Less Than A Mile Away escrita por joyce


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Perdoem a demora, sim? Estive muito ocupada com o trabalho e a Faculdade, mas agora posso voltar para vocês.
Escrevi esse capítulo rapidinho porque queria postar o mais rápido possivel.
Bom, chega de falatório e vamos lá!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/161277/chapter/4

Capítulo 4

A segunda feira de Quinn não foi uma das melhores. Depois de um final de semana cheio de trabalho, acordou atrasada fazendo com que tivesse que tomar café da manhã fora de casa. Enquanto andava para o trabalho olhando as propagandas nos outdoors, uma mania desde que entrou na faculdade, viu uma propaganda da nova peça que Rachel protagonizaria. Ficou irritada por se sentir culpada. Quando não estava trabalhando, pensava na diva e nos momentos protagonizado pelas duas. Se

Chegando ao escritório sua irritação só aumentou. Assim que passava pelos corredores, a olhavam de maneira diferente. Todos com seus sorrisos maliciosos esperando por uma noticia.

Chegou a sua sala mais irritada do que nunca. Arrumou suas coisas sobre a mesa e tentou se concentrar nas coisas que tinha que fazer para o novo projeto.

- Bom dia Fabray. – disse Robert sorridente, sentando na cadeira de frente para Quinn.

- Então você foi o escolhido para vir me infernizar? – perguntou a loira por entre os dentes, não muito feliz por ter sido abordada.

- Calminha tigresa. Só vim perguntar se estava bem. – disse o rapaz . – Se esta tão mal assim posso voltar uma outra hora. – terminou se levantando para sair.

- Não Robert, me desculpe, sim?  Meu final de semana não foi dos melhores.

- Quer conversar sobre isso? – perguntou o rapaz.

- Obrigada, mas não estou pronta para isso. – disse a loira sorrindo para ele.

- Tudo bem. – disse ele se dirigindo a porta. Antes de sair pela porta, voltou-se para Quinn. – Só uma pergunta: Conseguiu meu autografo? – perguntou saindo rapidamente antes que a caneta lançada pela loira o atingisse.

Pelo resto do dia teve que aguentar as piadinhas proferidas pelos companheiros de trabalho, mas permaneceu forte em sua atitude de indiferença e não entrou na provocação. Sabia que com o passar dos dias eles esqueceriam e não foi diferente. Já na quarta feira os ânimos de seus colegas haviam voltado ao normal, menos os de Quinn e do resto da imprensa da Big Apple. Afinal, estavam em New York e quando um espetáculo novo da Broadway está para lançar, principalmente com a nova promessa da indústria, a cidade fica sabendo. Entrevistas, comerciais, propaganda em jornais, outdoors, programas de rádios... Todos falavam dela e isso não irritou a loira como acontecia anteriormente.

 Todos os dias antes de dormir desde o fatídico encontro, a ex-cheerio se lembrava da morena. As imagens da diva passavam por sua cabeça como se fosse um filme com uma única atriz. Ela tinha certeza que era uma mensagem de seu inconsciente ou até do seu consciente, já que o desejo de ver a morena passou de simples “mensagens subliminares” para um desejo real.

Assim que saiu do trabalho naquele dia, Quinn foi correndo para casa. Descobriu uma maneira de reencontrar Rachel sem correr risco de não ser atendida no apartamento da outra: comprar o ingresso para a peça. Ficou triste quando a palavra “ESGOTADO” brilhava em sua tela.

“Mas que droga! É claro que acabaria. Você demorou demais!” – praguejou sua falta de sorte.

Decepcionada, ligou para a casa de “Brittana”. Sim, elas tinham uma placa na porta do apartamento com o apelido. A idéia foi de Brittany e no final, como já era esperado, Santana concordou. Quinn queria se desculpar com as amigas por suas atitudes no ultimo encontro.

- Demorou quatro dias para se arrepender Fabray. – disse Santana assim que atendeu.

- Esse seu identificador de chamadas é um saco, sabia? – disse Quinn emburrada.

- Quando se é advogada algumas coisas são necessárias. – replicou Santana.

- Eu sei.

O silencio pairou e entre as duas. Quinn escutou ao fundo a voz de Brittany perguntando a namorada quem era ao telefone. Escutou a voz animada de Britt pedindo para falar consigo assim que escutou a resposta de Santana. Sorriu com a situação. Era bom ter sempre com quem contar. Lembrava da época que não via relevância em dividir suas experiências com outras pessoas, em dividir a carga. Agora, não via sua vida sem eles. Brittany era especial. Sempre animada e cheia de vida, conquistava as outras pessoas com seu jeito inocente de ser.

