Invasão Dos Youkais À Nerima! escrita por teffy-chan


Capítulo 17
Capítulo 17 - O Mistério da Lagarta e a Insanidade


Notas iniciais do capítulo

Título do capítulo:
Capítulo 17 - O Mistério da Lagarta e a Insanidade do Chapeleiro
Boa leitura^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/161116/chapter/17


Ranma continuou andando pelo que pareceu horas até que, ao chegar no fim da estrada, viu um enorme casulo verde com uma minúscula abertura na ponta. E quando digo enrome,e ra enorme mesmo, o casulo devia ter quase a metade do tamanho de Ranma. Ele resolveu dar uma espiada pelo pequeno bucaco que tinha nele, até que ouviu uma voz saindo do mesmo:


??? = Quem és tu?
Ranma-chan = Hã?! E-Eu sou... Alice, ao que parece.


Como todos ali pareciam reconhecê-lo como "Alice", Ranma decidiu entrar no jogo deles pra ver se assim conseguia voltar pra casa mais depressa. E embora não conseguisse enxergar quem estava dentro do casulo, a voz doce e feminina que saía pela abertura lhe era estranhamente familiar.


??? = Que fazes aqui Alice?
Ranma-chan = Eu estou tentando sair daqui na verdade... escuta, nós já não nos conhecemos?? Tenho a impressão de que já ouvi sua voz antes...
??? = Eu não conheço nenhuma outra Alice, Alice
Ranma-chan = Tá, que seja... olha, eu só vim até aqui porque os gêmeos me mandaram falar com você. Você sabe como sair daqui sim ou não??
??? = Um te fará crescer e o outro te fará encolher
Ranma-chan = O que?! Do que está falando??
??? = Do cogumelo, é claro.


Ao olhar para baixo, Ranma viu que, de fato cresciam vários cogumelos ao pé do casulo. Ele resolveu pegar um dos cogumelos.


Ranma-chan = Cogumelo né...? Isso me levará de volta pra casa?
??? = Um te fará crescer e o outro te fará encolher
Ranma-chan = Você já disse isso! Aff que seja então, não tenho nada a perder mesmo.


Ranma comeu o cogumelo, e quase que enstantaneamente adquiriu a mesmíssima altura da árvore mais alta daquela floresta.


Ranma-chan = Mais essa agora, estou parecendo um gigante!! Ei Lagarta, você me enganou!!
Lagarta = Eu nunca disse que ele te levaria para casa. Falei muito claramente que um te fará crescer e o outro...
Ranma-chan *interrompendo* O outro me fará encolher, eu sei, eu sei já ouvi!! Qual desses devo comer pra voltar ao normal?


Ninguém responde.


Ranma-chan = Ei, estou falando com você! Ei, Lagarta! Droga, isso parece até uma travessura de crian... ahh, uma criança! Sabia que conhecia essa voz!!


Ranma se abaixou até seu rosto ficar bem próximo ao casulo, bem a tempo de ver uma pequena borboleta saindo dali. Bom, na verdade não era bem uma borboleta: Uma pequena menina usando um vestido todo rosa, bem simples, e descalça saiu voando de dentro doc asulo,a gora seco. Ela tinha grandes asas verdes de borboleta, seus cabelos ruivos estavam soltos, exceto por duas pequenas mechas presas no alto, assemelhando-se à antenas de borboleta.


Ranma-chan = Sabia que conhecia aquela voz... ei, Ruri!! Não vá embora, volta aqui!! Ao menos me diga como voltar ao normal!
Ruri = Se queres que tudo volte a ser como antes, vá ao encontro do Chapeleiro Louco. Ele lhe dará a resposta que buscas. Adeus Alice.


E antes que Ranma pudesse dizer mais alguma coisa, Ruri sai voando pra longe.


Ranma-chan = Droga, mais essa agora... até aqui aquela fedelha fica aprontando comigo! E onde foi que ela aprendeu a falar tão difícil, hein?! Mas que coisa, porcaria de vida, viu...


E ainda resmungando, Ranma segue seu caminho até chegar ao final da floresta. Lá, ele encotnra uma comprida mesa, com todo o tipo de comida, desde torradas até bolos, e vários bules de chá. Todas as várias cadeiras estavam desocupadas, exceto por três delas: Na cadeira mais próxima estava sentado um rapaz bem alto de cabelos branco-azulados semi-ocultos por baixo da enorme cartola preta que usava. Ele trajava uma calça cinza, paletó preto com botões dourados, calçava sapatos pretos também, e usava uma gravata vermelha;
De frente para ele estava sentada uma garota com longos cabelos azuizalos, que estavam soltos, indo até depois da cintura. Ela também vestia um paletó preto por cima de uma camisa branca com botões amarelos, tinha um laço vermelho amarrado ao pescoço, e vestia uma minissaia e meias rosas, calçando um par de botas brancas. Mas o mais incomum é que a garota tinha um rabinhod e pompom e enormes orelhas de coelho, ambos brancos;
Ao lado da garota estava sentado um menino de cabelos louro-escuros meio espetados. Ele vestia uma calça comprida branca, meio apertada nos tornozelos, paletó roxo, gravata-borboleta também roxa, e calçava sapatos marrom-claros. O mais estranho é que as orelhas do menino não eram humanas. Na verdade, se assemelhavam muito à orelhas de ratos, bem como a longa cauda que o menino tinha. Ele estava com os braços apoiados na mesa, a cabeça sobre os braços, aparentemente adormecido.


