Invasão Dos Youkais À Nerima! escrita por teffy-chan


Capítulo 16
Capítulo 16 - Viagem Pelo Livro do Templo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/161116/chapter/16

Em um dia como outro qualquer, estavam Ruri, Miki e Kimi no Templo Meiji, folheando livros antigos.


Ruri = Ehhh?! Sério que vocês nunca leram "Alice no País das Maravilhas"??
Miki = Eu não. mas já assisti o desenho. Não vou perder um tempão lendo um livro sobre uma garota que se perde num mundo de fantasias, fala sério, isso é coisa de menina *vira o rosto emburrado*
Kimi = Ora deixa disso Miki-kun! Nós viemos ver esses livros justamente pra você não se sentir excluído como da outra vez, certo Ruri-chan? *abraça os dois*
Ruri = Sim, sim, isso mesmo! Então você conhece "Alice", Kimi-chan?
Kimi = Bem, eu nunca li... mas já assisti uma peça de teatro sobre isso. Achei bem surreal, eu adorava aquele gato!
Ruri = "Surreal"..?
Miki = Você sua palavras muito difíceis Kimi-chan
Kimi = Ahh desculpem-se, é que, como faço parte da Realeza, fui criada assim com mais refinameto. Mas eu não sabia que existia um livro sobre isso!
Miki = Pra uma princesa que se diz tão culta e importante, você desconhece muitas coisas... ah, Ruri-chan, olha. Você tem visita *apontando pra porta*


As outras duas olham para a direção em que Miki apontava e vêem que Ranma vinha na direção deles. Embora estivesse um tanto diferente, já que estava sob sua forma feminina.


Ranma-chan = Ei pirralhada... vocês podem me arranjar um pouco de água quente?
Miki = O que houve Ranma-san? A Akane-san te jogou dentro de um lado de novo, é? *segurando o riso*
Ranma-chan = Não, na verdade, um carro passou por uma poça d`agua e espirrou água em mi... ahh, quer saber, nãote interessa fedelho!!
Kimi = Vocês chamaram essa moça de Ranma...? Mas... Ranma não é aquele rapaz de trança, que vive indo no Neko Hanten?
Ruri = Ah, tá certo... Kimi-chan ainda não sabe né?
Miki = Ranma-san é amaldiçoado. Basicamente, sempre que ele se molha com água fria, se transforma numa garota, e só volta ao normal com água quente. O mesmo acontece com a gente. Ruri-chan se transforma num papagio com água fria, e eu em um rato
Kimi = Que...? Então... e-então essa moça ruiva é mesmo o Ranma-san?! Você se transformou em garota??
Ranma-chan = É isso aí, infelizmente é a mais pura verdade
Kimi = Incrível... isso deve ser bem útil...
Ranma-chan = É o que?! Que foi menina, pirou da batatinha, é??
Kimi = Ah... e-eu quero dizer, que é uma coisa fantástica... nunca tinha visto nada assim antes, é incrível mesmo
Ranma-chan = Bom, pra mim já é algo normal... mas e aí, vocês têm água quente ou não, hein??
Ruri = Ah, sim... tem lá na cozinha, o Yuki-niichan está lá dentro, pode ir lá
Ranma = Ok, valeu... até mais pirralhada.


Ranma sai andando e entra por uma porta de madeira bastante velha à direita.


Miki = Né Ruri-chan... aquele lugar onde o Ranma-san entrou não é o depósito de livros?
Ruri = O que? Aiyaa não me diga que ele entrou naquela porta de madeira toda velha?!
Kimi = Isso mesmo. Algum problema?
Ruri = Claro que tem problema!! Yuki-niichan disse que não podemos entrar lá, os livros daquele depósito são muito perigosos, contêm feitiços poderosos... talvez sejam até amaldiçoados!!
Miki = Que ótimo, mais uma maldição pro Ranma-san hahahaha!!
Ruri = Não tem graça Miki-kun! Temos que tirar ele d lá, depressa!!


Os três saem correndo e chegam á porta a tempo de ver Ranma abrir um dos vários livros que tinha lá dentro. Imediatamente começa a sair uma forte luz de dentro do livro, consumindo tudo e todos ao redor. A luz ficara tão forte que não dava pra enxegar mais nada, e logo eles perderam a coinsciência.


Algum tempo depois, Ranma despertou. Ele não sabia dizer se haviam passados horas, dias, ou semanas desacordado. Ou talvez fossem apenas poucos segundos, era difícil de dizer. De repente, ele viu algo pequeno e branco correndo á sua frente. Parecia ser um animal, um coelho para ser mais exato. Mas o mais estranho é que esse coelho usava terno e óculos, estava carregando um enorme relógio dourado, e corria apressadamente enquanto murmurava "estou atrasado, estou atrasado!". Ranma esfregou os olhos com força para ter certeza de que aquilo não era uma ilusão, mas quando reabriu os olhos,o coelho falante já havia desaparecido. Ranma estava se perguntando se o que vira era mesmo uma ilusão ou um tipo de sonho, então cambaleou até um lago próximo, e quando ia lavar o rosto com a água para despertar melhor, ficou horrorizado ao ver a própria imagem refletida na água: Ele ainda estava sob sua forma feminina, mas não usava suas costumeiras roupas em estilo chinês. Ao invés disso, trajava um vestido azul claro com mangas curtas e indo até os joelhos, com um avental branco por cima. Calçava meias brancas e sapatilhas pretas. E  o mais estranho é que essa roupa era um tanto familiar...


