Mensagem Pra Você escrita por garotinha-ruiva


Capítulo 5
Capitulo 5


Notas iniciais do capítulo

Gente é isso ai como eu prometi to de volta com a fic. Vou tentar a principio atualizar de 15 em 15 dias depois volta para uma vez por semana. Como vocês sabem eu tive que reescrever boa parte da fic então nem sempre fica da mesma forma que escrvemos e imaginamos da primeira vez, algumas partes ficam melhores outras... Bom o capitulo não é muito grande mais ele já era pequeno originalmente, tentei aumentar um pouco mais não podia fugir do foco. Espero que gostem e chega de Blablabla...
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/162084/chapter/5

Remo tinha terminado sua ronda pelo castelo, estava cansado e o fato da lua cheia estar chegando não ajudava em nada. Tudo que ele queria era sentar em uma boa poltrona perto da lareira, ler um bom livro e com sorte surrupiar um dos chocolates do Rabicho antes de subir para dormir.

Ele chegou até o quadro da mulher gorda que o cumprimentou com um sorriso:

– Boa noite Monitor misterioso.

Remo assentiu e falou a senha torcendo para que a poltrona ao lado da lareira estivesse desocupada. Ao entrar no salão comunal viu que Sirius ocupava sua poltrona, o maroto estava esparramado nela e girava sua varinha entre os dedos como se esta fosse a baqueta de uma bateria. Mas ao contrario do que imaginou, não foi isso que mais o preocupou e sim o fato de que Tiago estava sentado no ponta do sofá, e assim que o monitor entrou os olhos de Tiago se viraram para ele com Aquele olhar, aquele de quem vai aprontar alguma coisa, e este era acompanhado de um sorriso nervoso não muito típico do amigo.

O primeiro pensamento de Remo foi que nada de bom podia sair dessa cena. Ele se aproximou e o sorriso de Tiago aumentou gradativamente, antes que o maroto de óculos pudesse se manifestar Remo se adiantou:
– Pontas, não adianta dessa vez você não vai me convencer, eu não quero nem saber qual é plano maquiavelico da vez, eu não quero saber se você vai azarar o ranhoso jogar bombas de bosta na sala do Filch ou qualquer outra coisa do tipo. Eu não vou participar!

Tiago olhou com uma cara engraçada para o amigo e Sirius sorrindo debochado disse:

– Lobinho, quem você pensa que engana com esse seu discurso de bom moço!

Remo revirou os olhos e não pode evitar um:

– Almofadinhas vai rosnar pra outro lado, vai!
Sirius sorriu abertamente e disse:
– Eu até iria Aluado, mas depois de você me tratar tão bem sou obrigado a permancer na sua poltrona amada e não sair dela por nada no mundo.

Remo ia responder mas ao ver o amigo colocar as pernas no braço da poltrona e continuar brincando com a varinha, simplismente revirou os olhos e se sentou no sofá com Tiago, murmurando um:

– Essa tem volta Almofadinhas!

Tiago pigarreou para chamar a atenção dos amigos. Sirius parou imediatamente sua varinha e voltou o olhar para o amigo enquanto Remo cruzava os braços e olhava sério.
Tiago começou a falar, disse que precisava de ajuda para o presente da Lily. Remo acabou cedendo um pouco afinal ele era seu amigo, então sorriu de leve e Tiago ganhou confiança para contar o plano.

Remo não podia ter achado o plano mais absurdo e exagerado, seu único pensamento era o porque de não ter amigos normais que simplismente vão a Hogsmed e compram o presente da namorada como todas as pessoas?
Tiago terminou de contar o plano e ficou esperando com aquele sorriso de espectativa estampado no rosto. Sirius que a cada minuto tinha aberto um sorriso maior logo falou:

– Pontas pode contar comigo, invadir o dormitorio feminino! Tô dentro!

Tiago sorriu maroto para o amigo que logo completou:

– E para ajudar você e a Ruivinha, afinal eu sou o padrinho do casamento!

Em seguida os dois se voltaram com espectativa para o amigo monitor, Remo cruzou os braços e olhou sério para os dois mais a verdade é que nunca poderia deixar de ajudar o amigo, pois mesmo sabendo que nunca teria o que Tiago tem com a Lily não poderia negar essa alegria para o amigo. E no final das contas ele tinha que adimitir que era a cara de Tiago fazer isso, combinava com ele, era exagerado como ele.
Remo sorriu maroto apos alguns seguntos imaginando a confusão que seria, afinal um plano que envolve Sirius Black, o dormitorio feminino, o salgueiro lutador, animagia, vassouras e um violão não podia acabar bem. Tiago e Sirius logo comemoraram, afinal estava na cara que tinham convencido o monitor.

Antes que alguém pudesse pensar em desistir Tiago falou ainda animado:

– Esse é o Aluado que eu conheço! Agora vamos logo pra a cosinha porque ainda temos que encontrar o Rabicho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Próximo capitulo temos a Tonks e depois acho que uns 3 capitulos com os marotos!!! Até o próximo capitulo, que tal me deixar um review e fazer uma autora mais feliz! heheh