Apostando O Coração escrita por BiasC


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Oi, galerinha! Se divertiram bastante na virada do ano? Espero que sim. Bem, aqui está mais um capítulo. Nem demorei tanto dessa vez, né?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/161260/chapter/8

                Poseidon se revirou na cama, impaciente. Depois de alguns segundos, ele bufou de raiva e novamente mudou de posição, dando uma olhada no relógio pousado na mesinha de cabeceira. Oito da manhã! Numa hora dessas, Poseidon normalmente estaria num sono tranquilo e profundo. Mas naquele dia, por algum motivo fora do entendimento do deus, ele não conseguia dormir nem por alguns minutinhos. Estava rolando na cama há horas, tentando forçar si mesmo a adormecer, sem sucesso. Talvez sua súbita insônia tivesse algo a haver com uma certa deusa loira que tinha invadido seus sonhos, mas Poseidon se recusava a pensar nessa possibilidade. O deus já havia decidido que não se deixaria ter nenhum tipo de sentimento por Atena. Eles eram inimigos, se odiavam, e viviam brigando. E continuariam assim.

                Desistindo de tentar dormir, ele se levantou, resmungando pragas gregas a Morfeu. Pegou a toalha e foi em direção ao banheiro, tomar um banho. Em geral, entrar em contato com a água fazia bem ao deus, mas aparentemente, nem estava funcionando. Isso porque enquanto a água batia em seu corpo, sua mente era novamente inundada por pensamentos envolvendo Atena. Ele ainda não conseguia entender o que ocorrera no dia anterior. Ele achava, é claro, que tinham sido apenas seus hormônios masculinos em ação. Afinal, não podia negar que Atena era, sem dúvida, muito bonita. Mas no fundo, o deus sabia que não era isso, o que sentira com Atena havia sido algo diferente, que nunca tinha sentido com outras mulheres. Na verdade, a história dos hormônios era quase uma desculpa que Poseidon usava para não ter que encarar a verdade.

                O deus saiu do banho, provavelmente ainda mais irritado do que estava quando entrou. O que você está fazendo, Poseidon? , perguntou ele a si mesmo, Já tomei uma decisão e não importa o que aconteça, eu proíbo a mim mesmo de sentir qualquer coisa por Atena!

                Poseidon desceu as escadas, estranhando o silêncio do ambiente. Mesmo depois de ter se separado de Anfitrite, ele nunca ficava realmente sozinho. Em Atlântida, havia inúmeros empregados e, principalmente nos tempos de guerra, soldados andando e mantendo o reino em ordem. Ali no Olimpo, os empregados limpavam os palácios particulares enquanto os deuses estavam almoçando e jantando, e o resto do tempo trabalhavam na parte principal do Olimpo ou nos jardins. Sendo assim, Poseidon estava sempre sozinho ali. Era solitário. O silêncio começou a estressar Poseidon, então este decidiu dar uma volta pelo Olimpo.

                X-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-X

                O deus andava pelos jardins, ignorando os olhares e suspiros das ninfas. Alguns deuses menores o cumprimentavam ou o reverenciavam enquanto ele passava, mas só o que ele fazia era acenar educadamente com a cabeça, sem se demorar mais. Poseidon não estava com paciência pra conversar. A noite que passada praticamente toda em claro, o fato de não conseguir tirar Atena de sua cabeça, e a falta que sentira de Atlântida ao notar o silencio no seu palácio, tudo isso deixara Poseidon num mau humor enorme. Ele ainda não havia decidido o que ensinaria a Atena, mas independente disso, era melhor ela estar preparada, porque no estado de Poseidon, seria uma longa aula.

                Andou por mais alguns minutos, observando displicentemente a paisagem. Mas andando por uma das ruelas, uma imagem lhe chamou a atenção. Atena estava sentada num banco, usando um curto vestidinho azul e sandálias com salto baixo, lendo um livro. Se estivesse mais distraído, Poseidon talvez nem a visse ali. E esse pensamento deu ao deus uma ótima ideia.

                Ele se dirigiu ao banco, tomando cuidado para ela não perceber. Quando já estava bem perto, ele falou, sobressaltando Atena:

                -Eu já te contei que azul é minha cor preferida?

                -Bom, isso explica porque metade do meu novo guarda-roupa é dessa cor. –Respondeu ela, enquanto ele se sentava ao seu lado.

                -Então, pronta pra aula?

                Ela olhou seu relógio de pulso.

                -Poseidon, eu sei que sua inteligência é limitada, mas eu esperava que ao menos você já tivesse aprendido a ver as horas. Bem, eu vou te dar uma dica: ainda falta uma hora pra nossa “aula”.

                Ele a olhou seriamente.

                -Eu não me provocaria se fosse você, Atena. Acordei irritado e não estou com nem um pouquinho de paciência. E eu resolvi adiantar a aula, algum problema? Ah, não responda. Não importa, eu mando aqui.

                -Nossa, eu achava que só mulheres tinham TPM... –Murmurou a deusa.

                -O que você disse?!

                -Nada, nadinha. Você deve estar ouvindo coisas... –Falou ela , levantando-se. –Então, vamos, senhor “eu mando aqui”?

                -Não será necessário... Sua aula vai ser aqui mesmo hoje.

                Atena mal acreditou no que ouvia.

                -O que? Eu não vou ter essas malditas aulas no meio do Olimpo. E nem venha me falar de aposta ou de honrar o compromisso e toda essa palhaçada. Não vou, não vou e não vou, não importa quantas apostas eu tenha perdido! Já é tortura demais passar por todas essas, por falta de palavra melhor, aulas, na sua frente e eu definitivamente não irei me rebaixar ao nível de permitir que você me humilhe na frente de outras pessoas. Ainda mais, pessoas que eu sou obrigada a ver todo dia. Não, sem chance.

                No fim, ela já estava praticamente gritando, mas Poseidon apenas a encarava, parecendo mortalmente entediado.

                -Já terminou o seu piti de diva?

                Atena o encarou, emburrada.

                -Sim, já terminei.

                -Ótimo, não ia aguentar muito mais. Bem, a sua lição hoje vai ser sobre algo de extrema importância: comportamento em público. Já que você está aprendendo a ser uma mulher perfeita... -Atena murmurou algo: “só se for pra você”, mas Poseidon a ignorou.- você tem que aprender também a como pôr seu aprendizado em prática.

                Atena parecia estar ofendida.

                -Deixa eu ver se eu entendi... Você vai ignorar completamente o meu discurso “eu não vou pagar mico em público”?

                -Exatamente. Mas relaxa, eu não pretendo fazer você pagar muitos micos... Não muitos...

                A última frase definitivamente assustou Atena, mas ela percebeu que não tinha outra opção. Então, se limitou a bufar contrariada e voltar a se sentar no banco. Poseidon sorriu ao ver que tinha vencido mais uma.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? Por favor?
E claro, meus votos pra que 2012 seja um ano maravilhoso, pra todos nós. =D