O coração de Quinn que estava inquieto no começo da ligação, agra estava mais calmo. Com certeza tinha valido a pena ter ligado.

- Oi, Q! – disse Britt animada com sempre.

- Oi. – respondeu Quinn.

- O que foi Q? Você parece desanimada. – disse a outra loira. – Rachel te deixou para o lado de fora da casa dela?

Nesse momento a ex-capitã engasgou.

- Como assim? – perguntou confusa. – De onde você tirou isso?

- San disse que você tomaria vergonha na cara e iria atrás Berry, já que foi você que fugiu. – disse Brittany.

- Ainda não fui atrás dela. – suspirou Quinn.

Quinn ficou pensativa. Realmente era ela que deveria ir atrás da morena. Não é como se desconhecesse seu dever, mas ouvindo de outra pessoa, as coisas parecem mais claras. Percebeu que não estava fazendo o suficiente para que esse encontro fosse possível. Já sabia onde  a morena morava. Poderia visitá-la a qualquer momento.

- Ela tem razão B, sou eu que tenho que correr atrás.

- Então o que esta esperando Fabray? – perguntou Santana.

A loira sorriu. Deveria ter desconfiado que a latina estaria escutando toda a conversa pela extensão. De certo modo, sentia falta das conferencias de época escolar. Sempre as achou bem mais práticas, principalmente para arquitetar planos contra Rachel Berry.

- Até agora tive uma ideia frustrada. Pensei em comprar ingressos para a estréia do espetáculo, porém eles esgotaram antes que pudesse me animar. – disse suspirando. – Mas vou seguir o seu conselho. Irei ao apartamento dele, não é muito longe daqui e...

- Você costumava ser mais esperta Fabray. – disse Santana interrompendo a amiga. – É semana de estréia. Do jeito que a Berry é, deve estar ensaiando exaustivamente cada linha de texto para que tudo saia perfeito. – disse a latina prendendo a atenção não só de Quinn, mas de Brittany também. – Tentar uma abordagem nesse momento, aumentam suas chances de ser recusada.

- Hmm. – resmungou. – O que faço agora? – perguntou ainda incerta sobre como proceder.

- Realmente, você já foi mais esperta. – resmungou a latina. – Já que não conseguiu ir a peça, deixa a estréia passar. Na semana que vem, quando passar essa agitação toda, você passa na casa dela, leva o jantar e desmancha todo seu sofrimento. – terminou ironicamente.

- Isso esta parecendo mais um encontro. – disse Quinn desconfiada.

- Chame como quiser.  Não esqueça que a Berry tem frescura e não come carne.

Quinn não pode deixar de lembrar o dia em que ficou distraindo Rachel enquanto Santana colocava um pedaço de bacon no meio do sanduiche da morena. Assim que mordeu o lanche, Rachel percebeu o sabor diferente. Quando descobriu que era um pedaço de bacon soltou o lanche na mesa e saiu correndo para o banheiro. A loira teve uma ponta de arrependimento, pois nunca tinha visto ninguém vomitar tanto em toda sua vida.

- Ela é vegana. – disse Quinn ao lembrar da explicação dada por Rachel sobre a diferença com o vegetarianismo.

- Que seja.

- Bom, vou desligar que amanhã tenho que acordar cedo. – disse a loira se despedirem.

-Boa noite Q. – se pronunciou Brittany pela primeira vez desde que Santana assumiu o controle da conversa.

- Boa noite. – respondeu ao cumprimento. Escutou a resposta de Santana e desligou logo em seguida.

~//~

O sábado chegou, e com ele um compromisso que não estava nem um pouco a fim de cumprir. Havia combinado com Santana e Brittany de saírem para dançar. A ideia foi da dançarina.

- Sempre quando danço, esqueço os problemas e fico muito feliz. – disse Brittany animada.

Obviamente teve um pouco da persuasão de Santana que claramente a ameaçou para que aceitasse a sugestão. Não que fizesse diferença, pois era muito difícil negar alguma coisa a Brittany. Mesmo já sabendo que o Papai Noel não existe, a garota mantinha uma inocência impossível de contrariar. Quinn não agüentaria mais do que dez minutos de insistência.

