Guizos Ao Vento escrita por Rach Heck


Capítulo 4
Café-com-leite


Notas iniciais do capítulo

Dedico esse capitulo à escritora da melhor fanfic que já li. Quase tive um treco quando vi os reviews da minha Gabby, e até me esqueci que além dela só tenho a Kell lendo. Dedico à ela, e ao futuro Gano, euri. Ah, e por ela que estou postando em plena terça-feira! Ah, e desculpem por esse ser o segundo capitulo minusculo, é que estou meio que sem ânimo, né...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/161551/chapter/4

Gale se assustou ao sair do banho e deparar-se com algo em cima da cama. Ela olhou em volta, procurando quem havia colocado aquilo ali. Uma tornozeleira de guizos.

A garota vestiu o seu vestido prata, trançou os cabelos com fios prateados e brilhantes, e colocou a tornozeleira de guizos. Ela olhou-se no espelho, e um vento frio, vindo do nada, talvez dela mesma, percorreu o quarto, fazendo os guizos soarem suavemente como uma canção de ninar.

O sol estava quase totalmente posto, e o clima estava quente, mas um vento sul, gélido, deixava o ambiente perfeito. Sentaram-se todos em suas mesas. Gale, sozinha, na mesa de Ártemis, pois Thalia era filha de Zeus, e Aeráki estava na mesa de Hermes, dando em cima de Connor e Travis Stoll. Mas a garota não pôde reparar muito nisso, pois Dionísio pigarreou, fazendo toda a atenção voltar-se para ele, e deu um risinho bobo para a menina sozinha em sua mesa, que retribuiu o gesto.
- Como sabem, rebemos a visita de duas ànemoi, deusas dos ventos. Gale e Aeráki. - Aeráki levantou, e todos olharam para ela. - Gale, levante-se também. - Dionísio sorriu novamente, e a garota levantou-se tímida, as bochechas corando, e desejando loucamente poder sentar. Ainda mais depois de olhar o garoto, também solitálio, em sua mesa, de Hades. - E em honra à elas, faremos uma competição tradicional. Quíron vai explicar direito sobre a Corrida Contra o Vento. - Gale sentou-se assim que Dionísio terminou de falar, perseguida pelo olhar do garoto que parecia se misturar às sombras.

O dia já havia amanhecido, e os primeiros raios da manhã entravam por uma fresta da cortina. Gale ressonava em seu sono profundo, sem sonhos. A manhã passada, em que ela fora acordada por Thalia em sua tenda, parecia um passado distante. Ainda mais ao abrir os olhos. Tudo o que viu foi um estranho borrão branco à sua frente. Seus olhos demoraram a se acostumar com a claridade, mas quando o fizeram, a garota deu um salto, afastando-se da beira do travesseiro, onde se encontrava repousada uma rosa branca.

- Preparados? - Quíron trotava em frente à fileira de competidores. Gale tinha uma expressão estranha, como se tivesse visto um fantasma, talvez até mesmo o fantasma de Minos. Mas na verdade, foi apenas uma rosa branca em seu travesseiro. Seu vestido, quatro dedos, abertos, acima do joelho, por mais que o vento o levantasse, nada aparecia. Era como se ele fosse feito do próprio vento. Thalia parou ao seu lado, os competidores estavam em fila indiana, esperando pela largada. A Corrida Contra o Vento iria acontecer onde ocorria a corrida de bigas.
- Tornozeleira legal. - A filha de Zeus apontou para o tornozelo esquerdo da garota ao seu lado. - Onde conseguiu, Catavento?
- Não sei, apareceu... apareceu em cima da minha cama. - Gale sorria realmente feliz, mas sua voz pareceu estranhamente sombria. O garoto de vestes negras e olhos que brilhavam, conteve um sorriso.
- Annabeth me irrita com aquele Cabeça de Alga. Outro garoto vai correr no lugar dela, porque, segundo ela, ele terá mais chances de ganhar, se ela não representar seu chalé. - Thalia comentou ao ver os namorados chegarem abraçados. - Mas como... - A garota virou-se novamente para Gale, mas seja lá o que quisesse dizer, foi abafado pelo som dos cascos de Quíron.
- Alguém viu Travis Stoll? - Perguntou o centauro, passando os olhos pelos competidores. Annabeth sentara-se na arquibancada.
- Ele... ele não está se sentindo bem. - Disse seu irmão Connor."Mentira" pensou Gale, ao constatar os ruídos trazidos pelo vento. As vozes de Travis e Aeráki preencheram seus ouvidos, e ela pode perceber que eles... estavam juntos.
- Então começaremos sem ele. - O centauro postou-se em seu lugar, e deu a largada.

Em terceiro vinha Harry Clearwater, do chalé de Atena, em segundo, Percy Jackson, de Poseidon. E em primeiro, empatados, Gale e Nico di Angelo.

A corrida estava acirrada,e, por mais que Gale estivesse empatada, ela poderia passá-lo se quisesse. Mas a garota não queria. Já avistavam a linha de chegada, quando Gale reduziu um pouco a velocidade, os guizos em seu tornozelo soando como uma canção suave e agradável. Percy estava logo atrás, então ela voltou a velocidade anterior, e até mais rápida, pois passou Nico, chegando primeiro à linha de chegada.
- Boa corrida, Guizos ao Vento. - Nico sorriu ao cruzar a linha de chegada. Gale sorriu de volta. Percy chegou logo em seguida, sendo recebido por um abraço e um beijo caloroso de Annabeth. Os dois garotos arfavam, cansados.
- Temos um vencedor! - O centauro anunciou. - Nico di Angelo! - Aplausos romperam, mas o garoto vencedor piscava, atordoado.
- Mas Quíron, quem venceu foi a Gale, ela quem chegou primeiro! -  As palavras saíam entrecortadas, enquanto ele recuperava o fôlego.
- A Gale não estava valendo. Seria tolice fazer uma Corrida Contra o Vento, competindo contra o próprio vento. Acredite, por anos eu perdi. - O centauro sorria para o garoto. Os outros competidores cruzavam a linha de chegada. - Por isso, a Gale é café-com-leite.
- Boa corrida, De Anjo. - Gale riu, e um vento agitou sua tornozeleira, fazendo uma suave canção preencher o momento. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não se esqueçam de dar review ali em baixo hein! Begobego *-*