As Novas Crônicas De Narnia escrita por Luiza Meireles


Capítulo 5
Uma descoberta parte 2 (continuação)


Notas iniciais do capítulo

Tái mais um capitulo pra vocês.Espero que goste e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/161662/chapter/5

Susana estava sentada à mesa e comia bolo de fubá e suco de laranja.Parecia radiante e sorriu ao ver os três descerem a escada e se juntarem á ela.

Pedro se sentou á cabeceira da mesa com Susana á sua direita e Edmundo á esquerda,imaginando que o tio ainda estivesse dormindo.Lucia se sentou ao lado de Susana e se pôs a comer uma fatia de melão especialmente suculenta.Pedro não tocou em nada e mantinha feições pensativas.Por fim chamou:

-Susana,preciso falar com você.-Susana que tagarelava alegremente ao ver a expressão preocupada do irmão parou abruptamente.

-Sim respondeu sentindo um calafrio pensando que fosse algo grave.

Os dois se dirigiram á biblioteca do tio e Susana se voltou para Pedro já com lagrimas nos olhos.

-Me diga que não é nada com a mamãe.Eu morreria Pedro.Morreria.

Ele fechou a porta e disse:

-Acalme-se Susana.Não é nada com a mamãe.É Lucia.

-O que tem Lucia?-Ela ficou intrigada-Ela parece tão animada em aprender a montar...

-O problema é esse Su- Disse ele com expressão preocupada que não deixava de ser linda.detalhe que não passava despercebido por Susana -Eu não quero que a ensine hoje Susana.Ela ainda é muito pequena.Tem só quatro aninhos.

Pedro fez cara de piedade e Susana desatou a rir:

-Então é isso?-Perguntou em meio ás gargalhadas- você não quer que eu ensine Lucia a montar?Pedro eu sei que Lucia é a sua menininha mas ela cresceu.Ela já pode ter aulas querido.-Ela parou um pouco de rir.

-Susana acho que você ainda não percebeu.Ele voltou á seriedade e pediu para que ela se sentasse.Ela obedeceu nervosa embora não soubesse porque.-Papai morreu Su.

-Pedro,não toque neste assunto.-Susana ainda estava sensível- Não quero falar sobre isso.

-Nos precisamos falar Su.-Ele olhou no fundo dos olhos dela- Papai morreu e nada vai mudar isso.-Essas palavras lhe queimavam a garganta e doíam em seu intimo mas continuou-Eu me sinto mais responsável por vocês agora Su.Mais ainda do que antes.Acho que você não percebeu mas mamãe não acordou ainda.Ela madruga e foi a primeira a se deitar,foi a mais calada no jantar.Chorou a tarde inteira depois que chegamos.

Ele deu tempo para que Susana  se pronunciasse mas ela não o fez.Estava quase se entregando ao choro e á dor novamente mas se conteve.Sabia que o que o irmão diria era importante e necessário para superar.

            -Eu estou me transformando em pai Susana.E você em mãe queira ou não.Você reparou que ontem você fez tudo o que uma mãe deveria fazer com os filhos á noite?A Lucia pode ate não pensar sobre isso mas ela me trata como um pai.Ela escuta calada os sermões e pede desculpas.Pede colo quando esta com sono e aconchego quando esta triste.É pra isso que serve um pai Susana e uma mãe.E o que vai acontecer Susana sem mamãe? E se ela se trancar num quarto?Você já se transformou em mãe Susana embora ainda não tenha percebido.Eu não quero ver Lucia machucada.Não a minha Lucia.Ela ainda esta muito pequena a meus olhos e não vou suportar vê-la chorar.

            Susana ficou calada e a cor se esvaiu rapidamente de seu rosto enquanto o irmão falava e quando finalizou ela estava branca.Parecia ser de porcelana e ia desmaiar em pouco tempo.Ela quase desmaiou mas recobrou os sentidos e disse apenas:

            -Eu também não quero vê-la chorando Pedro.Vou pensar no que fazer.

Eles voltaram para tomar café e Susana voltou a sorrir.Ela continuava branca mas se sentou novamente ao lado de Lucia.Ela tentava pegar o bule que tinha leite.Susana viu.