Não haviam dúvidas de que aqueles três eram Akira, Ryuuichi e Miki. Mas, assim como os outros, provavelmente também não reconheceriam Ranma.


Ranma se aproximou da mesa, os chamou várias vezes, mas nenhum deles lhe deu atenção, apenas continuavam a conversar alegremente e a tomar chá. Somente quando Ranma se cansou e resovleu se sentar foi que o rapaz que ele pensava ser Ryuu falou:


Ryuu = Não, não, você não pode se sentar!! Não está vendo que não há mais lugares vazios?!
Ranma-chan = O que?! Ficou louco, a maioria dos lugares estão vazios!
Ryuu = Mas é claro que fiquei louco, aliás, eu SOU louco! Sou o Chapeleiro Louco, prazer em conhecê-la, minha jovem!
Ranma-chan = Ah, então você que é o Chapeleiro, é? Que escolha mais errônea de personagens a da autora...
Akira = O que está resmungando aí mochinha??
Ranma-chan = Ah, nada não, Akira, esquece...
Akira = Akira? Não me chamo Akira. Eu sou a Lebre de Março. Mas pode me chamar de Lebre Maluca se quiser, eu sou maluca mesmo hahahahahahaha!!
Ranma-chan = É, tô vendo que você é doidinha de pedra mesmo...
Akira = Doida não! Maluca!
Ranma-chan = Tanto faz. Escuta, vocês sabem como faço pra voltar ao normal?
Ryuu = Ihh isso vai ser bem difícil, minha cara, ninguém aqui é normal hahahahaha!!
Ranma-chan = Nossa, a última vez que te vi assim tão sorridente foi quando você se declarou pra Geovana... ainda não me acostumei a ver você sorrindo. Olha, mas isso não importa, só quero deixar de ter o tamanho de uma árvore!
Akira = Ora, e por que não disse antes? Tome um pouco de chá!
Ranma-chan = Eu não quero chá, só quero encolher um pouco!
Akira = Por isso mesmo, tome um pouco de chá!
Ryuu = Isso mesmo, é hora do chá, é hora do chá!


Os dois meio que forçam Ranma a beber um pouco de chá. Quase que imediatamente ele encolhe até voltar ao seu tamanho normal.


Ranma-chan = Nossa, quem diria, funcionou mesmo...
Ryuu = Claro que funcionou. Agora me diga, minha jovem, como você se chama?
Ranma-chan = Eu sou Ran... Alice
Ryuu = Diga, RanAlice, quer se juntar à nós na hora do chá?
Ranma-chan = Não é "RanAlice", é só Alice!
Akira = Aqui é sempre três da tarde, por isso estamos sempre tomando chá, sabia "SóAlice"?
Ranma-chan = Não é... aff esqueçam!
Vocês sabem como faço pra sair daqui?
Ryuu = Claro que sabemos
Ranma-chan = Podem me dizer??
Akira = Não! Hahahaha viu só a cara dela?! Ahahahaha!!
Ryuu = Ficou com cara de idiota hahahahahahaha!!
Ranma-chan = Aff esqueçam, seus malucos, se não querem me ajudar, vou procurar a saída sozinho!!
Ryuu = Procure pela Rainha de Copas
Ranma-chan = O que??
Ryuu = A Rainha manda em tudo por aqui, só ela sabe como sair
Ranma-chan = Ok... e como faço pra encontrar essa Rainha?
Akira = Ah, o Palácio dela está escondido, ninguém sabe onde é
Ranma-chan = Vocês não estão ajudando!
Akira = Mas talvez... ah, é claro! O Gato de Cheshire conhece a entrada pro Palácio, ele pode te levar até lá
Ranma-chan = E como eu encontro esse Gato??
Akira = Ele pode te levar.


Akira cutuca Miki até que alguns segundos depois ele acorda.


Miki = Hum... o que foi...?
Akira = Hora de acordar, meu caro Rato, temos uma missão pra você! Leve essa moça até Cheshire
Miki = O que?! Mas ele...
Akira = Não se preocupe, só precisa fazer com que eles se encontrem, depois você volta
Miki = Ok... vamos andando, moça, quanto mais rápido acabarmos com isso, melhor!
Ranma-chan = Nossa, como você está mal-humorado, hein moleque... ok, então vamos Obrigado vocês dois hein...


Ranma se virou pra agradecer, mas Ryuu e Akira já tinham voltado ao seu chá. Então Ranma continuou seguindo pela estrada junto com Miki.

*** Próximo Capítulo: Cuidado com o Gato de Cheshire e a Rainha de Copas! ***


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem reviews por favor! A cada review que você não deixa, um autor morre. Ajude a salvar os autores de fanfics comentando nas histórias! Não deixe os autores morrerem!!
Beijinhos e até semana que vem ^__^