Sufoco: Lutando Por Um Amor. escrita por MelissaC


Capítulo 4
Capítulo 4: Nada é tão fácil.


Notas iniciais do capítulo

Qual o seu capítulo preferido da primeira fase??
http://www.opinenow.com.br/enquete.asp?enquete=61104
Já votou? Não? Então votem.
Mas se já votou vote de novo, de novo e mais uma vez, não tem limete para votar.
*eu mando beijo* :*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/161727/chapter/4

Nada é tão fácil.

“A parte mais bonita do dia não é?” Dan se sentou na varanda ao meu lado.

“Prefiro o amanhecer.” olhei para o céu onde o crepúsculo quase se findava. “Mas eu quase não o vejo.” Dan passou a mão pelo meu ombro e suspirou.

“Dia difícil, não é?” encostei minha cabeça em seu ombro duro e gélido.

“Eu poderia dizer que já tive piores, porque pelos olhos dos outros isso não é nada comparado com que aconteceu comigo quando eu nasci.” suspirei levemente. “Mas perder Jacob, é algo muito pior.”

“Nessie, você não o perdeu.” sua voz era até que repreensiva. “Você deixou que ele fosse embora.”

“Porque eu fui covarde.”

“Não, por que você teve medo. E isso é normal, você não quis mais sofrer. Mas você tem que saber que você não sofre sozinha, e se Jacob está sofrendo é porque você o deixou.”

“Mas o que eu faço agora?”

“Vai atrás dele, só que você tem que estar decidida.” me levantei e sorri.

Ele estava certo, eu estou sofrendo porque eu quero. Cada segundo que eu passo longe do Jake, é pior do que estar com ele. Pois quando estou com ele tudo é fácil de se esquecer e de superar. E não é só porque eu o amo, mas também por ele ser meu amigo, por ele ser tudo que eu preciso.

Entrei no meu carro e ele ainda tinha o cheiro inebriante de Jake. Só o meu e o dele. O de ninguém mais. Provavelmente ninguém deve ter mexido nele depois que eu parti.

A reserva estava escura, não havia sinal de nenhum lobo patrulhando. O estrada estava vazia, e a única coisa que eu via era as poucas luzes acesas nas casas simples. Passei em frente da casa do Seth e as luzes estavam acesas.

Vi Clarie sentada na frente da casa da Emily conversando com Quil. Eu senti falta dos tempos em que nós eramos melhores amigas e brincávamos. Mas desde que eu parti para Vancouver nada é como antes. Senti inveja por ela ter Quil sempre. Passei a parte mais difícil da minha vida sem o meu melhor amigo, e agora eu sofro de novo porque eu não soube valorizar o amor que nós sentimos. Não posso dizer que eu não consigo ficar sem você porque eu ainda estou aqui. Mas não vou negar que dói.

Ouvi um uivo perto de mim. Logo reconheci Leah, ela saltou na frente do carro. Por um acidente eu quase atropelei ela. Ela correu para a um arbusto mas logo voltou com um vestido branco que só uma pessoa oferecida como ela usaria.

“O que foi Leah?” eu estava irritada de mais.

“Onde você pensa que vai?”

“Eu não te devo satisfações, mas como eu sei que você só está fazendo o seu trabalho eu vou dizer. Eu vou na casa do Jake.”

“O que você quer com o meu namorado?” meu mundo parou nesse segundo.

“Seu o que?” a minha voz quase não saiu. “Me diz que você está se referindo ao Victor.”

“Não estou falando do Jacob. Ele não te contou.” ela disse maldosa.

Entrei no meu carro mais uma vez decidida, só que dessa vez era a nunca mais olhar na cara de Jacob Black.

Uma frase veio na minha cabeça. Era uma coisa que ele mesmo me avisou.

Eu não sei se..” ele respirou fundo e escolheu as palavras. “Eu cansei, eu não consigo esperar você. Não mais.”

E no fim de tudo a culpa é minha.

Bati a porta do carro forte. O som ecoou por toda a parte da garagem. Entrei em casa enfurecida. Como ele pode namorar com a leah.

“Quebrar o carro não vai resolver.” ele disse lendo a minha mente e associando com o barulho. Todos que estavam na sala devem ter ouvido.

“Mais pai a Le-ah?” soletrei indignada.

“E-u se-i” ele tentou imitar a minha voz.

“Por que você não me contou?”

“Eu não vi nada na mente dele quando ele vinha aqui.”

“Ele vinha aqui?” eu bufei.

“Sim, ele é da família.”

“Gente.” minha mãe quase gritou. “Quem o que? Leah o que? Família o que?”

“É que..” papai tentou explicar.

“Pode deixar que eu explico.” eu me direcionei a falar a todos. “Depois da seninha que o Jacob fez hoje eu fui atrás dele. E adivinha, ele ta namorando com a Leah.” todos estavam me olhando com cara de pouco caso. “Gente é a LEAH, a LEAH.”

“É culpa sua.” minha mãe afirmou. E todos assentiram.

“Gente pera ai.” a Melissa se levantou. “A Leah não ta namorando com o Jacob. Quem te disse isso?”

“A asquerosa da Leah.”

“Deixa de ser burra Renesmee, ela estava te provocando.” um leve sorriso se abriu em meus lábios. “Eles ficaram á um tempo atrás mas eu vi quando ele terminou.”

“AH, isso não melhora nada.” eu disse enfurecida.

“Pelo visto o príncipe encantado virou sapo.” mostrei a língua para o Dan.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!