Você Tem Algo Para Me Dizer? escrita por Mrs Dattebayo


Capítulo 3
Freddie - A outra face de Sam


Notas iniciais do capítulo

Gente,me perdoem pela demora. Tive que fazer um trabalho gigantesco de escola hj. Ai só pude fazer agora.
Mas ai está,um capítulo fresquinho para vocês! ;)
Com um momento Seddie *-*
Pv do Freddie.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/162459/chapter/3

Sam não estava bem,Carly conseguiu me convencer disso.

Fui pensando nisso durante meu caminho até a sala,havia acabado de tocar o sinal,e as minhas três primeiras aulas seriam com a diaba loira,eu iria aproveitar e ver o que ela tinha.

Mas logo minha mente foi inundada com as lembranças do meu "encontro" com Carly na noite anterior. Bem,não foi um encontro de verdade,mas eramos só eu e ela,o que é bem raro.Uma palavra é capaz de descrevê-lo : Confuso.

Carly foi toda doce e meiga comigo (o.k. ela é assim com todo mundo,mas era um jeito diferente...um jeito "especial".),do começo ao fim. Soltava risinhos estranhos,olhares que me deixaram completamente...atordoado?Não sei bem,mas não era normal.Não comigo...bem,nós fomos tomar umas vitaminas e ela estava toda radiante,mas não parecia feliz de verdade.

Ela ria comigo e não de mim,e acho que ela até flertou comigo um pouquinho.Sim,Carly flertou comigo! Estranho, não é? Pois é,também achei.

Você deve pensar que eu estaria com uma alegria que não pode ser descrita em palavras e tal,mas a verdade é que eu não estava. Não estava feliz,só estava curioso...e ainda estou.

Mas esse nosso "encontro" me provou uma coisa muito importante : Eu não amo a Carly,nem sei se cheguei a amá-la um dia,acho que foi mais uma paixão porque ela me tratava bem,foi a primeira garota que conheci (fora minha mãe) que me respeitou da forma que eu era.E pronto. Mas posso estar enganado...não sei. Talvez o sentimento tenha mudado, ou eu apenas tenha amadurecido.

Mas eu sempre sonhava com Carly e eu namorando,e até casando...mas no encontro de ontem não consegui vê-la como mais que uma boa e velha amiga.Preciso ver isso com mais calma depois.

Cheguei a minha sala e fui me sentar,foi quando percebi que não havia nem sinal da Sam em lugar nenhum,e ,acredite em mim, se você estiver em um estádio de futebol com milhares de pessoas lá e a Sam também estiver,você vai notá-la, sem nenhum esforço.

Isso era muito estranho,afinal ela saiu daquele jeito todo arisco áquela hora,dizendo que viria para sala,mas ela obviamente não está aqui.

Ai ai Sam...o que você está aprontando?...Bom,eu veria isso depois,ela ja deve estar chegando mesmo.

O professor de Literatura chegou na sala e fechou a porta. Depois que ele fecha,ninguém mais pode entrar. E nada da Sam...bom,seria só mais uma aula que ela perderia. Mas as outras duas ela não iria faltar,eram provas. Por mais que Sam fosse desleixada com os estudos ela nunca faltava em provas.Não me pergunte o por quê,nem eu mesmo sei.

Fiquei ouvindo a aula,atento,como sempre,fiz minhas anotações até que o sinal tocou.

Me dirigi para a próxima aula,era prova de Geometria.

Cheguei na sala e me sentei no meu lugar,nem uma pista de Sam.O professor chegou,deu as regras da prova e depois nos passou a mesma.

Nada da Sam aparecer...

Me concentrei na minha prova,até que ouvi uns cochichos ao fundo da sala,alguém pedindo cola, e isso imediatamente me lembrou a loira que deveria estar ali,na carteira ao meu lado,me olhando com cara feia e pedindo cola como se fosse um pecado ela precisar de mim para alguma coisa. Eu passava ás vezes,mas só uma ou duas questões,nada demais. Eu sempre apanhava depois.

Agora chega,isso fugiu do meu controle,não estou conseguindo me concentrar na prova porque não sei onde a "Princesa Puckett" se meteu!

Me esforcei mais um pouco e consegui responder todas as questões com perefeição,como sempre...

O sinal soou mais uma vez,e saí da sala.

Durante o percurso até a prova de Biologia fiquei procurando pela Sam,mas não havia nem sinal da loira...ninguém com cara de medo,ou chorando.

Cheguei na sala e nada dela. O que deu nessa maluca dessa vez?!

Seja lá o que fosse,eu iria atrás dela e descubriria antes que alguma catástrofe ocorresse.

Fiz minha prova sem concentração nenhuma,provavelmente tirei só um B+. Não conseguia parar de pensar nas maldades que Sam poderia estar aprontando.

Eu estava andando pelo corredor,vazio,eu fora liberado da sala pelo professor,ele tinha medo que alguém me pedisse cola.

Quando eu passei em frente a área de serviço da escola ouvi um gemido baixo,acompanhado de um soluço.

Alguém chorando.

Não pude conter a curiosidade,queria ver quem era o coitado.Poderia ser um nerd indefeso,uma garota frágil ou um calouro...

Quando abri a porta,sem emitir nenhum som,não pude acreditar no que vi.Era uma cena que jamais pensei ver na vida.

Uma garota,sentada em cima de um balde virado de cabeça para baixo,loira,com uma calça justa,camisa listrada e tênis Nike verde bem escuro...parecia muito com a...não,não poderia ser ela. Sam nunca ficava naquele estado,chorando como se sua vida tivesse acabado e ela fosse forçada a viver cada segundo.

