Less Than A Mile Away escrita por joyce


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Bom, não há desculpas suficientes para o tempo que fiquei parada (morte familiar, ligação sobre sequestro e por ai vai). E admito também que perdi um pouco o ritmo da história. Acredito que vão perceber a diferença na escrita. Resolvi deixar dessa maneira mesmo e seguir em frente que o ritmo vem aos poucos.
Certamente o capítulo 6 será melhor que esse. Sintam-se a vontade para critica-lo, sim?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/161277/chapter/5

Capítulo 5

- Por que você me arrastou para cá mesmo? – perguntou a diva irritada com a amiga.

- Não fui eu e você sabe disso. – disse Jeny. – É um compromisso com os patrocinadores. Festas pós-premier são comuns e não são uma novidade para você. – terminou enquanto conduzia a amiga por entre as pessoas que dançavam alucinadas.

- Claro que sei, consegui fugir da maioria delas e conseguiria dessa também se não fosse por sua culpa. – vociferou para ser escutada no meio do barulho.

A semana de Rachel havia sido estressante. Todos os dias fazia uma sessão de ensaios extra, por conta própria, para que pudesse se sentir satisfeita com a própria performance, ou somente ter certeza de que fez tudo ao seu alcance para fazer jus ao papel.

Sua personagem era um tanto quanto complicada e exatamente por esse motivo brigou com sua agente para fazer o teste para o papel. Uma coisa que aprendeu com Shelby Corcoran é que não se pode ser uma estrela sem arriscar, e Rachel estava disposta a correr o risco.  Lauren, sua agente, ficou um tanto preocupada. Sua cliente estava em uma ascendente na carreira se firmando como uma das principais atrizes da Broadway e uma personagem como essa, se não interpretada corretamente, poderia selar sua passagem de volta ao anonimato. Óbvio que confiava no talento da morena, já a tinha visto atuar por diversas vezes, mas seu lado racional tendia a influenciar nesses momentos.

Diferente do que as pessoas pensam, o dia da estréia é o pior para o elenco em geral. Todas as pessoas, tanto staffs quanto atores, estão uma pilha de nervos. O motivo: todas as pessoas importantes, do ramo ou até mesmo políticos e investidores, vem presenciar o espetáculo e por isso, todos os detalhes devem estar acertados. Cada ator agia de maneiras diferentes a pressão imposta, sendo cantando músicas aleatórias, comendo guloseimas ou gritando com os outros. Rachel descobriu ser do tipo que se isolava dos demais.

Incrivelmente não havia tanto na loira durante a semana. O tempo de ensaios e o cansaço faziam com que só quisesse dormir quando chegava em casa. Isso não impedia que vez ou outra a loira invadisse seus pensamentos. Geralmente quando estava prestes a dormir a imagem de Quinn aparecia para guardar seus sonhos fazendo com que se sentisse como uma adolescente apaixonada.

Fazendo seu aquecimento vocal, Rachel percebe a porta de seu camarim sendo aberta suavemente. Obviamente pensou que poderia ser Quinn fazendo uma surpresa para ela. Seu coração acelerou e, sem notar, prendeu a respiração em expectativa. Se decepcionou quando notou os fios ruivos dos cabelos de Jeny aparecerem pela vão da porta.

- Estão todos aguardando Rach.

- Um minuto.  – foi o que respondeu antes de voltar a olhar no espelho para um ultimo check up.

Voltando a realidade, Rachel se viu sendo puxada em direção ao camarote onde o resto do elenco se encontrava. A musica alta irritando seus ouvidos mais do que o normal. Ainda anestesiada com o barulho, sentiu um corpo esbarrando contra o seu no meio da pista. Quando se voltou para praguejar contra a pessoa alucinada, notou que o mesmo estava acompanhado de uma loira que a diva podia jurar que conhecia.

As duas pessoas a encaravam como se não pudessem acreditar no que viram. Levou menos de um segundo para identificar a imagem que tinha na memória com a atual. Brittany havia crescido e amadurecido, mas continuava com a mesma aura inocente e com um sorriso impossível de não admirar.

- Rachel! –exclamou ela, correndo para abraçar a ex-colega de Glee Club.

Retribuiu o abraço mecanicamente ainda surpresa com a reação da outra. Ao se separarem Britt ainda animada, dava pequenos pulinhos.

- Santana nem vai acreditar que você esta aqui. – disse ela pegando a mão da diva.

A morena percebeu o olhar de Jeny por um instante. A ruiva, sorrindo, apontou para o camarote indicando que iria na frente. Rachel confirmou com a cabeça e voltou sua atenção para a loira que continuava saltitante. Certamente lembrava a Brittany no colegial, com toda sua vivacidade tão própria dela, que deu a Rachel uma sensação de familiaridade que a fez relaxar. Até a perspectiva de reencontrar Santana Lopez, uma das suas maiores algozes na época de escola, não lhe pareceu tão ruim.

