Cidade Maldita escrita por Duuuuds


Capítulo 3
- Enigmas na Parede.


Notas iniciais do capítulo

Mais um pouquinho pra vocês !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/164428/chapter/3

"Guarde seus medos para você mesmo, mas partilhe sua inspiração com todos." (Robert Louis Stevenson)

Fellipe andava com uma filmadora, capturando cada comodo da igreja. Entrou em um corredor, filmando os quadros que estavam pendurados na parede.

-Hum, muito interessante! - Disse a si mesmo.

-Você não é Sherlock Holmes - Jessica disse, entrando no mesmo lugar que ele.

-Ahá ! - Ele berrou, começando a filma-la. - Achei um monstro.

-Para com isso, droga! - Ela cobria seu rosto com a mão.

Ele parou quando viu que Edward entrou no corredor, o garoto de cabelos negros olhava para os quadros, respirando profundamente.

-Não gosto dele ! - Jessica falou, o olhando também.

De repente, os jovens ouviram um grito. Com um pulo, Fellipe começou a correr, segurando a filmadora; Jessica e Edward corriam atrás dele. Os três entraram em uma sala, que estava vazia.

-Tenho certeza que o grito veio daqui ! - Jessica exclamou.

-Que tal aquele corredor?! - Edward disse, apontando.

Jessica agarrou no braço de Fellipe, ambos começaram a andar em direção ao corredor. Edward ia atrás, olhando os cantos e os quadros daquele lugar.

-Fellipe, eu tô com medo. - Jessica sussurrou.

-Calma, não deve ser nada demais.

Chegaram até o final do corredor, onde havia uma enorme porta dourada. Fellipe entregou a câmera para Edward, logo após forçou a porta para que abrisse.

-Viu?! Eu disse que não era nada demais! - Fellipe falou, ao ver Brandon e Bruna dentro da sala. - O que fazem aqui?

-Olhe ! - Brandon berrou.

O maior levantou a cabeça, se espantando ao ver a parede a sua frente com mais atenção.

-O-oque é isso? - Jessica já chorava.

Edward filmou, não desgrudando os olhos do lugar nem sequer por um segundo.

Na parede, escrito com sangue, estava a seguinte mensagem:

"Saiam enquanto é tempo. Não deveriam ter voltado. Suas almas serão amaldiçoadas e lançadas a escuridão eterna..."

 As garotas choravam sem parar, e os rapazes estavam sem reação. Como assim, sair? Voltaram? Quem? Quando? Oh, Céus.

O mais estranho e confuso, é que embaixo dessas palavras se encontravam as seguintes letras:

" P 13 L 2 " 

-Temos que sair daqui! - Bruna gritou, tentando puxar seu irmão.

-Não. - Fellipe se pronunciou. - Estamos aqui e vamos até o fim. Não vamos voltar por umas palavras idiotas escritas na parede.

 Ele foi andando, parando perto de uma lareira.

-É verdade, não podemos voltar atrás. - Brandon disse, apoiando seu amigo.

 Fellipe, então, acidentalmente tocou em um castiçal, que tombou para o lado mas não caiu. 

 O chão começou a tremer, um barulho ensurdecedor fez com que os jovens tapassem seus ouvidos, e uma nuvem de pó cobriu o lugar. O piso de materia se abriu, bem no centro da sala. E algo subia rapidamente; Jessica correu para fora da sala, derrubando Edward.

No meio da sala, algo fora do comum apareceu. Uma espécie de fonte havia surgido, apenas com o acidente de Fellipe.

Quando tudo parou, e o pó começou a baixar, os jovens se aproximaram da fonte. 

-O que é isso? - Brandon disse, tossindo.

-Uma fonte, eu acho. - Bruna o respondeu.

Todos estavam apavorados para poderem falar mais alguma coisa, apenas observavam aquilo que tanto os assustara.

A fonte era redonda, com alguns simbolos nas bordas; no centro, uma especie de redoma de vidro vazia.

Edward, que havia levantado do chão, andou ate o grupo.

-Que coisa mais estranha. - Disse.

-Falou a pessoa mais normal do mundo ! - Zombou Brandon.

Fellipe, então, olhou em volta, espantando-se.

-Cadê a Jessica ?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hm, acho que ficou bom. E vocês, o que acham?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cidade Maldita" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.