Chance To Love escrita por Fernanda Melo


Capítulo 36
Capítulo 36




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/162756/chapter/36

Algumas semanas haviam se passado e algumas coisas haviam mudado na casa dos Hale. Liz estava mudando seu comportamento aos poucos, se abrindo um pouco mais com seu pai. Jasper como prometido tinha paciência com a filha e com suas decisões. Hoje era dia de semana na parte da tarde. As crianças já haviam feito seus deveres de casa e seus pais trabalhavam. Liz e Eric resolveram ficar no quintal da casa. Eric saia correndo e pulando por aí com seu skate novo e Liz aproveitou para descansar um pouco. Quando ela fechou o olho e começou a cochilar ela ouviu um grito que lhe fez acordar assustada. Ela olhou ao redor e viu o irmão sentado com uma cara de dor.

- O que aconteceu Eric?

- Acho que torci a perna. - Ele massageava o local onde doía, mas não importava o que ele fizesse a dor continuava. Liz gritou pelo seu pai e ele foi logo para lá ajudou o menino a se levantar e o levou para sala, foi só aí que Alice percebeu o que aconteceu.

- Vamos te levar para o hospital, agüenta um pouco. - Jasper disse indo desligar seu computador e pegar as chaves do carro               . Liz não gostava de hospitais e evitava ao máximo ficar bem longe dele. Assim que eles chegaram não demorou muito Eric fora atendido, Liz ficou na sala de espera escutando musicas em seu celular. Por pouco ela estava quase dormindo então parou de escutar música. Depois de algum tempo Eric voltou junto aos seus pais e o médico, o pediatra que cuidou dela também quando esteve doente.

- Olha só quem está aqui. - O médico disse se redirecionando a Liz que lhe deu um sorriso tímido. – Como você cresceu mocinha. - Ela estava sentindo seu rosto ficar vermelho e não conseguia fixar seu olhar no do médico. Ele começou a olhar melhor para ela, um olhar observador de médico, percebeu sua pele pálida e seu olhar de cansaço. – Você está bem querida?

- Apenas um pouco cansada. - Ela disse finalmente tomando coragem para olhar para o médico.

- Você deveria vir aqui qualquer dia desses, estou te achando muito abatida. - Nesse exato momento ele ouviu seu nome ser chamado para atender mais um paciente. – Bem tenho que ir o dever me chama. - Ele se despediu da família e foi para mais uma consulta. Jasper observava a filha bem, até mesmo concordou que o médico tinha razão.

- Ele tem razão temos que marcar uma consulta para você. - Liz congelou naquele momento, ela pensou na possibilidade de ter algo grave e ter que ficar internada novamente.

- É... Não é melhor deixar isso para depois? - Ela disse com expectativa de se livrar disso.

- Filha queremos saber o que está acontecendo com você, o médico tem razão. - Desta vez foi à vez de Alice dizer alguma coisa. Liz apenas suspirou baixo e não disse mais nada, ela se deu por vencida. Alice e  Jasper foram marcar a consulta para Liz e logo em seguida foram embora.

- Que dia vai ser a consulta? - Ela perguntou enquanto entrava no carro.

- Nesta quinta. - Jasper respondeu. Ela se assustou com o dia.

- Depois de amanhã? - Ela perguntou meio assustada.

- O que foi? Não contava que fosse tão rápido assim? Não vai dar tempo de fugir não é? - Seu irmão quis irritar e por fim ele conseguiu.

- Fica quieto. - Ela disse com cara feia para ele.

- Você vai me obrigar? - Ele provocou, Liz fechou os olhos para manter a calma, ela conseguia ficar nervosa à toa.