Quando se deu conta já estava sendo conduzida para a área dos camarotes pela loira que se mexia com agilidade entre as pessoas dançantes. Chegando a área das mesas, avistou a mesa do elenco a esquerda e, logo ao lado, a mesa com a latina. De costas, estava a silueta que havia conhecido tão bem a semanas atrás e que vazia com que seu corpo aquecesse. Seu coração disparou automaticamente com o reconhecimento.

Enquanto se aproximavam da mesa que se encontravam suas ex-colegas, Rachel não tinha outro foco além de Quinn. O corpo da loira agia como pólos diferentes na presença do seu, eles se atraiam. A linguagem corporal da loira dizia que estava ansiosa por alguma coisa.

A excitação por encontrá-la deveria estar visível, pois sentiu seus lábios abrirem um sorriso sem conseguir impedi-lo.

- Vejam só quem eu encontrei. – disse Britt animada.

Observou Quinn se voltar lentamente com uma ansiedade fora do comum. E se a loira não quisesse vê-la? Estaria ela incomodando aparecendo dessa maneira, invadindo o momento de divertimento da outra?

Mesmo com esse pensamento não pode deixar de se aprofundar nos olhos da outra que a encaravam tão intensamente. Estaria Quinn feliz em vê-la?

Viu com divertimento a loira virar o copo de bebida que estava a sua frente sem nem pensar duas vezes. O nervosismo dela era evidente, restava saber o motivo. Resolveu pagar para descobrir. Se armou de seu melhor sorriso.

- Oi. – disse simplesmente para a loira que ainda a encarava.

- Oi. – foi a resposta contida.

Mas uma vez Rachel observava uma Quinn insegura a sua frente, a mesma que se apresentou para ela naquele banheiro de bar.

- Hobbit! Quanto tempo... – disse Santana, interrompendo o silencio constrangedor que se estabeleceu entre as duas.

Rachel voltou-se para a latina que a observava sarcasticamente. Avaliou-a da mesma forma que havia feito com Brittany a minutos atrás. Com certeza Santana Lopez havia deixado aquela menina de Lima Heights para trás e passado a se tornar uma mulher madura. O corte de cabelo elegante dera um toque interessante. Olhando para a latina, a sensação de familiaridade voltou a surgir, fazendo com que se sentisse mais confortável.

- Realmente Santana, faz muito tempo mesmo. – disse ela sorrindo para a latina. – Devo dizer que os anos foram generosos com você.

A frase fez com que a advogada soltasse uma gargalhada, atraindo a atenção de todos os ocupantes da mesa.

- Se isso foi uma cantada Manhands, devo dizer que foi a pior que recebi em toda a minha vida. – disse Santana provocando uma onda de riso geral.

- San, seja boazinha com a Rachel.  – disse Brittany recebendo um olhar carinhoso da namorada/esposa.

Rachel percebeu que, mesmo que não se falassem a muito tempo, essa pequena reunião lhe trouxe uma sensação de bem estar que ela não sabia existir. Encontrar as pessoas que acompanharam o seu sonho desde o começo e fizeram parte de sua evolução com pessoa e artista. Mesmo, por vezes, sendo tratada com desprezo por essas pessoas a sua frente, a morena sabia que eram o mais próximo de amigas que ela podia ter, junto com Jeny. Essas pessoas conheceram o seu verdadeiro “eu” e ensinaram, a base de muitas slushies a nunca abaixar a cabeça para ninguém. Claro, que nunca admitiria isso para elas.

A morena sentiu-se observada. Encontrou os olhos de Quinn a observando intensamente como se busca-se coragem para falar. Buscou encorajá-la com o olhar, afinal estava com saudade de ouvir a voz melodiosa da loira.

- Er.. – tentou a loira respirando para se acalmar. – Como foi a estréia?

A mesa ficou em silencio aguardando a resposta de Rachel. A morena estava surpresa por Quinn lembrar de sua estréia. Sabia que em New York a Broadway era extremamente famosa, mas sabia que mesmo na cidade, nem todos estavam por dentro do que acontecia. Certamente Quinn Fabray parecia uma dessas pessoas.

- Dentro do esperado, eu acho. Todos se esforçaram bastante e fizeram seu melhor. – disse a diva sorrindo para a loira.

Na verdade o que Rachel queria dizer é que não foi nada do que ela esperava, ou seja, perfeito. Claro que sua atuação foi magnífica, fez tudo que pode ara elevar o nível da apresentação e tinha certeza que as criticas seriam boas na manhã seguinte. James havia esquecido sua fala mais uma vez(o mesmo trecho de todos os ensaios) fazendo com que usasse de sua técnica de improviso, a qual foi aprimorada desde sua infância. Sem contar o momento que o mesmo pisa em seu pé, próximo ao terceiro ato enquanto dançavam a valsa.