            -Lucia!Você pode se queimar meu amor.-Disse ela pegando o bule e servindo o leite á Lucia.Ela deu um beijo na bochecha da menina,tirou as sementes de um mamão para a mesma e realmente percebeu.Ela se tornara mãe.Mais preocupada com os irmãos,mais atenta á eles.Ela era responsável por eles assim como Pedro dissera e algo a fazia sentir que em breve seria realmente responsável.A mãe não estava bem.Ela não suportaria muito tempo.

            -Já selei Imperador pra você Pedro,Corcel pra você Edmundo e selei fortaleza Lucia.Não selei Araguaia;ela esta no estábulo 3.Você vem comigo ok?-Perguntou.

            -Está bem.Obrigada Su.-Ela estava radiante.Abraçou Susana e depois em Pedro.

            -Obrigada por me deixar montar Pedro.Fiquei muito feliz.Achei que você não ia deixar.

            Pedro olhou para Susana que retribuiu com um olhar como quem diz: Viu? Eu estou SEMPRE certa.

-Eu te amo muito e você sabe disso.Agora você senhor Edmundo.-Disse ele.

-Eu não fiz nada!-disse ele preocupado.Sempre o bagunceiro- foi o Jonas.

-O que você fez Edmundo?-Pedro perguntou severo.Susana já estava preocupada e Lucia se segurava pra não rir.

-Eu não fiz nada Pedro.Já disse.-Ele parecia suspeito.-Eu hein.Ate parece que você é meu pai!

Pedro hesitou um instante pela frase mas logo rebateu:

-Não Edmundo.Não sou papai mas enquanto ele não estiver aqui eu sou o mais velho.Ande Edmundo.Conte o que fez!

Edmundo ficou calado ouvindo Pedro falando.Aquele tom calmo e autoritário sempre deixara o menino com um pouco de medo.Ele gostava muito do irmão.Como se fosse um pai.

Um pai,refletiu.

Foi Lucia quem contou.

-Ele foi até o galinheiro... -  Lucia desatou a rir e não conseguiu parar então Edmundo decidiu contar:

            -E coloquei uma miniatura de catapulta lá dentro.-disse humilde- Quem entrar lá não vai sair muito cheiroso...-ele terminou sapeca embora mantivesse a cabeça baixa.

            Pedro pareceu refletir.

            -Você tem sorte de ninguém ter entrado lá ainda.Vou dizer o que vai fazer.você vai até lá,vai pegar todos os ovos,trazer os bons até a cozinha e,pra se desculpar você vai alimentar as galinhas e os cavalos também.

            Edmundo resmungou algo incompreensível com um certo tom de indignação mas sabia que ia ter de fazer o que o irmão mandara.Ele estava mesmo certo.Era mesmo como um pai.Ele era quem dava sermões e castigos mas era também quem dava aquele carinho e acalentava.Ele estava MESMO SEMPRE CERTO.

-E vá logo porque senão não vai sair conosco.Vai limpar o estábulo e passar o resto do dia no quarto.-disse serio e o menino foi.

Depois que ele saiu Pedro soltou uma sonora gargalhada.Estava segurando-a desde que Edmundo contara a verdade.

-De onde ele tira essas idéias?Ele ainda vai ser um grande homem,vai sim.

Lucia não entendeu nada e Susana disse:

-Você  poderia por um acaso me ajudar com os preparativos ou seria muito esforço senhor?-Perguntou sarcástica

-Claro milady-Ele respondeu rindo.

-E eu?Também quero ajudar!-disse Lucia.

-Não.-Susana foi curta.-é tudo muito pesado e trabalhoso.Alem disso você ainda nem terminou seu café de manhã anjinho... –Ela abrandou o tom- Você esta em fase de crescimento,precisa se alimentar direito.Chame rosa para lhe fazer companhia se quiser mas coma direitinho hein?-Ela terminou.

Sabia que estava sendo super protetora e tudo mais mas ela  não deixava de querer cuidar de Lucia.Deu um beijo na testa da menina, agarrou a mão de Pedro que parecia muito preguiçoso e rumou para a porta,permitindo que o irmão também desse um beijo em Lucia.

            Assim que  chegaram á porta Lucia gritou:

-Susana,tio Arthur quer falar com vocês dois lá no banco dos passarinhos.

Eles entenderam o recado e foram encontrar-se com o tio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler!Criticas ou sugestões?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Novas Crônicas De Narnia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.