Ela soluçou novamente erguendo um pouco o rosto,as luzes estavam apagadas,mas pude ver bem de quem era o rosto quando um fio de luz(que antes estava em seu cabelo) cruzou seu rosto.

Sim,era ela,era Sam.

Fiquei sem reação,mas achei melhor me apresentar.

-Sam?- falei baixo como um susurro,fechando a porta atrás de mim,era um ambiente perigoso.Eu fechado em uma sala minúscula com Sam...mas não tive medo.Eu queria ajudá-la,afinal ela era minha amiga.-O que você...?

Não pude terminar a frase,ela se virou como um raio em minha direção.Sua expressão era de surpresa e ódio profundo.

O.k. Agora estou com medo.

-Freddie!-ela dissem em um grito abafado,me encarando ferozmente com seus grandes,brilhantes e lindos olhos azuis-O que você está pensando que está fazendo aqui?Perdeu amor pela vida,nerd?Está sentindo falta de uma boa surra?- ela cerrava os punhos,seus olhos já não estavam tão violentos.

Ela percebeu que eu estava olhando e se virou tentando disfarçar a cara de choro.

- Não! - respondi,eu realmente não queria uma surra. - Eu só quero saber o que houve com você,nunca a vi assim.Você está bem?Desde ontem você está toda estranha...

Não pude terminar,ela jogou palavras em mim.

- Como é que é,Benson? - ela se virou para mim - Desde quando você nota se eu estou bem ou não?Não seja sínico!- ela olhou para baixo,o fio de luz iluminou seus cabelos loiros...eram lindos,eu sempre achei isso,mas nunca tive coragem de dizer. - Eu sei que a Carly que te convenceu disso.Então não venha dizer que você notou alguma coisa!

Pode parecer estranho mas,dessa vez,fui eu quem notei o estado dela,ontem eu percebi que ela estava sem sua energia de todos os dias,ela comia um sanduíche de presunto como se nem o notasse ali.

- Eu noto sim,Sam. - falei docemente,olhei fixamente na imensidão azul que eram seus olhos.Segurei nossos olhares. - Eu te conheço a quatro anos,sei quando algo está errado com você.Apesar de  90% dos nossos diálogos terem sido brigas,eu vejo como você age normalmente com a Carly,comigo e com todo mundo!Eu te conheço,e sei que algo está errado.

Por um momento vi seus olhos brilharem de surpresa.Ela tentou ser violenta,agressiva,estúpida...mas não me intimidei,fixei mais ainda nossos olhares. Esperei o soco,mas ele não chegou.

Ficamos sustentando nossos olhares por mais um momento,o que foi suficiente para ver uma Sam que eu não imaginava existir.

Atrás da valentona,despreocupada e doida Sam que eu era habituado, havia uma Sam doce,meiga e que precisava de proteção. Seus olhos chorosos pareciam implorar por um abraço,um carinho...

Percebi então o quanto Sam era íncrivelmente forte,ela tinha muitos problemas,muitos mesmo,não se sentia aceita,todos olhavam para ela como se fosse uma máquina de destruição em massa,sua mãe não ligava para ela,e ainda tinha uma irmã gêmea que era tudo que queriam que ela fosse. Mas mesmo assim era forte e em nenhum momento deixava transparecer seus medos.

Áquela era uma Sam que ninguém jamais conhecera,só ela mesma.E agora eu conhecia,ela revelara para mim,talvez o seu maior inimigo,o seu lado frágil e meigo.

Eu ja estava viajando naqueles olhos,quando ela finalmente falou.

- Freddie...eu...eu...eu preciso ir. - disse isso depois pegou sua mochila,passando por mim e pela porta.

Despertei do transe.

- Sam! Espera! - ela me ouviu,mas ignorou.

O sinal soou e os corredores ja iriam se enxer,achei melhor sair dali.

Fui em direção ao meu armário sem tirar os olhos azuis de Sam dos meus pensamentos.Até que Carly me chamou.

- Hey! Freddie! -ela se pôs a minha frente,me obrigando a parar,senão trombaria com ela. - Oi...-ela tinha a respiração pesada,deve ter corrido muito para falar comigo. - Viu a Sam?Não a vi em lugar algum...- Carly estava visivelmente preocupada.

Pensei se deveria dizer a ela o que aconteceu,mas achei melhor não.Aquele era um lado que Sam nunca revelara a ninguém,só a mim. Era o nosso segredo.

Resolvi mentir.

- Não vi nada Carly.- tentei não olhar para ela,para parecer o mais sincero possível.

Ela mordeu os lábios finos.

- Ela não apareceu nas aulas?

-Em nenhuma.- fui andando na direção do meu armário.

- O que deu na Sam? Onde será que ela se meteu? - Carly estava realmente preocupada.

E eu também estava.Eu queria saber o que houve.Queria abraçá-la. É estranho pensar isso depois de tudo que já passamos,mas era a mais pura verdade.

O sinal bateu para o 2º período,e nada da Sam aparecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí?
Gostaram?Odiaram?
O que acharam do novo lado de Sam?
E os comentários de Freddie?
Gente,hoje só vai ter esse,me perdoem,mas amanhã posto o que faltou hj e + 2 sem falta!
Tive muito trabalho hoje,foi impossível,pelo menos consegui postar esse.
Reviews me animam para postar cada vez mais!*-*
Bj.bj