Cidade Maldita escrita por Duuuuds


Capítulo 2
- Rápido, pegue a câmera !


Notas iniciais do capítulo

Vem muito mais por ai !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/164428/chapter/2

"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." (Platão)

Todos do carro olhavam para a enorme placa entre as árvores; a placa estava enferrujada e com a tinhta descascando, as letras estavam quase ilegiveis.

-O que será que aconteceu aqui? - Brandon perguntou, baixando o vidro do carro para ver melhor.

-Bom, eu pesquisei um pouco na internet - Fellipe disse, pegando uma folha do bolso de sua calça. -Existiam muitas lendas sobre esse lugar, peguei a mais convincente.

Ninguém tinha coragem de sair do carro, olhavam para Fellipe que segurava a folha impressa.

- "23 de Março de 1801 - Ele começou a ler. - Quem diria que a pacata cidade M.B. City poderia conter segredos tão tenebrosos. De acordo com uma fonte anônima, relatos de assassinatos e aparições fantasmas vem fazendo com que a cidade consiga mais visitantes que o normal. Muitas familias estão deixando suas casas, pois tem medo de que algo possa acontecer com seus filhos e a eles mesmos... 

Ele parou por um instante, tomando ar e encarando seus amigos. Edward olhava pela janela, respirando pesadamente.

- ...cansados dos falsos boatos, o prefeito da cidade decidiu interrogar as pessoas que dizem ver algo de sobrenatural. Enfim, se toda essa história é verdade ou não, não podemos ter certeza. Mas tem algo estranho nisso tudo. - Ele terminou de ler. - Bom, o resto é sobre uma pesquisa idiota sobre uma nova vacina.

-Há, será se isso é verdade mesmo? - Bruna disse.

-É pra isso que estamos aqui, pra descobrir. - Brandon riu ao falar.

-Para, gente. Vamos logo fazer essa merda, quanto mais rápido fizermos isso, mais rápido sairemos daqui ! - Jéssica se pronunciou.

 Fellipe, então, deu partida no carro, entrando na cidade. 

Talvez aquela fosse a ultima vez que veriam o sol.

Quando o carro pode entrar em uma rua, os jovens se espantaram com a cena que puderam ver. Carros, latas, motos e todo o tipo de coisa estavam espalhados pela rua. Todos em estados deploraveis, carros enferrujados - provavelmente estariam ali a muito tempo.

 As casas, por sua vez, estavam todas destruidas, com as telhas e paredes derrubadas, mas algumas mantinham-se em pé, apenas com uma ou outra janela quebrada.

-O que aconteceu aqui? - Edward sussurrou.

Fellipe continuou dirigindo pelas ruas, desviando dos carros e outros objetos. 

Para fazer a pesquisa, levaram câmeras, filmadoras, gravadores, etc. para poderem ter o material mais convincente do mundo. O que queriam agora, era de um lugar pra ficar; um lugar pra dormir durante aquela noite.

-Ali ! - Jessica berrou, ao avistar um lugar onde poderiam passar a noite. Era um igreja, mas o que mais chamava atenção é que ela estava em ótimo estado.

-Nossa, como essa igrejinha pode estar de pé? - Bruna zombou.

-É a força divina que a mantem assim ! - Brandon disse rindo.

-Cala a boca, idiota. - Ela disse.

Fellipe estacionou o carro, tirando a chave e guardando-a em seu bolso. Um a um foram saindo do carro, sentindo o vendo forte.

-Quem vai me ajudar a pegar o equipamento? - Fellipe disse.

-Eu não ! - Bruna falou, andando em direção a igreja.

Todos os outros pegaram alguma coisa, seja um colchonete ou um aparelho eletronico. Foram carregando tudo para a igreja.

Bruna havia deixado a porta aberta, então foi mais facil para que os demais entrassem.

Quando colocaram tudo em um canto, cada um tratou de pegar uma câmera, e começaram a andar pela antiga construção. Tiravam fotos de cada lugar, não deixando passar nada.

Bruna se separou do grupo, entrando em uma especie de quarto. Começou a andar calmamente pelo lugar, passando a mão pelos objetos. Não notou, que atrás dela algo se espreitava.

-AAAAAAAAH ! - Uma voz gritou.

-AAAAAAAAAAAAAAH - Ela berrou gritando. - Seu imbecil. - Disse olhando que Brandon a assustara.

-Você tinha que ver a sua cara. - Ele disse, rindo.

Ele parou de rir, quando ambos ouviram um barulho vindo de um corredor proximo. Ela olhou para seu irmão e sorriu.

- - Rápido, pegue a câmera !


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews ?! Vai, sua mão não vai cair. rs.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cidade Maldita" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.