Uma Mancha De Sangue escrita por Srta Claudia


Capítulo 3
Narnianos?


Notas iniciais do capítulo

Eu gostaria de dedicar esse capítulo a Alice Whitlock Filha de Hades que postou um lindo comentário que aqueceu meu coração e me fez voltar a escrever!! Esse capítulo não foi grande coisa, é apenas o pontapé para algo mais importante, espero que goste!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/162295/chapter/3

A feitura de sapatos era um oficio um tanto quanto instigante, Lucas poderia passar horas observando sem se cansar, a técnica de Albert era impressionante e os sapatos ficavam maravilhosos, é claro que Lucas só fazia o tratamento e corte do couro, além de limpar e arrumar o local de trabalho, mas mesmo assim ele se sentia incrivelmente contente estando ali todos os dias na companhia de alguém e trabalhando. Aquele trabalho lhe satisfazia imensamente, Albert conversava com ele enquanto movia seus dedos quase magicamente para fazer os sapatos e essa conversa o fazia conhecer um pouco mais de si mesmo, não do seu passado, mas suas opiniões sua visão do mundo e isso o deixava contente.

Aos poucos foi conhecendo seu chefe e sua opinião sobre ele não mudara, o senhor era simpático e com um caloroso coração. Tudo indicava que ele não precisava de um assistente realmente, mas sim companhia, era viúvo e sua única filha o deixara com o casamento, ela parecia justa, mas ríspida de acordo com as descrições do pai e viria visita-los dali a dois dias, tudo se seguiu normalmente até o dia da visita.

Anna chegou de manhã acompanhada de seu esposo, um homem alto de olhar doce e sorriso fácil, um grande contraponto com sua mulher, baixinha, gordinha com a face rosada, mas olhar duro como suas palavras. Sentaram-se a mesa e Lucas serviu chá de laranja com mel e canela, algo que Albert dizia que ele fazia com maestria “para compensar sua total falta de talento com o couro”, eles sempre riam disso, mas Anna não riu, ela lançou um olhar duro ao pai e voltou a bebericar o chá enquanto o marido tentava quebrar o clima que havia se instalado na mesa.

– Soube que o Rei finalmente terminou a ponte, disseram-me que amanhã eles iriam cruzá-la e montar acampamento perto do esconderijo dos Narnianos.

– Narnianos? – Lucas perguntou, quando acordou ouviu falar do rei e de uma batalha no castelo, mas aquela palavra o intrigava de alguma maneira.

– São os antigos habitantes de Nárnia – explicou pacientemente Albert, ele já havia se habituado com o garoto o perguntando sobre tudo – achávamos que estavam extintos, mas aparentemente eles foram mais expertos, se esconderam no interior da floresta e agora querem atacar o reino.

–Mas porque essa pessoas decidiram atacar o reino agora depois de tanto tempo escondidas, o que mudou?

–Oh, querido – disse Anna – Eles não são pessoas! São anões, animais, centauros e até ratos, pelo que me disseram.

Lucas não se sentiu nem um pouco surpreso com o que ela dissera e isso o surpreendeu.

–Mas sua pergunta é interessante, as vezes eles estavam de organizando e esperando um momento de instabilidade e na ausência de um o criaram, o desaparecimento de um herdeiro pode ser considerado um momento de instabilidade, não é? – completou astutamente Anna.

–Ou talvez a chegada desse herdeiro do trono desaparecido para ajuda-los, foi o que ouvi dizer... – sugeriu o marido.

–Tom, não seja ridículo, Caspian foi raptado pelos Narnianos, talvez eles o estejam forçando-o a ajudar, mas da maneira como você fala até parece que ele foi correndo para a floresta dando ideia de como destruir seu próprio reino!

–Mas foi o que aconteceu – disse soturnamente Albert- Leonardo me contou, o próprio Rei Miraz disse aos fidalgos e parece-me que ele chamou ajuda, algo assim, ele me disse que não entendeu direito o que ele quis dizer com reis do passado.

–De certo veio alguma doninha ajuda-los – suspirou Anna.

–A maneira como você fala parece que eles são ruins... – Lucas pronunciou-se sem pensar.

–Talvez não o sejam, mas eles querem nosso reino e isso os torna inimigos, o que diminui muito minha propensão a gostar deles.

Albert sabiamente mudou o rumo da conversa e a noite se passou rápida e agradavelmente e ao final Lucas se sentia incrivelmente próximo daqueles dois e eles também começaram a nutrir uma grande simpatia para com o garoto. Só que mesmo com toda essa felicidade ele não estava em paz, algo nele estava estranho, era como se estivesse no lugar errado, o que provavelmente era verdade, afinal ele tinha uma vida anterior àquela, entretanto era mais profundo que isso ele sentia que estava do lado errado da guerra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, essa fic foi uma coisa que ficou na minha cabeça durante muito tempo e eu tenho uns 3047298456782465 finais alternativos, por isso essa capítulo ficou um pouco enrolado, precisava ganhar tempo para escolher um. Bem, agora que ele está escolhido eu posso caminhar até ele. Se tiver alguém lendo eu espero que me deixe um review me dizendo o que achou ou dizendo "li", isso seria bem reconfortante. Como eu tenho que terminar de ler as páginas selecionadas de "Leviatã" e "O senhor das moscas" para amanhã, e tenho que estudar para a prova do professor que não explica direito na segunda (a prova será terça) eu começarei a escrever quarta ou quinta-feira (acho que quinta pq é feriado), enfim acho difícil terminar antes de domingo, mas eu postarei, estou decidida a terminar essa fic, beijos!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Mancha De Sangue" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.