- Ei, vocês dois, não vão brigar agora ou senão vão ficar de castigo. - Jasper disse dando um fim naquela discussão, Liz por sua vez não fez mais nada, não olhou na cara de ninguém e não falou com ninguém daquele carro. Assim que voltaram para casa todos ficaram na sala e ela voltou para o mesmo lugar que estava antes. Colocou seus fones de ouvido para ver se conseguia dormir. Passados alguns minutos foi isso mesmo que aconteceu. Ela estava cansada e não iria mesmo demorar muito. Depois de algumas horas Alice foi acordar a filha ela não podia apenas ficar dormindo o dia todo. Ela foi para a cozinha ver se desta vez conseguiria comer algo. Mas a muitas vezes ela comia sem sentir fome e foi igual neste exato momento.

Depois ela foi para a sala e deitou no sofá onde seu irmão não estava e começou a ver se tinha algo passando na TV. E assim passou-se o resto da tarde e a noite. No dia da consulta Liz já amanheceu nervosa. O dia no colégio pareceu voar quando ela menos queria. Chegou em casa almoçou pouco e depois de algumas horas teve que ir para o hospital. Ao entrar no consultório o médico pediu que eles se sentassem. Alice contou tudo o que estava acontecendo com a filha.

- Bem teremos que fazer alguns exames pode ser hoje mesmo. Aí poderei dizer se é mesmo isso que estou pensando. - O médico encaminhou Liz para fazer exame e logo ela foi liberada. – Espero vocês aqui amanhã para o resultado dos exames. - Depois disso eles se despediram do médico e voltaram para casa. Liz foi para o quarto, ela estava nervosa e não sabia o que ela tinha. Ela ficava pensando se ela tivesse algo grave, algo que ela precisasse de alguém de sua genética. Mas estava rezando para que não fosse nada muito ruim.

- Filha você está bem? - Alice entrou no quarto e se sentou no lado da filha em sua cama.

- Eu estou com medo. - Ela disse em uma voz chorosa.

- Não fique assim, pense que vai dar tudo certo.

- Pensar é fácil.

- E você verá que não é algo tão preocupante, não fique se corroendo por dentro, sei que você está com medo, mas não pense apenas nas possibilidades ruins. - Liz olhou para mãe e concordou com o que ela disse, mas ainda o medo prevalecia nela.

No dia seguinte eles foram saber o resultado dos exames Liz como já era de se esperar Liz estava nervosa ao ponto de querer fugir Dalí. O médico olhou os exames e com uma cara séria o que quase matou Liz por dentro.

- O que sua filha tem não é muito sério. - Ele disse fazendo com que o coração de Liz pudesse voltar a bater. – Mas temos que cuidar, sua filha é anêmica, tem carência de ferro no sangue, vou passar alguns remédios para o tratamento e ela terá que mudar a alimentação. Alice e Jasper concordaram. – Era isto que vinha causando fraqueza e falta de apetite.

- E os sangramentos nasais doutor? - Jasper perguntou.

- Em alguns pacientes ocorrem de haver sangramentos nasais é normal como no caso dela. Mas podem ficar despreocupados agora é só seguir a dieta e tomar os remédios e você estará bem novamente. - Depois que a consulta terminou e Liz finalmente pode se sentir mais aliviada. Assim que entraram na casa ela se jogou no sofá seguido do irmão que ficou lhe olhando preocupado, ela já estava acostumada nos últimos dias era só assim.

- O que você tem? - Ele perguntou meio sem jeito. Ele não sabia pois estava na casa dos tios, para não ficar no hospital.

- Nada de mais. - Ela abraçou o irmão para ele deixar a preocupação de lado.

- Como nada de mais? E os desmaios? E...

- Não é nada mesmo Eric não estou mentindo pra você. - Ela o interrompeu. – Eu nunca vou mentir pra você. - Naquele momento Alice e Jasper estavam entrando em casa e quando se depararam com a cena eles fizeram silêncio.

- Então, você tem namorado? - O menino cruzou os braços e fez cara de sério. Liz começou a rir.

- Não. E isso é invasão de privacidade.

- Então você está gostando de um. - Ele insistiu. Desta vez foi à vez dela de fazer cara de séria.

- Quantas vezes vou ter que lhe dizer que não vou mentir pra você?

