A Filha De Éolo escrita por Angel-Fenix


Capítulo 5
Recebo Presentes De Éolo


Notas iniciais do capítulo

Cap fresquinho pá ocêis.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/164438/chapter/5

Foi uma confusão enorme depois disso.

Chalés de deuses maiores falavam que os deuses não consideravam Éolo um deus. Perguntavam o porque de eu ter asas, ou o porque de eu fazer parte de uma profecia.

Quíron bateu então fortemente seus cascos no chão.

-Campistas! Ordem! - Ele olhou para eles. - Nós não temos um chalé para os ventos! Algum chalé se oferece de moradia para ela por tempo indeterminado?

Silêncio.

-Quíron, ela pode ficar no meu. - Eu olhei para alma santa que disse isso e vi quem era. Sky.

-Muito obrigado, senhor Sky. - Disse Quíron. - Plumis Pretium irá ficar no Chalé da deusa primordial Nix.

-Obrigada - disse Plumis, que não sabia se ficava envergonhada, agradecida, ou enraivecida pois seu pai não possuía um chalé próprio.

O centauro dispensou a todos. Sky me acompanhou aa meu novo lar.

O Chalé de Nix ficava longe do grande delta grego. Ficava perto da floresta onde não podia ser muito bem visto.

Era um chalé pequeno mas, não perdia sua beleza.

Ele era azul escuro e suas paredes eram todas estreladas e eu via várias constelações, o telhado eu podia ver a lua e nuvens dançando por todo ele, e perto da lua eu via uma sorridente moça de cabelos negros e olhos azuis escuros em uma biga puxada por pégasus negros com olhos brancos como duas estrelinhas. As colunas que seguravam o telhado eram de prata assim como as portas e as janelas. Basicamente maravilhoso.

-Seu chalé é lindo Sky. - Plumis disse maravilhada.

-Presente de Nix. - Ele olhou para mim e pela primeira vez em seus olhos eu vi que estrelas brilhavam.

Eu o segui para dentro do chalé, que era lindo por dentro, as paredes cheias de constelações, uma porta para o banheiro, um beliche e uma estátua de uma deusa cercada de estrelas, e da noite do chalé. A estátua tinha envolta da cabeça uma tiara como as de princesa com uma gema de safira na ponta.

Olhei envolta e no beliche de baixo havia um pacote de presente branco.

-Aquilo é seu? - Plumis perguntou a Sky.

-Não. - Ele franziu o cenho. - De uma olhada para ver se tem nome.

Eu caminhei até o pacote que tinha um bilhetinho escrito em letras estilizadas e prateadas. Plumis Pretium.

Ela abriu o pacote cuidadosamente e viu três caixinhas de joias em camurça branca.

Ela abriu a primeira e havia um pequenino coração com asas abertas incrustado de diamantes¹. Na outra um pouco maior tinha dois brincos também em forma de asas incrustados de diamantes.

Na terceira e maior caixinha tinha dois aneis de asas, uma delas era negra e quando ela colocava no dedo a asa apontava para um lado, a outra asa era branca e apontava para o outro. Todas eram lindas, mas quem dera para ela essas jóias?

A partir deste pensamento ela vislumbrou um envelope com seu nome na caixa. O envelope era leve como uma pena. Ela ao abri-lo encontrou uma carta escrita a mão com letras elegantes.

Minha querida Tempestade De Penas,

Lhe darei três importantes presentes.

  O anel te defenderá,

O brinco a protegerá,

E com o colar atacará,

     E em breve ao lugar certo voltará.

                                         Beijos,

                                                Éolo.

¹Pessoal aqui está a foto do presente dela:

O colar:  http://todadoce.files.wordpress.com/2010/08/colarescapularioasaprata.jpg?w=490&h=367

O brinco:   http://doucestore.com.br/media/catalog/product/cache/1/small_image/165x/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/b/r/brinco_asas.jpg

O Anel:  http://www.floresecoracoes.com.br/wp-content/uploads/2011/09/wingsring.jpg


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei que ta meio ruim mais prometo que amanha estara melhor.
Angel Fênix.