Mas a tempos não sentia essa necessidade de exposição. Já não via graça em expor todos os pontos a serem melhorados. Passou a valorizar o esforço de cada um do elenco, por mais que por dentro ainda tivesse seus rompantes egoístas.

- Quinn deve estar realmente triste por na ter ido. – disse Brittany quebrando os pensamentos da diva.

- É mesmo? -  perguntou olhando para a loira que parecia mais encabulada que o comum com a afirmação de sua amiga. – Por que?

Para a surpresa de todos, quem respondeu a pergunta foi a latina:

- Ora Berry, nossa querida Quinn se tornou uma amante de musicais nos últimos anos. – disse Santana sarcástica como sempre, ignorando o olhar assassino da ex-capitã. – Acredito que tenha assistido a todos as suas peças.

- Sério?

A surpresa da morena era real. Nunca imaginou que Quinn pudesse apreciar seu trabalho, muito menos se importar em prestigiá-la.

Pensar nisso causou emoções diversas que Rachel não soube definir. Saber que a loira sempre se importou com ela tornava a situação totalmente diferente a partir de agora. Querendo ou não, ainda existia a duvida de que o sentimento só viria de um lado, o seu. Principalmente após o sumiço repentino de Quinn de seu apartamento na noite que se reencontraram.

- Não acho que tenha assistido a todas. – protestou Quinn encabulada, com um bico torto, gesto típico de quando estava contrariada.

- Assistiu sim! – afirmou Robert que havia sido esquecido na conversa. – Lembro que me fez assistir Spring Awakening e praguejar que o Jonathan Groff parecia um tal de “Jesse” ou algo assim.

Depois do choque da comparação, a morena começou a rir. Obviamente não achava os dois parecidos, as diferenças eram evidentes, porém, saber que a loira sentia raiva de Jesse lhe causou uma sensação indescritível.

Quando estava prestes a gracejar com a amiga(?), sentiu uma mão encostando suavemente em seu ombro. Aos se virar, visualizou a face relaxada de Jeny. A ruiva se inclinou para conversar com Rachel.

- O patrocinador e nosso querido diretor chegaram e lhe aguardam para dar as devidas congratulações.  – disse Jeny se afastando para me aguardar.

Concordou com a cabeça levantando-se e se voltando para a mesa que me encontrava onde todos a observaram. Sentiu um olhar apreensivo de Quinn sobre si retribuindo o olhar intensamente entretanto, quando se pronunciou foi focalizando os outros ocupantes.

- Trabalho me chama. – disse sorrindo do desapontamento do Brittany. – Espero encontra-los mais vezes.

E dizendo isso, seguiu Jeny até a mesa destinada a seu elenco.

- Ela não para de olhar para cá. – disse Jeny ao meu ouvido enquanto prestavam atenção em uma das repetitivas histórias de Clinton, o representante financeiro responsável por essa confraternização.

- Quem? – perguntou Rachel fingindo interesse na história quando o narrador voltou-se para fazer um comentário para ela.

- Não se finja de desentendida. – gracejou a ruiva, e aproveitando de uma pausa feita por Clinton,  perguntou alto para que todos da mesa pudessem ouvir: - Vamos dançar?

Todos pareceram aliviados com o oferecimento, tanto que imediatamente levantaram e seguiram para a pista. Vendo que a pequena diva ainda permanecia sentada, Jeny pegou-a pelo braço, arrastando para a pista também.

- Não estou com vontade de dançar. – afirmou Rachel tentando voltar a mesa.

- Nem pensar, já que estamos aqui vamos dançar. – disse a ruiva enquanto desciam as escadas. – Além disso, vamos dar a Quinn um espetáculo para que saiba o que esta perdendo.

Rachel demorou alguns segundos para entender qual era o plano de sua amiga. Ao compreender, uma risada espontânea saiu por seus lábios. Jeny a observava com as sobrancelhas arqueadas.

- Esse é o truque mais velho que eu conheço. – disse a morena depois de rir.

- Mas sempre funciona. – disse Jeny continuando a arrastá-la para o meio da pista,  onde, da mesa, Quinn pudesse ter uma visão de todos os fatos.

- Quinn não vai cair nessa história. – afirmou Rachel descrente.

- Vamos apostar para ver então. – disse Jeny colando seu corpo junto com o de Rachel, movendo-se sensualmente na batida alucinada da música.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo 6 em andamento já. Acredito que não vá demorar rs
Aguardo feedback de vocês.
Até mais o/ ~



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Less Than A Mile Away" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.