Os Gêmeos Bouvier - A Resistência escrita por That Crazy Lady


Capítulo 8
A noite em que um velho amigo dançou valsa comigo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/161252/chapter/8

Ok, ok. Uma Ca me mandava um ditado popular por meio de uma feiticeira estranha, escrevia o meu nome errado no envelope e ainda esperava que eu entendesse tudo. Totalmente normal. Agora vamos raciocinar, certo?

Por que raios ela se daria ao trabalho?!

Quer dizer, até Flávio tem mais o que fazer. E ele é a criatura mais à toa da face da Terra.

Só se ela quisesse me comunicar algo. “Antes da tempestade vem a Calmaria”, seria um código? Um anagrama? Talvez um aviso? Sinceramente, a essa altura só falta eu ser algum tipo de chosen one e precisar salvar o mundo em uma semana ou qualquer merda assim. Já até consigo imaginar. Escolhida, cuidado, antes da tempestade vem a calmaria! Porra.

E eu nem podia pensar em paz. Não. Tinha que aguentar um bando de vampiros bêbados procurando um decote no meu corpete e lançando sorrisos safados quando eu os fulminava com os olhos. Isso sem falar na música. Eles realmente não deviam deixar tão alta em uma casa feita de vidro.

– Me desce qualquer coisa sem sangue ou álcool – disse irritada ao barman. Ele me observou com olhos divertidos.

– Agora você complicou a minha situação.

– Serve até água da piscina, mas me serve alguma coisa, pelo amor de Deus – pedi massageando a têmpora.

Ele pegou um copo, encheu de cubos de gelo e depois completou o espaço que faltava com água mineral.

– Você parece muito estressada – comentou enquanto me servia. – Devia tentar um pouco de Mary.

– Mary? – perguntei depois de um longo gole.

– Bloody Mary sem o Bloody – ele esclareceu, lançando um sorriso meio divertido, meio sedutor. – Cigana?

– Por aí.

– Pensei que ciganos não tivessem problemas com álcool.

– Sou menor.

– Ah, e eu sou um policial. – Ele arqueou as sobrancelhas e puxou uma garrafa de vodka só Deus sabe de onde. Então olhou bem nos meus olhos e se aproximou, dizendo com uma voz aveludada: – Ninguém precisa ficar sabendo.

– Sou menor e estou trabalhando.

O barman fez uma careta realmente desapontada. Ele se afastou, guardou a garrafa de vodka na prateleira sob o balcão e foi puxar papo com uma morena que se aproximou. Mas, oi, quem mandou vir jogar seus feromônios vampirescos logo em cima de mim? Eu sou imune a eles, não dá pra ficar esperando uma reação hipnótica como a maioria dos humanos tem.

– Então, você sabe que está sendo observada de cima a baixo por pelo menos, não sei, todos os vampiros da festa?

Baixei o meu copo de água. É claro que eu reconhecia aquela voz, mas só de birra não o observei. Apenas ajeitei as unhas, sem mudar de posição.

– É, eu imaginei. Eles ainda não perceberam as ondas de desprezo que eu emano, mas é só uma questão de tempo.

O dono da voz riu. Era provavelmente a risada mais humana da festa, excluindo a minha e a do meu irmão.

Eu gostava quando ele ria.

– Você não mudou nada, mia bella – ele comentou, sentando-se ao meu lado. Finalmente o observei, e dei um meio sorriso.

– Acho que é desnecessário dizer que você também não, Vince – eu disse.

Não saiam fofocando por aí, mas eu e Vince... Bom, éramos namorados. Um ano atrás. Aí terminamos.

... Tá, não éramos namorados. Era mais uma amizade com benefícios. Ele vinha me procurar quando estava com sede, e a gente dava uns amassos por aí. Mas, caramba! Não é como se desse para namorar um meio vampiro! Até ciganos são difíceis, com essa fama de nômade. Amizade com benefícios estava ótimo.

E, vamos combinar, Vince não é de se jogar fora. Aqueles olhos cor de avelã e o sotaque italiano seduzem, e o desgraçado sabe disso.

– Um ano, hein, mia bella? Aposto que você já fez quinze anos! – ele acusou.

Ergui as mãos na altura da cabeça, como se estivesse rendida.

– Culpada.

– Então eu te devo uma valsa!

Ow, ow, ow, para tudo. O quê?

– Uma valsa? – eu perguntei com a voz carregada de sarcasmo.

– É! Ou as debutantes não fazem mais isso?

– Fazem, mas...

– Não vai me dizer que não sabe dançar. Eu sei que isso faz parte do programa lá de treinamento para ganhar as marcas ciganas.

Droga.

– Vince, não é como se eles estivessem tocando valsa. E eu lá tenho cara de debutante?

Vince apenas sorriu. Ele apanhou a minha mão, me puxou para fora do banquinho contra a minha vontade e me arrastou para a pista de dança.

– Não, Vince – reclamei, tentando soltar minha mão.

– Não vai matar, Ell. – Ele ergueu a mão que não segurava a minha e chamou a atenção do DJ. Depois, fez um “ok”, erguendo o polegar, e me segurou em posição de dança.

– Vince, para, eu não quero dançar – eu disse rápido, enquanto olhava em volta e calculava mentalmente minhas chances de sair correndo e me trancar no banheiro feminino.

Não que ele fosse respeitar o banheiro. Mas eu podia usar alguma coisa lá dentro como arma.

Então, o DJ foi gradualmente diminuindo a velocidade da música, até que uma valsa apareceu.

– Um pedido especial para uma garota especial – o DJ anunciou divertido em um microfone. – Aproveitem, pombinhos!

Eu sabia. Ele já tinha planejado tudo. Safado!