Depois que conversou com as amigas, Quinn se sentiu livre para ousar. Não havia colocado nada em prática, mas as ideias surgiam rápidas em sua mente. Mas com o passar dos dias a ansiedade ia tomando conta de si. Não sabia definir exatamente o porque de todo esse drama que estava protagonizando, mas faria com que tudo isso valesse a pena.

Passou o sábado em seu apartamento organizando as apresentações do projeto que teria que entregar na segunda feira. Ligou para Robert convidando-o para sair com elas a noite. Ele aceitou rapidamente o que deixou a loira com a impressão de que salvou o amigo de mais um final de semana em casa. Além disso, seria bom ter alguém para conversar quando Santana começasse a agarrar Brittany. Imaginava que o fogo do casal diminuiria com o passar dos anos, mas esse só se fez aumentar.

Quando percebeu, estava em cima da hora para se vestir. Foi correndo para o banho deixando a decisão do que vestir para quando voltasse. Saiu do banho nua desfilando pelo quarto até o armário na outra extremidade. Olhou para o guarda roupas um tanto desorganizado. Optou por um vestido mais discreto, não queria chamar muita atenção. Secou os cabelos deixando-os levemente desalinhados, dando um ar despojado para a vestimenta. Passou uma maquiagem leve, pegou seus pertences e rumou para a porta de saída esperando que em breve pudesse estar de volta.

Chegando a boate, a loira encontrou com Santana e Brittany a esperando na porta. Menos de um minuto depois Robert chegou bem arrumado e animado. Entraram pela porta sem precisar pegar a enorme fila que se formava do lado de fora. Brittany explicou que Santana já defendeu o caso da dona da boate e por isso tinha entrada livre todas as vezes quisesse.

O lugar estava cheio. A musica alta já estava rolando fazendo com que vários corpos se arriscassem na pista de dança. Foram guiados para uma mesa vazia no mezanino, esta também outra regalia de Santana no local. Se acomodaram observando tudo com bastante interesse.

Como era de se esperar, Brittany arrastou todos para a pista de dança sem precisar de muito esforço. Robert foi o primeiro a acompanhá-la seguido por Santana e por ultimo Quinn. Passaram um bom tempo na pista entre idas e vindas ao  bar. Quinn foi a primeira a cansar informando que subiria para descansar um pouco. Fora abordada mais de uma vez durante seu caminho, mas incrivelmente não sentiu interesse. Pensou que poderia estar doente, pois Quinn Fabray jamais negaria fogo. Seu pensamento um tanto machista fez com que retornasse a realidade. Sentou olhando para seus amigos se divertindo lá embaixo. Sentiu-se feliz por compartilhar de momentos como esse com seus amigos. Santana sentou-se a sua frente na mesma hora em que a mesa ao lado da deles foi ocupada por um grupo relativamente grande. Sem dar muita atenção, Quinn estava desviando o olhar para se concentrar na amiga quando reconheceu uma cabeleira ruiva. O susto fez com que voltasse o olhar rapidamente. Jeny sentou-se de costas para sua mesa o que permitiu que a loira respirasse fundo. Vendo o estado catatônico de Quinn, Santana resolveu seguir o olhar da outra.

- Ela até que é bonitinha Fabray. – comentou Santana maliciosamente.

- Ela é a Jeny. – respondeu ainda em choque.

- Que Jeny?

- Amiga da Rachel... – respondeu rápido fazendo Santana entender sua angústia. – Se ela esta aqui, provavelmente...

- Vejam só quem eu encontrei. – disse Brittany interrompendo o dialogo na mesa.

Pressentindo a visão que teria, Quinn voltou-se lentamente para a voz atrás de si. Seus olhos não a decepcionaram, Rachel Berry estava em pé ao lado de Brittany olhando para si com aqueles grandes olhos castanhos. Viu um brilho presente neles só não conseguiu detectar o que seria. Suas pernas fraquejaram e sua garganta ficou seca. Buscou com uma mão seu copo na mesa e virou todo o conteúdo garganta a baixo. Fechou os olhos lentamente para logo em seguida abri-los e continuar a encontrar os castanhos nos seus.

- Oi. – falou Rachel sorrindo para ela.

- Oi. – respondeu bobamente.

Todo o esforço para não vê-la antes da estréia, todos os planos que havia elaborado haviam sumido. Ficou sem saber o que fazer e como lidar com a situação. Mas uma vez estava cara a cara com Rachel sem saber o que fazer e o que dizer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.
Até mais o/~