The New Year escrita por pbmo


Capítulo 2
Capítulo 2 - Conhecendo Helena


Notas iniciais do capítulo

Obrigada a Gi_Souza que está acompanhando a história, este capitulo é para vocês "conhecerem a Helena", é ela que vai protagonizar a história.
Divirtam-se Xoxo.
Nota: O apelido de Helena é Hel (le-se El) :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/164420/chapter/2

Helena tinha feito essa maratona social para encerrar um grande um ciclo em sua vida, seu pai havia sido convidado para trabalhar em New York, um convite feito pessoalmente pelo presidente, se não fosse um convite irrecusável - como seu própio pai fez questão de explicitar - ela teria pedido que ele pensasse melhor sobre mudar-se.


Desde que sua mãe faleceu, quando ela tinha apenas 10 anos, seu querido pai tinha tornado-se mais protetor e carinhoso do que já era. Em virtude desses tristes fatos, o Srº Montgomery tinha feito todas as vontades de sua filha nesses anos, também havia contratado uma nova empregada, que mais parecia uma companhia para Helena, pois ele estava quase sempre fora de casa.


A Sra. Hastings tornou-se a melhor amiga de Helena, afinal estavam quase que 24 horas por dia juntas, Emmy - como Hel chamava a Sra. Hastings- já na primeira semana mudou-se para a casa dos Montgomery, a necessidade de uma compania para Hel era muita, a menina sentia muita falta de sua mãe, tanto que ficou um mês sem conseguir sair de casa, mas isso já são águas passadas.

Helena levantou-se da cama e foi direto ao banheiro tomar um banho, a idéia de estar em hotel não a agradava nada, gostava de sua antiga casa, tão grande e repleta de sentimentos, mas não dava para trazer da Califórnia uma casa.

Enquanto não achavam uma casa nova iam ficar hospedado no Plazza Hotel, apesar do conforto e da praticidade não era um lar .Ao entrar em baixo do chuveiro Hel sentiu como se suas preocupações e seus medos fossem junto com a água, ralo a baixo. A mudança de cidade não foi algo planejado, ela foi pega de surpresa e não havia como negar que ela amava sua cidade e seus amigos, ainda mais agora que tinha começado a namorar Tiago, um amigo de infância o qual ela sempre teve uma queda, deixar uma vida que já era pertencente a ela, um lugar o qual o seu espaço estava garantido não seria nada fácil, ainda mais disante de um amor, mas não havia como continuar o namoro, foram obrigados pelo destino a desistirem desse romance .

Ia começar a estudar na Constance Billard, uma instituição que foi recomenda ao seu pai, segundo as recomendações não poderia haver outra escola para um filho de diplomata, como se a posição de seu pai fosse o fator decisivo para a sua educação. 

Helena pretendia tomar um banho e procurar o endereço de sua nova escola, todavia aquela chuverada quente estava levando todas as suas angustias, não dava a menor vontade de sair dali e sair para procurar um endereço.

Foi nesse momento que Emmy bateu a porta do banheiro:

- Hel você está ai há quase meia hora, tens ainda que te arrumar, seu pai já está lhe esperando para tomar café.

- Já estou quase saindo Emmy.

Disse isso e desligou o chuveiro, saiu do banheiro enrolada em uma toalha, era um péssimo hábito, ela sabia, contudo já havia tentando se secar e se vistir no banheiro mas simplesmente não conseguia.

Ela abriu o guarda-roupa e procurou por um vestido floreado que não conseguia encontrar.

- Emmy, sabes onde está o meu vestido floreado?

- Desculpe Hel mas não sei, você tem tantos que nem sei.

-Deixa para lá, vou colocar minha saia de cintura alta e uma blusinha, não tem problema.

[http://1.bp.blogspot.com/-2ZUFNp39Ung/TZDT82if8xI/AAAAAAAADFc/xzqsfyFovQA/s1600/saia+blusa+florida+e+relic%25C3%25A1rio.png]

Ao adentrar a sala, lá estava seu pai, com um café da manhã perfeito a esperando, tinham até seus croissants favoritos.

- Bom dia papai, quais seus compromissos para hoje?

- Oi filha,hoje eu tenho uma reunião, apesar de ser domingo não tenho descanço.

- Papai posso ficar com a limo a minha disposição depois do Mike te levar?

- Claro filha, vais fazer compras?

- Ainda não tinha pensado nisso, mas posso incluir na lista (risos), eu queria na verdade era conhecer nem que fosse só por fora a Constance.

- Oh, sem problemas filha, você quer conhecer por dentro? Eu posso telefonar para a diretora e solicitar que ela abra para você.

- Farias isso pai? Eu adoraria.

- Claro filha, deixa eu só terminar o café que providencio isso.

Helena continuou a tomar seu café, agora conseguiria ao menos ter uma noção da instituição, conhecer o local seria mais fácil, pelo menos não ia parecer uma completa deslocada. Ao termino do seu café, o Sr.Montgomery ligou para a diretora que pontamente se propos a mostrar o colégio.

-Filha, vamos? A diretora está indo para lá agora mesmo, Mike me deixa na reunião e vai direto para lá.

- Claro pai, deixa só eu pegar minha bolsa, estás pronta Emmy?

- Eu vou com a sernhorita (Emmy nunca chamava Hel pelo apelido na frente do pai dela, o Sr.Montgomery, ele não era tão apegado a essas intimidades com empregados como a filha, ele era um homem reservado)?

- Vai, não vejo o porquê de você ficar aqui sendo que preciso de companhia.

- Ok, estou pronta Srta.

Descendo pelo elevador Helena começou a sentir como se houvessem borboletas passeando em seu estômago, para que todo esse nervosismo se só ia conhecer o lugar? Nem ela entendia sempre foi tão confiante e certa que tudo era pasa ser perfeito que não conseguia entender seu receio, deveria ser a cidade, ainda não se sentia em casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai como será a visita?
É só esperar pelo próximo, prometo postar assim que eu terminar.
Comentários e sugestões, plz.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The New Year" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.