I Remember . escrita por Isakwang b2uty


Capítulo 2
Freeze .


Notas iniciais do capítulo

hellobabys' awn demorei né ? OPAEUSEI# mais voltei AE -q



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/161476/chapter/2

Yang estava deitado e sua perna parecia exageramente engessada. Como a hospitalização ocorreu no dia seguinte á cerimônia de ínicio das aulas , eu mal tive tempo de conhece-lo . E , sendo assim, já que Jung  havia estudado com ele na quinta série , deixei-os conversando enquanto eu observava a cidade da janela do quarto do terceiro andar . Ao longo da rua por onde circulavam os ônibus havia uma floricultura, uma quitanda , uma doceria , e outros tipos de estabelecimentos formando uma pequena aréa comercial. Ao longe , avistei o shopping. Discretamente, o local branco se deixava ver por entre as folhas viçosas das árvores.

- E aí , Woon ? Seu nome é Dong, não é ? - Yang , que até então conversava com Jung , de repente me surpreendeu com essa pergunta.

- É ,sim - respondi , ainda proximo da janela , voltando-me para ele.

- Que coisa , não ? - exclamou ele.

- O quê ?

- Se não me engano , Dong é o nome de um escritor , não é ?

Não fiz menção de responder.

- Você sabe qual é o meu nome ?

- Não é .... Son ?

- Exatamente. Do escritor Son Dong-Yul.

Foi aí que entendi aonde é que ele queria chegar .

- Pelo visto , nossos pais são amantes da literatura.... - comentou ele , balançando a cabeça , num gesto de cumplicidade e satisfação.

- No meu caso, a minha avó.- falei

- Então quer dizer que foi sua avó quem te deu esse nome ?

- Isso mesmo.

- Isso é que é inconviniente , não acha ?

- Mais ainda bem que te deram o nome de Son Dong.

- Você acha mesmo ?

- Já pensou se fosse Kinnousuke , de ' homem de ouro '?

- Quem é esse ?

- O nome verdadeiro dele é Park Sôseki.

- É mesmo ? Não sabia ...

- Se o livro favorito de seus pais fosse Coração , hoje você se chamaria Yang Kinnousuke!

- Imagine só- falou rindo - Eles não teriam a coragem de pôr um nome desses no pobre filho ...

- Então vamos , fazer de conta - continuei - que seu nome é Yang Kinnousuke, ok? Já pensou ? Todos da escola iriam tirar sarro da sua cara , e talvez eu tiraria tambem.

Yang estampou no rosto sua indignação e aproveitei para continuar a expor meu raciocínio ,

- Se isso acontecesse, você culparia seus pais por terem colocado esse nome ,e , certamente , fugiria de casa para se tornar um profissional de luta livre.

- Porque ? Luta livre ?

- Ora , você consegue imaginar alguma profissão para alguem que se chama Yang Kinnousuke ?

- É mesmo ... acho que não..

Jung estava arrumando o vaso , com algumas flores que ela mesmo levou, junto com os cokkies . E estampava seu sorriso.

Yang e eu abrimos a caixa de cokkies e , enquanto comiamos , ficamos horas a fio conversando sobre garotas , até mesmo sobre os gostos literarios de nossos pais , e nossos gostos musicais. Quando nos preparavamos para ir embora , Yang disse :

- Ei , vocês dois. Venham me visitar de novo, tá ? -E complementou: - É muito chato e tediante ficar deitado aqui , o dia inteiro.

- Em breve, o pessoal da turma vai se revezar e vir aqui  passar lições...

- Ah , não faço questão que venham pra isso.

- E por falar nisso , a Min tambem disse que vai te dar uma força - Disse Jung , referindo-se á garota mais bonita e popular da classe.

- Que sorte a sua , heim Yang ? - brinquei com ele.

- Não precisavam , mais já que insistem! - disse , pondo-se a rir sozinho feito um bobo , reconhecendo que seu comentário não conseguiu conter a sua alegria.

Na volta do hospital, de repente , lembrei-me do shopping e resolvi convidar Jung para ir comigo até lá. Pelo horário , já não dava mais tempo de assistir á aula extracurricular e , mesmo indo para casa , faltava muito tempo até a hora do jantar . 'VAMOS!', ela respondeu, sem titubear ou demonstrar qualquer constrangimento.  E fomos , havia dois caminhos.

O portão principal ficava ao sul , e o norte levava a uma porta secundária. O trajeto , portanto , era meio estreito . No caminho haviam varias pessoas conversando , sorrindo . Eu e a Jung , continuavamos a andar tranquilamente , até entrar dentro do shopping.

- Você costuma ouvir .. kpop e tambem rock , certo ? - perguntou Jung , sentando ao meu lado.

- A-hã - respondi , voltando-me para ela.- Por quê ?

- É que faz um tempo já , eu vi você trocando cd's com os colegas!

- E a senhorita Jung Hirose , por acaso, tambem gosta ?

- Eu não! Ouvindo rock , eu fico com a cabeça toda atrapalhada

- É ?

- É. Meus miolos ficam que nem aqueles legumes cozidos no curry que servem no refeitório da escola.

Eu ri.

- Nossa!

- Você tambem pratica kendo no grêmio escolar não é ?

- Sim!

- Hoje você não vai treinar ? Veio perder seu tempo aqui .. comigo ?

- Não seja boba , isso não é perda de tempo. - respondi- Deixei um pedido na dispensa com o professor.

Após ficar um pouco pensativa , ela comentou :

- Uma pessoa que pretica kendo na escola e gosta de ficar em casa curtindo rock ... Pra mim, são imagens totalmentes descrepantes ..

- Sabe aquela sensação de alivío e satisfação que a gente sente ao acertar a cara do advérsario ? Então ... e a mesma sensação de ouvir rock.

- Quer dizer que você não sente satisfação ?

- E você ? Sente ?

- Na verdade não sei direito o que significa 'satisfação'.

Para ser sincero , eu tambem não sabia .. até.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

GENTE# atenção O_O esses tais escritores, e outras pessoinhas , filmees! ae são ficticios é-é GEMT , ESSE CAP FICOU MT BOBO NÉ ?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I Remember ." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.