- Não sei. - Neste momento eles perceberam a presença dos pais e pararam de conversar.

- Bem eu vou preparar o almoço pra vocês. - Liz fez cara ruim, Alice já sabia que ela não estava com fome, mas ela teria que comer. – Sem essa mocinha você ouviu muito bem o médico. - Jasper então acompanhou a esposa até a cozinha para ajudá-la. Eric e Liz estavam em silêncio tentando achar algo na TV, mas a tentativa foi falhada e pelo visto nenhum dos dois estavam a fim de ver TV. O dia estava com um pouco de sol o que fez Eric ficar emburrado ele adorava nadar nesses dias. Os dois decidiram ir para a cozinha.

- Eu tinha que torcer meu pé nesses dias? - Ele reclamou.

- Está doendo? - Ela perguntou com pouca curiosidade.

- Não. - Ele começou a andar em direção a cozinha. Eles se sentaram à mesa e ficaram olhando os pais. No momento do almoço Liz olhou o que ela teria que comer com pouca satisfação. Ela não gostava de comer feijão todo dia, ela comia de vez em quando com muito custo. Mas teria que comer se quisesse ficar melhor. Então colocou não muita coisa no prato e foi logo para a mesa. Ela comeu tudo que estava no seu prato e depois da refeição ela queria fazer algo de diferente. Seus pais estavam trabalhando seu irmão não podia sair, provavelmente ela não poderia sair sozinha, seus pais diziam como o mundo está ficando ruim e perigoso. Ela foi até seu quarto e buscou o celular, ela não o ligou desde manhã e lá já tinha umas dez mensagens de suas amigas. Então ela mandou mensagem dizendo que estava bem e que não era nada de extrema preocupação. Depois ela deixou o celular de lado e bufou.

- Que tédio. - Ela disse olhando para o teto.

- Porque vocês mulheres não se contentam em ficar de boa no sofá vendo TV? - Liz não gostou do que o irmão disse estreitou os olhos para ele o fazendo ficar quieto.

- Pai isso é culpa sua. - Ela disse apontando para o irmão. – Você é má influencia para o Eric.

- Agora eu sou o culpado?! - Disse ele rindo ainda olhando fixamente para o computador.

- Você está vendo não é? Seu futuro será aquele. - Liz apontou para o pai, que nem viu o que ela fez.

- Então deixa aproveitar enquanto tenho tempo. - Ele voltou novamente para frente se espreguiçando no sofá. Liz revirou os olhos, mas não conteve o riso e depois voltou a ficar tudo normal. Ela estava começando a sentir saudades da infância a única coisa que ela queria é brincar com seus primos e ficar ouvindo as histórias de seus avós, tios e de seus pais.

- Mãe, como você conheceu o papai? - Ela perguntou curiosa, Eric torceu o nariz papo romântico não era com ele.

- Na faculdade, seu pai ficava pegando no meu pé. - Ela disse dando um olhar reprovado para o marido.

- Espera aí, vocês brigavam e agora estão casados?

- E com filhos. - Jasper incrementou.

- Ele não era meu amigo na faculdade apenas conhecido, o Emmett namorava a Rose e por fim conheci o pai de vocês.

- No começo a gente não dava certo de jeito nenhum, era apenas um oi e um tchau.

- Eu e seu pai brigávamos quase sempre era uma coisa normal para nós.

- Nossa imagine o anormal deles então?! - Liz disse com cara de espanto se virando na direção da TV e fazendo com que seu irmão risse. Então eles voltaram a tentar prestar a atenção na TV. Liz não conseguia estava sonolenta então se inclinou no sofá e permitiu que ela pegasse no sono. Logo após ela foi acordada por seus pais lhe chamando para ir comer algo e depois deitar no quarto, mas ela não queria ficar no segundo andar sozinha, então ela insistiu em ficar ali no sofá mesmo. Depois de algumas horas e de ter passado à hora do jantar todos poderam então se entregarem a uma ótima boa noite de sono.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chance To Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.