Cidade Maldita escrita por Duuuuds


Capítulo 7
- Fogueira.


Notas iniciais do capítulo

Quero terminar logo essa.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/164428/chapter/7

Já estava escuro lá fora, Brandon estava sendo amparado por Fellipe. Edward apenas o seguia em silencio, não conseguia dizer nada. Estavam indo para fora daquela maldita igreja.

- Onde será que a Bruna se meteu? – Fellipe disse.

Nenhum dos dois rapazes respondeu, ela havia desaparecido como a Jessica.

- Aquele velho me deu medo, - Brandon disse, rindo em seguida. – não contem pra ninguém que eu desmaiei.

 Eles continuaram andando, ate chegar numa praça no meio da cidade. Fellipe foi buscar alguns galhos e madeira velha para fazer uma fogueira, Edward e Brandon ficaram sentados.

 Edward tinha o olhar vago, como se tivesse visto uma alma penada. Brandon, ao notar isso perguntou:

- O que houve com você?

 O outro levantou a cabeça devagar, tremendo levemente.

- E-eu vi uma coisa... – Começou a dizer – eu vi na minha cabeça.
- Viu o que? – Brandon chegou mais perto.

- Eu tive uma visão.

Brandon começou a rir, não acreditando no que o outro acabara de falar.

- Uma visão?

- Sim, eu vi essa cidade a tempos atrás... Não era desse jeito.

- Edward, você levou um susto, deve estar imaginando coisas.

 Fellipe voltou carregando alguns galhos, os jogou no chão e tirou um isqueiro do bolso.

- Brandon, vai lá ao carro é pega aquela garrafa de whisky.

- Você vai jogar nesse monte de madeira? – Disse.

- Vou, pra pegar fogo mais rápido.

 Brandon levantou, reclamando e foi em direção ao carro que não estava muito longe dali.

- O que você tava falando com o Brandon?

- Nada, era besteira.

Fellipe sentou do lado de Edward, respirando fundo.

- Olha, eu sei o que aconteceu com você e seus pais. E eu sinto muito por tudo isso, ok? Sei que foi um trauma pra você perde-los naquele acidente, ainda mais por você estar junto com eles naquele carro.

 Edward não disse nada, preferiu ficar em silencio e ouvir o maior.

 Logo Brand voltou, trazendo a garrafa.

- Ta aqui.

- Nossa, ela ta faltando, não acha?

Fellipe acendeu a fogueira, e os três ficaram ali, pensando no que fazer.

- Hey, me deixa ver essa câmera? – Fellipe disse.

Ed entregou-a para o outro, Lipe a pegou e começou a ver os vídeos.

- Então, Edward. Me fala sobre sua visão.

- Visão? – Fellipe disse.

- Ok, eu meio que vi essa cidade a décadas atrás. Vi aquele velho que estava na igreja, vi um garoto... – Ele parou.- Vi pessoas morrendo...

 Os outros dois rapazes o olhavam.

- O que mais?

- Vi algo sobre uma pesquisa, não me recordo muito bem.

Fellipe, então, do seu bolso a pequena pesquisa sobre a cidade. Começou a ler novamente o papel.

“ A pacata cidade esta desenvolvendo uma pesquisa, começaram os estudo a alguns meses atrás, mas ate agora não ouve nenhum avanço. Querem descobrir um modo de curar o câncer, o que nos leva ao estranho caso do garoto Arthur, que se curou sozinho em sua casa. Mas morreu um pouco tempo depois por motivos não explicados ate agora.”

Parou de ler, olhando para os outros garotos.

- Tem algo muito errado acontecendo aqui. – Disse.

Olhou para a câmera, e não acreditou no que viu.

Quando Edward deixou a câmera cair na sala onde havia a enorme fonte, filmou Jessica correndo pelo corredor. Correndo ate que algo pulava em cima dela, e tudo saia de foco.

- Olhem ali. – Brandon gritou, apontando pra rua.

Era Jessica correndo sem rumo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cidade Maldita" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.