Como todos em volta tinham começado a formar casais e dançar como nós dois, não vi saída a não ser simplesmente me deixar ser guiada por Vince. Infelizmente, eu não pude deixar de notar como era bom ter uma mão conhecida apertando minha cintura, ou como o hálito dele era quase embriagante, ou como Vince dançava bem. E uma enxurrada de lembranças veio à tona.

Como a vez em que ele me salvou de um bando de lobisomens, porque eu tinha 12 anos e ainda não sabia usar cartas de ataque direito. Ou da vez em que ele me ajudou a mentir para algumas feiticeiras, no Halloween, quando elas queriam nos usar em uma cerimônia. Ou da vez em que ele me beijou pela primeira vez, e eu me senti como se estivesse nas nuvens e no inferno, ao mesmo tempo. De suas palavras doces. De seu toque sutil. De seus dentes no meu pulso.

Mas eu sabia o que Vince estava fazendo. Que era de propósito. Sabia que era segunda feira, e o fim de semana devia ter sido ruim, e ele mal devia esperar por sangue decente. Sabia que, quando ele me encontrou, devia ter entrado em êxtase por esperar, finalmente, um bocado de sangue cigano e fresco no fim da noite. Sabia que toda aquela coisa – valsa, palavras doces, um motivo para ficar realmente próximo de mim – era armada.

Não, eu não ia cair nessa.

– Você sabe que, agora, a coisa é diferente, não sabe? – murmurei para ele. Estávamos tão próximos que não havia necessidade de elevar o tom de voz.

– Como poderia ser? – ele perguntou de volta. – Você ainda é mia bella.

– Não, não sou. – Vince se afastou o suficiente para que pudesse observar meu rosto. Parecia confuso. – Vince, foi um ano. Eu tenho um namorado agora.

– Um namorado? – ele perguntou. Pensei que ele fosse falar algo do tipo “ah, nossa, tudo bem, bella”, mas o garoto começou a rir.

– Qual é a graça? – perguntei entredentes.

– Ah, bella. Você é uma cigana. Nós dois sabemos que, se o cara foi idiota o bastante para te pedir em namoro, não vai durar nada.

Eu sei que comentei isso antes. Que ciganos tinham fama de nômades. Mas ouvi-lo da boca de Vince, naquele tom debochado... Aquilo me deixou fervendo por dentro.

– Fique sabendo que durou o bastante para eu ganhar um anel de compromisso. São quatro meses, Vince, quatro!

– Um anel? – Vince ergueu as sobrancelhas, cético, e observou minha mão direita. O anel que Vítor me dera estava lá, prata contra pele. – Não. Mirella, você está namorando um humano? Um humano mundano? – Vince me observou direto nos olhos, mas não respondi nada. – Ele nem sabe o que você é, sabe?

Minha respiração estava acelerada. E Vince com certeza havia percebido.

– O que te faz pensar isso? – perguntei com a voz tremendo.

Vince apertou os olhos com força, fazendo uma careta. Parecia que eu havia acabado de confirmar o que ele perguntara.

– Tinha que ser. Só um mundano seria estúpido o bastante para te dar um anel de compromisso. O que vai fazer com ele quando o namoro acabar? – ele provocou. – Vai vender? Seria bem a sua cara.

Quer saber? Chega.

– Me solta, Vince – mandei, tentando me desvencilhar de suas mãos.

– A música não acabou – ele disse inflexível, ignorando minhas tentativas de me soltar.

– Eu disse me solta! – Com essas duas palavras, uma parede de energia se chocou contra ele e o jogou no chão.

Na verdade, foi totalmente sem querer. Eu me descontrolei, minha energia se acumulou naquelas duas palavras, e bum, Vince estava no chão. Mas eu não ia admitir que fora um erro. A partir do momento em que aconteceu, passou a ser de propósito. Ponto.

– Quando eu digo para me soltar – continuei, com a voz tremendo de raiva –, você me solta, babaca.

– Ell? Tá tudo bem? – Coron perguntou, cotovelando algumas pessoas para chegar até mim. Áurea veio logo atrás dele, mas não parecia tão preocupada comigo. – Vince? O que está fazendo aqui? – Então sua expressão mudou de preocupado e confuso para raivoso. – Está causando confusão com a minha irmã, seu canalha?

– Coron, você não ouse brigar em meu lugar – eu alertei imediatamente.

Foi o bastante. Ele parou, tirou os olhos transbordando raiva de Vince e me observou de novo. Parecia... Eu não sei, compassivo?

– Eu tenho tudo sob controle aqui – ele disse calmamente, o que contrastava muito com seu tom ameaçador anterior. – Por que não volta para casa?

Passei a língua pelos lábios. Realmente, a noite não tinha sido das melhores. E minha cama parecia muito convidativa, em comparação àquele lugar fedendo vampiro e com música ensurdecedora. Além de que eu ainda tinha uma carta misteriosa para decifrar.

– Eu não sei...

– Áurea não se importa – Coron disse rapidamente, antes que a garota entrasse na discussão. Ela fechou a cara, mas não o contradisse. – Vai descansar. Eu chamo se precisar de alguma coisa.

Suspirei, tentando me acalmar, e olhei para onde Vince estava. Ou deveria estar. Ele já tinha dado o fora, provavelmente quando meu irmão desviou o olhar.

– Tudo bem – cedi. – Eu vou.

Ajeitei a bolsa no ombro e passei ao lado de Lince para sair. Antes de continuar, porém, segurei sua mão e disse baixo em seu ouvido:

– Vince é briga minha. Eu decido o que faço com ele. Não se meta.

Com o canto do olho, vi que ele crispou os lábios em revolta. Mas, antes que meu irmão tivesse tempo para argumentar, eu já tinha me afastado a passos decididos.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Gêmeos Bouvier - A Resistência" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.