Ranma-chan = Mais essa agora... mas que raios de roupa é essa?! Espera um pouco, aqui não é o Templo do Yuki... mas que raio de lugar é esse afinal??? E por que eu estou vestindo essa roupa ridícula... e estranhamente familiar...
??? = Você está vestida de Alice porque você é Alice, Alice
Ranma-chan = Q-Quem disse disse isso??
??? = Fui eu quem disse, Alice.


Um rapaz ruivo sai de trás de uma das árvores. Ele tinha olhos azuis-escuros, cabelos ruivos na altura dos ombros, que estavam soltos, e usava uma cartola roxa sob eles. Vestia uma calça preta, sapatos e blusa brancos, e colete roxo, com uma gravata-borboleta também roxa.


Ranma-chan = É você Yuki? Por que está vestido assim? E por que está me chamando de Alice??
Garoto = Não me chamo Yuki, Alice
Ranma-chan = O que...? É você Setsuna??
??? = Ele também não se chama Setsuna, Alice.


Um rapaz com aparência e roupas idênticas à do outro garoto saiu de trás da mesma árvore que o primeiro.


Ranma-chan = Yuki e Setsuna... ok, me digam por que estão vestidos assim e por que estão andando juntos, sendo que vocês se odeiam, anda!!
Garoto¹ = Não somos Yuki e Setsuna, Alice
Ranma-chan = E parem de me chamar de Alice!! Se vocês não são o  Yuki e o Setsuna, quem são vocês afinal?!
Garoto² = Nós te chamamos de Alice porque esse é o seu nome, Alice
Garoto¹ = Eu sou Tweedledee e esse é meu irmão gêmeo Tweedledum
Garoto² = Prazer em te conhecer, Alice
Ranma-chan = Eu devo ter entrado em algum tipo de mundo paralelo, não é possível...


Ranma se calou e parou pra pensar um pouco: Tirando as roupas estranhas, aqueles eram Yuki e Setsuna, não havia a menor dúvida, pois os garotos eram idênticos aos dois, embora Ranma não soubesse dizer quem era quem. Mas a pergunta era, por que os dois estavam andando juntos, sendo que se detestavam, e por que estavam come ssas roupas estranhas e chamando Ranma de Alice?? Alice... agora que parara para pensar, Ranma se lembrou que a roupa que usava era semelhante à roupa de "Alice no País das Maravilhas". E ele pensava ter ouvido algo sobre isso durante a conversa das crianças no Templo. Ranma só pôde concluir que entrara mesmo em algum tipo de universo alternativo quando fora atingido por aquela luz estranha vinda do livro do Templo, e agora estava preso na história de Alice, no papel de protagonista. E pelo jeito ele não era o único lá, mais pessoas do mundo real haviam sido levadas pra esse tal universo alternativo, embora aparentemente não houvessem se dado conta disso.


Ranma-chan = Ahh céus,e ra só o que me faltava... muito bem então, Yuk... quero dizer, Tweedledee e Tweedledum, vocês sabem como eu faço pra sair daqui??
Yuki = Claro que não sabemos como sair
Setsuna = Se soubéssemos, já teríamos saído há muito tempo
Yuki = Se quer sair, então você devia falar com a Lagarta
Setsuna = Ela é muito esperta, sabe de tudo!
Ranma-chan = Vocês são mesmo o Yuki e o Setsuna né? É tão estranho ver vocês se dando bem...
Yuki = Por que você fica chamando a gente assim, Alice? Eu sou Tweedledee
Setsuna = E eu sou Tweedledum. Você bateu a cabeça, Alice?
Ranma-chan = É, devo ter batido mesmo... bem, acho que tinha mesmo uma Lagarta nessa história... como faço pra encontrá-la?


Os dois apontam para a direita e falam juntos:


Yuki e Setsuna = É só você seguir pela estrada de tijolos amarelos, vai encontrá-la no fim da floresta
Ranma-chan = Tijolos amarelos? Peraí, isso não era de outra história??
Yuki e Setsuna = A Lagarta está no fim da estrada. É melhor se apressar, Alice!
Ranma-chan = Ok, ok, já entendi... vou procurar essa tal lagarta então, fazer o que... até mais, seus gêmeos esquisitos
Yuki e Setsuna = Tchauzinho Aliceeee! *acenando*


Ranma segue sozinho pela tal estrada, deixando os gêmeos para trás.

*** Próximo Capítulo: O Mistério da Lagarta e a Insanidade do Chapeleiro ***


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews please? *o*