Nonsense 2 - A Babaquice Continua escrita por Boneco de Neve


Capítulo 2
Capítulo 2 - Shopping




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/163888/chapter/2

Num sábado, a menina foi para um shopping pra fazer compras como toda garota que se preze. Enquanto passeava lá dentro, ela procurava as coisas que queria comprar: Uma boca-de-lobo, um boneco de pelúcia do Imperador do Japão, uma bandeira da Palestina autografada por Ariel Sharon e por aí vai. Porém, cansada de andar pelo shopping, ela procurou por uma cadeira pra se sentar. Achou um banquinho ocupado por um senhor idoso... E sentou no colo dele, como de praxe.

O velho, assim como boa parte do pessoal do shopping, ficou olhando perplexo pra ela. E ele, sendo um velho safado, ficou feliz, tanto que "armou a barraca". Porém, aquilo foi demais pro coração fraco dele: Ele começou a agonizar e, logo depois, bateu a caçuleta. O povo do shopping entrou em desespero e houve uma grande confusão lá dentro. E a menina, calmamente, olhava tudo sem mover um centímetro. Dez minutos depois, a polícia chegou pra averiguar as coisas e a menina continuava no colo dele. Um policial chegou perto dela e iniciou um interrogatório...

- Posso conversar com você?
- Pode.
- Legal, mas primeiro, tem como você descer do colo desse senhor?
- Não.
- Por que?
- Porque a luz do mouse óptico é vermelho.
- Como é?
- ...
- ... *Tentando entender o que tá acontecendo*
- ...
- Tá bem, vamos conversar aqui mesmo então. Me conte tudo o que você fez aqui no shopping.
- Não fiz nada demais. Eu vim aqui fazer umas compras...
- O que você veio comprar?
- Uma boca-de-lobo, um boneco de pelúcia do Imperador Japonês e uma bandeira da palestina com assinatura do Ariel Sharon...
- ... *Começa a ficar apreensivo*
- Que foi?
- Você ia comprar essas coisas... Aqui?
- Sim.
- ...
- ...
- Er... Caso achasse... O que você ia fazer com elas?
- Fazer a Equipe Rocket decolar.
- E como é que você ia fazer isso?
- Sei lá.
- Se você não sabe, então por que comprar essas coisas justo agora?
- Porque o dia dura 24 horas.
- ...

O sangue do policial tava começando a ferver por causa da conversa. Ele ficou quieto por um tempo, respirou fundo e fitou os olhos nela de novo.

- Tá bem... Vamos tratar de outro ponto... Esse senhor aí... Por que você sentou no colo dele?
- Porque...
- Não responda ainda!
- ...
- Se você me der outra resposta estúpida, eu te juro que não vou descansar até que eu te meta num reformatório. Fui claro?
- ...
- FUI CLARO, CARAMBA?!
- S-Sim...
- Ótimo. Agora responda a pergunta.
- Eu... Eu...
- Sim, você...
- Tava cansada de andar...
- Ah... Já é algo. Esse senhor era seu avô?
- Não.
- Seu pai?
- Não.
- É algum parente seu?
- Não.
- É seu amigo então.
- Não.
- Você pelo menos conhece ele?
- Não.
- Então por que se sentou justo no colo dele?
- Não.
- Não o quê?
- Não.
- ...
- ...
- Tudo bem... Vou repetir a pergunta... Por que se sentou no colo desse velho, se você não o conhecia?
- Porque a Hello Kitty é coisa do capeta...
- CHEGA!!!
- ... *Sua frio*
- Pra mim, já deu! Você vai pra delegacia comigo, sua fedelha!
- Não quero!
- Que se dane! Desce desse velho já!
- Por que eu tenho que ir pra delegacia, se não cometi crime algum?
- Porque... Porque... Porque o Garfield quebrou a balança, só isso!
- Ah, dissesse isso antes, né? Claro que eu vou.
- ...

A menina, já mais relaxada, finalmente desce do colo do defunto e sai andando como se nada tivesse acontecido, deixando o policial ainda mais perturbado e o povo do shopping ainda mais encucado.

Pra sorte dela, ela não ficou muito tempo na delegacia: Ninguém teve do que acusá-la e ela foi liberada 20 minutos depois de entrar lá, indo depois pra casa como se a rotina não tivesse mudado em nada. Quanto ao policial, foi fazer tratamento de choque.

Moral da história: Descobriram que o velho que morreu era, na verdade...






































































Um astronauta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nonsense 2 - A Babaquice Continua" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.