr. – disse

- Essa palavra faz mesmo efeito, olha a sua mão – disse Rachel.

A minha mão estava em chamas, mas eu não sentia calor algum, então com um movimento brusco de mão apaguei o fogo, depois disso comecei a arfar parecia que eu havia corrido muito e precisava de ar.

- Criar fogo requer muita energia – disse o Kiu.

- Deu pra perceber. – retruquei.

- Como o senhor "esquentadinho" aqui mostrou é mais fácil conjurar ou dominar o elemento dando um nome para ele, por exemplo, ele deu pro fogo o nome Brisingr,mas poderia chamar de chamas, quente, luz, fogueira e assim por diante. Rocha. – disse ele batendo no chão com o pé.

Do chão subiu uma pedra completamente lisa e redonda, parecia mais uma bola de ping-pong um pouco maior do que uma pedra mesmo.

- Cada um pode denominar um elemento de qualquer forma que quiser e ate pode dar mais que um nome, depende da criatividade da pessoa. Agora vocês podem ir para casa, me encontrem aqui as 14:00 horas e sem atrasos.

- Esta bem – disse Rachel.

- Vamos vir – disse Shade.

- Yes sir. – bati continência.

Fomos para casa e só encontramos lá a equipe da Lucianaiana, do Carlos e do Dante.

- E ai como é o mestre de vocês? – perguntei.

- É bem estressada. – disse o Dante.

- O que ela fez?

- Ficou reclamando até agora pela demora que nós tivemos em achar ela, ela disse também que outra equipe achou ela bem antes de nós. Quem deve ter sido? – Luciana falou bufando.

- Pode ter sido nós, paramos em uma clareira porque estávamos sendo observados – disse Shade.

- É pode ter sido nós – confirmei. – mas foi sem querer – completei antes que alguém se enfurecesse com nós, mas ninguém disse nada.

Depois de algum tempo as outras equipes voltaram, nós almoçamos e ficamos conversando sobre os nossos mestres.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nesse capitulo eu inseri (sem malicia) a Shade uma personagem que pode ser importante no futuro, nos próximos capitulos eu vou tentar mostrar como são os outros aprendizes.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nathan Traveller e a Ilha dos Sonhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.