I Remember . escrita por Isakwang b2uty


Capítulo 3
Back To You .


Notas iniciais do capítulo

POAR# eu vou dedicar esse cap pro TOP! AWWWWWWWWWWN S2



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/161476/chapter/3

Até descobrir , que eu estava me apaixonando.

Naquela época , caminhavamos mantendo uma distância comedida entre um garoto e uma garota do ensino fundamental . Mas, apesar disso , eu conseguia sentir o perfume doce --provavelmente do xampu ou do condicionador -- que seus cabelos exalavam ; e que , diga-se de passagem , era completamente diferente do cheiro da mascára protetora usada no kendo  , qua fazia agente torcer o nariz de tão ruim. Acho que uma pessoa acostumada a estar sempre cheirosa não ia querer ficar ouvindo rock ou batendo nos outros com uma espada de bambu. A escada rolante que nos conduzia ao segundo andar estava lenta , e dava a impressão que não funcionava. De repente Jung parou de caminhar e apontou.

- Hortênsias!

Me virei e vi que entre a escadaria e o balcão á nossa direita havia uma loja , com um canteiro de hortênsias repletas de brotinhos do tamanho de uma moeda de dez centavos.

- Adoro elas ! - exclamou , encantada. - Você vem comprar comigo ? Quando estiverem floridas ?

- Claro - respondi meio impaciente e desconversei : - E então, vamos tomar um sorvete ?

 A minha casa ficava no centro , perto da Biblioteca Municipal.

É um sobrado branco em estilo ocidental , contíguo a construção principal , que lembra a arquitetura do Rokumeikan e o das contruções do período conhecido como o da democratização , E, por essas e outras , minha casa do patrimônio cultural e nós , moradores , fomos proibidos de reforma-lá ao nosso bel-prazer . Morar num patrimônio cultural deveria ser motivo de orgulho, mas , para quem mora em um , não posso dizer que não há nada de especial . Tanto que minha avó tratou logo de ir morar sozinha em um apartamento.

Depois daquele dia , como representantes de classe , eu e a Jung continuamos amigos . Mas apesar de estarmos juntos quase todo o tempo , eu não tinha a consequência de que ela era do sexo oposto. Talvez a proximidade tenha sido um dos motivos para eu não perceber o seu encanto . Ela era bonita , muito simpatica e inteligente , e tinha uma legião de fãns , inclusive entre os rapazes da sala. E , por essas e outras , tornei-me alvo de ciumes e da antipatia deles . Por exemplo : durante as aulas de educação fisica , nas partidas de basquete ou futebol , alguém sempre esbarrava em mim ou me chutava de propósito. Não era uma violência encancarada , mas a intenção maldosa era muito clara. No começo , eu não sabia o porquê disso e acahava que era por não gostarem de mim . E sempre ficava chateado ao tentar encontrar o motivo.

No segundo semestre , a sexta série teria que apresentar uma peça teatral no Festival de Cultura. O resultado foi Romeu e Julieta, que teve a maioria dos votos femininos.

O papel de Julieta ficou para Jung , por sugestão unânime das meninas , e o de Romeu como  -- ninguém se manifestou -- eu tive de assumir , como representante de classe , já que era uma praxe pra fica mais perto dela , e tambem em caso de omissão.

A cena em que Julieta declamava da sacada 'ROMEU,ROMEU, por que há de ser meu Romeu ? Negue o seu pai , recuse-se esse nome . Ou , se não quer , jure só que me ama .. ' , era muito engraçada porque Jung , que ja era naturalmente séria , interpretava a cena de modo exageradamente dramático. Mas hilário mesmo era quando a diretora, que tinha uma participação especial como a ama , declamava com todas as letras 'Por minha virgindade aos doze anos!' . Nessa hora , todos caíram na gargalhada . Na minha cena , em que o amanhecer , Romeu acorda no quarto de Julieta , estava previsto um beijo , e eu me sentia nervoso em relação a isto.Antes de partir ele murmura : 'Clara é a luz , escura nossas dores ' Julieta o impede de partir , Romeu hesita , eles se olham e , separados pelo parapeito da varanda , a cena termina num beijo.

- Ei! Você aí Dongwoon. Vê se não fica agarrando a Hirose! - disse um dos garotos.

- Só porque é um pouquinho inteligente , tá se achando é ? - comentou o outro.

- Vou fazer o que ? - falei

- Não enche! - disse um deles , dando um soco na minha barriga

O soco só foi pra me intimidar e, como instintimente eu o amorteci , não chegou a machucar.

Naquela época , havia boatos que Jung tinha um namorado que cursava o ensino médio . Não cheguei a verificar se era verdade ou não , tampouco ela me falou sobre isso. Apenas ouvi , sem querer de umas meninas da classe.  Tambem , Jung tinha o costume de estudar ouvindo rádio. Cheguei a ouvi-lo algumas vezes e já tinha uma ideia de como funcionava . Era mais ou menos assim: garotos e garotas de QI relativamente baixo enviavam cartas á rádio e ficavam felizes quando o locutor - de pronúncia arrastada nos erres - lia a carta. Era a primeira vez na vida que eu enviara a carta para pedir uma música , e foi para a Jung. Não sei porque fiz isso. Acho que queria ridiculariza-lá por namorar uma cara do ensino médio e também um 'quê' de vingança pelos incômodos que sofri por conta dela . E, muito provavelmente , porque ainda não tinha conciência de que o amor por ela estava começando a manifestar seus primeiros sinais.

Era vespera de Natal e a programação era de arrepiar : 'Especial de Natal para os namorados' . Naturalmente , era presúmivel que a concorrência nesse dia fosse maior e , para ter certeza que eu seria o escolhido , precisava de um bom plano que tocasse o fundo do coração deles.

- Vamos para a proxima carta! É do Romeu da sexta série D'

" Escrevo para falar de J. H, que estuda na minha sala .Ela tem cabelos compridos e é uma garota discreta . Seu rosto lembra o da princesa Meng do Vale do Vento, numa versão um pouco mais abatida ; é alegre e foi nossa representante de classe . No festival de Cultura , realizado em novembro , a classe ia encenar a peça Romeu e Julieta ; ela seria a Julieta e eu o Romeu . Mas quando começaram os ensaios ela foi ficando doente , e começou a faltar a escola . Sem alternativa , tivemos que substitui-lá por outra garota . Depois de algum tempo , sou be que ela estava com leucemia e ainda internada fazendo tratamento . Segundo meus colegas que foram visita-lá , os cabelos lindos e compridos que tinha cairam por causa dos remédios e , de tão magra  , seu rosto ficou irreconhecivel . É véspera de Natal , e a coitadinha deve estar no leito , no hospital. E quem sabe , até ouvindo o programa . E é  para aquela que não pôde encenar Julieta , que eu gostaria de oferecer a música TONIGHT , do filme Amor, Sublime amor'

- O que foi aquilo hein ? - No dia seguinte , Jung me pegou de jeito na escola . - Aquele pedido de ontem foi seu , não é Woon ?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH# gostaram ? NÃO#



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I Remember ." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.