Memória escrita por Guardian


Capítulo 3
Muita experiência, muito chocolate e muito idiota


Notas iniciais do capítulo

Pouco a pouco eu vou respondendo aos reviews xD
Estou dando uma pausa no meu estudo de História do Brasil e aproveitei para postar mais um capítulo. Espero que gostem :3
Ps: nome de capítulo saído do além ¬¬



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/161015/chapter/3

 Roger recolocou hesitante o meu presente em cima da mesa e andou até a janela agora completamente livre de qualquer material transparente que conhecemos como vidro.

 Eu o segui.

 Desviei dos cacos afiados que preenchiam todo o chão e, tomando todo o cuidado de não encostar nas bordas afiadas que permaneciam lá, olhei para baixo, para o jardim, para... Matt? Mas ele não estava sozinho. Mais meia dúzia de garotos olhavam para cima com expressões chocadas idênticas à dele.

 Voltei o olhar para trás e me deparei com a bola de futebol caída no chão, entre os pedaços de vidro. 

 Como é que eles conseguiram chutar bem na sala do Roger?!

 Olhei de relance para o diretor e eu podia dizer apenas com o olhar que ele estava furioso. Furioso não, possesso. E isso não era nada bom. Normalmente eu era o alvo primordial de sua raiva, mas como desta vez eu estava bem ao seu lado quando a merda aconteceu, ia acabar sobrando para Matt mesmo.

 Mas também, por que aquele gamer idiota não saiu logo de vista?!

 - Pode ir, Mello - Roger falou com a voz controlada.

 Não demorei nem um segundo para obedecer. Peguei minha  caixa - lógico - e dei o fora dali.

 Que fique bem claro que eu não tenho medo do Roger. Eu só... Aprendi a ser cauteloso quando ele usa aquele tom de voz. Experiência própria, acredite. Muita experiência própria.

 Agora, imagine só se Roger estivesse sentado em sua cadeira na hora, e não ao meu lado? Pois eu digo: teria bem mais do que apenas vidro quebrado espalhado pelo chão.

~x~

 - Mas você é muito idiota mesmo, não é, Matt?! Por que é que você não saiu logo dali?! Até parece que não tem experiência!

 Matt me contava o sermão de quase três horas que Roger deu, e eu, com toda a delicadeza do meu ser, finalmente dizia o que estive guardando a tarde toda: o quanto Matt tinha sido idiota. Falo mesmo, algum problema?

 - Ah, Mello. Já basta o Roger brigando comigo! - elel reclamou, se jogando de costas na cama.

 - Tá bom, tá bom. E qual vai ser seu castigo?

  Era tão estranho eu estar perguntando qual seria o castigo de alguém, e não o contrário.

 Matt gemeu, fazendo uma careta - Eu não vou poder sair nos finais de semana por mais de um mês, nem encomendar jogos novos. Além disso, eu vou ter que ajudar Roger nas compras mensais amanhã e pelo resto do ano.

 - Aqui. Pegue um e desfaça essa cara de depressão - falei estendendo minha caixa para ele, a que eu tinha ganho de L.

 Eu a tinha aberto há horas, e estava exultante até agora com seu conteúdo. Chocolates suíços. Muitos chocolates suíços; bombons, barras, os melhores que eu já comi! Eu já disse que eram MUITOS e que eram DELICIOSOS? Já? Bom, não custa enfatizar.

 - P-Posso mesmo? - Matt perguntou incerto. A expressão dele estava muito cômica, sério.

 - Foi o que eu disse, não foi? Mas  um.

 - Obrigado - ele agradeceu ainda com um olhar descrente estampado na cara.

 É, eu não resisti. Comecei a rir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me deu vontade comer chocolate agora *¬*