Guizos Ao Vento escrita por Rach Heck


Capítulo 3
Presente de um desconhecido


Notas iniciais do capítulo

Estou meio triste, porque só tenho uma leitora aqui no Nyah! ~a clariebuble é de casa, e lê a história enquanto ainda está no meu caderno, então...~ Eu sei que ainda está no começo, mas sei lá né, preciso de uma forcinha ç.ç Então, se alguém tiver lendo, por favor, dê review ~mimi~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/161551/chapter/3

As três garotas caminhavam pelo Acampamento, e Gale dizia o que havia ou não mudado.
- Estranho sua irmã não ficar no chalé de Ártemis com você, afinal, ela tem a permissão da deusa por ser sua irmã, e uma ànemoi. - Annabeth indagou.
- Digamos que Aeráki prefira ficar onde tenha garotos. Sendo assim, o chalé de Hermes é perfeito. Não tanto quanto o de Apolo, mas quebra o galho.
- Engraçado, vocês são tão diferentes. Por que se tornou uma Caçadora?
- Digamos que eu seja uma ventania, e ela uma brisa apenas.
- Então é isso que significa seu nome? Porque eu consegui compreender o dela, mas não o seu. - Annabeth fitou Percy treinando arco e flecha, totalmente desastrado.
- Foi como eu disse, eles tinham um nome para ela, Brisa, em grego. Mas quando eu nasci, eles ficaram desapontados, então puseram Ventania, em latim. 
- Qual o problema com o latim? - Thalia perguntou.
- Não é grego. - Thalia ia falar algo, mas seja lá o que fosse, se desmanchou ao ver Quíron se aproximar.
- Vejo que três garotas estão passeando ao invés de treinar.
- É até maldade pôr a Gale para treinar arco e flecha, vai assustar os novatos.
- São milênios de treino. - A garota de pés descalços sorriu. - Quíron... - Gale fez uma voz fofinha.
- O que você quer agora? - Ele se fez de zangado.
- Quíron... - A voz ficou mais macia. - Que tal se fizéssemos uma corrida contra o vento?
- Sem chances.
- Ah, por que? - Gale fez beiçinho. 
- Porque é corrida contra o vento, e você é o vento, ou seja, vocêsempre ganha.
- Ah, por favor! Quíron!
- Tudo bem, vamos fazer em sua honra, afinal, você é uma deusa. - A garota aparentava ter, por cima de seus quatorze anos, sete anos agora. Vai parecer estranho, e até difícil de explicar, mas a idade da menina, por mais fixa que fosse, aparentava oscilar. - Mas você não vai valer. Será café com leite.
- Ah... - Seu humor, antes saltitante, murchou. - Tudo bem! - Ela voltou a saltitar.
- Às vezes eu acho que você me faz parecer um centauro velho, que se dobra às vontades de uma garotinha...
- Ah, pare de bobeira! - Gale ainda saltitava, Annabeth fitava o fracasso do namorado, e Thalia atirava flechas elétricas nas dríades, brincando.
- Hoje, no jantar, eu vou anunciar a corrida de amanhã. - Quíron sorriu.

A tarde estava para cair quando Gale voltou para o chalé de Ártemis. Se ela não fosse uma deusa, estaria morta. Correu o bosque inteiro a caça de monstros, treinou arco e flecha, esgrima, equitação, escalada... Ufa! Agora dá para você imaginar o quanto ela só pensava em um banho, um longo banho. E foi isso que ela teve. Mas enquanto refletia sobre o seu dia debaixo do chuveiro, algo estranho acontecia em seu quarto.

Um presente surgiu das sombras. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ficou bem pequeno, eu sei, me desculpem...